Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

leobnaval
01/07/2010, 17:40
Agora eu que ver quem será capaz da façanha de provar que o Flex de 200CV é melhor que Diesel de 165CV.:mrgreen:

Aí você pediu demais né :mrgreen:, hehehehe

Leo faltou no seu comparativo para ficar ainda mais completo a diferença na aquisição das duas que com esta diferença se você manter o dinheiro no banco numa aplicação de baixo risco ele rende juros.
Eu gostei da comparação, mas é aquela coisa cada região, cada proprietário tem um perfil uma utilidade, roda x Km por mês, entre outros, pode ser que pra você seja compensador ter uma a gasolina, para outro não (agora pra quem tem uma a gasolina pra vender é a pior coisa ainda mais após o lançamento das flex, pode ser que aí perca mais ainda na venda)

Abraços, leo

Carlos Monaco
01/07/2010, 17:45
Aí você pediu demais né :mrgreen:, hehehehe

Leo faltou no seu comparativo para ficar ainda mais completo a diferença na aquisição das duas que com esta diferença se você manter o dinheiro no banco numa aplicação de baixo risco ele rende juros.
Eu gostei da comparação, mas é aquela coisa cada região, cada proprietário tem um perfil uma utilidade, roda x Km por mês, entre outros, pode ser que pra você seja compensador ter uma a gasolina, para outro não (agora pra quem tem uma a gasolina pra vender é a pior coisa ainda mais após o lançamento das flex, pode ser que aí perca mais ainda na venda)

Abraços, leo

X2..........

JoaoClaudio
02/07/2010, 15:45
Comprei a Triton flex em janeiro depois de pesquisar muito,desde usadas até novas - Hilux, Frontier e Ranger, L200 (todas) - sou muito chato com isso.

No inicio ia comprar uma gasolina usada - pesquisei e a diesel não estava muito mais cara (a desvalorização é proxima). Ai eu ia de diesel usada, mas as 2008 tinham só 2 anos de garantia (que tinha acabado), fui partir pra uma nova, hilux, frontier, triton, eu ia de diesel, fiz todas as contas e a flex tem custo beneficio melhor PARA O MEU PERFIL (que troco de carro com menos de 2 anos), e o custo do km rodado com diesel e com etanol é quase igual.

Além disso não tiunha grana pros 112 da diesel, paguei 95 na flex.

Seguro R$ 2.000,00 por ano (fechei 3 anos).

A desvalorização não é muito diferente, mas a flex (gasolina) é mais dificil de vender.

Eu ia torcer para a Argentina, mas meu pai ficou puto então vou torcer, pra Gana (que vai perder hj) ai vou torcer pro Uruguai, que vai perder e vou ter que torcer pra Argentina de novo.

Ah voltando ao assunto diesel é uma bosta... mas eu gosto...

e flex é uma merda... mas eu gosto tb....

Na verdade gosto é de pick up 4x4... qq uma

o que podia era o combustível ser barato.

Vi o diesel em 3 postos aqui em Sampa a R$ 2,19 ai o km rodado do etanol ta mais barato, lá se vai a economia do diesel.

Ah o ecosport não faz nem 6 na cidade, nem com gasolina.

Abs.

leo_gontijo
02/07/2010, 16:25
João Claudio,

Perfeito sua colocação kra, ainda bem que vc colocou até com letras maiúsculas "PARA O MEU PERFIL". Ninguém é forçado a concordar ou compartilhar as mesmas opiniões, além de que as situações de uso de cada pessoa são diferentes, o que leva cada um a tomar a decisão que achar melhor.

Conforme ja disse, ainda bem que há várias marcas, modelos, configurações, motores, imagina se não tívessemos opções, que tédio ia ser.

Nicodemus
02/07/2010, 17:10
Joao, flex eu até fico queto pq no estado de SP e com alcool mais baixo até compensa,
mas gasolina é mico, ainda mais quando foi comprada usada por 100.000

DieselPower
02/07/2010, 18:55
Os moderadores não estão passando por aqui?
A cada duas mensegens tem gente querendo voltar a mesma discussão, alfinetando os colegas sem necessidade!
Acredito que isso já foi muito discutido, chega! Vamos falar de Triton?

JoaoClaudio
02/07/2010, 19:14
Quem tem triton chipada?

Diesel ou gas?

Quantos HP?

Aumentou o consumo?

Melhorou o desempenho do cambio?

Nicodemus
02/07/2010, 19:14

95.000 numa FLEX 0 KM bom negócio, vc sabe negociar, mas tem gente que tem que aprender muito ainda, a vida vai ensinando.

Meu proximo carro vai ser movido a perfume frances, vai fazer 3 km/l e cada litro a 350,00 reais, mas vo te q rala muito ainda.

Ronaldo B.
02/07/2010, 19:26
Os moderadores não estão passando por aqui?
A cada duas mensegens tem gente querendo voltar a mesma discussão, alfinetando os colegas sem necessidade!
Acredito que isso já foi muito discutido, chega! Vamos falar de Triton?

Fiquem a vontadde para usar e ajudem a manter o fórum organizado.

Como notificar mensagens no fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74244)

[]´s :concordo:

JoaoClaudio
02/07/2010, 19:45
Deem uma olhada...

http://www.youtube.com/watch?v=7lztb6nzQVA

incrivel... será que tem diferencial bloqueado...? hahauhauhau

Marcelo-HPE
02/07/2010, 20:50
PKP !!! Bicho !! Ignorou o subidão rochoso , subiu sem sofrer, e muito melhor que as defender´s
Sei lá !! mas o entre eixo mais longo fez com que as rodas da frente alcançassem uma rocha mais plana talvez .

Walter L. L. Casitta
02/07/2010, 20:52
PKP !!! Bicho !! Ignorou o subidão rochoso , subiu sem sofrer, e muito melhor que as defender´s
Sei lá !! mas o entre eixo mais longo fez com que as rodas da frente alcançassem uma rocha mais plana talvez .

Só faltou determinação para o cara da Land. Não poder ser medroso nem ter dó nessas horas. O Câmbio AT também ajudou...

Pequeno jr
02/07/2010, 22:14
Só faltou determinação para o cara da Land. Não poder ser medroso nem ter dó nessas horas. O Câmbio AT também ajudou...

X2!!!!:dance::dance::dance:

Nicodemus
02/07/2010, 22:43
mas a land curtinha se o cara acelera ia cair alguma coisa lá debaixo, o cara tava enroscando...
o primeiro foi meio cagao mesmo...

fusca95
03/07/2010, 22:10
Com a entrada de um novo encarregado na empresa, me empolguei com a possivel atualização do meu veiculo. Aproveitando o ensejo, fui a mitsu testar a triton. Almejava uma dieesel manual, o gerente me sugeriu a automatica, tá... fiz o TD e.... parece que tinha uma ancora segurando o carro no partir de qualquer imobilidade......, que tragedia.
A minha ranger a gasosa, veiinha, parece um dragster perto deste conjunto da mitsu. Pedi uma manual para o TD, nao tinha.
Questionei o gerente e a respota: "faz parte da caracteristica do cambio automatico".
Isso é sintoma do cambio automatico ou da triton automatica?

Walter L. L. Casitta
03/07/2010, 23:04
Com a entrada de um novo encarregado na empresa, me empolguei com a possivel atualização do meu veiculo. Aproveitando o ensejo, fui a mitsu testar a triton. Almejava uma dieesel manual, o gerente me sugeriu a automatica, tá... fiz o TD e.... parece que tinha uma ancora segurando o carro no partir de qualquer imobilidade......, que tragedia.
A minha ranger a gasosa, veiinha, parece um dragster perto deste conjunto da mitsu. Pedi uma manual para o TD, nao tinha.
Questionei o gerente e a respota: "faz parte da caracteristica do cambio automatico".
Isso é sintoma do cambio automatico ou da triton automatica?

A saída da imobilidade da Triton AT é ruim. As vezes a tentativa de atravessar um cruzamento movimentado mesmo com o pé no fundo chega a ser angustiante. Passado essa fase se não tirar pé ela dá um pulo a frente tanto que a dona patroa ruim de roda já chegou a perder o controle...

MIRZÃO
03/07/2010, 23:44
João Claudio,

Perfeito sua colocação kra, ainda bem que vc colocou até com letras maiúsculas "PARA O MEU PERFIL". Ninguém é forçado a concordar ou compartilhar as mesmas opiniões, além de que as situações de uso de cada pessoa são diferentes, o que leva cada um a tomar a decisão que achar melhor.

Conforme ja disse, ainda bem que há várias marcas, modelos, configurações, motores, imagina se não tívessemos opções, que tédio ia ser.

Concordo contigo. Mas cuidado para não citar e nem esbarrar no brinquedo da criança birrenta novamente.:parede::parede:

Minha nave foi revisada aos 8000km pelo tempo, na TVL Park em Curitiba, agora chegando nos 10000. começou a pingar óleo levei na Ipon Ponta Grossa, e qual a supresa? filtro de óleo soltinho soltinho.
Aproveitan troquei uma idéia com o meca reclamei do nhéco nhéco da susp. traseira que se houve quando os vidros estão baixados. verificamos os molejos e qual a suprise? as molas estão sem os espaçadores, que são uns pedacinhos de plástico presos entre cada chapa de mola, senhores verifiquem na ponta traseira das molas existe um furo para fixar as chapinhas, se o furo estiver vazio, bingo. Detalhe não existe espaçador para reposição eles acompanham o molejo e desgastam-se com o conj. nesta semana acionarei la garantia:rolleyes:

JRPinto
04/07/2010, 00:27
Pessoal, levaram o espelho do retrovisor esquerdo da Triton. Alguém já viu só o espelho a venda?

Caro Walter,

Como vc resolveu a questão do espelho?
Abs.

Walter L. L. Casitta
04/07/2010, 00:54
Caro Walter,

Como vc resolveu a questão do espelho?
Abs.

Comprei outro...

Dfpf
04/07/2010, 02:27
Olá amiguinho Nicodemus, o cara da Triton a Gasolina está aqui, fique tranquilo, não fique bravo comigo, vc aparenta estar com muito ódio em seu coraçãosinho, precisa orar mais para ter paz interior.

Primeiramente, gostaria de salientar que não estou aqui para convencer ninguém, estou apenas colocando a minha experiência e minha opinião, o que acredito ser lícito, uma vez que isto é um forum aberto a todas as pessoas que se interessam pelo assunto.

Bom, ja que você insiste, segue abaixo as respostas de seus ilustres questionamento, baseando em "dados" e não apenas em "falas aos 4 ventos". Lembrando que me baseei em dados comparando os veículos Triton a Gasolina e Triton a Diesel adquiridos em 2008, utilizando meu perfiu para seguro, tabela FIPE, IPVA de MG, Preço de combustível de Divinópolis/MG e tabela de revisões da Mitsubishi:

TRITON GASOLINA V6 08/08

DESPESAS DO 1º ANO E 2º ANO CONSECUTIVAMENTE:

IPVA: 2500,00 e 2.053,95
SEGURO: 4000,00 e 4000,00
COMBUSTÍVEL: 10.416,67 e 10416,67 (BASEANDO EM 25.000 KM SENDO O LITRO A R$ 2,50 E CONSUMO MÉDIA ESTRADA/CIDADE A 6 KM/L
1ª REVISÃO: 408,00
2ª REVISÃO: 408,00
3ª REVISÃO: 504,00
4ª REVISÃO: 699,00
5ª REVISÃO: 408,00
DEPRECIAÇÃO: 17.842,00 (COMPRA A 100.000 E FIPE ATUAL DE 82.158,00)

CUSTO TOTAL DE 2 ANOS: 53.656,29

TRITON DIESEL 08/08

DESPESAS DO 1º ANO E 2º ANO CONSECUTIVAMENTE:

IPVA: 3000,00 e 2248,98
SEGURO: 6000,00 e 6000,00
COMBUSTÍVEL: 6218,75 e 6218,75 (BASEANDO EM 25.000 KM SENDO O LITRO A R$ 1,99 E CONSUMO MÉDIA ESTRADA/CIDADE A 8 KM/L
1ª REVISÃO: 442,00
2ª REVISÃO: 442,00
3ª REVISÃO: 539,00
4ª REVISÃO: 733,00
5ª REVISÃO: 442,00
DEPRECIAÇÃO: 30041,00(COMPRA A 120.000 E FIPE ATUAL DE 89.959,00)

CUSTO TOTAL DE 2 ANOS: 62.325,48

RESUMO TRITON GASOLINA:

AQUISIÇÃO: 100000,00 (VALOR PRATICADO NO INÍCIO DE 2008)
CUSTO PARA MANTER 2 ANOS: 53.656,29
CUSTO TOTAL: 153.656,29

RESUMO TRITON DIESEL:

AQUISIÇÃO: 120000,00 (VALOR PRATICADO NO INÍCIO DE 2008)
CUSTO PARA MANTER 2 ANOS: 62.325,48
CUSTO TOTAL: 182.325,48

DIFERENÇA APURADA: R$ 28.669,19

Ta aí garotão, deu trabalho, mas os dados estão aí para ser auditados por V. sa.:mrgreen: . Quem sabe assim, comece a ver as coisas com os olhos da razão e não com o olho do c%*#@!.

Agora não quero convencê-lo, okkkkk? Só estou respondendo suas perguntas. Continue com sua Diesel e seja feliz com seu orangotango (como a minha é mico e a sua é mais cara, deve ser um animal maior então...)

Enquanto as pessoas acharem que o único custo que um veículo tem é
combustível, terão o mesmo pensamento equivocado seu. Tudo é uma questão de ponto de vista, se eu rodasse 10mkm por mês e fosse ficar 5 anos com o mesmo carro, com certeza eu pegaria uma diesel, mas só posso dizer por mim e como este não é o meu caso, prefiro utilizar a minha realidade para dar as minhas opiniões.

Utilizei dados de apenas 2 anos e 50.000 km, porque não fico mais 2 anos com o mesmo carro e minha média bianual é esta. Falando nisto, deixa eu ir lá que como o meu mico ja está completando 2 anos, vou trocá-la por uma FLEX.:dance::dance::dance:.

Ahhh, para a Flex vou dar o nome de Macaca.

Abraços a todos e paz e amor...

Léo Gontijo

Fiquei um tempo sem acessar o Fórum e lendo esta mensagem acho que esta conta está errada. Estou questionando a metodologia de cálculo e não os valores dos dados levantados, até porque tenho uma a diesel 2009 e meu seguro é 2,8 mil e não os 6 mil que foi considerado. Mas vejam se concordam comigo:

1 - Se eu comprar um carro por 10 mil, ficar com ele dois anos gastando 3 mil em manutenção e combustível e depois vende-lo por 7 mil é sinal que perdi 6 mil na brincadeira, concordam? Gastei 10 mil da compra + 3 mil de gasto com manutenção - 7 mil que recuperei na venda = 6 mil que perdi ( 3 mil de desvalorização + 3 mil de manutenção).

Portanto, se comprar uma Pickup diesel por 120 mil e gastar mais R$ 32.284 em manutenção, vou gastar no total R$ 152.284. Neste momento eu a vendo por R$ 89.959, ou seja, perdi R$ 62.325 na brincadeira.

Já se tivesse comprado uma gasolina, pagaria 100 mil mais R$ 35.814, gastando um total de R$ 135.814. No momento da venda recupero parte do que gastei, já que a vendo por R$ 82.158. Então, nesta eu perderia 53.656 na brincadeira.

Resumo da ópera: Se na Diesel eu perco 62 mil e na gasolina eu perco 53 mil, a diferença é de R$ 8,6 mil e não os R$ 28 que vc calculou.

Nicodemus
04/07/2010, 07:47
Perfeito suas contas, já tinha postado essas contas mas os moderadores apagaram
Sem contar os valores postados que estão ridiculos.
Pra quem comprou triton gasolina ou flex, alguem pagou mais que 100.000? e uma usada?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços

leo_gontijo
04/07/2010, 15:33
Léo Gontijo

Fiquei um tempo sem acessar o Fórum e lendo esta mensagem acho que esta conta está errada. Estou questionando a metodologia de cálculo e não os valores dos dados levantados, até porque tenho uma a diesel 2009 e meu seguro é 2,8 mil e não os 6 mil que foi considerado. Mas vejam se concordam comigo:

1 - Se eu comprar um carro por 10 mil, ficar com ele dois anos gastando 3 mil em manutenção e combustível e depois vende-lo por 7 mil é sinal que perdi 6 mil na brincadeira, concordam? Gastei 10 mil da compra + 3 mil de gasto com manutenção - 7 mil que recuperei na venda = 6 mil que perdi ( 3 mil de desvalorização + 3 mil de manutenção).

Portanto, se comprar uma Pickup diesel por 120 mil e gastar mais R$ 32.284 em manutenção, vou gastar no total R$ 152.284. Neste momento eu a vendo por R$ 89.959, ou seja, perdi R$ 62.325 na brincadeira.

Já se tivesse comprado uma gasolina, pagaria 100 mil mais R$ 35.814, gastando um total de R$ 135.814. No momento da venda recupero parte do que gastei, já que a vendo por R$ 82.158. Então, nesta eu perderia 53.656 na brincadeira.

Resumo da ópera: Se na Diesel eu perco 62 mil e na gasolina eu perco 53 mil, a diferença é de R$ 8,6 mil e não os R$ 28 que vc calculou.

Perfeito Dfpf, a diferença do resultado de 28 não conta com a revenda, apenas com os valores desembolsados até a data incluindo a depreciação, para o cálculo líquido é necessário fazer a conta que você colocou, mas ainda assim veja que a diferença é real. Não constei ainda no meu cálculo, uma conta que é feita nesta situação que é a aplicação da diferença do valor da compra em uma aplicação financeira segura, conforme citou o leobnaval.

Em 2009 quando você comprou a sua, o mercado ja tava mais tranquilo, em 2008 a diesel chegava a 130k, conforme citado pelos amigos, ainda assim coloquei na conta apenas 120k.

A alguns anos a revista 4 rodas fez uma comparação entre a Ranger a Diesel e a Gasolina, e pelos cálculos da época, a pickup diesel passava a ser mais vantajosa em termos econômicos, a partir de 120mkm.

Reitero a minha colocação, não estou aqui para convencer ninguém, apenas quero contribuir com o forum com as minhas opiniões, agora lamento bastante se ofendi alguém por algum motivo, não era essa a intenção, só que como diz o Kleber (ex-atacante do Cruzeiro), no Ricky doi sempre mais.

leo_gontijo
04/07/2010, 15:36
Comprei a Triton flex em janeiro depois de pesquisar muito,desde usadas até novas - Hilux, Frontier e Ranger, L200 (todas) - sou muito chato com isso.

No inicio ia comprar uma gasolina usada - pesquisei e a diesel não estava muito mais cara (a desvalorização é proxima). Ai eu ia de diesel usada, mas as 2008 tinham só 2 anos de garantia (que tinha acabado), fui partir pra uma nova, hilux, frontier, triton, eu ia de diesel, fiz todas as contas e a flex tem custo beneficio melhor PARA O MEU PERFIL (que troco de carro com menos de 2 anos), e o custo do km rodado com diesel e com etanol é quase igual.

Seguro R$ 2.000,00 por ano (fechei 3 anos).

A desvalorização não é muito diferente, mas a flex (gasolina) é mais dificil de vender.

Eu ia torcer para a Argentina, mas meu pai ficou puto então vou torcer, pra Gana (que vai perder hj) ai vou torcer pro Uruguai, que vai perder e vou ter que torcer pra Argentina de novo.

Ah voltando ao assunto diesel é uma bosta... mas eu gosto...

e flex é uma merda... mas eu gosto tb....

Na verdade gosto é de pick up 4x4... qq uma

o que podia era o combustível ser barato.

Vi o diesel em 3 postos aqui em Sampa a R$ 2,19 ai o km rodado do etanol ta mais barato, lá se vai a economia do diesel.

Ah o ecosport não faz nem 6 na cidade, nem com gasolina.

Abs.

João Claudio,

Em qual seguradora fechou o seguro? Quais as condições do perfil?

leo_gontijo
04/07/2010, 16:49
Concordo contigo. Mas cuidado para não citar e nem esbarrar no brinquedo da criança birrenta novamente.:parede::parede:

Minha nave foi revisada aos 8000km pelo tempo, na TVL Park em Curitiba, agora chegando nos 10000. começou a pingar óleo levei na Ipon Ponta Grossa, e qual a supresa? filtro de óleo soltinho soltinho.
Aproveitan troquei uma idéia com o meca reclamei do nhéco nhéco da susp. traseira que se houve quando os vidros estão baixados. verificamos os molejos e qual a suprise? as molas estão sem os espaçadores, que são uns pedacinhos de plástico presos entre cada chapa de mola, senhores verifiquem na ponta traseira das molas existe um furo para fixar as chapinhas, se o furo estiver vazio, bingo. Detalhe não existe espaçador para reposição eles acompanham o molejo e desgastam-se com o conj. nesta semana acionarei la garantia:rolleyes:

Nó Mirzão, nem fala, tô procurando distância de criança birrenta. Como diz o outro, se "abalou perdeu" né. Mas ta valendo.

RAAC
04/07/2010, 18:18
Caros amigos, desejo uma opniao .
Sou casado tenho um filho , pretendo aumentar a família.
Ando em um Troller 08 no dia a dia.faço trilhas leves eventualmente(portanto o Troller esta subutilizado).A patroa anda em um corolla 09.
Este e meu perfil.
Pretendo retornar para uma pkp.esta provavelmente usada em torno de 90000(máximo)
Dirigi a Hilux mas acho muito grandona, trabalhosa para o trânsito do dia a dia.
A Triton seria uma boa?
Mecânica ou automática ?
O consumo médio ?
Obrigado.

DieselPower
04/07/2010, 18:41
Não constei ainda no meu cálculo, uma conta que é feita nesta situação que é a aplicação da diferença do valor da compra em uma aplicação financeira segura, conforme citou o leobnaval.

Deixa eu dar uma mãozinha aqui, não para tumultuar, e sim para deixar estes cálculos o mais completo possível.
Investimento de R$ 20.000,00 , em uma aplicação segura que renda 0,6 % contabilizados mês a mês (juros compostos), em 2 anos (24 meses) resultaria em: R$ 23.087,75.
Ou seja, renderia R$ 3.087,75.

Nicodemus
04/07/2010, 19:00
não da nem pras pingas nesses 24 meses.

Nicodemus
04/07/2010, 19:02
A alguns anos a revista 4 rodas fez uma comparação entre a Ranger a Diesel e a Gasolina, e pelos cálculos da época, a pickup diesel passava a ser mais vantajosa em termos econômicos, a partir de 120mkm.

so que a diferenca da ranger gasolina e da ranger diesel e muito maior que os 12 mil da triton gasolina e da diesel.

e a range gasolina bebe bem menos que a triton.

MIRZÃO
04/07/2010, 20:33
Referente à preocupação de consumo entre gas., die., alc., entrei em depre, e quando isso acontece preparo uma batida de Jonny Walker com activia e no momento estou cagando e andando sew é mais difícil vender a triton a gasolina ou se pago mais pelo consumo , para mim o que realmente importa é virar a chave ouvir o roncão e curtir a vida, pois como dizia um velho amigo que tinha um dojão " motorzinho só serve para dentista". Fui

Doc Boss
04/07/2010, 23:29
Pois é, o melhor negócio com carro que eu fiz foi comprar um Uno mille pé de boi zero km por 7000 (consórcio - paguei fácil) em 1993 e vendi por 5500 depois de 2 anos. Andar de carrão, amigo, custa mais...

Pequeno jr
05/07/2010, 00:12
Caros amigos, desejo uma opniao .
Sou casado tenho um filho , pretendo aumentar a família.
Ando em um Troller 08 no dia a dia.faço trilhas leves eventualmente(portanto o Troller esta subutilizado).A patroa anda em um corolla 09.
Este e meu perfil.
Pretendo retornar para uma pkp.esta provavelmente usada em torno de 90000(máximo)
Dirigi a Hilux mas acho muito grandona, trabalhosa para o trânsito do dia a dia.
A Triton seria uma boa?
Mecânica ou automática ?
O consumo médio ?
Obrigado.

Raac R$ 90.000,00 você está comprando uma usada e já fora da garantia. Não que esteja dando tanto problema, mas se der um problema no sistema common rail da triton a grana para arrumar é bem considerável.

Para você só serve a triton???

Com essa grana, porque não opta por uma L-200 Outdoor zero km com 3 anos de garantia???

Ou, caso ache alguma pick-up (triton, hilux ou frontier sel) ainda na garantia é uma boa. Mas não sei se está tão facil assim achar nessa faixa de preço e com garantia.

Não vejo tanta diferença do tamanho da hilux para triton mas é uma questão pessoal.

Consumo delas é entre 8 e 10 (cidade e estrada)

RAAC
05/07/2010, 07:20
Pequeno Jr.,
comprar carro fora da garantia e realmente um risco.
A Triton tem apresentado rotineiramente algum defeito grave ?
A ideia da Outdoor e muito boa, principalmente pelo custo/beneficio.
Contudo já tive 03 L200 2000;2002 e sport 2006 e penava bastante com o giro destes carros (péssimos ).
Me falaram que o problema de giro e freios foram resolvidos na Triton.
A Hilux pode ate não ser tão maior que a Triton, mas passa a sensação de estar dentro de uma banheirona, nada contra e uma questão de gosto. As mit. me parecem mais compactas, enxutas, firmes no chão .
Obrigado !!

Pequeno jr
05/07/2010, 09:08
Pequeno Jr.,
comprar carro fora da garantia e realmente um risco.
A Triton tem apresentado rotineiramente algum defeito grave ?
A ideia da Outdoor e muito boa, principalmente pelo custo/beneficio.
Contudo já tive 03 L200 2000;2002 e sport 2006 e penava bastante com o giro destes carros (péssimos ).
Me falaram que o problema de giro e freios foram resolvidos na Triton.
A Hilux pode ate não ser tão maior que a Triton, mas passa a sensação de estar dentro de uma banheirona, nada contra e uma questão de gosto. As mit. me parecem mais compactas, enxutas, firmes no chão .
Obrigado !!

RAAC, chegou ler algumas páginas anteriores deste tópico???

Os proprietários tem colocado suas opiniões, problemas e satisfação sobre a mesma aqui.

Claro que filtre e tire suas próprias conclusões, mas respondendo rápidamente o que acho, você comprando uma usada estará pegando as primeiras tritons que deram muito problema.

As Zero Km, além de ter 3 anos de garantia, tudo indica que os problemas iniciais das tritons foram resolvidos.

Walter L. L. Casitta
05/07/2010, 10:10
Peguei a Triton agora e segundo a concessionária o vazamento era causado pelo retentor da CT.

A meu pedido fizeram também a revisão especial de 5000Km apesar da Triton ainda estar com 4200Km.

Cobraram apenas o óleo do motor e o anel vedador do bujão. Total R$146,00...

Nandico
05/07/2010, 10:20
RAAC, chegou ler algumas páginas anteriores deste tópico???

Os proprietários tem colocado suas opiniões, problemas e satisfação sobre a mesma aqui.

Claro que filtre e tire suas próprias conclusões, mas respondendo rápidamente o que acho, você comprando uma usada estará pegando as primeiras tritons que deram muito problema.

As Zero Km, além de ter 3 anos de garantia, tudo indica que os problemas iniciais das tritons foram resolvidos.
Lembro mais uma vez que andei com a Triton desde dez/2007 e nunca houve esses problemas citados aqui no topico, ótima pickup, só troquei por querer uma SUV, sendo que a Dakar tem o mesmo motor da Triton.
Boa semana.

Dfpf
05/07/2010, 11:03
Perfeito Dfpf, a diferença do resultado de 28 não conta com a revenda, apenas com os valores desembolsados até a data incluindo a depreciação, para o cálculo líquido é necessário fazer a conta que você colocou, mas ainda assim veja que a diferença é real. Não constei ainda no meu cálculo, uma conta que é feita nesta situação que é a aplicação da diferença do valor da compra em uma aplicação financeira segura, conforme citou o leobnaval.

Em 2009 quando você comprou a sua, o mercado ja tava mais tranquilo, em 2008 a diesel chegava a 130k, conforme citado pelos amigos, ainda assim coloquei na conta apenas 120k.

Reitero a minha colocação, não estou aqui para convencer ninguém, apenas quero contribuir com o forum com as minhas opiniões, agora lamento bastante se ofendi alguém por algum motivo, não era essa a intenção, só que como diz o Kleber (ex-atacante do Cruzeiro), no Ricky doi sempre mais.

Léo

Eu não me ofendi com suas colocações, pelo contrário, acho que cada um tem direito a emitir sua opinião. Só pra esclarecer, quando comprei a minha diesel, não fiz a conta se era mais vantajoso comprar a gasolina ou a diesel, simplesmente porque eu queria uma diesel e ponto final. Sendo assim, na análise de compra, há ainda o fator emocional envolvido. Então quando questionei suas contas, minha intenção não era de provar que a diesel é mais vantajosa que a gasolina.

Porém, não podemos estabelecer uma verdade absoluta afirmando que a compra de uma Diesel é melhor que a compra de uma Gasolina e vice-versa. Cada um tem de analisar o seu perfil específico para se chegar a esta conclusão.

São vários os fatores que influenciarão nesta conta, tais como: preço de conbustível na região do comprador, preço dos dois carros zero(Diesel e gas), tempo estimado de permanência com o veículo, valor de revenda específico na região do comprador, quilometragem média anual, IPVA no estado do comprador, valor do seguro de acordo com perfil do condutor e região que reside, forma de pagamento do veículo (a vista ou financiado) etc. Esta conta pode ser tão variável, que até o eventual calculo da remuneração financeira das diferenças de desembolso entre os dois modelos vai variar de acordo com a instituição financeira que vc opera e com o volume de recurso que vc tem aplicado, o que lhe proporcionara a obtenção de taxas melhores ou piores que outro investidor.

Apenas a título exemplo, para o meu perfil, teria de considerar a compra por R$ 111 mil, seguro por R$ 2,7 mil, e por aí vai. Com certeza, no meu caso, a diferença pode ser bem menor que os R$ 8 mil apurados na sua situação ou até se inverter, fazendo com que a diesel seja mais vantajosa.

Portanto, acho temerário que qualquer um de nós, inclusive eu, venhamos neste fórum, que é lido e acompanhados por muitos e também serve como fator de decisão pra possíveis consumidores, e comecemos a afirmar categoricamente que a compra de tal modelo é mais vantajosa do que de outro modelo. Concordo porém, baseado no seu relato, que no seu caso, e de acordo com seu perfil, foi mais vantajaso a compra da gasolina.

abs

Pequeno jr
05/07/2010, 11:07
Peguei a Triton agora e segundo a concessionária o vazamento era causado pelo retentor da CT.

A meu pedido fizeram também a revisão especial de 5000Km apesar da Triton ainda estar com 4200Km.

Cobraram apenas o óleo do motor e o anel vedador do bujão. Total R$146,00...

Tu ta rodadinho hein Walter .. kkkk

Menos de um mês 4200

JoaoClaudio
05/07/2010, 16:22
Seguro na Chubby - perfil - homem, divorciado, 60 anos, garagem casa e trabalho, carro usado para ir ao trabalho e lazer. Apolice por 3 anos (acho que fiz cagada) cada ano a R$ 2.000,00.

Amigo RAAC, precisa ser uma pick up?
Se não vai de Grand Vitara III. Mto bom, 85 mil zero, com 3 anos de garantia (pode comprar usado tb que a maioria tem garantia se tiver tudo ok). Espaço e porta malas excelente, o desempenho deixa um pouco a desejar, mas tb não compromete.

Se for de Pick-up pega uma com garantia, mas verifica se tem mesmo além do prazo se as revisões estão OK. Pode tentar um Ranger zero que tem preço bom, além da outdoor.

JoaoClaudio
05/07/2010, 16:56
Não se pode comparar as ranger diesel com gasolina atualmente, pq são carro completamente diferentes. Principalmente pq a gasolina não é mais 4x4 nem tem metade dos acessórios da diesel. Antigamente nas versões xlt v6 e xlt diesel ai sim podia comparar. O mesmo vale pra S-10 que não tem mais gasolina (flex) 4x4. Também pra Hilux aberta.

Agora para a Triton e para a Hilux SW4 que são o mesmo carro só muda o motor o comparativo é valido.

Estou procurando uma reportagem que faz um comparativo da hilux sw4 diesel x gasolina (V6) no qual embora a diferença de preço fosse pequena a gasolina valia mais a pena, mas não acho, assim que encontrar eu posto.

MIRZÃO
05/07/2010, 21:55
Ai moçada gostaria de saber se alguém usa o tampão (tipo capô) na caçamba, qual marca, tipo de material que é confeccionado, e qual sua opinião quanto a funcionabilidade deste acessório, algum conhecimento sobre preços que não sejam extorsivos.

Rommel
05/07/2010, 23:37
Ai moçada gostaria de saber se alguém usa o tampão (tipo capô) na caçamba, qual marca, tipo de material que é confeccionado, e qual sua opinião quanto a funcionabilidade deste acessório, algum conhecimento sobre preços que não sejam extorsivos.

Olá Mirzão,

Estava pesquisando na net e vi esse site, veja se lhe interessa,

http://www.pickupcia.com.br/tampao.htm

abs

dulongo
06/07/2010, 00:21
Qual o preço da triton, ele dão desconto pra produtor rural?

JoaoClaudio
06/07/2010, 11:56
Quanto a esse tampão até acho bonito, mas não é nada funcional, pq vc está transformando sua caçamba em um porta malas de sedã. Perde totalmente a razão da caçamba. Já me disseram que se quiser transportar carga maior é só tirar, mas dá um putz trabalho pra tirar isso ai, assim vc não consegue carregar nada.

E detalhe continuaria entrando pó, pois ele entra pela tampa da caçamba.

A unica vantegem em relação a uma capota maritima é que não conseguriam roubar o que tem dentro tão facil.

Quanto a desconto para produtor rural, meu pai é produtor em minas e liguei na concessionária de lá tinha um desconto otimo:

- A triton flex saia por R$ 110 mil e para produtor rural era R$ 100 mil - resultado???? Paguei R$ 95 mil na Itamotors Barueri sem o desconto de produtor rural.

leo_gontijo
06/07/2010, 13:05
Léo

Eu não me ofendi com suas colocações, pelo contrário, acho que cada um tem direito a emitir sua opinião. Só pra esclarecer, quando comprei a minha diesel, não fiz a conta se era mais vantajoso comprar a gasolina ou a diesel, simplesmente porque eu queria uma diesel e ponto final. Sendo assim, na análise de compra, há ainda o fator emocional envolvido. Então quando questionei suas contas, minha intenção não era de provar que a diesel é mais vantajosa que a gasolina.

Porém, não podemos estabelecer uma verdade absoluta afirmando que a compra de uma Diesel é melhor que a compra de uma Gasolina e vice-versa. Cada um tem de analisar o seu perfil específico para se chegar a esta conclusão.

São vários os fatores que influenciarão nesta conta, tais como: preço de conbustível na região do comprador, preço dos dois carros zero(Diesel e gas), tempo estimado de permanência com o veículo, valor de revenda específico na região do comprador, quilometragem média anual, IPVA no estado do comprador, valor do seguro de acordo com perfil do condutor e região que reside, forma de pagamento do veículo (a vista ou financiado) etc. Esta conta pode ser tão variável, que até o eventual calculo da remuneração financeira das diferenças de desembolso entre os dois modelos vai variar de acordo com a instituição financeira que vc opera e com o volume de recurso que vc tem aplicado, o que lhe proporcionara a obtenção de taxas melhores ou piores que outro investidor.

Apenas a título exemplo, para o meu perfil, teria de considerar a compra por R$ 111 mil, seguro por R$ 2,7 mil, e por aí vai. Com certeza, no meu caso, a diferença pode ser bem menor que os R$ 8 mil apurados na sua situação ou até se inverter, fazendo com que a diesel seja mais vantajosa.

Portanto, acho temerário que qualquer um de nós, inclusive eu, venhamos neste fórum, que é lido e acompanhados por muitos e também serve como fator de decisão pra possíveis consumidores, e comecemos a afirmar categoricamente que a compra de tal modelo é mais vantajosa do que de outro modelo. Concordo porém, baseado no seu relato, que no seu caso, e de acordo com seu perfil, foi mais vantajaso a compra da gasolina.

abs

X2 :palmas:

Perfeita colocação Dfpf, você entendeu exatamente o que tentei dizer, cada caso é um caso, o fator emocional pesa muito mesmo, no meu caso também pesou, sempre fui apaixonado por motores V6 e V8 e como não tinha a Triton V8, fui de V6 mesmo :-D.

O importante é que o mercado tem variedade de marca, modelo, motorização, etc. Assim cada um escolha aquilo que lhe agrada.

Abraços

leo_gontijo
06/07/2010, 13:10
Quanto a esse tampão até acho bonito, mas não é nada funcional, pq vc está transformando sua caçamba em um porta malas de sedã. Perde totalmente a razão da caçamba. Já me disseram que se quiser transportar carga maior é só tirar, mas dá um putz trabalho pra tirar isso ai, assim vc não consegue carregar nada.

E detalhe continuaria entrando pó, pois ele entra pela tampa da caçamba.

A unica vantegem em relação a uma capota maritima é que não conseguriam roubar o que tem dentro tão facil.

Quanto a desconto para produtor rural, meu pai é produtor em minas e liguei na concessionária de lá tinha um desconto otimo:

- A triton flex saia por R$ 110 mil e para produtor rural era R$ 100 mil - resultado???? Paguei R$ 95 mil na Itamotors Barueri sem o desconto de produtor rural.

O desconto de produtor rural então é um ótimo presente de grego.

Com relação ao desconto de aquisição de veículos na região da zona franca de Manaus, alguém sabe como funciona? Quanto tempo tem que ficar registrado naquela região? Depois pra transferir o veículo para o sudeste tem que pagar a diferença de imposto?

Walter L. L. Casitta
06/07/2010, 13:15
X2 :palmas:

Perfeita colocação Dfpf, você entendeu exatamente o que tentei dizer, cada caso é um caso, o fator emocional pesa muito mesmo, no meu caso também pesou, sempre fui apaixonado por motores V6 e V8 e como não tinha a Triton V8, fui de V6 mesmo :-D.

O importante é que o mercado tem variedade de marca, modelo, motorização, etc. Assim cada um escolha aquilo que lhe agrada.

Abraços

A vantagem dos motores V6 e V8 é que ele conseguem ter quase tanto torque quanto um diesel. Mas nem tanto. Quem gosta de V6 e V8 já está a meio caminho para se apaixonar por um diesel.:mrgreen::rolleyes:

Dfpf
06/07/2010, 15:23
Primeiro foi o Walter, agora chegou a minha vez também quanto ao espelho do retrovisor. Acho que a turma de BH deve estar cheirando muita coca pra precisar de tanto espelho. Deixei o carro em uma rua super movimentada às 8hs e quando voltei ao meio dia o retrovisor direito estava sem o espelho. Previsão de 200 pratas de prejuízo....

jeep5
06/07/2010, 15:30
olá amigos
ja que o maior defeito nas diesel é o tanque de lata, então daria para por o tanque de plastico da v6?
obrigado

Walter L. L. Casitta
06/07/2010, 15:32
Primeiro foi o Walter, agora chegou a minha vez também quanto ao espelho do retrovisor. Acho que a turma de BH deve estar cheirando muita coca pra precisar de tanto espelho. Deixei o carro em uma rua super movimentada às 8hs e quando voltei ao meio dia o retrovisor direito estava sem o espelho. Previsão de 200 pratas de prejuízo....

Puts, mesmo horário. por acaso foi no Sion na Rua Outono?:mrgreen:

No mesmo dia que roubaram o meu, roubara de um Corola bem pertinho...

R$167,00

Walter L. L. Casitta
06/07/2010, 15:34
olá amigos
ja que o maior defeito nas diesel é o tanque de lata, então daria para por o tanque de plastico da v6?
obrigado

Acho que a Mit já resolveu o problema. Fiz a revisão de 5000km e eles nem trocaram o meu filtro. Me pareceram seguros de que isso não é mais necessário...

MIRZÃO
06/07/2010, 21:28
Valeu Rommel, com frete e também a instalação da trava elétrica o preço final deve passar dos r$ 3000,00, acho muito caro para um acessório que não vai agregar valor se vender o veículo, continuarei nabusca de uma com preço mai acessível

Nicodemus
06/07/2010, 22:06
quando eu era crianca meu pai mandava instalar aquelas capotas de lona preta com umas janelinha de plastico transparente,
ficava lindo demais.... kkkkkkk
fica quase igual uma pajero dakar.... e a baratinho... :mrgreen::mrgreen:

Walter L. L. Casitta
06/07/2010, 22:16
quando eu era crianca meu pai mandava instalar aquelas capotas de lona preta com umas janelinha de plastico transparente,

Ôpa... Eu tenho uma dessas que uso na Ranger quando tenho que levar cargas mais altas que a capota marítima. Muito melhor que usar lonas. É muito útil e tão feia quanto as capotas de fibra, estribos e santantônios cromados.:rolleyes:

Rommel
06/07/2010, 23:14
Valeu Rommel, com frete e também a instalação da trava elétrica o preço final deve passar dos r$ 3000,00, acho muito caro para um acessório que não vai agregar valor se vender o veículo, continuarei nabusca de uma com preço mai acessível

Blz, Mirzão mas...

Achei esses aqui tb, abaixo dos 3 mil, caso interesse barganhe o preço, pois no ML tem as taxas q no site deles está com o mesmo preço do ML.

http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1375-tampao_de_aco__capota_eletrica__p_amarok_l200_trit on_nissan_frontier_2008_em_diante_e_actyon_sports# formaPagto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148308639-tampo-de-aco-s10-ranger-hilux-l200-frontier-triton-strada-_JM

http://loja.tray.com.br/loja/produto-121500-1089-tampao_eletrico_aco_mitsubishi_l200_triton

abs

JoaoClaudio
07/07/2010, 10:01
Walter e DFPF: Os senhores sabiam que tem um botão do lado direito do painel que precionado dobra os espelhos da Triton? HAuahuah - Sempre que eu estaciono faço isso pq os espelhos são grandes e ficam muito expostos.

abs.

MIRZÃO
07/07/2010, 10:20
ahahahahah

Dfpf
07/07/2010, 15:27
Walter e DFPF: Os senhores sabiam que tem um botão do
lado direito do painel que precionado dobra os espelhos da Triton? HAuahuah - Sempre que eu estaciono faço isso pq os espelhos são grandes e ficam muito expostos.

abs.

Mas quanto a roubo isto não tem qualquer utilidade. É só forçar que ele abre novamente e pela facilidade de instalação vc percebe que é muito fácil roubá-lo.Porém se sua fixação ou retirada fosse mais complicada, o roubo poderia ocasionar algum dano à máquina ou até a todo o retrovisor, ocasionndo um prejuizo ainda maior. Triste é saber que tem alguns que compram peças usadas sem procedência e acabam por icentivar os roubos....

JoaoClaudio
08/07/2010, 09:12
Mas quanto a roubo isto não tem qualquer utilidade. É só forçar que ele abre novamente e pela facilidade de instalação vc percebe que é muito fácil roubá-lo.Porém se sua fixação ou retirada fosse mais complicada, o roubo poderia ocasionar algum dano à máquina ou até a todo o retrovisor, ocasionndo um prejuizo ainda maior. Triste é saber que tem alguns que compram peças usadas sem procedência e acabam por icentivar os roubos....

Putz... mil desculpas!!!!!!!

Não tinha entendido que tinham ROUBADO - PQP que mer*&%$#!!!!!!!!!!!!

Roubar espelho???????? Eu tava todo preocupado com meu estepe que até botei 2 cadeados.

Vou colocar um cadeado no retrovisor tb.

...e um pitbull dentro com a janela aberta, assim se um FDP chegar perto ele arranca a mão do safado, ou então tomara que de pra ele pegar no pescoço e matar o infeliz.

JoaoClaudio
12/07/2010, 12:46
Levei a Triton flex para a revisão dos 10 mil na Cardinal:

- Problemas apenas barulhos no interior (banco do passageiro, um acabamento abaixo do porta luvas e um grilinho no painel), o capo desalinhado e o carro ligeiramente mais baixo do lado do motorista.

Fui muito bem atendido pelo Jonatas (consultor) e todos os problemas foram resolvidos (entretanto alguns barulhos voltaram);

Com a revisão gastei R$ 462,00!

Reparei que as revisões da diesel são mais baratas e questionei pq, ele disse que é por causa do preço dos filtros - Perguntei se em geral a manutenção da diesel seria mais barata e ele falou que de jeito nenhum, pois se tiver que trocar qualquer peça na diesel é muito mais caro.

Meu pai viajou de hilux esse final de semana e disse que ela é bem menos barulhenta que a minha Triton - porém lendo uma reportagem da carsale essa diz que a hilux é mto barulhenta na cabine e a Amarok é silenciosa.

A triton de alguém tem mto barulho? A hilux é mais silenciosa ou todas fazem barulho de acabamento?

Loyer
12/07/2010, 16:38

- Problemas apenas barulhos no interior (banco do passageiro, um acabamento abaixo do porta luvas e um grilinho no painel), o capo desalinhado e o carro ligeiramente mais baixo do lado do motorista.

Fui muito bem atendido pelo Jonatas (consultor) e todos os problemas foram resolvidos (entretanto alguns barulhos voltaram);

Reparei que as revisões da diesel são mais baratas e questionei pq, ele disse que é por causa do preço dos filtros - Perguntei se em geral a manutenção da diesel seria mais barata e ele falou que de jeito nenhum, pois se tiver que trocar qualquer peça na diesel é muito mais caro.

Meu pai viajou de hilux esse final de semana e disse que ela é bem menos barulhenta que a minha Triton - porém lendo uma reportagem da carsale essa diz que a hilux é mto barulhenta na cabine e a Amarok é silenciosa.

A triton de alguém tem mto barulho? A hilux é mais silenciosa ou todas fazem barulho de acabamento?

hehehe vc ainda acredita em revista e site "especializado"? Sugiro fazer um test drive na hilux, assim como na triton diesel e frontier SEL pra vc ver se são barulhentas.

Michelangelo
12/07/2010, 19:11

João Cláudio, aquela matéria da CarSale é nitidamente paga e sua intenção é divulgar a Amarok. Você já viu o acabamento interno da Amarok? Eles disseram que é melhor que o da Hilux!!!! Você acredita nisso??? Fui ver a Amarok e achei uma decepção, nem quiz fazer o test-drive !!!

Walter L. L. Casitta
12/07/2010, 19:16
Nos termos que o João Cláudio perguntou eu já vi mais de um Hilux bem rodadas e com o acabamento em muito bom estado. Quanto a Amarok só com o tempo a gente vai saber. Só batendo o olho ou mesmo fazendo um teste drive é muito difícil dizer. Até hoje eu não sei dizer da Triton que por enquanto tá uma maravilha, mas vamos ver com o tempo...

MIRZÃO
12/07/2010, 21:25
João Cláudio, aquela matéria da CarSale é nitidamente paga e sua intenção é divulgar a Amarok. Você já viu o acabamento interno da Amarok? Eles disseram que é melhor que o da Hilux!!!! Você acredita nisso??? Fui ver a Amarok e achei uma decepção, nem quiz fazer o test-drive !!!
João a minha possui uma máquina de escrever não consigo identificar se é no banco traseiro ou é em uma das portas. tem também um nheco nheco na suspensão traseira, um problema identificado foia a falta de espaçadores nos dois molejos, estes são vendidos somente em conjunto com as molas. Acionei a garantia e estou aguardando resposta da fábrica sobre a reposição dos molejos.

Eduardo Eustaquio
12/07/2010, 21:43
Nos termos que o João Cláudio perguntou eu já vi mais de um Hilux bem rodadas e com o acabamento em muito bom estado. Quanto a Amarok só com o tempo a gente vai saber. Só batendo o olho ou mesmo fazendo um teste drive é muito difícil dizer. Até hoje eu não sei dizer da Triton que por enquanto tá uma maravilha, mas vamos ver com o tempo...

Walter, a triton do meu irmão foi entregue com mais de 100.000 e nela tinham alguns barulhinhos chatos. Minha hilux entreguei e no quesito barulho interno era muito menor que a triton.

Lembrando que coloco pelo menos 40% de meu uso é por estrada de terras de todos os tipos.

JoaoClaudio
13/07/2010, 11:19
Já andei em pelo menos 3 hilux mas eram todas mto novas e não tinham mto barulho minha triton tb tem poucos.

Questionei pelo que meu pai falou, que na estrada de terra do sitio a hilux (de um amigo) fez bem menos barulho que a minha triton e essa já tem 50 mil km.

A minha Triton tinha um barulho chato no acabamento abaixo do porta luvas, mas veio assim desde zero e agora foi consertado. Tinha uns outros barulhinhos que quando sai da concessionária estavam OK, mas agora parecem estar voltando, como um apito no painel, mas pode ser tb pelas coisas que eu coloquei de volta no carro não sei.

Sou mto chato com barulhos, por isso tendo não ficar mais puto com eles.

Esse dias andei no corolla SEG da namorada do meu pai e ele faz mais barulho que minha triton, bate bastante atrás. Por isso tenho que desencanar pq não tem carro sem barulho.

Só queria saber se a Hilux era realmente silenciosa.

DieselPower
13/07/2010, 12:36
João, anda no meu Gol para você ver...
Em paralelepipedo, fica difícil até conversar dentro do carro!

Nicodemus
13/07/2010, 21:57
ou, quanto tempo tá durando as plastilhas do freio de vcs??

a minha acho que vai durar uns 30 mil.... alguem lembra o preco?

Nandico
14/07/2010, 09:06
ou, quanto tempo tá durando as plastilhas do freio de vcs??

a minha acho que vai durar uns 30 mil.... alguem lembra o preco?

Entreguei a minha com 51.000KM sem trocar as pastilhas.
Abraços.

adams
14/07/2010, 12:12
Saudades das f1000 98 e das ranger 94 97, com seu interior sem barulhos...
Parachoque estmpado de aço...

Viva a industria automobilistica moderna e seus lixos de plastico...
A Honda ja esta vendendo uma tranqueira nos estados unidos,, enorme e monabloco...
http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/201007/honda-ridgeline-15_460x0w.jpg

AKPG
14/07/2010, 12:13
Nem me fala.... Esta pkp ai da foto é mais feia que bater na mãe....

Renatopami
14/07/2010, 12:20
Saudades das f1000 98 e das ranger 94 97, com seu interior sem barulhos...
Parachoque estmpado de aço...

Viva a industria automobilistica moderna e seus lixos de plastico...
A Honda ja esta vendendo uma tranqueira nos estados unidos,, enorme e monabloco...
http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/201007/honda-ridgeline-15_460x0w.jpg
Andei em duas toy SW4 2.8....com mais de 250 mil km rodados......incrível como não há barulho de acabamento nem de suspensão......carros 1993.....quase 20 anos de uso!!!!!
Fico bobo de ver amigos do fórum reclamando de pequenos barulhos já na primeira revisão da caminhonete......O que está acontecendo com a construção/qualidade dos carros???
ABRAÇOS!!!!

Fábio.F
14/07/2010, 12:43
Andei em duas toy SW4 2.8....com mais de 250 mil km rodados......incrível como não há barulho de acabamento nem de suspensão......carros 1993.....quase 20 anos de uso!!!!!
Fico bobo de ver amigos do fórum reclamando de pequenos barulhos já na primeira revisão da caminhonete......O que está acontecendo com a construção/qualidade dos carros???
ABRAÇOS!!!!

Capitalismo selvagem no extremo.

Qualidade para quê? A coisa tem que ser descartável.

Celular estragou, lixo e um novo. Máquina digital estragou, lixo e um novo. Idem para DVD. E qualquer outro eletrônico. Até eletrodomético. Lembra da Brastemp? 20 anos batendo roupa, estragava e trocava a correia e ia mais 20 anos hehehee...

Carro é mesmo caminho. Carro é para 10 anos, depois lixo ehhehehee...

Enfim, interesse de fazer algo durável para quê. E outro coisa, durabilidade e sem dor de cabeça tem que ser rústico também.

Se faz um carro rústico, nego reclama que não sensor no parabrisa para limpar a gota que caiu. Que o parachoque de ferro pesa o carro e consome mais hehehee.....

Não tem jeito!!!!!!

Walter L. L. Casitta
14/07/2010, 12:43
ABRAÇOS!!!!

Certo, mas a Toyota também simplifica o acabamento até onde não pode. Nos equipamentos então nem se fala tipo limpador de para-brisa sem variação de velocidade iluminação sem cortesia, O som se você quiser ouvir um MP3 só queimando CD. Agora resolveram colocar AC automático. Vai ser sem graça assim lá casa do K...:mrgreen:

JoaoClaudio
15/07/2010, 09:58
Meu tio ontem resolveu a questão:

- Ele disse pick up tem barulho, por melhor que seja tem barulho, a minha strada locker parece uma charette e é novinha, as ford que eu tive idem, as toyota e mit que eu andei tb, não tem jeito.

O que eu queria entender é que a triton saiu da cardinal como zero sem um barulhinho sequer e agora estão aparecendo outros barulhos. Será que colocaram mta pressão nos pneus? Ou será que esses barulhos já existiam e agora como os outros mais altos foram solucionados eu comecei a percebe-los?

Walter L. L. Casitta
15/07/2010, 11:09
Meu tio ontem resolveu a questão:

- Ele disse pick up tem barulho, por melhor que seja tem barulho, a minha strada locker parece uma charette e é novinha, as ford que eu tive idem, as toyota e mit que eu andei tb, não tem jeito.

O que eu queria entender é que a triton saiu da cardinal como zero sem um barulhinho sequer e agora estão aparecendo outros barulhos. Será que colocaram mta pressão nos pneus? Ou será que esses barulhos já existiam e agora como os outros mais altos foram solucionados eu comecei a percebe-los?

De tudo um pouco.. Alguns aparecem com o tempo que acaba a chamando a atenção para outros que já existiam e que a gente nem percebia...

Walter L. L. Casitta
15/07/2010, 13:49
Pessoal, pela primeira andei um tanque completo dentro da cidade.

Na calculadora; 7,4km/L.
No computador de bordo: 8,9km/L, mas eu tenho que confessar que ainda não entendi perfeitamente esse CB, tem um botão automático/manual que ainda não sei para que serve. Numa posição o consumo é 8,9Km/L e na outra esta 6,9Km/L. Esse CB é bem completo e tem um monte de recursos inclusive um registro gráfico para todos os parâmetros. Acho que poderia ser mais simples e intuitivo ou então sou eu é que tô ficando velho mesmo...

A.Tavora
15/07/2010, 17:46
Pessoal, pela primeira andei um tanque completo dentro da cidade.

Na calculadora; 7,4km/L.
No computador de bordo: 8,9km/L, mas eu tenho que confessar que ainda não entendi perfeitamente esse CB, tem um botão automático/manual que ainda não sei para que serve. Numa posição o consumo é 8,9Km/L e na outra esta 6,9Km/L. Esse CB é bem completo e tem um monte de recursos inclusive um registro gráfico para todos os parâmetros. Acho que poderia ser mais simples e intuitivo ou então sou eu é que tô ficando velho mesmo...

Caro Walter, tudo bem?

Vou tentar ajudar.

No Automático, ele é como consumo intantaneo, ou seja, das ultimas 4 horas.

No Manual, é o consumo geral, ou seja, quando vc enche o tanque vc zera e ele vai te dando a media até vc zerar novamente.

NO AUTOMATICO, se vc fizer um percurso de 10 km, e parar por mais de 4 horas, ele zera AUTOMATICAMENTE. No manual so zera caso vc o faça.

O consumo da minha está assim:

ESTRADA: 120-140 km/h: 8,7 - 9,7km/l(calculadora) No CB 8,2 - 9,2 km/l.

Parabéns pela viatura

Um grande abraço

AKPG
15/07/2010, 18:37
Ou seja, se confiar no computador de bordo da Triton, vc corre o risco de ficar a pé? É isso? :mrgreen:

Nicodemus
15/07/2010, 19:17
Ou seja, se confiar no computador de bordo da Triton, vc corre o risco de ficar a pé? É isso? :mrgreen:

Muito pelo contrario, como o CB marca um consumo a mais sempre sobra diesel no tanque... kkkk

uma vez rodei 85 km depois que acendeu a luz de reserva no painel e quando abasteci até a boca, foram 69 litros.

Walter L. L. Casitta
15/07/2010, 23:25

Na verdade o medidor de consumo do CB não lá muito preciso, mas o indicador de autonomia no CB é bem preciso e confiável.

Em todos os carros que tive com CB, o indicador de autonomia sempre foi bem preciso. Já o com medidor do tanque de combustível preciso o da Triton é o primeiro.

A.Tavora
16/07/2010, 09:37

Alexandre, blz?

O CB da Triton realmente não é preciso! Como não é preciso em nenhum carro.

Na SW4 do meu Pai a diferença é muito maior, no meu focus idem, e assim vai...

Há 8 meses meu Pai comprou um Corolla pra usar por aqui( ele mora em outra cidade). Como ele roda pouco no carro, sempre pego para rodar. Verifiquei o consumo no CB e marcava 8,5 km/l na cidade, quando abasteci e fiz os cálculos foram 7,2 km/l. Neste sim, NÃO SE DEVE CONFIAR.:discordo:

Como o Walter citou, na autonomia a TRITON é bastante precisa. UFA!!!! Ainda bem, senão.... Eu já teria ficado pelo caminho.:mrgreen:

Abçs

JoaoClaudio
16/07/2010, 13:26
Sorte de vcs. Pq a minha flex não marca nem o consumo nem a autonomia (que eu sinto falta) tem o item no CB mas não funciona (parece que por causa daq ECU e tal) é uma pena pois meu CB só serve pra relógio e o espaço pra eu encaixar o GPS (com a gambiarra que eu fiz).

Pelo que me lembro o CB do Travecosport4wd era bem preciso tanto em consumo quanto em autonomia, até depois quando eu instalei um kit flex (outra gambiarra - muito bem feita pela osasgás) nele o CB marcava o consumo com etanol bem proximo do real. Já o do GV3 é uma merca mm e não servia pra nada.

Será que eu consigo ativar o consumo e autonomia da triton flex em algum lugar que mexam com CB?

Loyer
16/07/2010, 14:29
Alexandre, blz?

O CB da Triton realmente não é preciso! Como não é preciso em nenhum carro.

Na SW4 do meu Pai a diferença é muito maior, no meu focus idem, e assim vai...

Há 8 meses meu Pai comprou um Corolla pra usar por aqui( ele mora em outra cidade). Como ele roda pouco no carro, sempre pego para rodar. Verifiquei o consumo no CB e marcava 8,5 km/l na cidade, quando abasteci e fiz os cálculos foram 7,2 km/l. Neste sim, NÃO SE DEVE CONFIAR.:discordo:

Como o Walter citou, na autonomia a TRITON é bastante precisa. UFA!!!! Ainda bem, senão.... Eu já teria ficado pelo caminho.:mrgreen:

Abçs
Estranho isso. :pensativo:
Na sw4 2007 o CB sempre dava 0,1 ou 0,2 Km/l de erro, ou seja bem preciso.
Na hilux 2010 está sendo a mesma coisa, 0,1 ou 0,2 de erro.
Já no corolla 2009, a diferença era maior, dava um erro de mais ou menos 0,5 Km/l.
Obs: Eu sempre encho até o disparo da bomba e na maioria das vezes na mesma bomba.

Loyer
16/07/2010, 14:32
Sorte de vcs. Pq a minha flex não marca nem o consumo nem a autonomia (que eu sinto falta) tem o item no CB mas não funciona (parece que por causa daq ECU e tal) é uma pena pois meu CB só serve pra relógio e o espaço pra eu encaixar o GPS (com a gambiarra que eu fiz).

Pelo que me lembro o CB do Travecosport4wd era bem preciso tanto em consumo quanto em autonomia, até depois quando eu instalei um kit flex (outra gambiarra - muito bem feita pela osasgás) nele o CB marcava o consumo com etanol bem proximo do real. Já o do GV3 é uma merca mm e não servia pra nada.

Será que eu consigo ativar o consumo e autonomia da triton flex em algum lugar que mexam com CB?
Perai :stop: deixa eu ver se entendi...
A Mit vende um veículo com o computaor de bordo com X funções sendo que duas delas não funciona?
Isso acontece em todas as flex ou só na sua?

adams
16/07/2010, 17:38
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede::parede:

Nicodemus
16/07/2010, 17:45
Esse CB da flex que nao mostra consumo e autonomia, tá quase tão ridiculo que o rádio com toca fitas que as hilux tinham de serie.

Walter L. L. Casitta
16/07/2010, 20:14
Caro Walter, tudo bem?

Vou tentar ajudar.

No Automático, ele é como consumo intantaneo, ou seja, das ultimas 4 horas.

No Manual, é o consumo geral, ou seja, quando vc enche o tanque vc zera e ele vai te dando a media até vc zerar novamente.

NO AUTOMATICO, se vc fizer um percurso de 10 km, e parar por mais de 4 horas, ele zera AUTOMATICAMENTE. No manual so zera caso vc o faça.

O consumo da minha está assim:

ESTRADA: 120-140 km/h: 8,7 - 9,7km/l(calculadora) No CB 8,2 - 9,2 km/l.

Parabéns pela viatura

Um grande abraço

Agora que via a mensagem. Assim a coisa ficou bem mais simples...:concordo:

Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 00:54
Pessoal,

Notei que os pneus da Triton com 4500Km rodados, estão apresentando uma leve escamação no lado de fora das bandas de rodagem. Corri atrás e acabei encontrado as informações que precisava num fórum Russo e não poderia deixar de compartilhar ...

Abaixo o arquivo .pdf com o procedimento e informações para as devidas correções. Para quem estava acostumado com a Ranger, o ajuste do camber da Triton é um moleza...:concordo:

Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 08:59
http://img85.imageshack.us/img85/7766/tritonsuspenso.gif

A.Tavora
17/07/2010, 09:37
Estranho isso.
Na sw4 2007 o CB sempre dava 0,1 ou 0,2 Km/l de erro, ou seja bem preciso.
Na hilux 2010 está sendo a mesma coisa, 0,1 ou 0,2 de erro.
Já no corolla 2009, a diferença era maior, dava um erro de mais ou menos 0,5 Km/l.
Obs: Eu sempre encho até o disparo da bomba e na maioria das vezes na mesma bomba.

Loyer, eu acho que esta diferença está variando de carro p/ carro. Um amigo tem uma SW4 e a diferença de erro está 0,5 e 0,8 km/l do CB p/ calculadora.

Com relação ao COROLLA, ja fui na concessionária 3x(ISTO MESMO, TRÊS VEZES) pra reclamar do CB louco e o vidro dianteiro direito que insiste em não fechar. A gente fecha e ele abre(baixa).

Se fosse MIT.....

Abçs

Michelangelo
17/07/2010, 12:54
O marcador de consumo do computador de bordo da minha Hilux é extremamente correto. Uso um software no meu iPhone e o valor do computador de bordo sempre é o mesmo do software. Muito bom mesmo. O Corolla da minha esposa dá uma variação de 0,3 a 0,7 Km/l que na minha opinião deve ser pela variação da composição do combustível no tanque, pois ele é flex e pelo menos 2 tanques no mês eu abasteço com gasolina. Nos outros minha esposa abastece com álcool mesmo.

Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 13:55
O consumo no CB do Honda New Fit também erra para baralho, mas o indicador de autonomia como na Triton é bem preciso. Curioso que com um scanner conectado no Honda, indica até a quantidade de combustível no tanque me litros.

Pequeno jr
17/07/2010, 14:43
Walter a sua já perdeu a cambagem ou foi uma pesquisa?

Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 17:33
Walter a sua já perdeu a cambagem ou foi uma pesquisa?

Tanto a convergência quanto o camber estão fora. Deve ter saido assim da fábrica. Não fui a nenhum lugar que a Ranger não tenha ido e nunca precisei alinhar.

De qualquer forma pela convergência ser 0mm e o camber 0º fica relativamente fácil alinhar em casa. Só não sei o que vai ser do caster. Esse é muito difícil de medir e então não vou mexer com ele...

BemBom
18/07/2010, 11:09
Bom gente chegou a hora de trocar os sapatos da triton e se possivel alguem me dar uma luz.....eu subo e desco a serra de petropolis quase todo dia então meu uso é de 70 % de asfalto. Alguem me indica algum modelo de pneu mais aderente para pisos molhados e de boa durabilidade?
Grato
Alain

Renatopami
18/07/2010, 11:19
Bom gente chegou a hora de trocar os sapatos da triton e se possivel alguem me dar uma luz.....eu subo e desco a serra de petropolis quase todo dia então meu uso é de 70 % de asfalto. Alguem me indica algum modelo de pneu mais aderente para pisos molhados e de boa durabilidade?
Grato
Alain
BemBom.....:concordo:
Subo a serra umas três vezes por semana.....conheço bem o trajeto.....Eu iria de michelin syncrhone(durabilidade ótima também)......só resta saber se existe na medida da triton...:pensativo:
ABRAÇOS!!!!!

Marcelo-HPE
19/07/2010, 00:15
Grato
Alain
Pneu é BF goodrich All terrain !! o resto é pneu de ecosport !!!

Walter L. L. Casitta
19/07/2010, 08:40
Ontem conferi alinhamento da Triton e o camber estava OK. Dias atrás eu tive a nítida impressão as rodas dianteira estavam abertas, mas eu acho que me enganei.

De qualquer forma a rodas estavam convergentes em mais de 5mm e deve ser por esse motivo que os pneus estavam escamando....

Renatopami
19/07/2010, 11:27
Marcelo.....:concordo:
A desvantagem dos BF é que são muito pesados,aumentam a relação(maior diâmetro).....o carro fica mais pesadão,acho que acaba influenciando um pouco no consumo....e na chuva pesada eles aquaplanam que é uma beleza.......mas.....são duráveis,bonitos e ainda aumentam a altura da pik-up.
Para um misto de 50% cidade e 50% estrada eu iria sem sombra de dúvidas com os BFs.......se bem que eu só rodo em rodovia e usava 31" e 33":mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

adams
19/07/2010, 12:32

(X2).................

Michelangelo
19/07/2010, 12:43
Renato,
você postou que os pneus BF Goodrich All Terrain aquaplanam muito. É verdade mesmo?
Estou para trocar os pneus da minha Hilux e agora que encontrei os BF da medida original estou para comprá-los. Rodo cerca de 4500 Km por mês e cerca de 2000Km são de chão em estradas ruins na época de chuva temos muita lama. Mas a maior parte é de rodovias asfaltadas e o período chuvoso está pra chegar! Estou usando os pneus originais da Hilux que são os Bridgestone Dueler H/T 840 que considero bons mas tem desgaste não muito bom!
Os Bridgestone são mais caros que os BF.
O que vocês acham???

Renatopami
19/07/2010, 12:50
Renato,
você postou que os pneus BF Goodrich All Terrain aquaplanam muito. É verdade mesmo?
Estou para trocar os pneus da minha Hilux e agora que encontrei os BF da medida original estou para comprá-los. Rodo cerca de 4500 Km por mês e cerca de 2000Km são de chão em estradas ruins na época de chuva temos muita lama. Mas a maior parte é de rodovias asfaltadas e o período chuvoso está pra chegar! Estou usando os pneus originais da Hilux que são os Bridgestone Dueler H/T 840 que considero bons mas tem desgaste não muito bom!
Os Bridgestone são mais caros que os BF.
O que vocês acham???
Michel.....:concordo:
Levei um baita susto na dutra com uns BF 33" que eu tuinha numa hilux maçarico 2001.......peguei uma poça grande e quase bati na mureta central.....Acho que por serem muito largos,aquaplanam mais ainda.....
Vamos esperar mais comentários à respeito.......não sou o dono da verdade...rsrsrsr
ABRAÇOS!!!!

Nicodemus
19/07/2010, 22:23
Ou quem tem a triton reprogramada ou chipada, como ficou o consumo e principalmente o desempenho depois?

quando vai fazer as revisoes se scannear da pra saber que foi alterado?

da uma luz ai, pq o bruno emburrou e sumiu do forum, o pedro vendeu a dele...

alguem???

Michelangelo
19/07/2010, 22:30
Como disse anteriormente a minha intenção é manter as medidas originais da Hilux com os BF Goodrich All Terrain 265/70 R16 que são bem mais estreitos que os pneus BF 33" que você usava. Quando aconteceu seu aquaplaning você estava com penus novos? e a que velocidade?

samukanvas
19/07/2010, 22:39
O bruno sumiu do fórum, mas olha o que ele anda aprontando... :concordo:

leobnaval
19/07/2010, 22:50
Rodrigo, você se refere ao que ele andou aprontando de instalar os fox?
Porque em outro tópico o pessoal ta comentando da quebra de amortecedores que houve durante uma competição com ele, na verdade acho que soltou o reservatório do amortecedor...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70548&page=21

E as pinças que ele tanto falava que era Brembo mas nunca postou nada referente a elas nem foto e agora nesta aparecem pinças Tokiko que são exelentes também, mas acho que aquelas da brembo ele nunca teve era apenas apliques na pinça original, mas sei lá dele não se duvida nada...

Abraços, Leo

Walter L. L. Casitta
19/07/2010, 22:50
Ou quem tem a triton reprogramada ou chipada, como ficou o consumo e principalmente o desempenho depois?

quando vai fazer as revisoes se scannear da pra saber que foi alterado?

da uma luz ai, pq o bruno emburrou e sumiu do forum, o pedro vendeu a dele...

alguem???

O chip não aparece no scanner a menos que interfira a ponto de gerar um código de erro. Mesmo gerando o código de erro, a tendência é o mecânico tentar apagar o código da memória. Se erro não reaparecer o mecânico dá o assunto com encerrado.

Para uma concessionária suspeitar de um chip instalado, precisariam analisar os dados do scanner. Eles não tem esse conhecimento e muito menos tempo pra isso...

Walter L. L. Casitta
19/07/2010, 22:53
Como disse anteriormente a minha intenção é manter as medidas originais da Hilux com os BF Goodrich All Terrain 265/70 R16 que são bem mais estreitos que os pneus BF 33" que você usava. Quando aconteceu seu aquaplaning você estava com penus novos? e a que velocidade?

Desde 1998 eu uso BF. Nunca tive problema com aquaplanagem...

samukanvas
19/07/2010, 23:30
Rodrigo, você se refere ao que ele andou aprontando de instalar os fox?
Porque em outro tópico o pessoal ta comentando da quebra de amortecedores que houve durante uma competição com ele, na verdade acho que soltou o reservatório do amortecedor...

Leo,

O amortecedor não quebrou e sim, por problemas na fixação do reservatório, o mesmo se soltou do seu suporte no carro e não do amortecedor. Isso deveria ter sido feito pelos mecas do cara. Uma competição dessas deveria ter amarrado o reservatório com umas 3 abraçadeiras no mínimo :roll:

O carro continuou na prova e pelo que sei, nos testes andou muito bem.

abs

leobnaval
19/07/2010, 23:42
Foi isso mesmo Rodrigo...

[]s

Renatopami
20/07/2010, 01:04
Sim.....pneus novos.....mais ou menos 120 km/h...:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

JoaoClaudio
20/07/2010, 11:15
Perai :stop: deixa eu ver se entendi...
A Mit vende um veículo com o computaor de bordo com X funções sendo que duas delas não funciona?
Isso acontece em todas as flex ou só na sua?

Em todas as flex - parece que é um problema de ECU, ficaram de resolver faz tempo, teve até gente que disse que resolveu, mas para as flex não tem medidas de autonomia (GAMA) e consumo. Ridiculo. Mas espero que regularizem.

Loyer, eu acho que esta diferença está variando de carro p/ carro. Um amigo tem uma SW4 e a diferença de erro está 0,5 e 0,8 km/l do CB p/ calculadora.

Com relação ao COROLLA, ja fui na concessionária 3x(ISTO MESMO, TRÊS VEZES) pra reclamar do CB louco e o vidro dianteiro direito que insiste em não fechar. A gente fecha e ele abre(baixa).

Se fosse MIT.....

Isso prova que todas as montadoras são uma mer...cadoria, mesmo, o corolla da minha madrasta tb fica com os vidros subindo e descendo, vc fecha até o fim e ela abre, e já foi pra revisão e não arrumaram. Se fosse mit, ou qualquer outra seria uma merda tb se até a toda poderosa Toyota é...

BemBom
20/07/2010, 12:08
Fala Renato, obrigado pelA dica, mas não fabricam mais os syncrone, eram ótimos coloquei uma vez na ranger e fui pro nordeste com eles e nem desgastou. Mas entraram um tal de Latitude no lugar e não sei dizer se me convençe pelo preço. Já coloquei os Bf's KO e pra subir e descer a serra se desgastam rapido pela maciez. Estou sondando os Yokohamas ht e os at, tb não descarto os Pirelli ATR. Em relação custo beneficio. Se alguem já colocou estes modelos e quiser comentar eu agradeço.
[]'s
Alain

JoaoClaudio
20/07/2010, 16:07
Vai um video francês de preparação da triton.

http://www.youtube.com/watch?v=QuLluVGXBwY

Alguém sabe a potencia do motor diesel 2.5 que vem na Triton na Europa?

repararam nos pneuszinhos no video, a roda parece que é maior que a da triton brasileira, mas os pneus são beeemmmm menores, fica até feio.

Alguém entendeu o que é a caixa vermelha na caçamba?

JoaoClaudio
20/07/2010, 16:33
Um serviço bem feito ao que parece. Obs. tirem o som pq a musica é horrivel hahahahah!!!!1

http://www.youtube.com/watch?v=FO_6cMKJmCk

Nicodemus
20/07/2010, 17:08
João, essa caixa vermelha na triton parece um tanque reserva...

e reparem que quem instala e um mecanico da nissan, :)

e pra fala a verdade bem "baianê" essa triton, não faça isso... euaheuaheua

leobnaval
20/07/2010, 20:07
Aquela caixa vermelha é um tanque suplementar de combustível, eu não achei baiano não esta preparação, alias muito bem feita e com equipamentos realmente utéis, só ficaram devendo nos pneus.

O que eu estranhei foi que me pareceu que eles substituem o filtro de comb. original por um bem maior, com visor e torneira para esgotar a água tipo os utilizados em tratores e caminhões, será que a Triton de lá tambem teve problemas no filtro?

Abraços, Leo

Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 20:17
Aquela caixa vermelha é um tanque suplementar de combustível, eu não achei baiano não esta preparação, alias muito bem feita e com equipamentos realmente utéis, só ficaram devendo nos pneus.

O que eu estranhei foi que me pareceu que eles substituem o filtro de comb. original por um bem maior, com visor e torneira para esgotar a água tipo os utilizados em tratores e caminhões, será que a Triton de lá tambem teve problemas no filtro?

Abraços, Leo

Aquele filtro é igual o da F350. É bem mais prático, mais fácil de visualizar o estado do diesel e de drenar.

leobnaval
20/07/2010, 20:20
Me pareceu ser uma boa adaptação, e aí Walter o que acha?
Certeza que é o da F-350, se for já é uma opção para nós...

Abraços

Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 20:25
Me pareceu ser uma boa adaptação, e aí Walter o que acha?
Certeza que é o da F-350, se for já é uma opção para nós...

Abraços

Não é exatamente o mesmo, O F350 é mais simpático e tão grande quanto.:mrgreen:

Nicodemus
20/07/2010, 20:26
Velho nas triton 2010 esquece que acho que acabou o problema do filtro, não sei o que fizeram, mas aparentemente acabou

a minha já tá com 29000 km e nunca deu problema no filtro, "só" trocaram a coluna de direção.

quem tiver com problema de diesel nas 2010 tá abastecendo com creolina e piche, só pode

leobnaval
20/07/2010, 20:29
A maioria das adaptações não são apenas para resolver um problema, como nesse caso poderia adaptar para facilitar a manutenção e a visualização do estado do diesel. Não que eu faria isso numa Triton zero, mas nas camionetes mais antigas é uma adaptação bem vinda.

[]s

Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 20:58
Na verdade, reduzir o intervalo de troca do filtro é melhor que colocar um filtro gigante daqueles....

adams
20/07/2010, 21:02
Baita preparação....

Frances e bom mesmo de cozinha.......

leobnaval
20/07/2010, 21:04
Baita preparação....

Frances e bom mesmo de cozinha.......

hahahaha, boa Adams :mrgreen:

TylerNTL
20/07/2010, 21:11
Só agora entendi os filtros de vidro que eu via nos caminhões quando eu era pequeno!

Tem deles para a Ranger?

BemBom
20/07/2010, 21:12
É um reservatório reserva com acionamento interno, repararam nos pneus bridgestone.....caraca 100% asfalto!!

Nicodemus
20/07/2010, 21:25
Pra mim ficou ruim, além do mais, o fdm poe snorkel, guincho, tanque reserva, protetor de motor e cambio

e como disse nosso amigo ai me mete um pneu que mais parece um pneu de bicicleta e careca ainda por cima!!!!!!!

coisa de outro mundo esses franceses. mas só podia dar nisso mesmo: pegar um mecanico da nissan pra preparar um mit.... euaheuahueua

casquei agora, imagina o cara na lama com esses pneus, tem que fica grudado numa arvore pra ficar puxando ele...
euaheuahuehauheuah

adams
20/07/2010, 23:07
"Oia, as "carsa"" de "aveludo" ou as bunda pra fora"....

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIUY6x2ZOoyDMYZr2LwUiQsadGv9NEx8dVZVcT4PAMoDuz eRvVrCV2_9M9QyoCk1-f-N8nwQmUdtII9UAwMyPkMAm1T1UOm8y-ynSG8o5Apst2q5dHF2K1rC.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAfe21_Ik3_gWXrUxAzTAq-l91hV1v5B6baRZRyFR8shFsvFZlnXqkP0Di-LkPWu_AeGrBg0oKMVVAnR_011vGIAm1T1UJAw-ff-CwsjVlJGGQWtOSLS3Em0.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHNl_2Auu1_Bq3NVPeGWeiquMdQBwYoCWytmGuZfmygIbe tGFIr6SJUjEmBgJ63zGLvDsxEPzf8L1WOItRwAaN0Am1T1UJhz NmemMYhfbfwK06_8m_qrvyTD.jpg

danielmr
21/07/2010, 11:01
Olá amigos,

depois de algumas mensagens sobre meus problemas com a Triton, eu parei de acessar o fórum, mas volto agora para finalizar minha experiência e compartilha-la com vocês, porque pode ser que alguém se beneficie com ela.

Vendí minha Triton na compra de um CR-V, e, como não posso falar do CR-V porque ainda não estou com o carro, vou comentar sobre as coisas que me incomodavam na Triton.

Toda vez que vemos a Triton em alguma atividade mais séria de offroad, ela é modificada pra caramba. O fato é que a Triton, do jeito como sai da concessionária, é uma bomba. Pegue uma estrada de terra com aquele barro superficial molhado bem escorregadio, e veja se é fácil não ficar de lado na estrada ou escorregar para a valeta (quando tem valeta do lado). É super complicado, o carro joga a traseira mais que dançarina de funk. Se tiver que subir não sobe, porque pesa duas toneladinhas, na descida então...

Eu peguei a Triton por alguns motivos, percebí que foram erros:

1. queria um carro com espaço para muita bagagem no caso de fazer uma grande expedição, MAS nunca foi feita a expedição nesses dois anos, e toda vez que eu ia pro sítio tinha que subir e descer daquela caçamba alta para amarrar a geladeira de plástico para que as coisas dentro dela permanecessem dentro dela, e dá nó daqui, dá nó de lá... E se um dia eu for fazer essa expedição um bagageiro dá conta do excesso de bagagem, com certeza.

2. pensava que era um carro que poderia servir para transportar coisas grandes, como um armário ou geladeira. Mas sozinho eu não consigo carregar essas coisas para a caçamba, e como tenho problema de coluna não vou ficar pedindo ajuda de alguém para fazer o serviço de favor junto comigo (até porque essa pessoa não estará no local de chegada para descarregar). Além disso não carreguei, nesses dois anos, nada que não pudesse ser levado num CR-V, desde que se fizessem duas viagens uma para levar uma mesa e a outra para as cadeiras. Então percebí que, quando eu tiver que levar algo grande, o melhor é contratar um carreto com ajudante. Você paga meio caro mas fica apenas olhando os caras carregarem e descarregarem os volumes. (a coluna agradece).

3. achava que o comportamento da Triton no offroad fosse impecável, e que não teria mais que me preocupar com estradas ruins. Quando fui utilizar o carro nessas situações, percebí que os pneus não agarravam nada quando havia terra barrenta, que, em descidas íngremes em locais de baixa aderência o carro praticamente saía do meu controle, tinha que parar, colocar a reduzida, descer em primeira marcha sem freiar e tomar muito cuidado. Conseguí até amassar os protetores de cárter e barrigueira do carro, apesar da altura absurda do conjunto, numa pedra escondida no barro. Ou seja, nas situações nas quais eu tive problemas, (houve outras) um CR-V iria comportar-se melhor, tenho certeza.

4. acreditei na propaganda e no vendedor que diziam ser a Triton confortável como um carro de passeio, bancos de couro, etc... No testdrive não deu para ver como o carro era nesse quesito, porque são cinco a dez minutos dentro dele. Mas banco de igreja é mais confortável. Viagem de uma hora e meia cansa mais do que uma de três num sedã. A posição dos pedais força o pé numa posição desconfortável, a minha não tinha piloto automático, e era um problema isso. O joelho bate no console lateral, a direção não tem ajuste nem de altura, o banco é duro... Andar na cidade era um tormento, pula mais do que lombo de burro bravo, mesmo.

5. achava que quem compra um carro com seis cilindros não deve se preocupar com consumo de combustível. Mas no dia-a-dia, quando você vai vendo seu dinheiro indo pelo ralo, dá uma saudade do Honda Fit que você tinha. É muita grana gasta, na cidade, na boa, faz algo como trÊs por litro, e muita gente não gosta de admitir isso mas é por aí mesmo, um pouco melhor do que isso, mas não muito, pelo menos em São Paulo.

6. pensava ser um carro seguro em caso de um acidente, pelo fato de ser alto. Mas, tirando a hipótese de você ser prensado entre caminhões grandes, o risco dela é muito maior. Maior espaço para frenagem, baixa estabilidade no sentido de capotamento, caçamba comprometendo o equilíbrio dinâmico do conjunto.
Além disso, só tem airbag na frente, e isso é um absurdo para um carro com esse preço porque a coluna que fica próxima à cabeça do motorista e passageiro da frente bate na cabeça dos ocupantes em caso de capotamento. Se houvessem airbags de cortina, seria MUITO mais seguro. Vejam o caso do cineasta Fábio Barreto, que capotou com sua Pajero e bateu a cabeça na coluna do carro. Se tivesse airbag de cortina, o cara iria estar normal hoje. Parece que a Mitsubishi não está tão preocupada com segurança passiva, pelo menos no que toca às caminhonetes, justamente elas, que têm maior chance de perda de controle e capotagem. Não sei quanto a vocÊs, mas isso me aborrece bastante.

Bom, já escreví uma bíblia, acho que mostrei todos os motivos pelos quais eu comprei a Triton. No meu caso, e acho que no caso de um monte de gente aqui do fórum, minha necessidade é a de um CROSSOVER, não de um UTILITÁRIO. Aproveito da altura maior em relação ao solo, de uma eventual tração 4x4 (inclusive fatores interessantes quando se dirige em São Paulos e suas ruas cheias de buracos). O resto eu quero é conforto, piloto automático, teto solar, espaço pra quem vai atrás e boa capacidade do porta-malas, porque não vou fazer trilhas mesmo. E quem colocar a Triton original para faze-las vai se arrepender... Agora, o carro não meu deu problemas, houve um recall pra trocar o conjunto da barra de direção, o que foi feito. De resto foram algumas batidas porque para manobrar um carro desses é complicado, para você e para os manobristas. Foram várias batidas pequenas e duas médias.

Quem quiser comprar vai estar na Hville a partir da semana que vem (ela está na concessionária concertando a última batida).

Bom, chega, obrigado pela paciência, até logo

Walter L. L. Casitta
21/07/2010, 11:20
É o que sempre falo aqui. Picape não é pra que quer. É pra que gosta...

Marcelo-HPE
21/07/2010, 11:26
X2 !!! Picape não é para quem quer , é para quem gosta !!!!
Mas um aventureiro que comprou um picape pensando que é igual a automóvel .

JoaoClaudio
21/07/2010, 14:26
Eu gostei dos parachoques com guincho, do snorkel e só. Agora realmente o que levou esse infeliz a preparar a Triton e não trocar os pneus eu não sei, ridiculo!!!!! HAhahah, com esses pneus ai não sobre nem um gramadinho com 10º de inclinação.

Mas não vou preparar a minha Triton pq ela do jeito que sai da concessionária vai muito longe. Dependendo do motorista claro.

Prezado danielmr:

A Triton não é bomba [a flex pode até ser mico (eu não acho), mas bomba não)] infelizmente vc que fez cagada e comprou o carro errado.

A Triton já sai de fabrica mto boa para off road, a unica coisa que poderia ser melhor é o perfil dos pneus, de resto nada precisa ser modificado.

Na primeira situação que vc relata qq carro de tração traseira faz isso, para solucionar existe uma alavanca no console da Triton que engata o 4x4 (ela tem isso sabia?) ai vc coloca no 4x4H e qdo o carro escorregar vc acelera levemente que a tração faz ele voltar pra trajetória, inclusive é mto divertido fazer isso. As subidas qdo muito escorregadias existem diversas tecnicas para vence-las como o zigue-zague, mas isso já é modo avançado (rs) e eu não sou expert.

1 - Culpa sua!
2 - Não vou nem comentar - e acho que vou vender minha triton pq não consigo colocar uma geladeira em cima sozinho tb.
3 - Huahauhauh, piada né? Se vc amassou o protetor da Triton vai conseguir rachar o CR-V no meio.
4 - Os pedais realmente são altos e incomodam, mas ajustando a altura do banco melhora um pouco. Só a sua triton não tem ajuste de altura no volante pq todas as outras tem (tem uma alavanca embaixo da coluna do volante) o que seria bom era ter ajuste de profundidade pq ai resolveria o problemas dos pedais tb. Meu pai acabou de comprar um focus novo (mto bom o carro) mas a Triton tem mais espaço atras do que ele, e do que o corolla tb. O que incomoda no banco é para o 5 passageiro em 4 se viaja mto bem, como num seda. Essa coisa de pular é inerente às picapes a traseira é leve a suspensão é dura (para carregar carga) ai pula mesmo não tem jeito.
5 - A minha flex faz isso com alcool entre 3 e 4 km/l, realmente gasta mto, mas é um V6 (com 200cv e AT) então é assim mm. Se não quisesse gastar andava à pé.
6 - Esse comportamente é inerente ao tipo de carro. Vc deveria ter comprado um VOLVO ao invez do CR-V, ai sim estaria muito mais seguro.

Resumindo vc fez a maior cagada, e quer botar a culpa no carro. A gente entende, de vez em quando todo mundo se empolga.

Lembre-se que o CR-V é beeemmm mais carro do que a Triton e não tente fazer com ele o que vc fazia (ou não fazia) com ela pq ele vai quebrar.

abs.

danielmr
21/07/2010, 17:18
sim, fiz cagada e comprei o carro errado. Não nego isso.

eu amassei o protetor de cárter da minha impulsionado por uma filosofia 4x4, quem liga para a Cardinal Mitsubishi ouve a frase : "quem é quatro por quatro não se preocupa com o que vai acontecer". Essa é a transcrição literal, e essa coisa de achar que dá pra passar em buraco no pau, meter no barro, etc... é que me levou a colocar ela nesse barro, sob o qual havia uma pedra. Culpa minha? claro. Mas o carro quebra se fizer isso, embora não tenha quebrado quando eu passei no pau nos buracos. Desculpe-me, ela tem ajuste de altura, é que não adianta nada.

ela ajusta a trajetória no 4x4 (não sou nenhum imbecil quanto à utilização da alavanca), mas se o piso tiver caimento e estiver escorregadio você vai para onde a gravidade levar.

Com a CR-V não vou achar que estou num tanque indestrutível, ou algo assim. Vou usar como se usa um automóvel, mas vou ter mais facilidade quando encontrar lama ou buracos pequenos (porque em facão gigante eu não quero me meter com veículo nenhum).

De resto, fico feliz em não ter tipo problemas com a barra de direção (que foi trocada no recal, suspeito que já havia folga porque voltou diferente), não tive acidentes graves, não machuquei ninguém e é isso aí, aprendí uma lição que talvez eu só pudesse aprender tendo uma picape média pela primeira, e provavelmente a última, vez na minha vida. Agradeço pelos comentários.

Nicodemus
21/07/2010, 17:38
Concordo com o João, vc vai rachar o CR-V em 4 pedaços....

e outra, o problema não tá no carro, mesmo que vc tivesse de Hummer vc é daqueles que atola em grama molhada.

Eu acho que o problema é aquela peçinha que segura o volante... puta cara barbeiro, bateu a triton varias vezes, vai ser ruim lá nos quintos dos infernos.

cara é mais desastrado que elefante em loja de cristal....

compra um fit e fica longe de estrada de terra pq nao quero te encontrar e vc bater na minha triton... sai fora zica.....

to lascando de rir: veículo errado, motorista inexperiente, barbeiro e reclamão.... aposto que nem leu o manuel. não viu que tem regulagem de altura o volante, acho que nem sabe q tinha 4x4... eauheuaheuahu

mais 1 de triton gasolina, so podia dar nisso....

Marcelo-HPE
21/07/2010, 17:53
Toda picape 4x4 sai de traseira em terrenos enlameados principalmente em descidas .
Vc pelo menos trocou os pneus para uns mais Off-road´s !!? pelo jeito não .
abs

danielmr
21/07/2010, 18:22
troquei pneu, lí manual, só me esquecí quando escreví o relato que tinha ajuste de altura.

acho engraçado me xingar me mal motorista, talvez por alguns aspectos eu seja mesmo, como em manobras. Pode xingar à vontade. Mas acho que um cara que chegou na laguna verde na bolívia na região do deserto de atacama com um peugeot 206 e voltou sem ficar no caminho não pode ser chamado de mão-dura. De louco sim, mas não me avisaram das condições e quando eu ví já não dava pra parar. E para sua informação, das batidas na Triton (foram cinco), duas foram feitas por mim dando ré sem noção, as outras cada uma tem uma estória que não vale a pena contar, mas foram feitas por terceiros.

Quanto ao Volvo, realmente seria melhor um XC 60, mas tem aquele pequeno detalhe dos quarenta mil a mais.

Sei que todos, ou quase todos, no fórum são aficcionados por offroad e gostam das piores condições possíveis. Ótimo, por mim, quem quer ficar desatolando carro dos outros no meio do barro, numa fila de veículos parados porque tem atoleiro na frente, tudo bem. Mas quem, como eu, achar que a Triton oferece o mínimo de conforto que anime alguém a ficar nela várias horas, que saiba que está enganado. Conforto? Esqueçe (sei que tem outras que são ainda piores, não importa).

E pra quem apenas gosta de fazer viagens, usa o carro para ficar na cidade, então é melhor fazer o que eu fiz, comprar um crossover.

danielmr
21/07/2010, 18:25
Aliás esses pneus foram o penúltimo grande prejuízo que ela me deu, gastei três paus e andei dois mil quilômetros com eles.

Talvez desse pra encher a caçamba com a grana que eu gastei com esse carro. Deus me livre.

E não digam que os defeitos que eu inumerei (esquecí de falar daquele câmbio automático odioso) não existem.

leobnaval
21/07/2010, 19:42
Cara muito bom seu relato danielmr, to rindo sem parar aqui rsrsrsrsrs

A frase que o Walter disse traduz tudo que você fez, picape não é pra quem quer é pra quem gosta...
Putz, vou só dar uma dica pra você nunca mais compre picape...

Olha só, camionete é desconfortavél comparado com um sedan (isso é novidade né, só pode)

A caçamba é alta e eu não consigo carregar uma geladeira (essa foi a melhor sem cometários hehehehe)

Bateu 5 vezes por que é grande e dificil de manobrar (Essa é legal tem até uma piada que é assim: Pinto é que nem carro se você não sabe manobrar um grande é melhor ter um pequeno hahahahahahahhaha)

Entortei o prot. de carter porque eu liguei na Cardinal e lá e ouvi: "quem é quatro por quatro não se preocupa com o que vai acontecer" e tinha uma pedra no meio do caminho hahahahaha.

Brincadeiras a parte acho legal você vir aqui e fazer este comentário porque igual a você tem vários, pois na maioria da vezes um crossover, um sedan, sei lá, atende muito melhor as caracteristicas de uso que uma picape.

Abraços e boa sorte com o CR-V

Carlos Monaco
21/07/2010, 20:29
Alguém viu esse video do Boris falando sobre o problema da Triton????
Será que as novas estão saindo com o filtro da Outdoor ou arumaram o filtro mesmo???????

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=72&id_noticia=37463/noticia_interna.shtml

Walter L. L. Casitta
21/07/2010, 20:49
Alguém viu esse video do Boris falando sobre o problema da Triton????
Será que as novas estão saindo com o filtro da Outdoor ou arumaram o filtro mesmo???????

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=72&id_noticia=37463/noticia_interna.shtml

Eu não tenho visto mais os relatos de filtros entupidos. Mesmo assim ando com um de reserva.

danielmr
21/07/2010, 20:55
Muito obrigado pelos comentários positivos.

Já que o relato ficou cômico, vou contar, sem medo de mostrar o tamanho da besteria (pra não dizer c a da) que eu fiz.

estava no sítio no domingo da final da copa. Tomei um solzinho e fiquei bem tranquilão. Daí, fui avisar os caseiros para colherem as verduras que a gente iria sair antes do jogo. Falei que iria de carro para minha mulher, que perguntou: "mas de carro?" e eu : "estou com preguiça de andar até lá".
Então eu saí de ré com o maior cuidado, olhando os espelhos, tudo bem devagarzinho. Subí na casa do caseiro, avisei e fui descendo pela estrada, que com a picape ficou bem pior, logo logo nenhum carro passava naqueles sulcos, então resolví cortar caminho pelo pomar. Andei uns quinze metros e ví que iria arranhar o carro quando passasse por duas árvores. Então, muito tranquilamente, engatei a ré e fui voltando, crente que estava indo pelo mesmo caminho da ida. Daí de repente dei uma porrada imensa numa árvore. Minha reação inicial foi de perplexidade, não entendí o que tinha acontecido! A picape ainda estava com a ré engatada e investia furiosamente contra a árvore, que apesar de fina simplesmente provocou uma puta batida. Pegou bem naquele cantinho terrível, amassou legal, mas parece que não afetou a longarina. Eu descí do carro sem acreditar no que eu via: a lateral dobrada da caçamba! Não abria nem a tampa mais. Fiquei com muito ódio de mim, por não ter visto aquela árvore se aproximando da minha traseira em alta velocidade. Daí pensei : "chega", a culpa é toda minha mas eu vou dar um jeito de trocar esse carro... Quando bateu, achei que um helicóptero tinha caído em cima de mim! ANTA.

Espero que tenham rido mais um pouco. Ah, coloquei sensor de ré na CR-V.

Um abraço a todos, valeu

Nicodemus
21/07/2010, 21:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
kkkkk

to quase mijando nas calças de tanto rir....

falei que o problema era da pecinha que segura o volante....

azar da arvore que entro na frente da triton kkkkkkkkkkkkkkkkk

danielmr
21/07/2010, 21:37
O mais absurdo é que a árvore ficou praticamente intacta! Um machucadinho e nada mais. Não sei como não derrubou, tinha no máximo 25 cm de diâmetro!

Analisando a situação, vejo que eu me esquecí de que havia passado por essa árvore, de tão fina que era!

OU seja, a culpa é dessa árvore marota...

se escondeu e depois veio me dar um susto, hahahahaha.

TylerNTL
21/07/2010, 21:51
... ódio de mim, por não ter visto aquela árvore se aproximando da minha traseira em alta velocidade. Daí pensei : "chega", a culpa é toda minha mas eu vou dar um jeito de trocar esse carro...

E você buzinou para ver se a árvore saía do meio?

dalmolin
21/07/2010, 22:01
E você buzinou para ver se a árvore saía do meio?Nao porque ele nao viu , mas a arvore tava quase gritando :mrgreen:

leobnaval
21/07/2010, 22:10
Putz você já pensou em ir num programa de TV contar suas barbaridades...hehehehe

Quanto ao vídeo do Boris é muito boa a explicação e agora entendo o motivo pelo qual a substituição pelo filtro da outdoor, faltou uma explicaçao mais técnica da alergia do tanque, mas já ajudou...
Certeza que pelo sistema de injeção common rail ser bem mais sensível a contaminação o filtro é menos tolerável com as impurezas e como o tanque solta partículas em contato com o magnifico diesel brasileiro, acabava entupindo, o que fazer?
Colocar um filtro que restringe menos e permitir a passagem da impureza, afinal um filtro custa aí no máximo uns 40,00, já um tanque e a mão de obra de substituição...

[]s

samukanvas
21/07/2010, 22:44
A situação do desmatamento no brasil está cada vez pior. Agora em vez de apenas cortar, estão atropelando :mrgreen:

Muito engraçado o relato :lol: :lol:

abs

DieselPower
22/07/2010, 01:19
E pra quem apenas gosta de fazer viagens, usa o carro para ficar na cidade, então é melhor fazer o que eu fiz, comprar um crossover.

Quem não precisa de um Cavalo, que não compre um...
Quem não precisa de um Elefante, que não compre um...
Quem não precisa de uma picape, que não compre uma...
Amigão, com todo respeito do mundo. A picape é muito boa, você é que não precisa de uma!
Agora, por favor, não tem porquê falar mal da mesma, a culpa não é dela por ter sido comprada por alguém que esperava o conforto de um sedan, com a performance de um Troller calçado com Frontieras...
Se comprar uma caneta desejando um lápis, irá dizer para os outros que a caneta é ruim porque você não consegue apagar o que escreveu? Não! Você comprou a ferramenta errada!
Grande abraço.

DieselPower
22/07/2010, 01:20
Aliás esses pneus foram o penúltimo grande prejuízo que ela me deu, gastei três paus e andei dois mil quilômetros com eles.

Que pneus você colocou?

DieselPower
22/07/2010, 01:22
Quem quiser comprar vai estar na Hville a partir da semana que vem (ela está na concessionária concertando a última batida).

Depois das 5 batidas e dos demais relatos??? :shock::shock::shock:
Acho que não...

NGDaniel
22/07/2010, 07:56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que tópico engraçado... :-D

Mas é bom ter relatos como esses.. tem muita gente que não entende que PICAPE não é carro de passeio.. apesar de ter pessoas que gostem de usá-las como (eu)..

1. Pra mim o que da dor na coluna é ter de abaixar para entrar em carro de passeio..
2. Adoro ter de subir na caçamba e, principalmente, tê-la para colocar praticamente tudo o que preciso, sem medo e sme dó de nao caber.. ESPAÇO!
3. O fato de picape ser grande aumenta minha atençao ao volante e, tende a aumentar a atençao dos que estão no transito querendo me cortar :odedo:
5. Acho desconfortável dirigir como se tivesse num asfalto rolante (carro de passeio)..
6. Lama, é uma diversão!

Na boa, chará, tudo o que vc disse é uma questão de GOSTO, nao tem nada de problema na Triton..

Acho quetemos de abrir um novo topico aqui:

DEFEITO DA PECINHA QUE VAI ATRAZ DO VOLANTE DAS PICAPES!

hehee

abs,

Fábio.F
22/07/2010, 08:57
Quem não precisa de um Cavalo, que não compre um...
Quem não precisa de um Elefante, que não compre um...
Quem não precisa de uma picape, que não compre uma...
Amigão, com todo respeito do mundo. A picape é muito boa, você é que não precisa de uma!
Agora, por favor, não tem porquê falar mal da mesma, a culpa não é dela por ter sido comprada por alguém que esperava o conforto de um sedan, com a performance de um Troller calçado com Frontieras...
Se comprar uma caneta desejando um lápis, irá dizer para os outros que a caneta é ruim porque você não consegue apagar o que escreveu? Não! Você comprou a ferramenta errada!
Grande abraço.

Ando 99% em asfalto.

Tudo bem, tenho um barco e puxo ele. Assim, eu pego estrada para chegar à represa, uso o 4x4, enfio a carreta na represa para tirar o barco e a pickup entra junto.

Mas mesmo se eu não tivesse o barco, teria a pickup 4x4. Sempre tive esse sonho. E esse ano foi realizado.

E cada dia tenho mais certeza que não voltarei para os meios de tranporte que tive, monza, tempra, vectra. Pois agora eu entendi a diferença entre carro e meio de transporte :twisted::twisted::twisted:.

E o perfume de manhã ao ligar?

Estou pensando num jeito de colocar o cheiro de diesel queimado num vidro e minha namorada passar. Não tem cheiro mais gostoso ehhehehee...

Enfim......................

Como já dito:

É para quem gosta!

Walter L. L. Casitta
22/07/2010, 09:00
Eu também gosto muito mais de picape, mas gostar de cheiro de diesel é ruim em?:mrgreen:

adams
22/07/2010, 09:12
O mundo caminha para os compactos japonas.
Lendo este topico ja vemos a tendência...

NGDaniel
22/07/2010, 09:33
O mundo caminha para os compactos japonas.
Lendo este topico ja vemos a tendência...

hehehe.. que o resto do mundo fique nos seus mini-merdas que custam o olho da cara...

Nós continuaremos firmes, fortes e felizes em nossas viaturas gigantescas!:odedo:

abs,

GiovanniP
22/07/2010, 09:33
2. pensava que era um carro que poderia servir para transportar coisas grandes, como um armário ou geladeira. Mas sozinho eu não consigo carregar essas coisas para a caçamba, e como tenho problema de coluna não vou ficar pedindo ajuda de alguém para fazer o serviço de favor junto comigo (até porque essa pessoa não estará no local de chegada para descarregar).

Só uma coisa me deixa curioso...
Em qual carro seria possível uma pessoa que tem problemas na coluna conseguir colocar sozinho uma geladeira ou um armário......:pensativo::pensativo::pensativo::pen sativo:
Grande abraço

danielmr
22/07/2010, 09:47
Sobre os pneus : coloquei Yokohama AT.

Sobre a geladeira : não disse que a culpa de eu não colocar a geladeira na caçamba seja da picape, apenas disse, (ou quis dizer), que para levar coisas grandes, não basta, no meu caso, o espaço na caçamba, porque eu não posso colocar a geladeira sozinho, nem ajudando os outros.

Falei onde o carro está à venda porque ele tem 23700 km rodados, único dono, pneus novíssimos e todos os acessórios colocados na concessionária. Mas se comprarem ou não não é problema meu, mas as batidas foram leves e a funilaria feita em concessionária, muito bem feita. O prot. de cárter também é novo e tudo, o carro deve estar em perfeitas condições de uso.

Além do que, quem é quatro por quatro NÃO SE PREOCUPA COM O QUE VAI ACONTECER!

E para aqueles que pensam que são excelentes motoristas e que essas coisas não vão acontecer com vocÊs, digo apenas que esse é o primeiro requisito para se fazer uma besteira...

Depois conto a batida com o manobrista do bar. Abraços

JoaoClaudio
22/07/2010, 10:28
Nunca ri tanto num relato automobilistico catastrofico como este da arvore do Daniel - comico.

Daniel vc é o maior bração que eu já ouvi falar, mas não entenda isso como ofensa, pq ninguém aqui é piloto profissional. Eu mesmo não sei como ainda não ralei a minha na garagem onde moro que é terrivel. Meu pai que é o melhor motorista que eu conheço (impressionante o velho), faz uns 3 anos enfiou o fiestinha de ré num poste na concessionária VW, qdo a gente tava vendo de trocar o carro, um poste gigante, pintado de amarelo e já estava lá qdo ele estacionou, ridiculo.

O que ta errado é vc querer botar a culpa na picade por suas escolhas erradas e falta de habilidade, a Triton é um ótimo veiculo, mas não serve pra vc - ponto - tem seus defeitos como todos os outros tem inclusive o CR-V, vc vai ver. Mas depois de passar tudo isso com a Triton ele vai ser o melhor carro do mundo pra vc.

Vc comprou o 4wd? Se não, mande asfaltar seu sitio.

De tudo o mais corretos que vc falou até agora é que vai usar o CR-V como um carro. Esse é o uso correto pra ele ele não é nada mais que uma perua mais alta. Como era meu Eco4wd - só que eu aterrorizei ele um pouco.

danielmr
22/07/2010, 10:34
E sobre o preço do (ou da) CR-V, estava lendo reportagens de 2007 e o preço dela era 120 mil. Agora, um carro bem mais equipado, está custando 98 (estão fazendo promoções porque são os últimos modelos 2010). Eu acho bom negócio.

A batida do manobrista do bar:

fui com a picape, por falta de opção, para um bar em Sampa. Como procurar vaga está fora de questão com o dito veículo, deixei na mão do manobrista. Estava um pouco preocupado, porque tive um pensamento de que iriam bater a Pantera (como era carinhosamente chamada por nós). Mas fomos dar uma relaxada.

Depois de uns pasteis e sucos de frutas diversas, fomos embora. Entregamos o papel pro carinha e ficamos esperando na porta. Daí chega um cara e pergunta : "vocês são os donos da Picape Mitsubishi?" e eu "sim, somos." "os senhores podem nos acompanhar por favor?" "mas o que aconteceu?" . E ele não respondia nada, ficava me olhando com um sorriso no rosto. Por a, numa hora dessas você pensa de tudo : será que bateram o carro? será que atropelaram uma velhina? será que atropelaram um cachorro? Cairam de um precipício? E o cara simplesmente com aquele sorriso na car se recusando a responder minhas insistentes perguntas. Eu disse "pode falar amigo, eu não vou ficar bravo, mas essa dúvida sobre o que aconteceu está me angustiando" E o cara nada, enfiou eu e minha mulher numa kombi velha e nos levou para uns cinco ou seis quarteirões de distância (será que ele que nos matar e ficar com a maravilhosa picape só pra ele?). Nada de dizer o que tinha acontecido. Daí chegamos num estacionamento de prédio, subsolo. Encontramos um manobrista mais arrasado do que jogador que erra pênalti em final de copa do mundo. Só olhava pra baixo e dizia, eu já batí um carro ontem, hoje, quando peguei esse carro pra estacionar eu pensei "vou bater esse carro". E bateu mesmo, esqueceu de olhar pelos dois espelhos e raspou a a lateral direita da caçamba legal. Amassou. Tudo nesse carro amassa, porque toda batidinha é uma ecatombe nuclear (lembrem-se : Força é igual a Massa vezes Aceleração, e massa é o que não falta pra Triton). Daí fizemos o preenchimento da papelada e o seguro dos caras pagou o conserto. Quando vimos que era uma batidinha apenas, ficamos aliviados e, dado o profundo desespero do manobrista, tentamos anima-lo e demos algumas risadas com eles todos.

danielmr
22/07/2010, 10:38
Valeu João Cláudio,

em resumo é isso mesmo que você falou. Sou um puta bração e não dirijo nada.
E também comprei o carro errado. Mas como sabê-lo sem tê-lo?
Comprei a 4x4.

NGDaniel
22/07/2010, 11:27
E sobre o preço do (ou da) CR-V, estava lendo reportagens de 2007 e o preço dela era 120 mil. Agora, um carro bem mais equipado, está custando 98 (estão fazendo promoções porque são os últimos modelos 2010). Eu acho bom negócio.

A batida do manobrista do bar:

fui com a picape, por falta de opção, para um bar em Sampa. Como procurar vaga está fora de questão com o dito veículo, deixei na mão do manobrista. Estava um pouco preocupado, porque tive um pensamento de que iriam bater a Pantera (como era carinhosamente chamada por nós). Mas fomos dar uma relaxada.

Depois de uns pasteis e sucos de frutas diversas, fomos embora. Entregamos o papel pro carinha e ficamos esperando na porta. Daí chega um cara e pergunta : "vocês são os donos da Picape Mitsubishi?" e eu "sim, somos." "os senhores podem nos acompanhar por favor?" "mas o que aconteceu?" . E ele não respondia nada, ficava me olhando com um sorriso no rosto. Por a, numa hora dessas você pensa de tudo : será que bateram o carro? será que atropelaram uma velhina? será que atropelaram um cachorro? Cairam de um precipício? E o cara simplesmente com aquele sorriso na car se recusando a responder minhas insistentes perguntas. Eu disse "pode falar amigo, eu não vou ficar bravo, mas essa dúvida sobre o que aconteceu está me angustiando" E o cara nada, enfiou eu e minha mulher numa kombi velha e nos levou para uns cinco ou seis quarteirões de distância (será que ele que nos matar e ficar com a maravilhosa picape só pra ele?). Nada de dizer o que tinha acontecido. Daí chegamos num estacionamento de prédio, subsolo. Encontramos um manobrista mais arrasado do que jogador que erra pênalti em final de copa do mundo. Só olhava pra baixo e dizia, eu já batí um carro ontem, hoje, quando peguei esse carro pra estacionar eu pensei "vou bater esse carro". E bateu mesmo, esqueceu de olhar pelos dois espelhos e raspou a a lateral direita da caçamba legal. Amassou. Tudo nesse carro amassa, porque toda batidinha é uma ecatombe nuclear (lembrem-se : Força é igual a Massa vezes Aceleração, e massa é o que não falta pra Triton). Daí fizemos o preenchimento da papelada e o seguro dos caras pagou o conserto. Quando vimos que era uma batidinha apenas, ficamos aliviados e, dado o profundo desespero do manobrista, tentamos anima-lo e demos algumas risadas com eles todos.

Cara, vc tem de abrir um tópico..

MINHAS AVENTURAS COM MINHA PANTERA!!!

Que história heim ?!

abs,

JoaoClaudio
22/07/2010, 12:17
Daniel to brincando com vc, nem te conheço so to tirando onda, leva na esportiva, que nem eu levava no topico do eco4wd, que era carro de menina e tal...é tudo brincadeira.

O Cr-V 4wd talvez seja a melhor opção mesmo, já que a tração é por demanda e não precisa aciona-la. Se precisar ela funciona sozinha. Carro desse tipo sem tração 4x4 (tucson, CR-V 4x2 e afins são piores que carros normais na minha opinião, perdem em desempenho e consumo e não ganham em nada, a não ser que não raspam em lombadas - mas vendem né).

Considere-se um sortudo, pq (na triton ainda não aconteceu) já tive 2 casos de manobristas baterem o meu carro e a resposta é ...

- Dr. não foi aqui, já tava assim qdo eu peguei!

Eu respondo:

Vai se f#$%, toma no c#$%, Vc acha que eu sou idiota?... e lá vai mais um processo...

Normalmente peço pra estacionar e levar a chave se não tiver jeito ai eu deixo senão não.

danielmr
22/07/2010, 12:41
Claro que eu não fico bravo... O importante é se divertir. Claro também que eu não desejo que ninguém tenha problemas de batidas, manobristas, etc... Lamento pelos manobristas que nem assumiram a culpa no seu caso.
Agora estou esperando a previsão de chegada do logotipo e mais duas peças que a Cardinal não tem. Está com cara de que vou esperar bastante tempo.
Abraço,

Nicodemus
22/07/2010, 18:14
Daniel, tua viatura é gasolina? se for acho que vai demora pra vc vender ela...

Pequeno jr
22/07/2010, 18:28
A idéia do tópico de aventuras da Triton ele pode colocar lá na área frota 4x4.

Bixo .. to aqui chorando de rir.

TylerNTL
22/07/2010, 18:30
Daniel, tua viatura é gasolina? se for acho que vai demora pra vc vender ela...

Vixe...

e se for a gasolina e além disso arrolada no processo de atropelamento da árvore?

Nicodemus
22/07/2010, 19:03
vai ser presa por omissao de socorro... nem levou a arvore pra um botanico dar uma olhada :mrgreen:

samukanvas
22/07/2010, 21:42
...e massa é o que não falta pra Triton...

Depois de cinco batidas não falta mesmo :mrgreen:

abs

BemBom
22/07/2010, 23:01
Daniel, eu acho legal este relato, eu tenho duas hernias de disco na lombar e acredite meu carro antes era um montana mas o banco me incomodava muito e toda hora entrar e sair do carro me dava dor nas costas. Agora com a triton ficou mais facil de subir "entrar" no carro. Os pneus at Yoko são bons pelo menos......
[]`s
Alain

Nicodemus
26/07/2010, 20:49
Só pra constar: troquei o jogo de pastilhas dianteira da triton da cobreq e paguei 120,00 o jogo mais 75,00 pra
trocar no meu mecanico de confiança, total R$ 195,00 não faço ideia de quanto sairia na concessionária.

Acho que vou comprar o kit de hidrogenio vendido no mercado livre/ ebay. To achando muito milagroso que somente
uns 3 l/min de HHO consiga fazer o motor economizar de 20 a 40% de diesel, mas se não tiver ninguem com o produto
instalado dentro de uns 30 dias devo ta com o kit instalado como boi de piranha ai falo o que que deu de ecomonia ou de prejuizo :mrgreen:

PS: se tive alguem que comprou o tal kit e não funcionou faz o favor de me avisar..... :odedo:

Walter L. L. Casitta
26/07/2010, 21:51
Só pra constar: troquei o jogo de pastilhas dianteira da triton da cobreq e paguei 120,00 o jogo mais 75,00 pra
trocar no meu mecanico de confiança, total R$ 195,00 não faço ideia de quanto sairia na concessionária.

Acho que vou comprar o kit de hidrogenio vendido no mercado livre/ ebay. To achando muito milagroso que somente
uns 3 l/min de HHO consiga fazer o motor economizar de 20 a 40% de diesel, mas se não tiver ninguem com o produto
instalado dentro de uns 30 dias devo ta com o kit instalado como boi de piranha ai falo o que que deu de ecomonia ou de prejuizo :mrgreen:

PS: se tive alguem que comprou o tal kit e não funcionou faz o favor de me avisar..... :odedo:

Agora é tarde pra você querer contribuir com o meio ambiente. Deveria ter comprado um Uno Mille em vez da Triton.:mrgreen:

Melhor que comprar esse Kit que com certeza não vai funcionar, o melhor, que só funciona em motores pequenos, 1.6 para baixo, seria comprar um chip de potência desses feitos na Alemanha. Custa menos de 160,00 euros...

Nicodemus
26/07/2010, 22:56
Agora é tarde pra você querer contribuir com o meio ambiente. Deveria ter comprado um Uno Mille em vez da Triton.:mrgreen:

Melhor que comprar esse Kit que com certeza não vai funcionar, o melhor, que só funciona em motores pequenos, 1.6 para baixo, seria comprar um chip de potência desses feitos na Alemanha. Custa menos de 160,00 euros...

O chip é parecido com esse aqui walter? tem chip pra potencia, pra economia e tem chip pro kit de HHO.
http://yhst-19807630266082.stores.yahoo.net/fuel-saver--fs1.html

Eu to nem ai pro meio ambiente, já deixo 20% das fazendas de reserva legal, minha parte já fiz, tava pensando no kit so pra economizar $$ mesmo... :)

leobnaval
26/07/2010, 23:30
Eu to nem ai pro meio ambiente, já deixo 20% das fazendas de reserva legal, minha parte já fiz

:parede::parede::parede::parede:, Espero que um dia seu filhos e netos leiam isto que você escreveu...

Walter L. L. Casitta
26/07/2010, 23:31
O chip é parecido com esse aqui walter? tem chip pra potencia, pra economia e tem chip pro kit de HHO.
http://yhst-19807630266082.stores.yahoo.net/fuel-saver--fs1.html

Eu to nem ai pro meio ambiente, já deixo 20% das fazendas de reserva legal, minha parte já fiz, tava pensando no kit so pra economizar $$ mesmo... :)

É esse aqui: http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Mitsubishi-Triton-3-2-D-ID-3688-r.html

JK1982
27/07/2010, 09:12
Pessoal, analisei bem esse kit... Não sou nenhum expert em física, mecânica, etc, mas em teoria ele deveria sim ser uma ótima opção. Imagine a pickup soltando vapor de água ao invés do cheirinho gostoso do diesel?

Na verdade eu tô pensando na vistoria do ano que vem, que dizem que vão pegar bem pesado no lance das emissões de CO2. Nem sei se vou ter q adaptar alguma coisa!

Quanto à economia, pelo q sei ela vai embora quando tiver acabando a água. Não pode ser qq água. Acho q o custo dos 20% de economia do Diesel se completam na compra de água destilada + soda cáustica. E ainda tenho medo da manutenção. Imagine essa parada dando defeito! Pode explodir o carro e ainda fazer um buraco no chão!!! :rolleyes:

PS: li os relatos lá atrás, do tal cara da Triton que atropelou a árvore. Engraçado d+. E aí, foi culposo ou doloso??? :lol:

Walter L. L. Casitta
27/07/2010, 09:42
Pessoal, analisei bem esse kit... Não sou nenhum expert em física, mecânica, etc, mas em teoria ele deveria sim ser uma ótima opção. Imagine a pickup soltando vapor de água ao invés do cheirinho gostoso do diesel?

Na verdade eu tô pensando na vistoria do ano que vem, que dizem que vão pegar bem pesado no lance das emissões de CO2. Nem sei se vou ter q adaptar alguma coisa!

Quanto à economia, pelo q sei ela vai embora quando tiver acabando a água. Não pode ser qq água. Acho q o custo dos 20% de economia do Diesel se completam na compra de água destilada + soda cáustica. E ainda tenho medo da manutenção. Imagine essa parada dando defeito! Pode explodir o carro e ainda fazer um buraco no chão!!! :rolleyes:

PS: li os relatos lá atrás, do tal cara da Triton que atropelou a árvore. Engraçado d+. E aí, foi culposo ou doloso??? :lol:

Essa coisa gera um volume muito pequeno de HHO para motores do tamanho do motor da Triton. Para motores de 1000cl pode ser...

LucianoM
27/07/2010, 09:44
estou com a trava do suporte do estepe da L200 triton 2010 quebrada, tiva a surpresa que na concessionaria só vendem o conjunto completo no valor de r$700,00. alguem tem alternativa...

Loyer
27/07/2010, 09:48
estou com a trava do suporte do estepe da L200 triton 2010 quebrada, tiva a surpresa que na concessionaria só vendem o conjunto completo no valor de r$700,00. alguem tem alternativa...
Joga o estepe na caçamba, se bem que a caçamba da triton já é bem pequena... :mrgreen:

JK1982
27/07/2010, 09:51
Essa coisa gera um volume muito pequeno de HHO para motores do tamanho do motor da Triton. Para motores de 1000cl pode ser...

Mas tem uns kits mais machos pra diesel. Tem um cara q vende até um kit pra caminhões scania. Esse se explodir deve alterar a rota da Terra.

Nicodemus
27/07/2010, 11:58

O kit pode até não funcionar, mas falar que agua destilada + soda caustica é cara puts....:parede::parede::parede::parede:

E quanto a explodir, vc tá imaginando o que? um zepelin lotado de hidrogenio? esse kit produz uns 3 l/min de hidrogenio e logo que é produzido ele é sugado pelo filtro e vai no motor, ai sim ele explode.... :parede::parede::parede::parede:

loucura loucura.........

Walter L. L. Casitta
27/07/2010, 12:08
Agora que até a Amarok tem bloqueio no diferencial traseiro, será que a Mit vai animar a colocar na Triton? Alguém já teria visto alguma coisa sobre isso?

MIRZÃO
27/07/2010, 19:44
Só uma coisa me deixa curioso...
Em qual carro seria possível uma pessoa que tem problemas na coluna conseguir colocar sozinho uma geladeira ou um armário......:pensativo::pensativo::pensativo::pen sativo:
Grande abraço

Desculpe mas é impossível não comentar sarcasticamente.
O Daniel existem alguns carros que são fadados a dar errado mesmo, já aconteceu comigo e rqlatei aqui uma situação com uma Galloper que bixou ao sair da concessionário e depois 4 meses de tormento. Sobre suas aventuras e que aventuras kkkkk, acho que novamente vc irá desperdiçar grana com o CRV, para o seu caso "problemas de coluna, tranportar objetos grandes kkkk, árvores no traseirorsrsrsrs, indico uma cadeira de rodas inclusive já existem no mercado algumas com tração integral são ótimas para vc praticar transposição de obstáculos pelas desgraçadas ruas de sua cidade.
Abç e melhor boa sorte desta vez.

JoaoClaudio
28/07/2010, 10:41
Acho que a triton já tem diferencial traseiro bloqueado (de escorregamento limitado - LSD) certo?

O que ela não tem (aqui no Brasil) é diferencial central bloqueado - só que na Europa tem - porém não sei se tem os 2.

Segundo informações de consultores e vendedores da Mitsubishi é certo que até o final do ano a triton diesel vai vir com motor de 200cv (como na Pajero full) deve ser apenas reprogramado.

Tb li que haverá pequenas mudanças estéticas na frente da Triton.

Podiam mudar o cambio.

jeisonk
28/07/2010, 10:59
Triton não tem diferencial central.

Walter L. L. Casitta
28/07/2010, 11:07
Acho que a triton já tem diferencial traseiro bloqueado (de escorregamento limitado - LSD) certo?

O que ela não tem (aqui no Brasil) é diferencial central bloqueado - só que na Europa tem - porém não sei se tem os 2.

Segundo informações de consultores e vendedores da Mitsubishi é certo que até o final do ano a triton diesel vai vir com motor de 200cv (como na Pajero full) deve ser apenas reprogramado.

Podiam mudar o cambio.

Esse LSD não serve pra nada. Me refiro ao airlocker 100%. Igual ao da Outdoor...

Renatopami
28/07/2010, 11:08
A frente da triton vai ficar parecida com a da pajero dakar.:concordo:

Walter L. L. Casitta
28/07/2010, 11:15
A Triton precisa mais do que alguns enfeites, precisa de airlocker, câmbio At com opção manual e caçamba maior por exemplo.

Motor de 195Cv acho difícil devido a legislação, além disso para um motor mais potente tem que melhorar os freios e suspensão...

MIRZÃO
28/07/2010, 11:57
dias atrás vi uma triton na conc, Ipon de cor cinza com os pl´sticos sobre as rodas de cor cinza fosco mais escuros com um sonzinho mais elaborado com um sub sob o banco dianteiro do passageiro a frente a mesma, com os botões do ar na cor preta iguais a dakar perguntei à vendedora se já era mod. 2011, ela respondeu que nem mesmo a fábrica sabia explicar o porque dos detalhes diferentes e que q mit ainda não apresentou o mod. 2011, talvez venha alguma supresa para rebater a Amarok

ALB
28/07/2010, 13:57
Acho que, em se tratando de acessórios e design, a triton é bastante completa.

O único detalhe que ela não possui - assim como os outros MIT's nacionais - é QUALIDADE.

É por isso que a toyota é e continuará sendo a picape diesel 4x4 mais vendida do mercado.

abs

Nicodemus
28/07/2010, 20:12
Falta de qualidade está em todos carros nacionais, o trabalhador brasileiro e porco demais...

nos importados é muito mais dificil ver defeitos como se ve nos carros feitos aqui ou no pais hermano.

Nicodemus
28/07/2010, 20:14
É esse aqui: http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Mitsubishi-Triton-3-2-D-ID-3688-r.html

Vai encarar o chip Walter? acho que vou por esse chip de 129 euros e o negocinho do HHO.

Walter L. L. Casitta
28/07/2010, 22:24
Vai encarar o chip Walter? acho que vou por esse chip de 129 euros e o negocinho do HHO.

Vou sim. Esse mesmo...

JoaoClaudio
29/07/2010, 09:51
No Brasil a Triton não tem mesmo diferencial central bloqueado que foi o que eu escrevi. Mas parece que tem LSD.

Na Europa ela vem com diferencial central bloqueado de fabrica, mas não sei se tem LSD.

Não tenho nada a reclamar da Triton acho o carro excelente.

O que podia melhorar é o cambio e ter menos barulhos internos (mas isso é comum em todos os carros nacionais).

Concordo que no Brasil os serviços são porcos mesmos. Mas na Argentina acho que não ta muito diferente não. O que é diferente é a cobrança de qualidade feita nas montadoras mais sérias como a Toyota, que mesmo assim passa, veja como exemplo o corolla segue da minha madrasta, tem barulhos internos e bate a suspensão traseira.

IGORFROTA
29/07/2010, 11:50
Vou sim. Esse mesmo...

Esse chip é para potência ou consumo ?
É facil importar esses danados ?

Walter L. L. Casitta
29/07/2010, 12:09
Esse chip é para potência ou consumo ?
É facil importar esses danados ?

Chip de potência. Tem a mesma proposta dos vendidos no Brasil, mas custa 1/3 do preço e qualquer um instala. A compra pode ser feita via Paypal e entregue no Brasil com cobrança de imposto na entrega...

Michelangelo
29/07/2010, 16:01
No Brasil a Triton não tem mesmo diferencial central bloqueado que foi o que eu escrevi. Mas parece que tem LSD.

Na Europa ela vem com diferencial central bloqueado de fabrica, mas não sei se tem LSD.

O que podia melhorar é o cambio e ter menos barulhos internos (mas isso é comum em todos os carros nacionais).

Concordo que no Brasil os serviços são porcos mesmos. Mas na Argentina acho que não ta muito diferente não. O que é diferente é a cobrança de qualidade feita nas montadoras mais sérias como a Toyota, que mesmo assim passa, veja como exemplo o corolla segue da minha madrasta, tem barulhos internos e bate a suspensão traseira.

João Cláudio, eu acho que você deveria levar o Corolla da sua madrasta numa concessionária Toyota que deve verdadeira atenção à sua solicitação, ou seja, que tenha um atendimento de qualidade e uma oficina com mecânicos de qualidade. Aqui em Goiânia temos 2 concessionárias Toyota e já estou no quinto Toyota e eles sempre resolveram todos os problemas que me queixei. Tenho uma Hilux adquirida em Setembro de 2009 e que está pra completar 50000Km, ando em estradas péssimas de asfalto e de chão e ela iniciou com um ruído no painel e outro ruído que parecia vir da caçamba. Na última revisão eles verificaram que se tratava de um ruído no aparelho de CD e na capota marítima e foram prontamente resolvidos. O Corolla 2009 da minha esposa não apresenta ruído algum e tem mais de 30000Km. Ruídos na suspensão não são normais e se existem nesse carro uma concessionária tem como resolver. Infelizmente existem concessionárias e concessionárias.

Nicodemus
29/07/2010, 16:48
Chip de potência. Tem a mesma proposta dos vendidos no Brasil, mas custa 1/3 do preço e qualquer um instala. A compra pode ser feita via Paypal e entregue no Brasil com cobrança de imposto na entrega...

A receita faz buscas aleatorias e tendem a procurar mais eletronicos. se o pacote do chip for pequeno e os vendedores mandarem com um preco menor do que o real as vezes nem paga imposto.

Compro direto no ebay e só paguei imposto 1 vez num oculos da patroa, mas mesmo assim ficou metade do preco do mesmo oculos aqui no brasil.

Nicodemus
29/07/2010, 17:50
Acabei de pedir o chip no site. Tá marcando 129 euros mas tao dando desconto e está custando 108,40 euros com 45,00 (frete) = 153,40

convertendo = R$ 363,88 se a receita nao taxar, fica bem barato.

e pedi tb o kit de HHO, ficou R$ 459,04 é torcer pra não pegarem senao é 65% de imposto...

quando instalar posto os resultados.

jeisonk
29/07/2010, 17:51

João, entenda, a Triton no Brasil NÃO tem diferencial central, seja ele bloqueado, aberto, LSD ou o que for, ele não existe na Triton.

É só câmbio + t-case, que quando acionado o 4x4 faz o mesmo papel de um diferencial central bloqueado de um carro full time.

[]'s

Nicodemus
29/07/2010, 19:18
O joao tá cafundindo as coisas, triton nacional a tração e part-of-time, não tem diferencial central, PORTANTO nao tem bloqueio de diferencial central, nem LSD no diferencial central pois ele naooooo tem.....

triton nacional deve ter LSD no diferencial traseiro somente no traseiro...

anderstendí ?

Michelangelo
29/07/2010, 23:58
Acabei de pedir o chip no site. Tá marcando 129 euros mas tao dando desconto e está custando 108,40 euros com 45,00 (frete) = 153,40

e pedi tb o kit de HHO, ficou R$ 459,04 é torcer pra não pegarem senao é 65% de imposto...

Como é que você comprou esse chip?
Cara depois posta aí os seus resutados.
Eu ainda não entendi muito bem esse negócio de HHO!:parede:

Jera
30/07/2010, 00:03

onde pediu o kit hho?

acho q vou comprar tb.

Nicodemus
30/07/2010, 01:53
onde pediu o kit hho?

acho q vou comprar tb.

entra no site http://alternativempg.com/

pessoal no mercadolivre tá pedindo 739 reais... pelo mesmo kit. é so ter conta no paypal que fica bem mais barato.

já comprei e vou testar o hho primeiro depois vou por o raceship e ver os resultados.

O raceship tá mais barato que o HHO...

leo_gontijo
30/07/2010, 09:36

Além da mudança estética na frente, apontada pelo nosso amigo, a Triton 10/11 virá com central multimídia, com DVD, GPS, etc. Quem tiver pensando em comprar uma, espere até o próximo mês quando começará a chegar a nova. Assim que chegarem as concessionárias queimarão as 10/10, bem abaixo da tabela, o que é uma boa oportunidade para aqueles que não se interessam pelas novidades ou então poderão pegar a New Triton.

Pessoal, fiquei impressionado com a Outlander 10/11. Tava interessado na Dakar, mas depois que conheci melhor a Outlander achei o carro muito show, completo dimais e confortável ao extremo, além do mais é feito pelos japas e evita a problemada dos carros nacionais e hermanos. Alguém aí ja teve alguma ou sabe relatar algo a respeito do carro?

leo_gontijo
30/07/2010, 09:41

Daniel, não chegou a pensar em pegar uma Outlander? com certeza ela é bem mais cara do que a CR-V, mas a meu ver também é bem mais carro.

JoaoClaudio
30/07/2010, 14:43
Michelangelo: O Corolla dela tem uns barulhos e já foi levado na concessiónaria e não arrumaram, tampouco os vidros com vontade própria. Embora não goste do Corolla acho ele acima da média, mas o modelo anterior parecia (embora menos refinado) ter montagem mais caprichada.

Conforme meu pai relatou a Hilux é menos barulhenta que a Triton, certeza que pela qualidade de montagem da Toyota ser bem superior às demais montadoras.

Jeilsonk e Nicodemos, vou escrever de novo, (se quiserem na proxima eu desenho): L200 TRITON no Brasil NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL BLOQUEADO, porém (não consultei o manuel ainda) parece que tem o diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD), como inclusive tinha na minha ranger 2.5. Quase todas as pick ups nacionais têm, e a GM ainda faz propaganda disso como tracklock na S-10 flex.

A Triton tem opção de tração 4x2 traseira, 4x4 part time, e 4x4 part time com reduzida. Só.

Na Europa (talvez Asia tb) a Triton tem diferencial central bloqueado, porém não sei se tem o LSD traseiro. Vejam o milagre da luzinha amarela no painel no minuto 3.10 até 3.20.

http://www.youtube.com/watch?v=nakgDntksS0&feature=related

Acabo de ler a 4 patas - e a Triton 2011 terá grade e parachoque dianteiros reformulados, virá com uma central multimidia de fabrica, com dvd e gps inclusive, e os bancos em couro não serão mais de serie, pq a MIt diz que tem proprietario que não gosta, as rodas vão mudar o desenho, mas permanecem 16".

Quanto ao Outlander - já testei os 2 (2.4 e V6) e são muito, muito bons, além de bonitos, acho que valem a pena, porém por 115mil vc compra um freelander e o outlander V6 sai por 120 mil.

Mitsubishi de Portugal, http://www.mitsubishi-motors.pt/explores.aspx?id=9374#/Design/Interior - cambio sequencial, motores com 136 ou 178cv, tração super select com vejam só, diferencial central com sistema de bloqueio controlado eletronicamente. BINGO! Tem tb controle de tração... caramba... e aqui nada.

AKPG
30/07/2010, 14:54
João,
Se um carro tem diferencial central, ele precisa ter bloqueio neste diferencial central. Caso contrário, ele atolaria até em grama molhada... O bloqueio do diferencial central serve para passar 50% da força para cada um dos eixos.

Marcelo-HPE
30/07/2010, 15:12
A triton europeia usa o 4d56 16V de até 178cv !!! tá melhor que o 2.5 daqui de apenas 141cv . !!

jeisonk
30/07/2010, 15:31
Jeilsonk e Nicodemos, vou escrever de novo, (se quiserem na proxima eu desenho): L200 TRITON no Brasil NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL BLOQUEADO, porém (não consultei o manuel ainda) parece que tem o diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD), como inclusive tinha na minha ranger 2.5. Quase todas as pick ups nacionais têm, e a GM ainda faz propaganda disso como tracklock na S-10 flex.

:parede::parede::parede::parede::parede::parede:

samukanvas
30/07/2010, 15:44
João,
Se um carro tem diferencial central, ele precisa ter bloqueio neste diferencial central. Caso contrário, ele atolaria até em grama molhada... O bloqueio do diferencial central serve para passar 50% da força para cada um dos eixos.

Tá bom... e os que tem full time? :putz:

Nicodemus
30/07/2010, 16:43
Como é que você comprou esse chip?
Cara depois posta aí os seus resutados.
Eu ainda não entendi muito bem esse negócio de HHO!:parede:

O chip comprei nesse site que o Walter passou
http://www.racechip.de/racechip-chip...ID-3688-r.html (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Mitsubishi-Triton-3-2-D-ID-3688-r.html)
peguei o chip de 129,00 euros e a potencia vai pra 205cv.

o treco de hidrogenio (HHO) li umas reportagens e umas propagandas e vou testar na triton mas o basico seria que como o hidrogenio tem uma explosao mais rapida ele ajudaria a queimar melhor a mistura no motor, reduzindo assim o consumo, dizem que melhoraria de 20 a 40% acho muita coisa para o pouco de hidrogenio que esses kits produzem, mas como sou curioso e o kit não e tão caro, vou de boi de piranha.

Assim que tiver os resultados vou dividir com vcs.

Nicodemus
30/07/2010, 16:51

A Triton tem opção de tração 4x2 traseira, 4x4 part time, e 4x4 part time com reduzida. Só.

Na Europa (talvez Asia tb) a Triton tem diferencial central bloqueado, porém não sei se tem o LSD traseiro. Vejam o milagre da luzinha amarela no painel no minuto 3.10 até 3.20.

João, vc tá zuando ou vc tem problema de leitura? vou explicar como se tivesse falando pra minha avó:

Pra um veiculo ter bloqueio de diferencial central, primeiro ele tem que ter o diferencial central, certo? entendeu? ok, agora vai complicar mais um pouco, se tiver dificil eu volto e explico denovo.
A triton nacional como vc bem escreveu ai em cima a tracao e part of time, isso quer dizer que a triton nacional NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL. entendeu?
Juntando as 2 suposicoes: COMO A TRITON NACIONAL NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL => PORTANTO ELA NÃO PODE TER BLOQUEIO DO DIFERENCIAL CENTRAL, POIS ELA NÃO TEM O DIFERENCIAL CENTRAL.

E se na europa a triton tem bloqueio de diferencial central não precisa/não tem LSD.

AKPG
30/07/2010, 17:27
Tá bom... e os que tem full time? :putz:
Estou me referindo a Defender e TR4...

Jera
30/07/2010, 17:55
O chip comprei nesse site que o Walter passou
http://www.racechip.de/racechip-chip...ID-3688-r.html (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Mitsubishi-Triton-3-2-D-ID-3688-r.html)
peguei o chip de 129,00 euros e a potencia vai pra 205cv.

o treco de hidrogenio (HHO) li umas reportagens e umas propagandas e vou testar na triton mas o basico seria que como o hidrogenio tem uma explosao mais rapida ele ajudaria a queimar melhor a mistura no motor, reduzindo assim o consumo, dizem que melhoraria de 20 a 40% acho muita coisa para o pouco de hidrogenio que esses kits produzem, mas como sou curioso e o kit não e tão caro, vou de boi de piranha.

Assim que tiver os resultados vou dividir com vcs.

nicodemus, mas para o motor da triton vc deveria ter pego o kit q vem dois geradores, pois produz mais gás.

Nicodemus
31/07/2010, 08:41
nicodemus, mas para o motor da triton vc deveria ter pego o kit q vem dois geradores, pois produz mais gás.

Então, até tinha pensado em pegar de 2 geradores mas como produz pouca diferenca de gas vou instalar 1 gerador, depois se der resultado coloco 2.

Walter L. L. Casitta
31/07/2010, 19:08
Par quem acha que a Triton também não tem os seus momentos econômicos...:mrgreen:

http://a.imageshack.us/img836/3719/cb1.jpg

http://a.imageshack.us/img594/9160/cb2o.jpg

ediofjr
02/08/2010, 08:59
Olha li muitos depoimentos vendo cada coisa q meu deus do céu....hehehe.....então....das pick-ups nacionais as L200 HPE, OUTs e Triton são as q tem as melhores estabilidades nas curvas. Já andei atrás de todas as outras camionetes e todas nas curvas sambam bunito e as mit entram firme...... quem paga o preço de uma mit não deveria se preocupar tanto com consumo, a final não são nenhum funil ou não sabem andar com camionete se quizer economia ande de milão.....a Amarok é muito feia e seu motor uma m....bi turbo com baixa litragem s eum turbo já encomoda imaginem 2 e fora q parece um golf com rodão, desingner ultrapasado....
Problemas q vejo é no atendimento nas consecionarias o pós venda.....são pouquissimas q atendem bem. Mais uma coisa é a retomada da Triton, chipei a minha q é uma 2010 e ficou outra camionete, retomada e aceleração show de bola, o consumo ficou o mesmo, www.digipower.com.br (http://www.digipower.com.br) . Acho q era isso..... flw

JoaoClaudio
02/08/2010, 10:01
João, vc tá zuando ou vc tem problema de leitura? vou explicar como se tivesse falando pra minha avó:

Pra um veiculo ter bloqueio de diferencial central, primeiro ele tem que ter o diferencial central, certo? entendeu? ok, agora vai complicar mais um pouco, se tiver dificil eu volto e explico denovo.
A triton nacional como vc bem escreveu ai em cima a tracao e part of time, isso quer dizer que a triton nacional NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL. entendeu?
Juntando as 2 suposicoes: COMO A TRITON NACIONAL NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL => PORTANTO ELA NÃO PODE TER BLOQUEIO DO DIFERENCIAL CENTRAL, POIS ELA NÃO TEM O DIFERENCIAL CENTRAL.

E se na europa a triton tem bloqueio de diferencial central não precisa/não tem LSD.

Nicodemus:

Acho que os 2 burros (eu e vc) estamos falando a mesma coisa. E o Jeisonk - que é menos burro desistiu.

1 - Estou dizendo que a Triton nacional NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL!!!

2 - Obvio que tem diferencial TRASEIRO - e nesse diferencial TRASEIRO ela tem o LSD - Diferencial de escorregamento limitado.

E pra provar que sou burro, mas procuro não falar tanta merda, tai o link do site da Mit - Brasil onde está escrito - DIFERENCIAL TRASEIRO DE ESCORREGAMENTO LIMITADO - tem nas 3 versões.

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/74/content/4/submodelo/15/session/Comparativo

Agora o que eu não sabia e agradeço se a informação estiver correta - é que se com o diferencial central (que não tem na Triton nacional) o LSD TRASEIRO é dispensável. Eu penso que se tratam de coisas diferentes e que podem ser complementares, mas não tenho conhecimento técnico para afirmar e posso estar errado.

JoaoClaudio
02/08/2010, 10:42
Reformulando o post acima, tendo em vista a advertencia envia pelo Sr. Jeisonk:

O adjetivo usado (Burro) foi uma brincadeira que fiz comigo mesmo, com o Sr. Jeisonk e com o Nicodemus, pois afinal ninguém sabe de tudo.

Me desculpem se entenderam de forma agressiva e pejorativa, não vim aqui para ofender ninguém, muito menos por uma questão tão estupida.

No mais, mantenho minha opinião!

1 - A Triton nacional NÃO TEM diferencial central bloqueado (nem diferencial central nenhum - OK). Estamos dizendo a mesma coisa.

2 - A Triton nacional TEM LSD no diferencial traseiro em todas as versões, está no site da Mitsubishi (Brasil)

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/74/content/4/submodelo/15/session/Comparativo (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/74/content/4/submodelo/15/session/Comparativo)

JoaoClaudio
02/08/2010, 11:02

Podiam mudar o cambio.

Elucidando:

Post 1 - João diz: - Acho que a Triton tem LSD no diferencial traseiro.
João diz: - Triton não tem diferencial central bloqueado (no Brasil).

JoaoClaudio
02/08/2010, 11:04

Post 2 - João diz, de novo: Triton não tem diferencial central bloqueado, mas parece que tem LSD.

Estamos aqui para trocar opiniões e aprender e este Burro que vos posta pode estar errado.

Mais uma vez peço que entendam como brincadeira as postagens e jamais como ofensa, ainda mais pessoal. Como o Daniel foi execrado nas questões da Triton por todos, e levou na esportiva, como eu que fui destruido no topico do Eco4wd e levei na esportiva.

Grato.

Nicodemus
02/08/2010, 14:56
Isso joão, a triton NÃO tem diferencial central, portanto não pode ter ele bloqueado.

estressa não, burros todos nós somos, importante e ir aprendendo.

Walter L. L. Casitta
02/08/2010, 16:12
Pessoal, a danada da Triton está de novo em Cuiabá. Está com 6600Km rodados, nada de problemas com a suspensão, direção, com filtros ou óleo diesel. Na viagem de vinda destaco a suavidade da suspensão, o baixo ruido e principalmente a economia. 10,5Km/L andado a 110Km/h com Cruise Control e AC ligado o tempo todo...

netão
02/08/2010, 18:29
Pessoal, a danada da Triton está de novo em Cuiabá. Está com 6600Km rodados, nada de problemas com a suspensão, direção, com filtros ou óleo diesel. Na viagem de vinda destaco a suavidade da suspensão, o baixo ruido e principalmente a economia. 10,5Km/L andado a 110Km/h com Cruise Control e AC ligado o tempo todo...
Muito boa a média!!!
Andando a 100 km/h deve fazer uns 11...

leobnaval
02/08/2010, 18:52
Agora o que eu não sabia e agradeço se a informação estiver correta - é que se com o diferencial central (que não tem na Triton nacional) o LSD TRASEIRO é dispensável. Eu penso que se tratam de coisas diferentes e que podem ser complementares, mas não tenho conhecimento técnico para afirmar e posso estar errado.

De maneira alguma o LSD do eixo (nesse caso tras.) pode ser dispensado caso o veiculo tenha dif. central.

Pessoal esta tendo um grande engano (confusão) a respeito dos diferenciais e seus bloqueios ou LSD.

Todo diferencial por sua consepção seja ele no eixo ou central até porque o funcionamento é o mesmo independente do uso, manda a rotação e torque para a situação que lhe tiver oferecer menor restrição (força, consequentemente atrito).

Ou seja a roda que patinar é pra ela que o dif. envia a rotação e torque, deixando a outra que tem atrito estatica.

Por isso entra os bloqueios e LSD que:

No caso dos bloqueios (endentdemos que nesses caso 100%) envia torque igual para ambos eixos conectados ao diferencial, traduzindo: dif. central bloqueado ele envia rotação e torque igual para ambos eixos cardan (rotação e torque igual tanto para o eixo tras. como para o diant.), se fosse um bloqueio no eixo ele enviaria rotação e torque igual para ambas as rodas deste eixo.

Já o LSD tem um funcionamento similar ao do bloqueio porém não divide por igual entre os eixos e sim parcialmente, depende do modelo de LSD e da porcentagem que foi prevista em ser projeto assim como o desgaste de suas peças. o LSD no caso de um eixo tras. para exemplificar funciona como um dif. comum sem bloqueio e caso uma das rodas atinja uma rotação muito superior (caso de uma roda patinar no barro e a outra ter atrito) ela divide parcialmente esta rotação entre as duas rodas, acontece que as vezes o torque enviado a roda que possui atrito não é suficiente para tirar o veiculo da situação, afinal ela não envia torque e rotação por igual as rodas só divide parcialmente.

É um tipo de bloqueio que não dificulta a dirigibilidade (muito pelo contrário) caso de um bloqueio 100% no asfalto que dificulta a manobra de curvas e aumenta o desgaste dos pneus, além de ajudar nas situação off-roads leves.

Abraços, Leo

DieselPower
02/08/2010, 20:39
De maneira alguma o LSD do eixo (nesse caso tras.) pode ser dispensado caso o veiculo tenha dif. central.

Pessoal esta tendo um grande engano (confusão) a respeito dos diferenciais e seus bloqueios ou LSD.

Todo diferencial por sua consepção seja ele no eixo ou central até porque o funcionamento é o mesmo independente do uso, manda a rotação e torque para a situação que lhe tiver oferecer menor restrição (força, consequentemente atrito).

Ou seja a roda que patinar é pra ela que o dif. envia a rotação e torque, deixando a outra que tem atrito estatica.

Por isso entra os bloqueios e LSD que:

No caso dos bloqueios (endentdemos que nesses caso 100%) envia torque igual para ambos eixos conectados ao diferencial, traduzindo: dif. central bloqueado ele envia rotação e torque igual para ambos eixos cardan (rotação e torque igual tanto para o eixo tras. como para o diant.), se fosse um bloqueio no eixo ele enviaria rotação e torque igual para ambas as rodas deste eixo.

Já o LSD tem um funcionamento similar ao do bloqueio porém não divide por igual entre os eixos e sim parcialmente, depende do modelo de LSD e da porcentagem que foi prevista em ser projeto assim como o desgaste de suas peças. o LSD no caso de um eixo tras. para exemplificar funciona como um dif. comum sem bloqueio e caso uma das rodas atinja uma rotação muito superior (caso de uma roda patinar no barro e a outra ter atrito) ela divide parcialmente esta rotação entre as duas rodas, acontece que as vezes o torque enviado a roda que possui atrito não é suficiente para tirar o veiculo da situação, afinal ela não envia torque e rotação por igual as rodas só divide parcialmente.

É um tipo de bloqueio que não dificulta a dirigibilidade (muito pelo contrário) caso de um bloqueio 100% no asfalto que dificulta a manobra de curvas e aumenta o desgaste dos pneus, além de ajudar nas situação off-roads leves.

Abraços, Leo

Resumindo, um veículo com o diferencial central "bloqueado" é exatamente igual a Ranger, S-10, Hilux, Frontier e etc, as quais não possuem diferencial central.
Ou seja, precisa SIM de bloqueio nos diferenciais dianteiro e traseiro caso queiram algo mais "radical|".

JoaoClaudio
03/08/2010, 10:07
Valeu Léo.

Eu imaginava que o diferencial central bloqueado dividia a força entre os eixos (uma parte para a frente uma parte para trás) e o diferencial traseiro bloqueado dividia a força entre cada roda daquele eixo, pela sua explicação está correto.

Agora existe um diferencial central que distribua a força para cada roda independentemente ou serão necessários 3 diferenciais para isso (um no eixo dianteiro, um no eixo traseiro e um central)????

Existem modelos off-road de luxo que fazem esse distribuição de força especificamente para a roda com mais atrito, tem algum outro sistema que faça isso sem ter diferenciais????

Além disso um LSD traseiro é complementar a um diferencial central bloqueado???

E a ultima: o LSD traseiro evita o "X"?

Desculpem a enxurrada de questões.

GRATO.

JoaoClaudio
03/08/2010, 11:54
Nova Triton:

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/08/2010, 14:03
Nova Triton:
Fala João!! Tranquilo?
Tchê! R$ 101.990,00? V6 a gasosa? putz:parede:!
Aquela central tu importa por qualquer 3 ou 4 pila, e coloca na tua, hehehe.
Abraço.

adams
03/08/2010, 15:32
Bom é o del rey guia com radio philco:grin:

Nandico
03/08/2010, 16:45
Nova Triton:
Será que não há mais temperatura externa? Consumo? Autonomia?
Abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/08/2010, 18:17
Bom é o del rey guia com radio philco:grin:
Pior (ou melhor) que eu tive um, guia, com radio toca fita e tudo, hehehe, com aquela antenona eletrica, hehehehe.
Abraço.

DieselPower
03/08/2010, 21:31
Agora existe um diferencial central que distribua a força para cada roda independentemente ou serão necessários 3 diferenciais para isso (um no eixo dianteiro, um no eixo traseiro e um central)????

O diferencial central distribui a força apenas entre os eixos dianteiro e traseiro, não para as rodas. Se ele for aberto, pode dividir de 0% na frente a 100% atrás, até 100% na frente e 0% atrás (ou as variantes entre elas), dependendo o atrito sofrido nos eixos.
Já se ele estiver blocado (ou veículo sem diferencial central) a distribuição é sempre 50% na frente e 50% atrás. Por isso não se deve andar com o 4x4 acionado em piso aderente caso o veículo não possua diferencial central.
Não existe este diferencial sem a utilização de outros nos eixos.

Existem modelos off-road de luxo que fazem esse distribuição de força especificamente para a roda com mais atrito, tem algum outro sistema que faça isso sem ter diferenciais????

Não, todos possuem diferenciais. Na maioria das vezes estes sistemas freiam as rodas que estão patinando.

Pode ser útil, pois um veículo com o diferencial central bloqueado é EXATAMENTE igual a um veículo sem diferencial.

Pode ajudar, mas na maioria das vezes não. Tem que ser o bloqueio 100%.

JoaoClaudio
04/08/2010, 11:12
Meu pai teve 2 Del Rey Guia, eu adorava qdo era pequeno. Carros Bons.

Na minha flex - não mede consumo, nem autonomia, mas não sei se a central tem essas informações embutidas.

O estranho é não terem falado nada do motor diesel com 200cv. Será que é mentira? Que triste.

Obrigado DieselPower - Então a TR4 para andar com o 4x4 acionado no asfalto deve estar com o diferencial central sem o bloqueio ligado é isso?

bird
04/08/2010, 11:40

Oi Walter,

Nesta toada a Hilux 2009 at faz 12,5 kms/l

aliás o consumo dela não me decepcionou fica sempre por volta de 1km/l mais gastona que a Ranger 3.0 mas dentro do esperado por conta do cambio At (tocando com suavidade)

Alguem chegou a alguma conclusão sobre o porque de um eventual consumo maior com relação aos modelos anteriores da Srv at?

Abs,

leobnaval
04/08/2010, 18:12
Valeu Léo.

Eu imaginava que o diferencial central bloqueado dividia a força entre os eixos (uma parte para a frente uma parte para trás) e o diferencial traseiro bloqueado dividia a força entre cada roda daquele eixo, pela sua explicação está correto.

Exatamente como ja disse nosso amigo um dif. central bloqueado divide por igual a rotação entre os eixos diant. e tras. ou seja é praticamente a mesma coisa que temos nas camionetes de hoje como as L200, Hilux, Ranger, Frontier, S-10 todas 4x4, quando engatada a tração divide a rotação e torque por igual entre os eixos diant. e tras., e é por este motivo que a maioria fala para não acionar a tração 4x4 no asfalto, principalmente quando se for fazer curvas fechadas, pois pode quebrar os componentes da tração, afinal esta é a vantagem do dif. central poder acionar a tração em qualquer tipo de piso e ter um exelente desempenho no asfalto com a tração nas 4 rodas.

Não tem que ter 3 dif., mas existem outros tipos de transmissão, como sistemas hidráulico, acoplamento viscosos, e outros tipos de acoplamentos que podem ser utilizados no lugar do diferencial.
Os modernos utilizam o sistema de freio para controlar a tração do veiculo, como nos Gurgel que o bloqueio do dif. era feito pelo freio de mão individual, a roda que patinasse você freiava ela então a roda que tinha atrito recebia toda rotação e torque (você engava o dif.), neste modernos veiculos com controle de tração é a mesma coisa, eles possuem dif. sem LSD e sem Bloqueio, mas com gerenciamento eletrônico que faz a mesma coisa que o Gurgel fazia porém sem o condutor ter que fazer nada, só dirigir.

Concerteza pois o dif. central bloqueado é com estas camionetes que eu citei acima elas estando em 4x4 a rotação é dividida por igual entre os eixos mas se o dif. dos eixos não tiverem LSD ou bloqueio, se patinar uma roda de cada eixo o veiculo não se move e dependendo da condição se patinar uma roda só pode ser que o veiculo não saia da encrenca tambem dependendo da situação pois apenas uma roda com atrito pode não ser suficiente para locomover o veiculo (tudo isso depende da situação...)

Evitar ele não evita, mas é muito melhor que nada...

Abraços, Leo

JoaoClaudio
05/08/2010, 08:21
Obrigado Leo!

Eu lembro da historia do Gurgel que tinha dois freios de mão (ou duas alavancas de freio de mão) que bloqueavam as rodas de cada lado.

O meu eco4wd tinha acoplamento viscoso e tração por demanda que era aproveitado no asfalto, mas não podíamos andar a mais de 100km/h no modo bloqueado (por um botão no painel) pois no manual dizia que poderia danificar. No modo bloqueado o acoplamento era mecanico.

O GV3 tinha tração permanente e além disso tinha diferencial central bloqueado - A TR4 tem o mesmo sistema, mas sem tração permanente certo? Para usar o 4x4 da TR4 no asfalto a gente liga ou deixa desligado o bloqueio do diferencial central?

E o mais importante: dá pra colocar um diferencial central com bloqueio na Triton? É simples? Ai daria pra usar o 4x4 no asfalto?

leobnaval
05/08/2010, 16:10
O GV3 tinha tração permanente e além disso tinha diferencial central bloqueado - A TR4 tem o mesmo sistema, mas sem tração permanente certo? Para usar o 4x4 da TR4 no asfalto a gente liga ou deixa desligado o bloqueio do diferencial central?
Sim o sistema de tração do niva é assim como no land rover sistema permanete 4x4, com dif. central bloqueavel, o sistema de tração da TR4 é um dos que aceita maior número de combinações, por ser 4x2, 4x4 e possuir dif. central com bloqueio.
Para usar a tração da Tr4 no asfalto o recomendado é 4x4 sem bloquear o dif. central.

E o mais importante: dá pra colocar um diferencial central com bloqueio na Triton? É simples? Ai daria pra usar o 4x4 no asfalto?

Na mecânica "quase" nada é impossível, mas é completamente inviável instalar um dif. central nela, além do que eu não vejo grande vantagem nisso, se quer melhorar desempenho off-road um bloqueio no dif. traseiro seria exelente.
Agora você tocou num assunto polemico, por que tem gente que defende o uso da tração 4x4 mesmo sem dif. central no asfalto e outros não.
Acima de tudo a questão é de bom senso, porque a maioria dos manuais dizem para não usar a tração 4x4 no asfalto e é uma questão lógica se você fizer uma curvas as rodas do lado de dentro da curva percorrem uma trajetória diferente das externas, assim como o eixo diant. percorrem uma distância diferente das do eixo traseiro, e aonde seria compensado esta diferença sem o uso do diferencial? Nas peças da própria tração, pneus, engrenagens, poir isso que em pisos com aderência baixa pode se utilizar a tração porque a diferença é dissipada no pneu que patina neste tipo de solo, ja no asfalto é muito mais dificil o pneu patinar e esta força poderá ser transmitida aos componentes que poderam sofrer avarias.
Mas o pessoal geralmente utiliza a tração em rodovias com chuva (até porque a aderência do asfalto molhado é bem menor do que ele seco), até concordo com o uso pois a diferença de dirigibilidade é grande e a segurança com o 4x4 é muito maior, e em altas velocidades os componentes não sofrem tanta diferença de rotação pois a trajetória é praticamente a mesma para os eixos.
Enfim, precisou de tração no asfalto porque a camionete começou ameaçar a dançar ou a situação pode fazer a camionete a perder a dirigibilidade, pode acionar o 4x4, mas quando o piso ganhar aderência e/ou for fazer curvas fechadas, volte para 4x2.

Abraços, Leo

Jamescar
05/08/2010, 16:16
[QUOTE=leo_gontijo;1221780]Além da mudança estética na frente, apontada pelo nosso amigo, a Triton 10/11 virá com central multimídia, com DVD, GPS, etc. Quem tiver pensando em comprar uma, espere até o próximo mês quando começará a chegar a nova. Assim que chegarem as concessionárias queimarão as 10/10, bem abaixo da tabela, o que é uma boa oportunidade para aqueles que não se interessam pelas novidades ou então poderão pegar a New Triton.

Boa Tarde Pessoal.
Estou vendendo minha Montana para entrar no mundo 4x4 e creio ter vindo no lugar ideal, as dicas são ótimas.
Quando li a mensagem acima entendi o porquê do juro zero nas Mits.
A diesel AT está saino 50% de entrada e o resto em 24X, no final sai R$ 118.000,00.
A flex no final está saindo R$ 105.000,00.
Abraços,

James Cardoso
Itu/SP

alemaotga
05/08/2010, 17:53

Eae Nicodemus
rapaz comprei o chip tb, mas o de 229 EUR
tenho uma Pajero Full 3.2, com msm motor da triton.
ja chegou o seu? instalou? queria ver se é "pé quente" esse troço

abraço

Nicodemus
05/08/2010, 19:03
Eae Nicodemus
rapaz comprei o chip tb, mas o de 229 EUR
tenho uma Pajero Full 3.2, com msm motor da triton.
ja chegou o seu? instalou? queria ver se é "pé quente" esse troço

abraço

Ainda não chegou, já deve tá no Brasil mas a alfandega demora liberar...

Quando eu instalar vou medir umas aceleracoes sem o chip e depois instalar o chip para ver os resultados.

Quando instalar o seu da uma palhinha pra gente aqui tb.

Abraços

JoaoClaudio
06/08/2010, 08:47
Obrigado novamente - Leo.

Realmente a diferença na condução em 4x4 é gritante, principalmente na questão de segurança. E o funcionamento normal em 4x2, economiza combustível e pneus. Acho que o sistema da TR4 então é um dos mais interessantes.

Pena que aqui não vem na Triton.

JoaoClaudio
06/08/2010, 10:13
Fala João!! Tranquilo?
Tchê! R$ 101.990,00? V6 a gasosa? putz:parede:!
Aquela central tu importa por qualquer 3 ou 4 pila, e coloca na tua, hehehe.
Abraço.

Fala Sergio: Acho que esse preço de tabela deve ter um belo desconto.
Qdo comprei paguei a minha 95 mil - mas só podia escolher entre a prata e a verde que estavam já na loja (2010/2010) se quisesse outra cor teriam que faturar e o preço seria o novo 101 mil (mas davam um desconto).

Fui ver essas centrais e tem umas bem mais em conta por 2.000 ou menos, não ponho pq detesto ter o vidro do carro quebrado.

Fiz uma gambirra e agora posso fixar meu GPS no mesmo local - ficou feio mas é bem pratico e tiro e ponho a hora que quiser.

MIRZÃO
06/08/2010, 10:16
Aos saudosos do Del rey informo que aqui na minha cidade ainda existe um circulando como táxi, se quiserem informo o telefone do ponto para agendarem um passeio.
Dias atrás em viajem e observando atentamente o CB descobri que aquilo não presta pra nada, a não ser indicar horas, rodando 110 a 120h, quando chegou a 100km de estrada fiz uma leitura e o mesmo indicava consumo de 12,3L, quando chegou em 200km outra leitura e agora 11,5, e km ´hora média = 91 kmh, após abastecer e calculando o consumo foi de 8 km/l.gas. Provavelmente a calibração deste honolável instlumento seja preparada para medir o consumo de diesel ptchuu cuspe.
Estive na região do Vale do Ribeira SP e ali as cidades situam-se entre 5 a 20 tantos m de altitude, no CB indicava altitude zero.
Já fiz o reccal na barra de direção.Esta semana fui convocado para fazer o recall do molejo, para situar comentei aqui que os mesmos vieram sem os espaçadores, na quarta feira a bicheira ficou a tarde toda na oficina, ao retirá-la fui informado que a fábrica não tinha o par e apenas um lado foi trocado, ontem ligaram dizendo no in´cio da próxima semana chegará a outra parte e devo comparecer para finalizar e trocar o outro lado. Mit brasilera :mad::evil: pithu cuspe. Tô quase infiando ela de ré numa arve.:odedo:

adams
06/08/2010, 15:30
Aos saudosos do Del rey informo que aqui na minha cidade ainda existe um circulando como táxi, se quiserem informo o telefone do ponto para agendarem um passeio.
:odedo:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\carro é del rey ... E roxo ainda...
Lorinho no retrovisor interno e cachorrinho balança cabeça no console traseiro.

BemBom
06/08/2010, 22:20
Bibi, quem acha que a triton tem buzina de del rey levanta o dedo.....Eu.
Coloquei os Yokohama g051 h/t-s e logo mais poderei falar dele.
[]`s

alemaotga
08/08/2010, 16:11
Bibi, quem acha que a triton tem buzina de del rey levanta o dedo.....Eu.
Coloquei os Yokohama g051 h/t-s e logo mais poderei falar dele.
[]`s

Eu tinha uns Yokohama que vieram originais na Pajero Full, se nao me engano G902, mas não duraram 25 mil km. Agora to com Continental 4x4SportContact 265/65 R17, dizem que vai até os 100 mil, por 1/3 do preço dos yokohama. Gostei desses continental, tem um gripe muito bom, e desenho anti-aquaplanagem.
Abraço

adams
09/08/2010, 08:14
Yokohama na dodge ram, arranca as garras por inteiro....
Vão de BF e andem 80.000 mil sem problemas.

JoaoClaudio
10/08/2010, 12:08
Dias atrás em viajem e observando atentamente o CB descobri que aquilo não presta pra nada, a não ser indicar horas, rodando 110 a 120h, quando chegou a 100km de estrada fiz uma leitura e o mesmo indicava consumo de 12,3L, quando chegou em 200km outra leitura e agora 11,5, e km ´hora média = 91 kmh, após abastecer e calculando o consumo foi de 8 km/l.gas. Provavelmente a calibração deste honolável instlumento seja preparada para medir o consumo de diesel ptchuu cuspe.
Estive na região do Vale do Ribeira SP e ali as cidades situam-se entre 5 a 20 tantos m de altitude, no CB indicava altitude zero.
Já fiz o reccal na barra de direção.Esta semana fui convocado para fazer o recall do molejo, para situar comentei aqui que os mesmos vieram sem os espaçadores, na quarta feira a bicheira ficou a tarde toda na oficina, ao retirá-la fui informado que a fábrica não tinha o par e apenas um lado foi trocado, ontem ligaram dizendo no in´cio da próxima semana chegará a outra parte e devo comparecer para finalizar e trocar o outro lado. Mit brasilera :mad::evil: pithu cuspe. Tô quase infiando ela de ré numa arve.:odedo:

Deve ser por isso que não tem medição de consumo e autonomia na flex - é pq não presta mesmo.

Vc tb não queria que a sua V6 gasolina fisesse 12 por litro né? hahahaha

O CB do Focus do meu pai marca 7.5 km/l de etanol na cidade e faz menos de 5 km/l.

E os barulhos da minha aumetaram principalmente na parte de trás, ainda não sei se são bancos ou caçamba.