Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
Sérgio Ricardo Jacobsen
18/05/2010, 14:25
E eu que fiz cagada em comprar uma Actyon Sports da fabriqueta Sangyong:odedo: Uhummmm
Marcelo-HPE
18/05/2010, 14:59
Se fosse só o botão de liquidificador da tração da ranger que fosse problemático ainda estava bom , pior é a injeção do motor 3.0 que é extremamente sensível e vira e mexe tem gente gastando 6000,00 em bicos e 4000,00 em bomba de pressão , corrente de comando , e por aí vai . todo mundo sabe que este é o calcanhar de Aquiles desse motor .
Deixei de comprar um troller 0km por causa da garantia de apenas 1 ano , já pensou depois de 1 ano se dá um defeito numa bomba de pressão que é sensível pacas . !!
Na triton troca-se o filtro de diesel ( o que é uma falha ) e o carro volta ao normal, na ranger troca-se bomba , bicos e o carro continua com defeito, e ninguem consegue descobri. tens uns 10 tópicos sobre isso aí no forum .
O melhor motor da ranger foi o 2.8 .
Nos foruns do Autoesporte tenho notado muita gente reclamando tb sobre a hyundai . até a 4 Patas fez uma reportagem e constatou um problema sério de falta de peças e mão-de-obra desqualificada nas autorizadas .
Na verdade , Ford, MIT , toyota ,Hyundai è tudo farinha do mesmo saco . todas com seus problemas .
Estou trocando minha Triton por uma Dakar, sai ileso no filtro do combustivel e no caso da direção, isso que foi adquirida em 12/12/07(51.000Km).
Abraços.
Pedro_OKTANE
18/05/2010, 15:15
E eu que fiz cagada em comprar uma Actyon Sports da fabriqueta Sangyong:odedo: Uhummmm
cagada tu nao fez nao amigo, mais teu carro é mais feio que o 253 Irajá Vs Central depois do expediente lotado!! :-P
Marcelo-HPE
18/05/2010, 15:18
cagada tu nao fez nao amigo, mais teu carro é mais feio que o 253 Irajá Vs Central depois do expediente lotado!! :-P
hehehehee!!! Mas é aquele ditado , quem ama o feio bonito lhe parece.
Sérgio Ricardo Jacobsen
18/05/2010, 15:25
Será????
As muié não acham.
Hehehehe, e olha que um motorzinho 2.0 botar 200 em 56", pra que chip:pensativo:.
Brincadeira pessoal, é que o tópico lá ta muito parado, ninguem reclama, afff, coisa mais sem graça.
Abraços.
Eder Abreu
18/05/2010, 16:34
Olá, pessoal
É minha primeira mensagem aqui. Estou especulando qual pickup 4x4 comprar e tinha na mira em 1º lugar a Mitsubishi L200 Triton Diesel AT. Li muitas mensagens neste tópico - são infinitas - e desanimei: vários casos de problemas na coluna de direção e módulo do air-bag. Será que perdi mais alguma coisa? E pelo visto continua ocorrendo na versão 2010.
Será que a Toyota Hilux 4x4 SRV A/T está num nível espiritual mais elevado por ser uma anciã que já teve suas fraquezas mais freqüentes corrigidas, sendo possível assim uma convivência mais zen entre mim e ela?
Pequeno jr
18/05/2010, 17:34
Se fosse só o botão de liquidificador da tração da ranger que fosse problemático ainda estava bom , pior é a injeção do motor 3.0 que é extremamente sensível e vira e mexe tem gente gastando 6000,00 em bicos e 4000,00 em bomba de pressão , corrente de comando , e por aí vai . todo mundo sabe que este é o calcanhar de Aquiles desse motor .
Deixei de comprar um troller 0km por causa da garantia de apenas 1 ano , já pensou depois de 1 ano se dá um defeito numa bomba de pressão que é sensível pacas . !!
Na triton troca-se o filtro de diesel ( o que é uma falha ) e o carro volta ao normal, na ranger troca-se bomba , bicos e o carro continua com defeito, e ninguem consegue descobri. tens uns 10 tópicos sobre isso aí no forum .
O melhor motor da ranger foi o 2.8 .
Nos foruns do Autoesporte tenho notado muita gente reclamando tb sobre a hyundai . até a 4 Patas fez uma reportagem e constatou um problema sério de falta de peças e mão-de-obra desqualificada nas autorizadas .
Na verdade , Ford, MIT , toyota ,Hyundai è tudo farinha do mesmo saco . todas com seus problemas .
Menos Marcelão .. menos .. sabemos que não é bem assim.
Só para constar os preços cotados um ontem e os demais hoje (exato momento)
- Bomba alta pressão Ranger - R$ 3400,00 (Revenda International)
- Bico Injetor NGD - 1050,00 cada (Revenda International)
- Bomba alta pressão Ranger - R$ 4280,00 (Autorizada ford)
- Bico Injetor NGD - 2150,00 cada (Autorizada ford)
- Bomba alta pressão Hilux D-4D - R$ 6200,00 (Autorizada)
- Bico Injetor Hilux - R$ 2850,00 cada (Autorizada)
OBS: Não sei se já tem a opção das peças japonesas para esse motor. Se tiver fica praticamente os mesmos preços dos International. Se o Serjão passar por aqui ele pode explicar o que é isso, pois vira e mexe ele compra as pelas japonesas.
- Bicos Injetores - L-200 Triton - 3476,00 (Autorizada)
- Bomba alta pressão L-200 Triton - 6280,00 (Autorizada)
- Bomba alta pressão Frontier - R$ R$ 6430,00 (Autorizada)
- Bicos Injetores Frontier - R$ 2900,00 (autorizada - Ficou de confirmar)
Como você comentou da corrente de comando. Não sei aonde dizem que é problemática, houve alguns problemas sim, como a do Jera por exemplo 227cv o bixo só andava com o pé na Lata e em diversas vezes entrava no limitador de giro. Houveram outros problemas relatados, sim mas engraçado que o cara postaram algo e sumiram. Da mesma forma que o maluco da Pajero Full 3.2 aquecendo.
Lembrando que no NGD também teve o problema da corrosão devido a lavagem do motor com solupan. Isso ocorreu nas primeiras e hoje mudaram o vedante do local.
Os troller lembre-se você compra um e termina de montar e a garantia ... bem .. garantia deixa para lá.
Fora isso, certas vezes fico só escutando (quer dizer, lendo) os relatos do povo aqui e não entendo. Onde trabalho tem 2 Ranger 2.5, 3 Rangers 2.8, 12 Ranger 3.0 (Sendo 5 das primeiras 2006 e o restante 2009). Essas Ranger 2006 a maioria está com mais de 200.000km/rodados e pode colocar mais nesse número. Nunca deram nada do que falam aqui. Tiveram problemas LOGICO, mas foram coisas simples de se resolver. Nem tração, nem sei lá o que leio por ai e por ai vai. E olha que rodam todos os dias, diversos motoristas, diversos malucos e andam em todo tipo de pavimentação.
Ah sim, antes que falem vocês só compram Ranger? Não, tem L-200 GL Bolinha (A preferida quando tem operações no mato), tem 3 S-10 2.8 eletronica (A S-10 com motor 2.5 mais rodado que já vi na vida vai a leilão nos próximos meses), Chegou agora algumas Hilux 2.5 modelo novo.
A respeito da corrente de comando, já que você tinha comentado, seguem os preços.
Kit de Corrente de Comando NGD - R$ 1890,00 (Autorizada)
Kit de Corrente de Comando NGD - R$ 1060,00 (Revenda international)
Entenda, não morro de amores por ninguém estou na negociação de uma X-terra para você ter idéia, pois não sou daquele que é marca X no céu e Deus na Terra.
Mas, não há como falar que devido a Ranger e S-10 terem motores International/MWM a manutenção deles é bem mais em conta que as demais e isso pegando peças originais.
Ficar defendendo marca ... como já dissemos .. não sei pra que.
Renatopami
18/05/2010, 18:13
É engraçado quando o povo pega no ponto fraco sai algumas defesas. Não entendo pra que defender e ainda comentar dos problemas das anteriores se o foco não é este.
Problema da Ranger, já sabemos de có e saltiado, mas como vocês disseram .. mas vejam, estamos falando de carros com mais de 10 anos de uso, a minha já tem 11.
Mas poxa, e os de vocês? tecnologia de ponta, super modernos, comprados a pouco tempo e até hoje não arrumaram essas merdas? PQP !!! e recall branco e sei lá o que, é troca disso e daquilo ña garantia ... parece que não fizeram certas viaturas direito e o dono tem que terminar de montar ... bixo eu estaria muito puto empregar R$ 100.000,00 e ter esses problemas chatos... isso está parecendo Troller, mas troller todo mundo que compra um zero sabe do lema "Compre um troller e termine de montar".
Toda hora aparece uma novidade seja Mit, Seja Ford, Seja TOy, seja Nissan, Seja GM e por ai vai.
O pior é ficar tampando o sol com a peneira como muitos aqui fazem, pois os fabricantes devem ficar rindo de certos comentários. Fabricante já tem um cast de advogados de primeira para os defender, acho que aqui no forum não precisam de mais.
Até que enfim alguém comentou o que já deveria ter sido dito aqui no fórum ha muito tempo......:palmas:
É carro que se anda com filtro reserva,o carro para...troca-se o filtro na rua e o "carro fica zerado"......é carro torto de fábrica e a culpa é da "barra estabilizadora".....etc,etc,etc......a culpa é da montadora que vende um carro zero com vários defeitos.......Compartilho com vc pequeno....o dia que der mais de 100 mil num carro e tiver que lidar com estas picuinhas......realmente é de lascar!!!!!
Pik-up deveria rodar NO MÍNIMO 200 mil km sem dar dor de cabeça....se não qual a razão de empatar tanto dinheiro neste tipo de automóvel???
ABRAÇOS!!!!
PO desanimei.... Eu era o diferente...
Era o unico que reclamava das Japonas, agora so sou mais um...
Vou ter que fazer análise...
Walter L. L. Casitta
18/05/2010, 19:16
Eu não entendo esse pessoal. Quando eles tinham Ranger que dava problema, não sei não tinha garantia ou se a Ford não achava o defeito, eles logo se livravam dela. Agora com as Tritons também cheias de probleminhas, em vez de dar um bico nelas e como fizeram com a Ranger e comprar logo uma Frontier ou uma Toyota que são bem mais confiáveis... Não! Ficam aqui em público só reclamando que nem "vei".:discordo::putz::grin:
Eu não entendo esse pessoal. Quando eles tinham Ranger que dava problema, não sei não tinha garantia ou se a Ford não achava o defeito, eles logo se livravam dela. Agora com as Tritons também cheias de probleminhas, em vez de dar um bico nelas e como fizeram com a Ranger e comprar logo uma Frontier ou uma Toyota que são bem mais confiáveis... Não! Ficam aqui em público só reclamando que nem "vei".:discordo::putz::grin:
Vai ver a graça está justamente aí. Vai dizer que vc não tem nenhum amigo "do contra"? hehe
Nicodemus
18/05/2010, 19:51
Mas, não há como falar que devido a Ranger e S-10 terem motores International/MWM a manutenção deles é bem mais em conta que as demais e isso pegando peças originais.
Ficar defendendo marca ... como já dissemos .. não sei pra que.
Tá falando que a manutenção e mais barata depois que acabar a garantia ne?
pq se trocar na MWM a garantia já era, tem q ser autorizada.
Tai ai, o preco das peças na autorizada estão praticamente iguais...
mas como vc disse, a triton custa 110.000 e ranger a partir de 70.000 preco por preco a da triton e mais em conta (em relacao ao preco do veiculo)
Detalhe, nao to defendendo marca ou modelo, agora, modelos antigos tendem a dar menos problemas, com o passar dos anos as coisas se ajeitam.
e voltem ao topico "L200 triton, impressoes dessa pickup" e nao " tenho ranger com 500.000 km e ela ainda anda e é melhor q todas"
Abraços
PS: Minha triton com 18.000 km nao deu nada de filtro ainda. "só" coluna de direção.
Renatopami
18/05/2010, 20:07
Tá falando que a manutenção e mais barata depois que acabar a garantia ne?
pq se trocar na MWM a garantia já era, tem q ser autorizada.
Tai ai, o preco das peças na autorizada estão praticamente iguais...
mas como vc disse, a triton custa 110.000 e ranger a partir de 70.000 preco por preco a da triton e mais em conta (em relacao ao preco do veiculo)
Detalhe, nao to defendendo marca ou modelo, agora, modelos antigos tendem a dar menos problemas, com o passar dos anos as coisas se ajeitam.
e voltem ao topico "L200 triton, impressoes dessa pickup" e nao " tenho ranger com 500.000 km e ela ainda anda e é melhor q todas"
Abraços
PS: Minha triton com 18.000 km nao deu nada de filtro ainda. "só" coluna de direção.
Nicodemus.......:concordo:
18 mil km pra caminhonete não é nada......vendi minha caminhonete e hj ando de carro normal(sedã)....em um ano o carro já está com 55 mil km e sem problemas ou barulhos......essas afirmações de "só coluna de direção" é que não concordo......num carro com proposta de ser robusto e de valor mais alto não poderia/deveria dar esses aborrecimentos.....ABRAÇOS!!!!
Nicodemus
18/05/2010, 20:11
18 mil km pra caminhonete não é nada......vendi minha caminhonete e hj ando de carro normal(sedã)....em um ano o carro já está com 55 mil km e sem problemas ou barulhos......essas afirmações de "só coluna de direção" é que não concordo......num carro com proposta de ser robusto e de valor mais alto não poderia/deveria dar esses aborrecimentos.....ABRAÇOS!!!!
Renato, minha caminhonete tem 4 meses e 18 mil km, e falei que ainda nao tive problemas com filtro.
e disse "só" coluna de direção (pra quem entende ironia sabe o que falei)
Abraços, e vão postando ai impressões da triton....
Renatopami
18/05/2010, 20:18
Renato, minha caminhonete tem 4 meses e 18 mil km, e falei que ainda nao tive problemas com filtro.
e disse "só" coluna de direção (pra quem entende ironia sabe o que falei)
Abraços, e vão postando ai impressões da triton....
OK.....Entendido...:concordo:
ABRAÇOS!!!!
Pedro_OKTANE
18/05/2010, 21:54
Agora os Rangeiros vem falar dagente aqui, que somos velhos(pois postei todos os problemas ocorridos e relatos para todos os interessados e TRITONS; veja bem TRITONS!!! Se nossos carros são ruins; se gastamos 100k + etc; que seja, e um problema que tenho que conviver horas! Eu tenho amigo com turbina estorada de Hilux com 20mkm, e L200 Sport que nao faz revisão desde que eu conheço o mlk, ta ai andando igual diabo, fuma mais que pai de santo na corimba. NUNCA deu um problema! Pelo amor, vcs tem um nivel tecnico e experiencia invejável no forum, mas nos poupe de ver vcs nessa pagina então., parece que vcs gostam de ver os Tritonzeiros se afundando aqui., isso aqui nao e fla-flu nao, n defendo marca de carro nem visto a camisa, mas o que eu venho relatar é oq aconteceu com meu carro, que sim, paguei 119k nele com ágio em 07/08/2008 e to insatisfeito com alguns problemas; se pudesse? VENDIA, tava andando de carro baixo e uma XJ futucada na garagem pra moer em rally. Me perdoem, nao eh nada pessoal. um grande abraço a todos.
Pedro_OKTANE
18/05/2010, 21:59
Mais um detalhe, vou insistir e continuar com carro, fazendo o que deve ser feito aqui para o MMS e o Carioca Off-Road desse ano, pra alguma coisa pickup tem que servir além de ir pra faculdade e trabalhar. Espero postar fotos dela modificada logo logo., nao me arrependo de ter pego ela, acho muito mais bonita que Hilux e Frontier, na epoca nao tinha Amarok, obviamente ninguem é mae dinah pra saber desses problemas, hj em dia ia pensar muito entre Hilux e Triton e Amarok.....
Nicodemus
18/05/2010, 22:45
Será????
As muié não acham.
Hehehehe, e olha que um motorzinho 2.0 botar 200 em 56", pra que chip:pensativo:.
Brincadeira pessoal, é que o tópico lá ta muito parado, ninguem reclama, afff, coisa mais sem graça.
Abraços.
Bem gosto e igual c# cada em tem o seu, pra mim e horrivel esse tubarão seu.
e no mais ninguem reclama do veiculo pq so deve te uns 4 proprietarios no brasil todo, e todos donos de concessionaria...
exageros a parte tem pouco pra caramba, se vi meia duzia na vida foram muitas...
Abraços, dificil não e comprar, dificil vai ser vender.... eauheuaheuahuea
Pedro Relaxa
Na verdade isso aqui é diversão.
Coloca um lift na sua triton e continua o desenvolvimento do produto.
Estamos todos aqui para te ajudar na empreitada.
Se não der certo... Bem resta o o blog do B.S. (é proibido falar este nome).
Pequeno jr
18/05/2010, 23:20
Pedro e demais foristas ... sem stress ... e esqueçam papo de Rangeiro oK!???
Muitos aqui sabem que eu sou doido com L-200 outdoor e só não compro por falta de $$$ e porque na visão do meu mecânico tem que passar para frente antes dos 150.000km/rodados. Vocês aqui não sabem, mas uma das outdoor que acho mais bonita é até de um forista que é o REnato Leal ou Fofão como a gente que pega ele por trás chama. Se eu tivesse grana ... ele estava fudido e eu iria comprar a L-200 dele. épocas atrás fiz uma boa proposta para ele ... não sei pq ele não aceitou ... só pq eu queria pagar menos 30.000 que o mercado paga.
O problema em ter L-200 é q eu ando mais de 50.000km/rodados por ano ... e infelizmente não posso me dar o luxo de ter certos problemas, pois a grana é curta.
Infelizmente, continuo com as viaturas de velho mesmo ... Ranger e X-terra .. que galera .. podem falar, Ranger é ruim sim, tem altos problemas, tem muita coisa ..liquidificador e o diaxo a 4... mas não tem custo x benefício igual. Não sou eu quem fala .... tem algumas coisas que a gente só vê certas pessoas mordendo a lingua depois que compra a pick-up de velho usada pq indicaram. ... O que tenho de conhecido nesse exemplo não é brincadeira ... e até hoje fico sacaneando esse povo que vivia torcendo o pescoço.
Mas .. voltando ao tópico
Sei lá quem falou mais acima sobre tecnologia, idade das viaturas e etc ... mas vejam ... eu TORÇO para a po##a da triton se arrumar, parar esses problemas e quando começar a parte de revenda de usados, os custos delas já estejam bem em conta.
Da mesma forma penso para Hilux e Frontier. É tudo questão de tempo.
Não sou de comprar viatura zero km ... continuo na idéia dos semi-novo e acho que isso se dará por alguns anos... até que eu ganhe na mega-sena.
Quando falamos de certas coisas aqui ... não é para ficar chateado ... é para forçar a merda das manutenções ficarem mais baratas
Alias .. Nicodemus ... desculpa meu amigo mas seja revisão e manutenção em concessionária ou fora dela... de pick-up e custo de manutenção entendo só um pouco. Seja no DF, MG, GO, PA e outros locaizinhos por aê. Não precisa chegar aos 500.000 ... tem gente sofrendo antes dos 100.000 com essas viaturas com common Rail. Imagina qdo chegar aos 500.000 ... o pâncreas do infeliz já está em leilão.
Nicodemus
18/05/2010, 23:47
Caro pequeno, nenhum momento disse que vc não entende de manutenção, só lhe relembrei que os custos baixos
que vc colocou são para viaturas fora da garantia, pois manutenção em rede da MWM se vc nao quiser perder a
garantia nao pode fazer.
de resto é assim, quando eu tive grana vou fazer uma caminhonete:
-motor 2,8 MWM da S-10 sem ser eletronico
-suspensao da l-200 sport
-cambio da ranger
-tracao da l-200 sport
-lataria sei lá, da nissan (coitada)
Abraços e sem brigas amiguinhos.
Olá, pessoal
É minha primeira mensagem aqui. Estou especulando qual pickup 4x4 comprar e tinha na mira em 1º lugar a Mitsubishi L200 Triton Diesel AT. Li muitas mensagens neste tópico - são infinitas - e desanimei: vários casos de problemas na coluna de direção e módulo do air-bag. Será que perdi mais alguma coisa? E pelo visto continua ocorrendo na versão 2010.
Será que a Toyota Hilux 4x4 SRV A/T está num nível espiritual mais elevado por ser uma anciã que já teve suas fraquezas mais freqüentes corrigidas, sendo possível assim uma convivência mais zen entre mim e ela?
Amigo,
Pouco tempo atrás postei uma msg relatando a busca de informações para a compra da minha 1ª pkp em razão do prazer de dirigir esse tipo de veículo, segurança, diversidade de opções de uso e, principalmente, robustez e durabilidade, já que minha utilização seria basicamente urbana, com passeios com a família em finais de semana, no máximo em uma trilhazinha leve. Pedi orientações aos amigos do fórum e fui prontamente atendido. Diversas ideias e sugestões vieram, todas úteis e com muitas dicas. Valeu!
Contudo, apesar de ter aprendido muito com os inúmeros tópicos e as diversas informações recebidas, uma dúvida me surgiu: Os inúmeros relatos de defeitos nos veículos e denúncias de problemas com o atendimento pós-venda das diversas marcas serve como indicativo de que as pick-ups (de um modo geral) são veículos mais propensos a problemas que os automóveis comuns de passeio? Ou seria decorrente do tipo de utilização mais severo?
Minha preocupação surgiu ao lembrar que os diversos veículos de passeio que já possuí (VW, Fiat, GM, Honda) nunca me causaram problemas mais sérios restringindo-se à manutenção normal, como troca de bateria, limpeza de bicos (1x), alinhamentos, ou coisas do gênero. Assim, duas das razões de minha intenção de compra de uma pick-up (robustez e durabilidade) estariam comprometidas...
O Eduardo, sempre equilibrado e ponderado, comentou que eu não precisava ter esse receio. Levei em conta o conselho, continuei a busca. Só que a cada viatura que vejo dou uma conferida no tópico pertinente e pimba! Uma chuva de relatos de problemas sérios (vide esse tópico).
Conclusão: Meu irmão deixou a L200 Sport/HPE dele comigo (QUE NUNCA APRESENTOU NENHUM DOS PROBLEMAS RELATADOS AQUI. ESTÁ COM 80.000KM) há algumas semanas. Fiz uma viagem rápida e algumas saídas, correu tudo bem, mas confesso que estou perdendo o tesão de comprar uma só para mim por causa de tantos relatos de problemas (seja em Ranger, Frontier, Hilux, Triton...) assim, vou ficando com a dele até decidir o que fazer. Quero uma pkp para ter alegrias e não para ficar relatando defeitos!
Por enquanto só não vi relatos de problemas na “Maroka”, mas isso tem que ser comentado no tópico específico, vai que lá já tenha também!
Abs.
SAPO-BOMBA
19/05/2010, 00:32
- Kit de Corrente de Comando NGD - R$ 1060,00 (Revenda international)
Mais um pouco e era melhor comprar um motor novo, não? Hahahahaha
PS: Lembrando que a mão-de-obra é beeeem baratinha pra trocar isso tudo...
PS2: A melhor Ranger que foi fabricada até hoje foi a 2.8 mesmo, aquela com diferencial mais curto, que era o cão pra andar.
Se fosse uma 2.8 + diferencial curto + frente das Ranger 2005/2009, seria perfeita.
Amigo,
Pouco tempo atrás postei uma msg relatando a busca de informações para a compra da minha 1ª pkp em razão do prazer de dirigir esse tipo de veículo, segurança, diversidade de opções de uso e, principalmente, robustez e durabilidade, já que minha utilização seria basicamente urbana, com passeios com a família em finais de semana, no máximo em uma trilhazinha leve. Pedi orientações aos amigos do fórum e fui prontamente atendido. Diversas ideias e sugestões vieram, todas úteis e com muitas dicas. Valeu!
Contudo, apesar de ter aprendido muito com os inúmeros tópicos e as diversas informações recebidas, uma dúvida me surgiu: Os inúmeros relatos de defeitos nos veículos e denúncias de problemas com o atendimento pós-venda das diversas marcas serve como indicativo de que as pick-ups (de um modo geral) são veículos mais propensos a problemas que os automóveis comuns de passeio? Ou seria decorrente do tipo de utilização mais severo?
Minha preocupação surgiu ao lembrar que os diversos veículos de passeio que já possuí (VW, Fiat, GM, Honda) nunca me causaram problemas mais sérios restringindo-se à manutenção normal, como troca de bateria, limpeza de bicos (1x), alinhamentos, ou coisas do gênero. Assim, duas das razões de minha intenção de compra de uma pick-up (robustez e durabilidade) estariam comprometidas...
O Eduardo, sempre equilibrado e ponderado, comentou que eu não precisava ter esse receio. Levei em conta o conselho, continuei a busca. Só que a cada viatura que vejo dou uma conferida no tópico pertinente e pimba! Uma chuva de relatos de problemas sérios (vide esse tópico).
Conclusão: Meu irmão deixou a L200 Sport/HPE dele comigo (QUE NUNCA APRESENTOU NENHUM DOS PROBLEMAS RELATADOS AQUI. ESTÁ COM 80.000KM) há algumas semanas. Fiz uma viagem rápida e algumas saídas, correu tudo bem, mas confesso que estou perdendo o tesão de comprar uma só para mim por causa de tantos relatos de problemas (seja em Ranger, Frontier, Hilux, Triton...) assim, vou ficando com a dele até decidir o que fazer. Quero uma pkp para ter alegrias e não para ficar relatando defeitos!
Por enquanto só não vi relatos de problemas na “Maroka”, mas isso tem que ser comentado no tópico específico, vai que lá já tenha também!
Abs.
Qualquer carro chove relatos e problemas crônicos.
Duvida?
Entra no clube do palio. Do gol. Do vectra entre outros.
Você verá que todos dão defeitos e tem defeitos crônicos, característico de cada carro.
O problema é que fica pontecializado quando se tá na internet, haja vista a quantidade proprietários. Assim, ao julgar, creio eu que não é válido.
Eu participo de fóruns há anos, desde 2.000, por aí...... Participo e participei de vários segmentos que você pode imaginar, por exemplo, arma, pesca, carros, jogos, computadores, entre outros.
Fórum tem muita coisa boa, se aprende muito com a experiência dos outros. Por outro lado, não se pode levar a sério tudo. Muitos defendem o que tem. Muitos não querem ficar por baixo, assim, mesmo tendo um produto inferior, buscam coisas para afirmar que aquilo é melhor, custoxbenefício e blá...blá.......
Muitos tem inveja.
Muitos entendem tudo de motor e de carro. Mas nunca entraram debaixo de um ou sujaram a mão.
O quero dizer, tem que passar uma peneira e fina ainda.
Participo a pouco tempo aqui, mas afirmo, que talvez seja até um pouco melhor, mais maduro. Mas sem dúvida ainda tem as péssimas características do que citei, pois isso é intrísseco a fóruns da vida hehehehe.... qualquer um. Não tem nenhum imune.
E eu, sem dúvida alguma, se tivesse $$$$, compraria um triton. Carro é igual eletrônico. Ou dá problema ou não. A maioria não dá. Há não ser coisas pequenas, do qual é normal. Agora, se pegar um carro de segunda-feira aí é problema :lol::lol::lol::lol::lol: é melhor trocar. Seja de qualquer marca. Cada um tem que avaliar o que é melhor para sí.
Walter L. L. Casitta
19/05/2010, 08:59
JRPinto, Pelo entendi, depois do que andou lendo, para você nenhuma picape preta. Só assimilou a parte negativa do fórum? Acha que vai encontrar uma picape perfeita algum dia? O que você quer dizer com "Maroka"? Seria a Amarok? Que problemas você viu que eu não vi. Não existem relatos fórum ainda. 99% do que se lê aqui no fórum por enquanto é só ruindo.
Eu sempre digo que para entender o fórum, o truque é saber filtrar as informações.
Com relação a Triton, eu já estava decidido que seria a minha próxima picape e por isso eu fico aqui nesse tópico atazanando quando leio certas coisas. É difícil e quase impossível filtrar o que os "Mitzeiros" postam aqui. Vide o nosso amigo BS, mas esse felizmente não participa mais do fórum.
Hoje eu não tenho mais coragem de comprar a Triton, talvez daqui a um ano depois que a Mit resolver todos esses problema e que certamente vai resolver.
Agora de Rangeiro para os mitizeiros. O problema de vocês Mitizeiros não são os Rangeiros, são vocês Mitzeiros mesmos.
Gostar e um picape ou marca é uma coisa. Agora ser apaixonado... Tipo aquela coisa: O cara fala mau da mulher dele, mas só ele pode e se alguém comentar ele da porrada. Eu em?
leo_gontijo
19/05/2010, 09:11
[QUOTE=
- Bomba alta pressão Ranger - R$ 4280,00 (Autorizada ford)
- Bico Injetor NGD - 2150,00 cada (Autorizada ford)
- Bomba alta pressão Hilux D-4D - R$ 6200,00 (Autorizada)
- Bico Injetor Hilux - R$ 2850,00 cada (Autorizada)
OBS: Não sei se já tem a opção das peças japonesas para esse motor. Se tiver fica praticamente os mesmos preços dos International. Se o Serjão passar por aqui ele pode explicar o que é isso, pois vira e mexe ele compra as pelas japonesas.
- Bicos Injetores - L-200 Triton - 3476,00 (Autorizada)
- Bomba alta pressão L-200 Triton - 6280,00 (Autorizada)
- Bomba alta pressão Frontier - R$ R$ 6430,00 (Autorizada)
- Bicos Injetores Frontier - R$ 2900,00 (autorizada - Ficou de confirmar)
[/QUOTE]
Depois dizem que carro a diesel sai mais barato a longo prazo... Prefiro gastar um pouco mais no dia a dia com abastecimanto da minha Triton 08/08 Gasolina e economizar a longo prazo com IPVA, SEGURO, TROCA DE ÓLEO, REVISÃO e quem sabe com uma surpresinha como a TROCA DA BOMBA DE ALTA PRESSÃO. Ahhh, sem falar que não preciso de andar com filtro de combustível no porta luvas, kkkk:lol:
E a sinfonia do V6...
Abraços
Pedro_OKTANE
19/05/2010, 09:32
Ok Walter e Pequeno, sem stress. Entendo o lado de vcs tb. Deixa rolar! ADAMS vou continuar com o projeto CERTAMENTE, eu gosto de evoluir sempre; obviamente sem fanatismo.
Leogontijo: tive problema de filtro 2 vezes, confesso que amo a saúde dos v6, mas nao comprei carro a diesel por economia, e sim queria a Triton top das tops aut, e essa sim era a 3.2 TD A/T. Ate pq gostaria de nao perder tanto na revenda. Entre tanto, se eu tiver um proximo SUV/PICKUP pra dia a dia, nao será triton,hlx,ranger,amarok nem nada, e sim outra Pajerinho 2p v6, isso sim é viatura!!!
Ela decolando num passeio, nao dosei no pisante deu nisso! :lol:
Pequeno jr
19/05/2010, 09:33
Mais um pouco e era melhor comprar um motor novo, não? Hahahahaha
PS: Lembrando que a mão-de-obra é beeeem baratinha pra trocar isso tudo...
PS2: A melhor Ranger que foi fabricada até hoje foi a 2.8 mesmo, aquela com diferencial mais curto, que era o cão pra andar.
Se fosse uma 2.8 + diferencial curto + frente das Ranger 2005/2009, seria perfeita.
kkkkk!!!
Dia desses recebi aquele encarte da casa dos motores. Putz .. se o infeliz tiver $$$ na mão ... da para se fzer um estrago numa viatura antiga e por um NGD nela fácil por R$ 18.000,00 completinho e zerado.
PS 2.8 .. sonho de consumo e o motor mais em conta para se fazer. Pena que não consigo conciliar uma viatura dessas inteira + motor zerado para compra.
Ahh sim ... voltando mais uma vez ao assunto triton.
Qdo o Loyer foi comprar a pick-up tempos atrás ... eu fiz de tudo para que esse infeliz ficasse com uma Triton.
Arrumei a melhor vendedora (em todos os sentidos) falei tudo o que ela tinha que fazer, o test drive, consegui o desconto ... putz ... tentei, pois eu gosto da Triton (só não tenho grana) e não teve jeito.
O Bixo ficou com a Hilux 2010 mesmo.
Não tenho nada contra viatura nenhuma ... só me falta o glamour $$$
Pequeno jr
19/05/2010, 09:37
Ok Walter e Pequeno, sem stress. Entendo o lado de vcs tb. Deixa rolar! ADAMS vou continuar com o projeto CERTAMENTE, eu gosto de evoluir sempre; obviamente sem fanatismo.
Leogontijo: tive problema de filtro 2 vezes, confesso que amo a saúde dos v6, mas nao comprei carro a diesel por economia, e sim queria a Triton top das tops aut, e essa sim era a 3.2 TD A/T. Ate pq gostaria de nao perder tanto na revenda. Entre tanto, se eu tiver um proximo SUV/PICKUP pra dia a dia, nao será triton,hlx,ranger,amarok nem nada, e sim outra Pajerinho 2p v6, isso sim é viatura!!!
Ela decolando num passeio, nao dosei no pisante deu nisso! :lol:
Ué PEdro???
A Fullzinha Blindada do Salto naquele passeio ai no RJ era tu????
Be Trindade
19/05/2010, 09:50
Ué PEdro???
A Fullzinha Blindada do Salto naquele passeio ai no RJ era tu????
Hhahaha... ta ferrado Pedroo.. tua fama é maior do que vc esperava!!! hahahaha
SAPO-BOMBA
19/05/2010, 09:54
Agora de Rangeiro para os mitizeiros. O problema de vocês Mitizeiros não são os Rangeiros, são vocês Mitzeiros mesmos.
O problema é que geralmente "macaco só olha pro rabo do outro", e quando falam do dele, acham ruim ( os Rangeiros no caso ) e dizem que Mitzeiro é apaixonado. E é assim com muito Toyoteiro tb... infelizmente.
SAPO-BOMBA
19/05/2010, 09:55
Falando em Ranger 2.8... eu me peguei imaginando aqui... Dá pra meter um PS 2.8 numa Land Rover Defender 2.5 Maxion??? Acho que ficaria SHOW!
Pequeno jr
19/05/2010, 10:02
Hhahaha... ta ferrado Pedroo.. tua fama é maior do que vc esperava!!! hahahaha
kkk
Pode ter certeza que sim ... aquele salto dele já foi Bemmmm comentado com alguns amigos.
Não vou disvirtuar o tópico, mas que teve uma galera que apostou que empenou até o DUT teve.
Mas depois soubemos que só foi lavar e pronta para outra.
Pedro_OKTANE
19/05/2010, 10:03
haha qualé Bê fazer oq né?! rs
Pequeno: era eu sim; esse salto foi uma "longa história" que resumidamente, fui com 2 amigos "plays" LR110 e uma Ranger; como jipeiro diz, e ficamos olhando os jipes subirem e levemente saltarem, alguns até nao conseguiram e voltavam; eis que um deles com algumas geladas na mente (assim como eu tb; nao é certo mas...) disse: - Os carros de shopping nao fazem isso né? Aí tomei a dores e fui mostrar pra ele oq carro de play fazia hehe. O que me custou 2 parabarros que voaram, alguns aplausos... mas confesso que nao faria denovo!
abraços cara.
Be Trindade
19/05/2010, 10:09
Falando em Ranger 2.8... eu me peguei imaginando aqui... Dá pra meter um PS 2.8 numa Land Rover Defender 2.5 Maxion??? Acho que ficaria SHOW!
Off e respondendo...
Acho que o Salvini fez isso numa 90tinha dele! Mas acho que não ficou mt bem adaptado nao!! o pessoal de petropolis tem mais infos sobre essa adap!!!
Abs!!
Pequeno jr
19/05/2010, 10:15
Sapo,
Land assim já existem e não são poucas.
O que o povo está pensando agora é por o NGD 3.0. So que os custos são bem mais em riba !!
kkkkk!!!
Dia desses recebi aquele encarte da casa dos motores. Putz .. se o infeliz tiver $$$ na mão ... da para se fzer um estrago numa viatura antiga e por um NGD nela fácil por R$ 18.000,00 completinho e zerado.
PS 2.8 .. sonho de consumo e o motor mais em conta para se fazer. Pena que não consigo conciliar uma viatura dessas inteira + motor zerado para compra.
Ahh sim ... voltando mais uma vez ao assunto triton.
Qdo o Loyer foi comprar a pick-up tempos atrás ... eu fiz de tudo para que esse infeliz ficasse com uma Triton.
Arrumei a melhor vendedora (em todos os sentidos) falei tudo o que ela tinha que fazer, o test drive, consegui o desconto ... putz ... tentei, pois eu gosto da Triton (só não tenho grana) e não teve jeito.
O Bixo ficou com a Hilux 2010 mesmo.
Não tenho nada contra viatura nenhuma ... só me falta o glamour $$$
hehe ela se esforçou viu? Mas a vendedora da toy era mais bonita. kkkkkkkk:p
Vc é um lobysta de 1ª pequeno, mas pelo menos o esforço dela valeu uma tr4. 6 meses depois mas valeu hehe.
Quem tem Triton aí, já identificaram a origem do barulho na coluna do cinto de segurança do motorista e o outro ali no console central perto do cambio? Tem como acabar com eles?? Estão me irritando profundamente...
Outra coisa, to querendo colocar pneus 285/75/16 AT nela, vi os Dunlop Gandtrek, BF Goodrich AT, Pirelli Scorpion ATR e Yokohama Geolandar G012 AT.
Vi que alguns usuários colocaram os BF, mas alguém tem comentários sobre esses outros modelos?! Qual é o melhor custo x benefício?
3ª coisa: Como vocês protegem o step do carro de vocês? Corrente e cadeado mesmo??
Abs,
Daniel
Escapando pela saida lateral sou f1000zeiro....
Pequeno jr
19/05/2010, 15:43
Quem tem Triton aí, já identificaram a origem do barulho na coluna do cinto de segurança do motorista e o outro ali no console central perto do cambio? Tem como acabar com eles?? Estão me irritando profundamente...
Outra coisa, to querendo colocar pneus 285/75/16 AT nela, vi os Dunlop Gandtrek, BF Goodrich AT, Pirelli Scorpion ATR e Yokohama Geolandar G012 AT.
Vi que alguns usuários colocaram os BF, mas alguém tem comentários sobre esses outros modelos?! Qual é o melhor custo x benefício?
3ª coisa: Como vocês protegem o step do carro de vocês? Corrente e cadeado mesmo??
Abs,
Daniel
Lesk do sque conheço:
Dunlop e Pirelle .. gastam muito rápido, mas enquanto tem borracha agarram bem. Enquanto os outros duram até 80.000 ou mais .. estes quando chegam aos 50.000 pode por a mão para o céu.
BF tem muito relato dele ai. É o preferido da galera e sinceramente, uma triton com BF é bonita demais da conta.
O yokohama dizem ser muito bom. Só não sei como está o preço em comparação com os BF. Se o preço for pouco na diferença ou mais .. eu ficaria com os BF
O Barulho no cinto .. deve ser a coluna folgada. Pede para a concessionária verificar.
Stepe é colocar corrente, cadeado, corda, trava e etc ... e torcer para o bandido FDP não ter tempo de cortar tudo isso .. pois pode ter tudo, se vc deixar sua viatura num canto ermo .. vão levar de qualquer jeito.
To vendo de trazer os pneus lá dos EUA, aí a diferença de preço entre eles não é muito grande. Cogitei até uns Nitto Tires, mais pelo visual. Não conheço ninguém que os tenha também...
Já pedi para a concessionária (Yen Botafogo) dar uma olhada na coluna e nada foi resolvido...
Vou proteger meu step a base de reza então, porque corrente embaixo da caçamba deve dar uma barulheira do cacete!! To fora...
Abs,
Nicodemus
19/05/2010, 17:55
Vou proteger meu step a base de reza então, porque corrente embaixo da caçamba deve dar uma barulheira do cacete!! To fora...
Abs,
Da uma olhada nessa trava, eu comprei e instalei na minha triton, se impede de roubarem eu não sei
mas e barato e talvez dificulte e não fica fazendo barulho...
http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1658-tranca_trava_com_chave_anti_furto_da_roda_sobressa lente_estepe_para_l200_sport_outdoor_triton_e_niss
Abraços.
Valeu Nicodemus!
Como funciona essa trava?
Abs
Qualquer carro chove relatos e problemas crônicos.
Duvida?
Entra no clube do palio. Do gol. Do vectra entre outros.
Você verá que todos dão defeitos e tem defeitos crônicos, característico de cada carro.
O problema é que fica pontecializado quando se tá na internet, haja vista a quantidade proprietários. Assim, ao julgar, creio eu que não é válido.
Eu participo de fóruns há anos, desde 2.000, por aí...... Participo e participei de vários segmentos que você pode imaginar, por exemplo, arma, pesca, carros, jogos, computadores, entre outros.
Fórum tem muita coisa boa, se aprende muito com a experiência dos outros. Por outro lado, não se pode levar a sério tudo. Muitos defendem o que tem. Muitos não querem ficar por baixo, assim, mesmo tendo um produto inferior, buscam coisas para afirmar que aquilo é melhor, custoxbenefício e blá...blá.......
Muitos tem inveja.
Muitos entendem tudo de motor e de carro. Mas nunca entraram debaixo de um ou sujaram a mão.
O quero dizer, tem que passar uma peneira e fina ainda.
Participo a pouco tempo aqui, mas afirmo, que talvez seja até um pouco melhor, mais maduro. Mas sem dúvida ainda tem as péssimas características do que citei, pois isso é intrísseco a fóruns da vida hehehehe.... qualquer um. Não tem nenhum imune.
E eu, sem dúvida alguma, se tivesse $$$$, compraria um triton. Carro é igual eletrônico. Ou dá problema ou não. A maioria não dá. Há não ser coisas pequenas, do qual é normal. Agora, se pegar um carro de segunda-feira aí é problema :lol::lol::lol::lol::lol: é melhor trocar. Seja de qualquer marca. Cada um tem que avaliar o que é melhor para sí.
Caro Fábio.F,
Faz sentido a tua colocação. Acho que foi por isso que o EE me disse para não ter receio de comprar a viatura. Realmente, não costumo participar de fóruns e cheguei aqui na busca da pkp ideal para o meu tipo de uso. Pode ser que eu tenha supervalorizando um pouco à ideia de robustez e durabilidade das pkp, mas, sem dúvidas, este fórum está sendo muito útil em meu aprendizado, razão de continuar diariamente acompanhando as msg. Valeu.
JRPinto, Pelo entendi, depois do que andou lendo, para você nenhuma picape preta. Só assimilou a parte negativa do fórum? Acha que vai encontrar uma picape perfeita algum dia? O que você quer dizer com "Maroka"? Seria a Amarok? Que problemas você viu que eu não vi. Não existem relatos fórum ainda. 99% do que se lê aqui no fórum por enquanto é só ruindo.
Eu sempre digo que para entender o fórum, o truque é saber filtrar as informações.
Com relação a Triton, eu já estava decidido que seria a minha próxima picape e por isso eu fico aqui nesse tópico atazanando quando leio certas coisas. É difícil e quase impossível filtrar o que os "Mitzeiros" postam aqui. Vide o nosso amigo BS, mas esse felizmente não participa mais do fórum.
Hoje eu não tenho mais coragem de comprar a Triton, talvez daqui a um ano depois que a Mit resolver todos esses problema e que certamente vai resolver.
Gostar e um picape ou marca é uma coisa. Agora ser apaixonado... Tipo aquela coisa: O cara fala mau da mulher dele, mas só ele pode e se alguém comentar ele da porrada. Eu em?
Caro Walter,
Não foi isso que eu disse. Apenas relatei minha apreensão de comprar um veículo de $100mil e começar a ter problemas sérios, como alguns relataram aqui (onde se fala até em vender a viatura com pouco uso e muito prejuízo para se ver livre do problema). Aprendi muita coisa boa aqui no fórum. Como falei, estou com uma L200 AT e graças às dicas recebidas (destaco as do EE, Pequeno, Loyer, Marcelo, Jera, Diesel, Waldir, e outros) tive orientação para o problema do esterçamento, cuidados para não aquecer, utilização do OD off, alertas quanto ao atendimento das autorizadas, especialmente as da Mit e, principalmente, dicas para a aquisição da nova viatura. Assim, com as informações daqui pretendo, sim, encontrar a melhor pkp para mim (perfeição sei que não existe).
Chamo a Amarok de “Maroka” (soa mais abrasileirado). Brinquei que só não vi relatos sobre problemas nela aqui, justamente por achar que nenhuma tenha sido comprada por algum forista até agora e, que se houvesse, estaria no tópico específico.
Veja que vc mesmo relatou que hoje não tem mais coragem de comprar a Triton em razão dos relatos daqui. É mais ou menos isso a que me referi. Não desisti de comprar a pkp (estou tendendo mais para a Hilux AT), apenas estou colhendo informações para a melhor e mais racional compra.
É isso, Abs.
Michelangelo
19/05/2010, 19:48
Da uma olhada nessa trava, eu comprei e instalei na minha triton, se impede de roubarem eu não sei
mas e barato e talvez dificulte e não fica fazendo barulho...
http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1658-tranca_trava_com_chave_anti_furto_da_roda_sobressa lente_estepe_para_l200_sport_outdoor_triton_e_niss
Abraços.
O estepe da minha Hilux foi roubado mesmo com trava semelhante a essa colocada na concessionária pois o ladrão entra por debaixo do carro e corta a corrente da catraca e o estepe cai. Nem é preciso descer a catraca do estepe.
A solução que encontrei foi adquirir um cabo de aço bem grosso que já vem revestido por uma espécie de mangueira e com um sistema de chave. A corrente é mais fácil de ser cortada que o cabo de aço e os cadeados também são facilmente destruídos.
Marcelo-HPE
19/05/2010, 20:14
Iria falar isso agora . O FDP entra por baixo do carro e com uma turqueza corta a corrente da catraca e pronto . Quando roubaram o meu step em Porto Seguro BA . conseguiram folgar a catraca e levaram o meu Step zerado que nunca tinha ido ao chão .
Dá uma brochada geral no sujeito , coloquei tudo novo com uma corrente e dois cadeados de 60mm , mas ainda vou colocar o cabo de aço .
Iria falar isso agora . O FDP entra por baixo do carro e com uma turqueza corta a corrente da catraca e pronto . Quando roubaram o meu step em Porto Seguro BA . conseguiram folgar a catraca e levaram o meu Step zerado que nunca tinha ido ao chão .
Dá uma brochada geral no sujeito , coloquei tudo novo com uma corrente e dois cadeados de 60mm , mas ainda vou colocar o cabo de aço .
Só faltou um Rottweiler amarrado ao step!!!
:twisted:
Pequeno jr
19/05/2010, 22:57
GRaças a Deus não tive esse azar, mas tive amigos que passaram por isso.
Qdo vai só o preju do pneu e roda tdo bem.
Foda é qdo o FDP ainda estraga coisas no teu carro e não tem mais garantia e nem nada para ajudar.
Fala Pedro blz??Optei pela triton 3.2 a/t 08/09 Verdona e estou gostando do carro. Com os Pirelli originais vc coloca quanto de pressao??? 100% no asfalto. Vc sabe qual o site pra ver os recall desta pickup?
Abraco
Alain
Fala Pedro blz??Optei pela triton 3.2 a/t 08/09 Verdona e estou gostando do carro. Com os Pirelli originais vc coloca quanto de pressao??? 100% no asfalto. Vc sabe qual o site pra ver os recall desta pickup?
Abraco
Alain
Amigo
Mitsubishi nao faz recall...
Marcelo-HPE
19/05/2010, 23:54
Adams !! larga de besteira cara !!! e claro que a Mitsubishi faz recall, agora mesmo teve um do Tr4. só que para triton ainda não teve .
leo_gontijo
20/05/2010, 08:40
Abs,
Daniel
Lesk,
Quando peguei a minha Triton, com 15 mkm, ela veio com um barulho chato pra caramba que parecia vir do painel ou do cambio. Com algum tempo descobri que o barulho era do capô que tremia e fazia um barulho chôco na trava e chegava na cabine pelo painel, dando a impressão que era alguma coisa solta no painel.
Bastou ajustar as borrachas laterais do capô aumentando a pressão na hora de fechar que resolveu o problema
Leo
JoaoClaudio
20/05/2010, 08:49
João, não digo que muda da noite para o dia, mas se até a toda poderosa Toyota teve o que teve tanto nos USA quanto aqui no Brasil, acho que acaba abrindo precedente para as demais.
Falta é uma pessoa que peite os fabricantes.
O cara de minas teve coragem demais da conta em proibir a venda dos corollas.
Muito macho mesmo. Se fosse assim em todo lugar acabava a palhaçada, a jutiça de Minas junto com a do RS são as mais avançadas, embora tb cometam erros grotescos.
Porém não podemos esquecer que no Brasil prevalece a lei de gerson e o povo todo quer sempre levar vantagem em alguma coisa, tipo ligou a TV 110 no 220 por pura burrice e a culpa é da loja ou da fabrica. ou deixou cair o celular na piscina (bebaço) e leva pra arrumar na garantia e dia que de repente parou de funcionar. Ai tudo tem mque ser feito com cuidado.
O Sergio o que aconteceu com sua pick up?
JoaoClaudio
20/05/2010, 09:19
x2
Concordo 100% - nenhum carro zero deveria dar problema algum - eram pra ser produtos duraveis, mas estão mais pra descartáveis. E não tem marca ou modelo isento TODOS dão defeito - TODOS - é ridiculo.
Antes de comprar a Triton flex fiz muita pesquisa - e acabei optando por ela ZERO, por causa da garantia de 3 anos.
Quase todos os carros que tive até hj deram algum tipo de problema. As mais problematicas foram as 2 ranger 2.5 que (até antes da triton) eram os carros que eu tive que eu mais gostei.
O problema no Brasil é que sai mais barato montar de qq jeito, colocar qualquer qualidade de material nos carros do que nos outros paises e as montadoras (muito honestas) se aproveitam disso. TODAS.
Minha irma tinha um amigo dentro da GM que nos falou que algumas das peças rejeitadas do Corsa europeu vinham pro Brasil pra montar o corsa 1.0 (isso é que é corte de custos).
Acho que fiz um compra excelente gosto muito da triton e se tiver com um problema na coluna (que e um problema mais serio e não deveria aparecer em carro algum, ainda mais num de 100 mil), tenho a garantia e eles vão trocar (quer queiram quer não queiram). O resto são só barulhos de acabamento que eu sempre tive em outros carros tb, não deveriam existir, mas como existem espero que sejam arrumados.
Acredito que o maior problema é a sacanagem das concessionárias.
1 - Dificilmente tem um mecanico que presta - são só substituidores de peças - olha ta com um barulho ali - ah ta é só um ajuste, nem ve o que é e aperta, ou troca alguma pecinha, ai vc volta e o carro ta com o mesmo barulho, mecanico bom não fica em autorizada.
Por exemplo - Eu falei que a minha estava com um barulho na região do porta luvas - o consultor me disse que tinha ajustado o fechamento do porta luvas e tinha sumido o barulho. O barulho persistia, ai fui procurar - tem um acabamento bem embaixo do porta luvas perto do extintor que tem algo solto dentro faz um barulho muito alto, era só andar com o carro e verificar, tirar o acabamento e ver o que está solto, mas eles nem olham, eu disse que era no porta luvas então vamos mexer só no porta luvas.
E não é só na Mit é em todas - até na Toyota (relatei aqui o problema do corolla ZERO e SEG da minha madrasta), tive que levar a Ranger 3x na frei boneca pra eles resolverem me trocar o diferencial que tava com um dente quebrado. Teve uma pior ainda que depois relato na concessionaria ford (não lembro qual) na Av. Vital Brasil.
2 - Eles tentam dificultar ao máximo trocar qq coisa em garantia - pq tem gente que desiste, ai fica mais em conta pra montadora ou eles devem ter limite.
Não tem jeito - uma coisa interessante era pegar todos os foristas que estão com probelmas na coluna e perturbar a Mit com e-mails ligações idas ao Procon pra ver se eles se ligam e trocam por algo decente.
O pior é eles ficarem trocando por uma coluna porcaria, (ou limpando o tanque no caso dos filtros), ai acabou a garantia e vc fica com o mico se quebrar de novo.
Não tem jeito paisinho de m...e...r...d...a. Povinho de m......
skiter_r
20/05/2010, 10:06
o barulho vindo no painel da minha, era a moldura do CB batendo no CB com a vibração e com buracos... a do cinto ja fiz de tudo, e nada... continua o barulho. o do banco traseiro ainda não mechi. a verdade é que to ficando com bastante vontade de vender o carro. esses dias o filtro entupiu dinovo, luz da injeção acendeu.... ou seja, pode fazer uma limpeza de bico q passo sujeira pelo filtro....
Pedro_OKTANE
20/05/2010, 10:35
Abraco
Alain
Alain, nem lembro cara, eu ja acabei com meus STR faz tempo
Nao valem nada, nos 285/75 uso 32 33...
Como o ADAMS diz, recall nao tem...
quebra o pau na concessionária que vc comprou, CERTAMENTE
ela ainda tem garantia.
Pedro_OKTANE
20/05/2010, 10:41
o barulho vindo no painel da minha, era a moldura do CB batendo no CB com a vibração e com buracos... a do cinto ja fiz de tudo, e nada... continua o barulho. o do banco traseiro ainda não mechi. a verdade é que to ficando com bastante vontade de vender o carro. esses dias o filtro entupiu dinovo, luz da injeção acendeu.... ou seja, pode fazer uma limpeza de bico q passo sujeira pelo filtro....
Depois do "Chip" meu carro nunca mais deu prob. de filtro, to com o da Pajero Full, e Só coloco DIESEL PODIUM e nao deixo chegar na reserva.
To sem esse problema a muito tempo...
O unico problema que eu tive outro dia, foi um tanto quanto estranho, tava indo pra uma putaria la em BH, na BR meu carro me deixou na mão., parece que o Unichip desprogramou, o carro fumava igual o diabo e tava andando muito até 3,500 rpm e depois desligava :shock:! A injeção cortava, o programador do meu chip, falou que fez a programação do meu carro com diesel de má qualidade, ou seja qdo pegou diesel bom sem sujeira, a bomba empurrava comb a moda caralho e dava excesso, pra nao quebrar a injeção cortava... no manometro a bicha chegou a marcar 2.2bar :twisted::twisted:
ah se ela fosse manual. Na 2a feira bastou um acerto no laptop e voltou ao normal.
abraços.
x2
Não tem jeito - uma coisa interessante era pegar todos os foristas que estão com probelmas na coluna e perturbar a Mit com e-mails ligações idas ao Procon pra ver se eles se ligam e trocam por algo decente.
Por falar em reunir proprietários e perturbar a Mit esses dias me deparei na internet com uma matéria da quatro rodas tratando sobre aquele problema que vários donos de tritons relataram sobre suspensão desnivelada e também pneus que apresentaram desgaste prematuro. Inclusive tem o forista Luis Antonio na matéria.
Segue o link:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/suspensao-mitsubishi-l200-triton-528018.shtml
To vendo de trazer os pneus lá dos EUA, aí a diferença de preço entre eles não é muito grande. Cogitei até uns Nitto Tires, mais pelo visual. Não conheço ninguém que os tenha também...
Já pedi para a concessionária (Yen Botafogo) dar uma olhada na coluna e nada foi resolvido...
Abs,
Tenho um conhecido que utilizou uma solução, no mínimo, inusitada. Quando tirou o carro da concessionária, a primeira coisa que fez foi vender a roda e pneu do estepe. Com o dinheiro da venda do estepe zero, comprou um pneu e rodas velhos e colocou no lugar. Segundo ele, ainda sobrou dinheiro pra comprar mais uns 3 pneus e rodas velhas pra substituir o estepe caso alguém roube o cacareco que ele tem como sobressalente.
Não deixa de ser uma idéia....
abs
SAPO-BOMBA
20/05/2010, 11:16
RESPOSTA
Para a Mitsubishi, a solução passa provavelmente por regulagem e manutenção adequadas da pressão dos pneus. Mas a marca diz que vai contatar todos os sete donos levantados pela QUATRO RODAS para analisar cada caso e depois comunicar a conclusão.
O amigo Luis Antônio já foi contactado por eles?
Outra questão é: Qual a calibragem recomendada pela Mitsubishi, e qual calibragem os donos estão usando?
Sobre o alinhamento e inclinação da carroceira, mancada ( mais uma ) da SR... Caceta, nem pra entregar o carro alinhado e ajustado os caras tem competência???
Provando mais uma vez o que eu venho dizendo, o problema não são os carros e sim a SR...
Mudando de assunto, como está o consumo das pastilhas de freio de quem tem pickup automática?
Troquei com 15 mil km e com mais 11 mil km ela já esta pedido pra ser substituida novamente....
Sei que o carro é pesado....sei que mesmo sendo automático é aconselhavel o uso do OD e eventuais reduções....sei que depende da forma do condutor dirigir....sei que depende da carga usualmente transportada....e etc.
Mesmo assim, considerando que no mínimo 75% desta quilometragem rodei com a pickup sem carga, tenho achado o consumo de pastilha alto.
Quem tem TRITON poderia postar aí se já trocou as pastilhas e com quantos quilômetros...
Pequeno jr
20/05/2010, 11:54
O amigo Luis Antônio já foi contactado por eles?
Outra questão é: Qual a calibragem recomendada pela Mitsubishi, e qual calibragem os donos estão usando?
Sobre o alinhamento e inclinação da carroceira, mancada ( mais uma ) da SR... Caceta, nem pra entregar o carro alinhado e ajustado os caras tem competência???
Provando mais uma vez o que eu venho dizendo, o problema não são os carros e sim a SR...
Rapaz .. vou ligar para o meu irmão para ver ... eu acho que ele mesmo postou um tópico aqui falando sobre a triton.
Nicodemus
20/05/2010, 14:58
Pessoal, acho que a calibragem recomendada pra triton vazia é 26 na frente e 28 atrás.
Eu acho pouco, muitos vão dizer o mesmo, mas quem sou eu pra contrariar a pirelli? seja o que deus quiser.
Abraços.
Pedro_OKTANE
20/05/2010, 15:22
pra quem quiser deixar a sua Triton mais fortinha; to com um Unichip Q zero, nunca instalado. R$2.500 - instalação gratis no RJ.
Pra fora do RJ somente com pagamento antecipado. GARANTO 197vc no MINIMO com mapa igual a minha, varia ate 215cv...
Serve enm qq carro e a instação está INCLUÍDA no preço. Um novo custa R$3.000,00
qq coisa tamos ai MP ou pedromello@luzpublicidade.com.br
abracos
Vejam reportagem publicada no site do Jornal Estado de Minas de hoje (www.uai.com.br (http://www.uai.com.br))
Transparência - Recall branco da Mitsubishi?
Pedro Cerqueira (pedrocerqueira.mg@diariosassociados.com.br) - Estado de Minas
Problema no tanque de combustível da picape média L200 Triton com motor a diesel é recorrente e intriga proprietários pela perda de potência repentina do veículo
Fábio Bustamante/Mitsubishi/divulgação - 10/7/07http://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12743250710136339664.JPEGEmbora o fabricante recomende a troca do filtro, substituição não resolve o problema que afeta a picape da marca japonesa
O coro de proprietários da Mitsubish L200 Triton é uníssono. Muitos têm se manifestado (por e-mail, sites de relacionamento, fóruns e comentários de notícias) sobre um problema típico desse modelo: geralmente o vício se manifesta na estrada, quando a velocidade é maior e o condutor eleva as rotações do motor, quando de repente a luz da injeção eletrônica se acende e o veículo perde potência e velocidade, não conseguindo mais passar dos 60 km/h. São tantos os casos que foi formada uma corrente em que um insatisfeito passa o contato de outro descontente.
Quando o veículo chega à concessionária, é certo que o filtro de combustível será trocado. Acontece que isso não resolve a questão. Para o gestor de custos Leonardo Silva Prado, o problema já é rotina. Ele precisou trocar o filtro de sua L200 sete vezes. A picape do advogado Alexandre Martins, de Barra Mansa (RJ), também teve o componente trocado quatro vezes. "Levei o veículo à concessionária Yen, no Rio de Janeiro, onde inicialmente eles atribuíram as falhas à qualidade do diesel que eu estava usando. Tenho dois amigos que foram lá e ouviram a mesma ladainha", conta Alexandre. O engenheiro Rafael Monteiro é outro que precisou trocar o filtro de seu veículo sem ter o defeito solucionado.
PERIGO
Apesar de não se tratar propriamente de um problema de segurança, que deve ser sanado obrigatoriamente por recall, alguns motoristas passaram por maus bocados devido à pane. O veículo de Alexandre Martins apresentou os sintomas quando ele e a família trafegavam pela Linha Amarela, via expressa movimentada e violenta do Rio de Janeiro. Já a L200 do promotor de Justiça Heleno Portes falhou no meio de uma ultrapassagem na BR-381. Ele abortou a manobra e o motor se desligou. Leonardo Silva Prado passou pelo mesmo problema, sua picape perdeu potência durante uma ultrapassagem e o obrigou a frear e entrar rapidamente atrás de um caminhão. 'Isso sem contar o aborrecimento que é ficar sem carro, porque esse tipo de conserto demora quase uma semana', desabafa Alexandre.
UMA LUZ
O defeito incomoda os donos da L200 Triton já há alguns anos, mas recentemente, de tanto conviver com as trocas de filtro, alguns proprietários ficaram tão íntimos das oficinas que acabaram descobrindo o defeito. Numa conversa com um consultor técnico e o chefe de oficina da Mit Car, Rafael Monteiro ficou sabendo que o tanque do modelo tem uma película que se solta e entope o filtro. Outros clientes também tomaram conhecimento da real causa do defeito em outras concessionárias: Leonardo Silva Prado conta que ouviu a mesma explicação, dada pelo gerente da Via Jap, e Alexandre Martins também escutou essa justificativa do chefe de oficina da concessionária Yen.
CONFIRMAÇÃO
Com um cliente que tem uma L200 Triton apresentando os problemas clássicos, a reportagem entrou em contato com um funcionário da oficina da Via Jap. O atendente foi honesto, explicando que de fato existem lotes de tanques problemáticos. De acordo com ele, a composição do diesel brasileiro remove o tratamento químico que reveste o tanque, o que ocasionaria todo esse problema.
Mas, ainda segundo o funcionário da Via Jap, várias L200 Triton equipadas com o modelo de tanque não defeituoso também chegam à concessionária com problemas no filtro de combustível. Isso dá aval a outra suspeita de alguns clientes, que afirmam que esse filtro não funciona direito. Foi a explicação que Heleno Portes ouviu na Mit Car quando sua L200 apresentou o problema com menos de mil quilômetros rodados. "Disseram que o filtro era muito fino para o diesel usado no Brasil. E quando o veículo voltou a apresentar o defeito, com 15 mil quilômetros, a concessionária recomendou o uso de um aditivo que daria mais fluidez ao combustível", conta o promotor de Justiça. Aos 25 mil quilômetros, durante uma revisão, o filtro da picape foi trocado novamente por um que, em tese, daria solução ao problema. Alexandre Martins conta que foi recomendado na Yen a usar o filtro da L200 Outdoor, que seria maior e funciona por mais tempo sem entupir.
MITSUBISHI
Até o fechamento desta edição a Mitsubishi não respondeu se existe uma determinação para as concessionárias trocarem os tanques inadequados ao combustível brasileiro.
Michelangelo
20/05/2010, 17:38
O problema parece ser sério hein!!! Perde potência no meio de uma ultrapassagem é muito perigoso! Espero que a Mitsubishi dê uma resposta o quanto antes!!!
Numa situação desta lembrei de um voo muito louco...
(07:10 em diante)
http://www.youtube.com/watch?v=dvA2TU-tRpM
Marcelo-HPE
20/05/2010, 20:19
Ótima reportagem !! tomara que agora eles tomem vergonha na cara e resolvam de vez este problema do filtro !!
Os babacas da MIT já possuem a solução . é só copiar a mesma da pajero full .
Mas eles preferem ver um monte de gente aborrecida.
Falei na Sendai que o bocal do tanque da minha outdoor estava enferrujando , e o consultor falou na minha cara que era impossível !!
Levei ele na oficina e já puto da vida gritei para o mecânico
" Baixa essa me#d@ aí " ( a picape estava no elevador ) um coroa que tava do lado com uma outra outdoor ,tomou até um susto . e quando o consultor viu o bocal , meu pediu inúmeras desculpas e trocou na garantia . e agora tá tudo novinho .
Com eles tem que dar uma de doido mesmo, ficar de muita educaçãozinha não resolve nada .
abs
Rapaz peguei agora a triton 3.2 a/t com 35000 km e o cara trocou as pastilhas na minha frente pois estava dando um barulho pois a presilha sa pinça se soltou, mas ainda andava ai uns 10000 km. Uso o OD pra tudo.
[]`s
Alain
Nicodemus, a triton fica macia mas deve desgastar mais os pneus, mas abaixei pois ja tomei um susto subindo a serra de petropolis.
abraço
Pequeno jr
20/05/2010, 23:32
Ótima reportagem !! tomara que agora eles tomem vergonha na cara e resolvam de vez este problema do filtro !!
Os babacas da MIT já possuem a solução . é só copiar a mesma da pajero full .
Mas eles preferem ver um monte de gente aborrecida.
Falei na Sendai que o bocal do tanque da minha outdoor estava enferrujando , e o consultor falou na minha cara que era impossível !!
Levei ele na oficina e já puto da vida gritei para o mecânico
" Baixa essa me#d@ aí " ( a picape estava no elevador ) um coroa que tava do lado com uma outra outdoor ,tomou até um susto . e quando o consultor viu o bocal , meu pediu inúmeras desculpas e trocou na garantia . e agora tá tudo novinho .
Com eles tem que dar uma de doido mesmo, ficar de muita educaçãozinha não resolve nada .
abs
Cara ..pelo visto a concessionária dai é boa ... diferente do que temos aqui no DF, onde há duas concessionárias MIT e as duas do mesmo dono.
Tem muita gente daqui que vai até Goiânia pq o tratamento é outro.
Se não me engano, foi aqui no DF que o EE deixou uns R$ 3.000,00 numa revisão de L-200
Nova Triton.....frente e painel da pajero dakar.
http://www.youtube.com/watch?v=YG7wZGXpkcc&feature=related
Walter L. L. Casitta
21/05/2010, 07:47
Nova Triton.....frente e painel da pajero dakar.
...e caçamba de picape de verdade...:rolleyes:
Michelangelo
21/05/2010, 08:21
Realmente tive a impressão que a caçamba aumentou de tamanho!
Marcelo Perovano
21/05/2010, 11:37
Bom,
Tenho uma Frontier 07 e aos 80.000km tive o mesmo problema relatado sobre o veiculo falhando e acendendo a luz do sist inj no painel, no meu caso o ocorrido foi:
um conector do chicote que alimenta eleticamente o bico injetor do quarto cilindro estava dando mau contato, causando a falha no cilindro coasionando perda súbita de potencia. Substitui o conector e resolvi o problema porem antes gastei com a substituiçao do filtro de combustivel 2x e retirei todo o diesel do tanque (de metal).
Devido as semelhanças dos problemas fica ai a minha sugestão: verifique a parte elétrica do sistema de injeção principalmente a fiação/conexão dos bicos injetores.
JoaoClaudio
21/05/2010, 11:37
Quanto à suspensão - acho que a minha triton está um pouco mais baixa no lado esquerdo - o consultor da Cardinal me disse que se realmente estiver eles vão mandar fazer um alinhamento de chassi, em um oficina especializada para resolver o problema que foi comum nas triton diesel (com o desgaste de pneus), que alinhando o chassi era facil de resolver, e que não tinha nada que mexer em feixe de mola etc. Vou fazer isso na revisão de 10mil km, pois tem que deixar o carro lá por 2 dias.
Uso 30 na frente e 28 na traseira (mas acho que o recomentado é 28 na frente e 26 na traseira, por causa do menor peso). Acredito que menos que isso seja muito pouco para o peso do carro.
O melhor dessa triton nova é o apoio de braço no banco dianteiro - hauhauhauah. Não esperam que essas melhorias venham pra cá - mas o que eu mais queria era o cambio da dakar, o diferencial bloqueado e que não trocassem o nosso volante por esse feio do airtreck.
Marcelo-HPE
21/05/2010, 12:51
Fala Pequeno !!
O Atendimento da Sendai em Vitória é bom . só não é melhor porque é muito movimentado por lá , mas eles são esforçados na organização e na atenção ao cliente,mas é impossível agradar a todos .
Na MIT-RIO (RJ) tb sou bem atendido , compro filtros originais a eles , que mandam por sedex e não me combram nem o frete . acabei de receber alguns filtros de óleo lub. comprados lá
Pablo RR
21/05/2010, 15:23
Walter e Michelangelo,
Se eu nao me engano a Triton feita para UK e outros paises da Euroupa ja vinham com uma opção de caçamba um pouco mais alongada e com linhas mais retas (ficando mais alta). Acredito que o que mudou foi a frente e o painel do carro.
Vou buscar na net isso que eu to falando..
abraços
Pedro_OKTANE
21/05/2010, 16:02
To nem ligando pra caçamba...
Eu nao sou fazendeiro nem lojista; ela tá mais do que bom pra encher akela porra com mala de piranha e ir pra buzios. sempre coube tudo, inclusive com trio eletrico de 15, disso nao posso reclamar da Triton.
Pablo RR
21/05/2010, 16:11
"A caçamba foi atualizada, Triton 2010 é 14 por cento maior do que o modelo atual - de acordo com a versão britânica recentemente atualizada da Triton - crescimento de 1,325 milímetros de 1,505 milímetro de comprimento e 55 milímetros mais aprofundada."
Trecho extraido de um site http://www.themotorreport.com.au/37577/2010-mitsubishi-triton-road-test-review e mais ou menos traduzido por mim .eheh
Parece que as Tritons seguiram as britanicas e aumentaram a caçamba mesmo.
agora outro trecho que eu acho q nem precisa de tradução:
"The 2010 Mitsubishi Triton is offered with a five year/130,000km whole vehicle warranty, and a 10 year/160,000km powertrain warranty. A five year/unlimited kilometre roadside assistance package is also offered."
Pablo RR
21/05/2010, 16:19
Mais fotos da caçamba. No momento estou achando fora das linhas do carro, mas acho que é questao de tempo pra se acostumar.
Quero ver a SR dá os 5/10 anos de garantia.. e os 10 anos de assitencia.heeheheheh
...
O melhor dessa triton nova é o apoio de braço no banco dianteiro - hauhauhauah. Não esperam que essas melhorias venham pra cá - mas o que eu mais queria era o cambio da dakar, o diferencial bloqueado e que não trocassem o nosso volante por esse feio do airtreck.
João, eu comprei o apoio de braço pra minha Triton da Artefactum
http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-133994-163-l200_triton
Peguei o apoio forrado em couro preto, fica perfeito entre os bancos.
Paguei uns R$290 reais, mas a mulé de lá falou que vai aumentar pois eles da Artefactum fecharam um acordo com a Mitsubishi para só vender pra eles, e os produtos serão vendidos nas concessionárias por um preço bem mais alto. Vê se você ainda consegue com eles por esse preço, vale a pena.
Você desaparafusa a tampa do apoio de braço original, e coloca o deles, com o apoio de couro como tampa, usando as própria dobradiça original, fica perfeito. Eu recomendo.
Abs,
Daniel
Walter L. L. Casitta
22/05/2010, 14:04
Mais fotos da caçamba. No momento estou achando fora das linhas do carro, mas acho que é questao de tempo pra se acostumar.
Quero ver a SR dá os 5/10 anos de garantia.. e os 10 anos de assitencia.heeheheheh
Pois então, A caçamba é nitidamente maior.
Dei uma girada agora pelas concessionários daqui de BH para ver os preços:
Hilux AT: R$126.000,00.
Frontier (09/10 não tem 10/10) : R$118000,00.
Triton AT: R$112.000,00,
Na Triton o cruise control custa R$2400,00. Nas outras esta incluido no preço. Em relação ao custo benefício, o da Triton é o melhor no momento.
Vai sera nova Triton com rabo de galo...
SAPO-BOMBA
22/05/2010, 19:00
Vai sera nova Triton com rabo de galo...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
Michelangelo
22/05/2010, 20:03
Na Triton o cruise control custa R$2400,00. Nas outras esta incluido no preço. Em relação ao custo benefício, o da Triton é o melhor no momento.
Ela está com boa relação custo benefício desde que você não precise da caçamba! A da Triton não cabe nem uma bicicleta!
SAPO-BOMBA
22/05/2010, 20:14
Pela diferença de preços para as outras, eu nem me importaria com a caçamba... Mando fazer uma carretinha e ainda sobra dinheiro pra seguro e tudo mais...
So melhoraro entre eixos...
Esses japas so fazem merda mesmo.
A picape ficou muito feia.
Onde ficara a rolagem em curvas????...
Estabilidade igual a um peso amarrado na ponta de uma corda...
Triton Rabo de Galo...
aqui a nissan está anunciando na tv........frontier le at 2010......110.000,00
hilux se nao me engano está 122 ou 124.000
triton por 114.000
Nicodemus
23/05/2010, 09:36
So melhoraro entre eixos...
Esses japas so fazem merda mesmo.
A picape ficou muito feia.
Onde ficara a rolagem em curvas????...
Estabilidade igual a um peso amarrado na ponta de uma corda...
Triton Rabo de Galo...
Cara, pelas fotos eu acho que só aumentaram alguns centimetros a caçamba e deixaram a parte de cima reta...
Walter L. L. Casitta
23/05/2010, 09:50
Cara, pelas fotos eu acho que só aumentaram alguns centimetros a caçamba e deixaram a parte de cima reta...
Passou de 1,32m para 1,50m...
Walter L. L. Casitta
23/05/2010, 10:10
Em minha opinião, a Triton não foi feita para ter a caçamba tão grande. A Triton foi feita para ficar num meio termo entre picape e jipe.
Mit deslocou o motor trás do eixo traseiro e encurtou a distância entre eixos para fazer um picape melhor para off-road. Para poder fazer isso sem tirar espaço dentro da cabine só sacrificando a caçamba.
Parece que isso não deu muito certo, a maioria compra picape para carregar e não para off-road. É tarde para ficar aumentando a caçamba. Com a caçamba a Triton fica desproporcional e com 5,20m de comprimento.
Aqui no Brasil a Mit se deixar de produzir a Outdoor (e terá que fazer isso em breve), também vai ter que mudar a caçamba da Triton para não perder o mercado PJ para as concorrentes. Mesmo para o mercado PF como no meu caso, uso mais a caçamba quando viajo com a família do que a trabalho e a caçamba da Ranger normalmente não cabe as minhas tranqueiras ainda mais quando lavo as bicicletas ou o quadri.
Walter L. L. Casitta
23/05/2010, 10:13
aqui a nissan está anunciando na tv........frontier le at 2010......110.000,00
hilux se nao me engano está 122 ou 124.000
triton por 114.000
Frontier AT por 110.000? Hummmmm!:rolleyes:
Pequeno jr
23/05/2010, 20:18
Frontier AT por 110.000? Hummmmm!:rolleyes:
Isso mesmo
Se chegar com uma nota em cima da outra ... acho que ainda rola alguma coisinha a mais.
Nem que seja um beijinho da vendedora ... ou caso queira ... do vendedor.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
leobnaval
23/05/2010, 21:14
Desde que lançaram a Triton eu vendo algumas carregas pude constatar que sua caçamba, mais curta que as antecessoras e suas concorrentes, atrapalha muito quem quer carregar moto, bicicleta, quad, entre outros. porque muitas vezes nem cabem só com a tampa da caçamba aberta.
Embora tenha atrapalhado um pouco o ângulo de saída e em certo ponto o design estes 14 cm. a mais no comprimento da caçamba (eu acho) que serão bem vindos...
Abraços
DieselPower
23/05/2010, 21:27
Muito bonita a Triton com a frente da Dakar! Quando será que dará as caras por aqui?
Em relação a caçamba, na minha opinião não basta alongar, tem que ser mais funda!
JoaoClaudio
24/05/2010, 12:15
Ficou muito feio o alongamento da caçamba, mas acho que é questão de se acostumar, alongaram em cumprimento e altura mudou mto o design da caçamba - que eu acho bem bacana por não ser tão quadrado quanto o das concorrentes.
Pra mim a caçamba da Triton tá mais que suficiente, cabem minhas duas pranchas com ela fechadinha e mais um monte de mala.
Quando tinha a Ranger não cabia uma moto com a caçamba fechada tb, e não sei com a Triton (pq não carrego mais moto), mas a Outdoor da pra vc andar com a tampa aberta com 2 motos na caçamba e sem tapar a placa o que facilita muito e impede multas.
Acho que a tampa da caçamba da Triton não suporta muito peso - se for verdade baita cagada.
Eu tive uma Strada adventure CE e era terrivel por uma moto lá em cima; era pneu pra fora; paralama da moto na grade do vidro; se tivesse um palmo a mais de caçamba tava perfeito - e nem assim a fiat se mexeu pra mudar pq vende, na verdade até diminuiram com essa inutil versão cabine dupla, então...
Lesk eu vi esse apoio de braço ai, mas não gostei. Vi um outro numa loja mas eram R$ 350,00 (não Lembro marca) porém ele era parecido com o da dakar que além de ser mais alto tinha tb um outro compartimento e era bem mais bonito que esse.
Quando tava procurando achei esses preços:
Hilux - 10/10 - R$ 126 mil 4x4
Frontier - 09/10 - R$ 110 mil - 4x4
Triton - 10/10 - R$ 112 mil - que já vinha com o piloto automatico que acredito ser de fabrica.
Nas negociações vendedores pra lá de honestos tentaram até me vender protetor de caçamba da triton que vem de fabrica à parte, não me surpreenderia tentarem vender o piloto tb - que só vem na diesel.
Ah - A nissan ta anunciando no jornal do carro Frontier 4x4 por R$ 83.990,00 - deve ser manual e o motor de 141cv - mas quando fui pesquisar a mais barata 4x4 saia por 98 mil - com motor fraco e tinha umas 4x2 por 89 mil - se tivesse por esse preço talvez tivesse comprado.
Walter: O entreeixos menor da triton seria consequencia do design curvo na caçamba? Se for gostei da solução pra tb não perder espaço no banco traseiro - Tb acho que a Triton é um pouco mais off road - gostei mto da Frontier tb mas ela é mto baixa.
leobnaval
24/05/2010, 16:05
Quando tinha a Ranger não cabia uma moto com a caçamba fechada tb, e não sei com a Triton (pq não carrego mais moto), mas a Outdoor da pra vc andar com a tampa aberta com 2 motos na caçamba e sem tapar a placa o que facilita muito e impede multas.
Eu tive uma Strada adventure CE e era terrivel por uma moto lá em cima; era pneu pra fora; paralama da moto na grade do vidro; se tivesse um palmo a mais de caçamba tava perfeito - e nem assim a fiat se mexeu pra mudar pq vende, na verdade até diminuiram com essa inutil versão cabine dupla, então...
João, pois é este 14 cm é pouco se você pegar uma régua para comparar, mas na caçamba é a diferença entre carregar uma moto ou não com a tampa fechada.
Abraços
Walter L. L. Casitta
24/05/2010, 18:41
Triton AT: R$112.000,00.
oq
Cotação de preços no mercado Belzontino versão 2.0:
Hillux AT: R$123.000,00 (seguro R$3600,00 para o meu perfil).
Frontier (09/10 não tem 10/10) : R$115.000,00.
Triton AT: R$112.000,00 com emplacamento incluido. Sem cruise control, mas com engate de reboque, protetor de caçamba, bluetooth e USB.
O mais legal de tudo isso: As três para pronta entrega inclusive a Hilux nas cores preta o prata a escolher.8-)
Em breve a versão 3.0...:mrgreen::mrgreen:
Walter ll Cassita...
Missão - Aperfeiçoar o modelo L200 Triton...
Pagamento - O prazer de dirigir uma japona não tem preço....
Nicodemus
24/05/2010, 20:12
pra mim, tem gente que ou foi atropelado por um mitsubishi e ficou paralitico ou tem muita vontade de ter 1.
tanto rancor, nao tem explicação...
Abraços.
Chegou hoje minha Dakar branca junto a despidida da Triton, torço para ser igual ou melhor que a Triton, pois não tive esses desconfortos que alguns tiveram.
Abraços.
Pobre e fogo.
To longe de ter 130.000 pra esquentar a cabeça.
Se tivesse comprava um xc 60...
Michelangelo
24/05/2010, 22:14
Chegou hoje minha Dakar branca junto a despidida da Triton, torço para ser igual ou melhor que a Triton, pois não tive esses desconfortos que alguns tiveram.
Abraços.
Nandico,
gostaria que depois fosse postando suas impressões sobre a sua nova Pajero Dakar. Meu próximo carro poderá ser um SUV e a minha opção no momento é pela Hilux SW4. Se não for demais gostaria que informasse o valor que pagou no carro e a configuração do mesmo. Parabéns!!!
Nicodemus
24/05/2010, 23:04
para os interessados segue o forum do volvo xc60
http://www.volvo-forums.com/f80-volvo-xc60-forum.htm
Nandico,
gostaria que depois fosse postando suas impressões sobre a sua nova Pajero Dakar. Meu próximo carro poderá ser um SUV e a minha opção no momento é pela Hilux SW4. Se não for demais gostaria que informasse o valor que pagou no carro e a configuração do mesmo. Parabéns!!!
Muito obrigado, espero ter feito a opção mais certa, enfim o pacote da Dakar A/T é um só conforme o site, que está desatualizado, pois as 10/10 vem com freio a disco na traseira e o comp de bordo novo. Comprei em Cric pela Mitsul pagaram R$ 85.000,00 na triton (a/t 07/08) sendo que a volta foi de 65.000,00(preço final igual a do site da mit).
Abraços.
JoaoClaudio
25/05/2010, 08:52
Nandico:
Se puder poste aqui as impressões da Dakar em comparação à Triton, principalmente o cambio já que o motor é o mesmo.
Pedro_OKTANE
25/05/2010, 09:06
O Adams é gente boa galera! Relaxem... quanto a XC60 nao deixa de ser linda...
mas eu adorei encontrar uma na estrada com seus 260cv porém bem gorduxinha tomando calor de Outlander v6 chipada !!! COnfesso que o coroa nao entendeu nada rs rs
JoaoClaudio
26/05/2010, 08:03
Pedro, salvo engano o XC60 tem 285cv é o mesmo motor do freelander (233cv) mas turbo.
Tb acho linda, mas lembro até hj de uma reportagem feita com varios off road e até mesmo um ecosport (nem era o 4wd) e foram pra castelhanos na ilhabela - a nota era a seguinte: um deles voltou de guincho e não foi o ecosport! Era o volvo XC90 que teve problemas eletricos (pela lama ou agua) e pifou, ai passei a ter a impressão de que a marca é apenas on road mesmo, sem falar na desvalorização.
Mas acho maravilhoso e se for pra andar no asfalto deve ser dos melhores.
Imagina chipar um v6 turbo!!!!!!
Agora pra andar todos falam que o capeta é o forester turbo. Dá pau em todos sem exceção.
Pedro_OKTANE
26/05/2010, 09:32
é o diabo em forma de Crossover mesmo, 2.5 T com motor do WRX por um preço muito bom João; desculpem fugir um pouco do topico; mas a Forester Turbo certamente é muito forte., fico imaginando com Unichip; bem que minha familia diz que nao tenho cabeça pra ter carro com 250cv+. eles estão certos, deixa eu ficar de carro alto e fraco mesmo rsrs.
PS: quanto a caçamba, eu AMO a minha pequena da Triton, vejam só que beleza? Vc nao tem que emprestar o carro praquele teu amigo deitão. Nem ir com a patroa comprar o colchão novo da mãe dela, ajudar na mudança do tio chato no domingo de manhã e por ai vai hahaha.. pelo menos isso é valido né?!
Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 09:42
PS: quanto a caçamba, eu AMO a minha pequena da Triton, vejam só que beleza? Vc nao tem que emprestar o carro praquele teu amigo deitão. Nem ir com a patroa comprar o colchão novo da mãe dela, ajudar na mudança do tio chato no domingo de manhã e por ai vai hahaha.. pelo menos isso é valido né?!
Ha! Um fretezinho de vez em quando não faz mal!:mrgreen:
Be Trindade
26/05/2010, 09:52
Ae Pedro.. que tal um snorkel na Triton?!?! Ficaria fod@ heiin!! e o lift??
Pedro_OKTANE
26/05/2010, 10:14
Tá em orçamento com Bruno_Estruc da 4crawl, tu ta por fora haha,
só to esperando ele mandar a facada.
Pedro_OKTANE
26/05/2010, 10:16
Ha! Um fretezinho de vez em quando não faz mal!:mrgreen:
haha é brabo.
Walter, uma dúvida
To achando meus 285 mto molengas com 28lbs.
Vc ta colocando quanto no seus para ele ficar legal??
Ta foda, nao acho a calibragem correta no dia a dia claro
Amigos, para sua informação:
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2939
Abraços,
Be Trindade
26/05/2010, 10:23
Tá em orçamento com Bruno_Estruc da 4crawl, tu ta por fora haha,
só to esperando ele mandar a facada.
Eitaa!!! Agora siim!!
Lift, snorkel e cia... será que vira um novo Bruno?!?! hahahahahahahahaha
Pablo RR
26/05/2010, 10:24
"A Mitsubishi Motors está convocando os proprietários da picape L200 Triton para comparecerem às concessionárias da marca. O motivo é uma possível perda de torque (aperto) dos parafusos de fixação na suspensão dianteira.
Em comunicado publicado em vários jornais, a fabricante informa que o problema poderá causar, “em casos extremos”, risco de colisão.
Os carros envolvidos deverão passar por inspeção e, se necessário, substituição do conjunto superior da suspensão dianteira."
Engraçado é que ninguem reclamou desse problema aqui no forum... Sera que isso é a causa do desnivelamento que alguns reclamaram?
Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 10:33
haha é brabo.
Walter, uma dúvida
To achando meus 285 mto molengas com 28lbs.
Vc ta colocando quanto no seus para ele ficar legal??
Ta foda, nao acho a calibragem correta no dia a dia claro
Eu usava 26 na frente e 23 atrás, mas como começaram a apresentar desgaste mais acentuados nas bordas, então subi para 30 e 26. Ficou um pouco mais duro mais ficou mais estável também.
Pedro_OKTANE
26/05/2010, 11:24
Obrigado Walter!!!!
abraços
Bê: Snorkel nao; pois falam que perde bastante potência. Será? Lift, vc verá rs.
Be Trindade
26/05/2010, 11:32
Obrigado Walter!!!!
abraços
Bê: Snorkel nao; pois falam que perde bastante potência. Será? Lift, vc verá rs.
Se perde ou não, isso eu já não sei.. No meu eu não senti! Claro, o bicho já não andava antes, nem percebi!
Mas os experientes de plantão já já responde se perde ou não desempenho!
A bagaça vai ficar arrumada hein!!
Pequeno jr
26/05/2010, 11:49
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/05/26/mitsubishi-anuncia-recall-da-picape-l200-triton-por-problema-na-suspensao.jhtm
Mitsubishi anuncia recall da picape L200 Triton por problema na suspensão
A Mitsubishi Motors do Brasil anunciou nesta quarta-feira (26) a convocação de recall da picape L200 Triton, por conta de um problema na fixação do braço superior da suspensão dianteira. As unidades do modelo fabricadas entre 2007 e 2009 com número de chassis 00001 a 15347 (em ordem não sequencial) devem atender ao chamado. O número total de veículos afetados, porém, não foi divulgado.
Os donos das picapes afetadas devem agendar a avaliação e reparo através do telefone 0800 702 0404, pelo site da Mitsubishi (www.mitsubishimotors.com.br) ou diretamente em concessionárias da marca. De acordo com a montadora, o serviço de reparo começa na quinta-feira (27).
Ainda segundo comunicado da montadora, os parafusos que sustentam o pino articulado do braço superior da suspensão dianteira podem afrouxar, provocando ruídos metálicos e até a perda da dirigibilidade que, em casos extremos, pode provocar acidentes. O reparo consiste na substituição do braço da suspensão
Renatopami
26/05/2010, 11:55
Pow Pequeno......:concordo:
Vc é rápido hein...ia colocar o link aqui....:mrgreen:
ABRAÇOS!!!
Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 12:27
Com que pode uma coisa dessas? Ninguém nunca ouviu falar desse problema.
E os problemas conhecidos? Será que isso tem a ver o problema do nivelamento?
Pequeno jr
26/05/2010, 12:33
Quer apostar que nesse recall vão trocar a coluna de direção???
Amigos, para sua informação:
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2939
Abraços,
Começou a ficar seria esta empresa...
NGDaniel
26/05/2010, 13:26
Começou a ficar seria esta empresa...
Devemos aplaudir iniciativas que demonstrem respeito ao consumidor :palmas:
SAPO-BOMBA
26/05/2010, 13:50
Respeito é? Hehehehe
Isso é puro medo de acontecer alguma cagada com os carros, já que se quebra uma suspensão dessas em certa velocidade, o estrago é grande... e tome processo nas costas!
E nesse embolado todo, é bem capaz de trocarem outras coisas sem a gente saber, aliás a coluna de direção é provável que troquem na mesma balada...
Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 14:43
Respeito é? Hehehehe
Isso é puro medo de acontecer alguma cagada com os carros, já que se quebra uma suspensão dessas em certa velocidade, o estrago é grande... e tome processo nas costas!
E nesse embolado todo, é bem capaz de trocarem outras coisas sem a gente saber, aliás a coluna de direção é provável que troquem na mesma balada...
X2! Aqui nos interiô de Minas eles dizem: "carro de boi apertado que cantar"
Pequeno jr
26/05/2010, 15:01
Respeito é? Hehehehe
X3 !!!
Eu tenho a certeza que jogaram na suspensão para fazer a troca da barra de direção.
X3 !!!
Eu tenho a certeza que jogaram na suspensão para fazer a troca da barra de direção.
X4 !!!!
Deve ter algum estagiário da mit acompanhando esse tópico. :mrgreen:
Estou no recall.....
Aqui em BH, a concessionária Via Jap quer que o carro fique "só" 3 dias lá pra avaliar o que tem de ser trocado e aguardar a chegada das peças. Já na MIT CAR, como as peças ainda não chegaram da fábrica, nem agendar eles estão agendando. Pediram para ligar amanhã.
Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 16:44
Estou no recall.....
Aqui em BH, a concessionária Via Jap quer que o carro fique "só" 3 dias lá pra avaliar o que tem de ser trocado e aguardar a chegada das peças. Já na MIT CAR, como as peças ainda não chegaram da fábrica, nem agendar eles estão agendando. Pediram para ligar amanhã.
Se fosse eu esperaria uns 30 ou 60 dias.
Não tem pressa pra isso, deixa os mecas treinar no carro dos outros. Deixa para a próxima revisão...
Se fosse eu esperaria uns 30 ou 60 dias.
Não tem pressa pra isso, deixa os mecas treinar no carro dos outros. Deixa para a próxima revisão...
x2!!!!!!!!
Quanto a discussão que estava rolando sobre o tamanho da caçamba, principalmente pra quem transporta bicicleta, motos e quadris, foi aprovado uma resolução do CONTRAN que permitirá o transporte destes itens com a tampa aberta, desde que obedecidas algumas condições. Aos interessados, segue resolução em anexo. Ainda não está em vigor e recomendo aos primeiros que forem se utilizar desta resolução que a imprimam e andem com ela no porta-luvas da pickup, pois a probabilidade de algum policial rodoviário desatualizado é grande!!!
Quanto a discussão que estava rolando sobre o tamanho da caçamba, principalmente pra quem transporta bicicleta, motos e quadris, foi aprovado uma resolução do CONTRAN que permitirá o transporte destes itens com a tampa aberta, desde que obedecidas algumas condições. Aos interessados, segue resolução em anexo. Ainda não está em vigor e recomendo aos primeiros que forem se utilizar desta resolução que a imprimam e andem com ela no porta-luvas da pickup, pois a probabilidade de algum policial rodoviário desatualizado é grande!!!
Não se esqueçam que ela entra em vigor somente 90 dias após a data da publicação...
Não se esqueçam que ela entra em vigor somente 90 dias após a data da publicação...
E a segunda placa traseira, para os que necessitarem, tem de ser LACRADA!!!
Fala rapaziada, quem tem triton a/t diesel, faz as revisões em autorizada ou não? compra as peças e faz em mecanico particular? Hoje fui na Mit em botafogo e conheci o Célio, gente boa, me mostrou a entrada do tanque de combustivel como fica enferrujada quando o diesel é de má procedencia, aconselhou só colocar diesel em postos BR.....
me mostrou a entrada do tanque de combustivel como fica enferrujada quando o diesel é de má procedencia, aconselhou só colocar diesel em postos BR.....
Amigo
Perolas dos "consultores" de concessionarias...
Certeza ser o material usado no bocal da picape de má procedencia.
So diesel jamais faria isso.
grande abraço
Caraca marquei a revisão de 40 pra terça , será que fazem tudo junto???revisão + recall??
Alain
Pode até ser, mas o cara me mostrou da pagero 98 dele quie esta trocando pela terceira vez....Pô, então pq não fazem de plastico????
Alain
SAPO-BOMBA
26/05/2010, 22:22
X2 Adams, o diesel não é nem de longe corrosivo como querem fazer a gente acreditar... Se fosse assim, teríamos bocais de várias caminhonetes estragados, e não é o que vemos por aí.
Breve bocais de platina nas Tritons...
Perigo, diesel com Acido Sulfúrico...
Valeu pela dica!
Abs.
leobnaval
26/05/2010, 23:54
Dalton muito bom isso, mesmo com a placa tendo que estar lacrada. Agora da pra levar 2 até 3 motos na caçamba com a tampa aberta :concordo: e o melhor de tudo estar dentro da lei :dance:.
Agora não vai mais precisar fazer isso, para não abaixar a tampa hehehehe
Renatopami
27/05/2010, 09:38
X2 Adams, o diesel não é nem de longe corrosivo como querem fazer a gente acreditar... Se fosse assim, teríamos bocais de várias caminhonetes estragados, e não é o que vemos por aí.
Sapo.....:concordo:
Nas três caminhonetes que tive,o bocal e a tampa de combustivel sempre ficaram oxidados......Ficava a pensar cá com meus botões....porque não fazem tudo de plástico???
ABRAÇOS!!!!
Walter L. L. Casitta
27/05/2010, 09:46
Se tiver água no diesel ele enferruja o tanque de aço sim. Aqui no fórum mesmo tem um relatos de uma S10 como o tanque enferrujado...
JoaoClaudio
27/05/2010, 12:29
Dalton - Obrigado pela resolução do Contran - muito util!!!!
Minha triton está fora do recall pois é 2010/2010, espero.
Acredito que eles chamaram esse recall, não só por esse problema e devem mesmo aproveitar para trocar a caixa.
Mas é bom saber que estão começando a nos respeitar.
Mudando de assunto: Estou usando 30 libras na frente e 28 atrás com os pneus originais, alguém usa diferente? Como o carro fica?
Mudando de novo: Se alguém puder me esclarecer - O diferencial de escorregamente limitado do eixo traseiro da triton, não atuaria como uma espécie de diferencial bloqueado, mas apenas para o eixo traseiro (roda esquerda e direita)? O da TR4 bloqueia frente trás ou também em cada roda?
Grato.
Dalton muito bom isso, mesmo com a placa tendo que estar lacrada. Agora da pra levar 2 até 3 motos na caçamba com a tampa aberta :concordo: e o melhor de tudo estar dentro da lei :dance:.
Agora não vai mais precisar fazer isso, para não abaixar a tampa hehehehe
E nem fazer isto que está na foto abaixo, apesar de achar que tem uma dirigibilidade melhor e ser mais prático que puxar uma carretinha. Fora que mesmo com esta gambiarra a lei, no modelo antigo, esta sendo descumprida e o sujeito aí da foto pode ser multado da mesma forma.
Pra falar a verdade eu até que estava procurando uma tampa traseira em ferro velho pra tentar fazer algo parecido, mesmo sabendo que ainda assim estaria fora da lei. Alem de não encontrar aqui em BH, fiquei com medo de comprar algo que fosse produto de roubo, já que tritons ainda não são grandes frequentadoras de ferro velho...
Nicodemus
27/05/2010, 20:19
Mudando de assunto: Estou usando 30 libras na frente e 28 atrás com os pneus originais, alguém usa diferente? Como o carro fica?
Grato.
Na minha diesel coloco o que ta recomendado no manuel, acho que são 28 frente e 26 atras quando tiver vazio.
Na flex, pelo motor ser mais leve não sei se muda alguma coisa na calibragem.
Com a calibragem recomendada fica bom, nao da muitos pulos...
Abraços.
Eduardo Eustaquio
27/05/2010, 23:08
A respeito do recall,
Meu irmão levou hoje a dele na concessionária e disseram que a dele já tinha resolvido. Como comentaram mais acima que pode ser isso a[enas para resolver a questão da direção, alguém que já tenha feito a troca da barra da direçao levou a camionete para ver se tinha ou não a necessidade?
Nicodemus
28/05/2010, 17:20
Então, tinha marcado a revisao pra ontem e como tinha lido sobre o recall perguntei pros consultores se
precisaria trocar alguma coisa, eles disseram que a minha 2009/10 não estava na lista do recall,
eu já troquei a coluna de direção entao fica a duvida, quem já trocou a coluna será que está fora?
No mais, me deram o "empurration" ou o "robation" e a revisão que era pra ser 442,00 ficou 500,00, deve ser por causa do troco né?
Abraços.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14031209&tid=5472500938904089752
Manchas no vidro da Triton 2010
Início > Comunidades > Automotivo > L200 Triton > Fórum: > Mensagens
primeira | < anterior | próxima > | última mostrando 1-5 de 5
18 mai
Marconi
Minha Triton apresentou manchas na parte de fora em todos os vidros, logo após uma lavagem com sabão neutro. Alguém já passou por isso e conseguiu solucionar? Entrei em contato com a Mitsubishi e informaram para passar Bombril, mandei dar um polimento com lixa 1200 e água, retirou todas as manchas, mas após outra lavagem isso voltou a aparecer. Verifiquei com outros carros de marcas diferentes e as benditas manchas estão lá, são pingos transparentes no meio com bordas mais escuras.
Veja nos seus para saber se estão manchados e nunca observaram de forma cautelosa.
18 mai
Irineu
1 vidro da minha deu problema... mas foi outra coisa..a concessionária alegou falha na têmpera do vidro !! quando eu peguei ela zero verifiquei isso mas o vendedor disse que o insufilm tinha sido aplicado pela manhã e ainda estava molhado !!! depois de 1 mês voltei lá pra reclamar e constataram isso !!
estou a 1 mês esperando vir um vidro novo !!!
21 mai (7 dias atrás)
Josilaine
Irineu lembra de pedir para gravarem o numero do chassi no vidro novo.
22 mai (6 dias atrás)
Nelson
Lavou no mesmo lugar da segunda vez ?
Tem lugar que a água é de poço com muita alcalinidade.
Me retorne por favor
abs
25 mai (3 dias atrás)
<Marconi>
VIDRO
MINHA TRITON TB APRESENTOU MESMO PROBLEMA DE MANCHA DENTRO DO VIDRO !! ESTOU ESPERANDO I VIDRO NOVO TB !! TRAZEIRO ESQUERDO !!
Agora são os vidros.......
O Rolls Royce continua em desenvolvimento...
Marcelo Pantaneiro
28/05/2010, 17:44
Eu já ouvi falar q passar bombril com cera, tira os riscos do parabrisa.
Será q funciona ?
Troller-a-vista
28/05/2010, 18:07
se a triston perder aquela frente triste e vir com a dakar, acho q finalmente a hilux vai ter uma concorrente a altura, preco e design ... Tb gostei da cacamba maior ...
o problema da triston pra mim é a manutencao cara d+ em relacao as outras... os defeitos estao na media..
Troller-a-vista
28/05/2010, 18:10
Eu já ouvi falar q passar bombril com cera, tira os riscos do parabrisa.
Será q funciona ?
nao, vai riscar. a cera seca, fica dura, e vai gerar mais atrito ainda no vidro...
ja tentei algumas solucoes para limpar o vidro de alguns carros meus, o bombril resolve em certas situacoes , mas tb risca, meu uno ta inteiro riscado :( e nao volta...
cera é bom passar DEPOIS que termina o servico pra melhorar o aspecto geral.
pra tirar manchas de lavagens, chuva etc, compre limao capeta e vai passando no vidro, use o bombril como uma pluma, super de leve, mais pra espalhar mesmo, faca isso umas 3x no vidro, nao deixe no sol nem no calor, lave bem o carro pra nao manchar ...
tira bem as manchas
SAPO-BOMBA
28/05/2010, 18:31
O ideal pra tirar manchas de vidro é bombril bem fino com massa de polir, que além de ser mais forte que a cera comum, não resseca depois de aplicada.
Sapo, boa noite, vc esta gostando doa Maxxis? quando eu tinha o montana coloquei 4 maxxis e o carro ficou ótimo, o pneu é muito macio, mas o AT eu não sei.....
[]`s
Alain
Troller-a-vista
28/05/2010, 19:04
O ideal pra tirar manchas de vidro é bombril bem fino com massa de polir, que além de ser mais forte que a cera comum, não resseca depois de aplicada.
sapo ja usei massa de polir n2 nos vidros, os resultados nao foram bons, primeiro pq o vidro é liso d+ pra conseguir de fato ter aderencia da massa e ser polido, segundo que a massa embora fina, tem alguns poucos pedacos com abrasividade maior ou menor, e qdo pega os pedacos mais grossinhos (que nao conseguimos diferenciar no tato), ele risca (de leve mas risca) o vidro.
Eu nao gostei.
Se fosse usado uma lixa dagua muito fina com alta rotacao e agua pra amenizar o calor gerado ai sim a massa iria conseguir polir pois iria ter aderencia suficiente para realizar o seu trabalho. Como é feito nos centros de servicos de vidro onde se lixa com politriz e depois se faz o polimento normal com massa, lustrador e selante
SAPO-BOMBA
28/05/2010, 19:16
Sapo, boa noite, vc esta gostando doa Maxxis? quando eu tinha o montana coloquei 4 maxxis e o carro ficou ótimo, o pneu é muito macio, mas o AT eu não sei.....
[]`s
Alain
Sim, estou bastante satisfeito com eles. Já rodaram 22.000km e estão como novos, e o rodar é bem agradável tb. A banda dele poderia ser mais "agressiva" pra um pneu AT, mas até agora não tive problemas. :concordo:
Me recomendaram muitas vezes o BF Goodrich, mas tenho certeza de que na próxima troca de pneus, partirei pros Maxxis mais parrudos, Big Horn talvez... :mrgreen:
Marcelo Pantaneiro
29/05/2010, 13:34
sapo ja usei massa de polir n2 nos vidros, os resultados nao foram bons, primeiro pq o vidro é liso d+ pra conseguir de fato ter aderencia da massa e ser polido, segundo que a massa embora fina, tem alguns poucos pedacos com abrasividade maior ou menor, e qdo pega os pedacos mais grossinhos (que nao conseguimos diferenciar no tato), ele risca (de leve mas risca) o vidro.
Eu nao gostei.
Se fosse usado uma lixa dagua muito fina com alta rotacao e agua pra amenizar o calor gerado ai sim a massa iria conseguir polir pois iria ter aderencia suficiente para realizar o seu trabalho. Como é feito nos centros de servicos de vidro onde se lixa com politriz e depois se faz o polimento normal com massa, lustrador e selante
Eu vou deixar para profissionais fazerem esse serviço, não vou arriscar fazer em casa não. Às vezes o barato sai caro.
Valeu Abraços.
Troller-a-vista
29/05/2010, 21:50
com certeza! lixar vidro tem que ter MUITO a manha, fazer em casa é 99,988% de dar merda...
Edintruder
30/05/2010, 22:25
Os vidros laterais da Femil estão bem arranhados por conta das pestanas com areia e poeira... No lado direito que estava muito ruim, passei lixa 1200 e poli com uma politriz e massa 2. Não mudou muito não, o ideal realmente seria usar uma lixa 1200 com a máquina e depois polir. O vidro é um material muito duro e destrói rapidamente a lixa se ele estiver muito arranhado.
se a triston perder aquela frente triste e vir com a dakar, acho q finalmente a hilux vai ter uma concorrente a altura, preco e design ... Tb gostei da cacamba maior ...
o problema da triston pra mim é a manutencao cara d+ em relacao as outras... os defeitos estao na media..
Pra mim o problema da triton é a soma de Souza Ramos com concessionárias amadoras. :evil:
NGDaniel
31/05/2010, 09:03
Os vidros laterais da Femil estão bem arranhados por conta das pestanas com areia e poeira... No lado direito que estava muito ruim, passei lixa 1200 e poli com uma politriz e massa 2. Não mudou muito não, o ideal realmente seria usar uma lixa 1200 com a máquina e depois polir. O vidro é um material muito duro e destrói rapidamente a lixa se ele estiver muito arranhado.
Vou trocar meu parabrisas, esta riscado.. qndo fui na loja ver se os caras recupervam com polimento, me disseram que não pq certamente ia dar grau..,.. tipo óculos mesmo:odedo:
SAPO-BOMBA
31/05/2010, 13:12
Pra mim o problema da triton é a soma de Souza Ramos com concessionárias amadoras. :evil:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::concordo::concordo::co ncordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
No anexo, segue uma reportagem sobre a Triton publicada no caderno de veículos do Jornal Estado de Minas deste sábado.
abs
Renatopami
31/05/2010, 22:03
POW......Cadê o Walter que ainda não apareceu por aqui......:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:
Walter L. L. Casitta
31/05/2010, 22:40
POW......Cadê o Walter que ainda não apareceu por aqui......:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:
Pô, Já tão pegando meu pé e eu nem peguei a picape ainda. Secando desse jeito, vai entupir o filtro no caminho entre concessionária e a minha casa.:putz:
Renatopami
31/05/2010, 22:59
Pô, Já tão pegando meu pé e eu nem peguei a picape ainda. Secando desse jeito, vai entupir o filtro no caminho entre concessionária e a minha casa.:putz:
hehehheehe......então desculpa.......:concordo:
Pensei que já estava com a viatura.......Quando puder vai colocando as primeiras impressões......:concordo:
ABRAÇOS!!!!
No anexo, segue uma reportagem sobre a Triton publicada no caderno de veículos do Jornal Estado de Minas deste sábado.
abs
E ai, cadê aquele promotor corajoso que proibiu a venda do corolla em MG?
Acho que ele não tem triton na garagem dele, só corolla. hehehehe
:pipoca:
JoaoClaudio
01/06/2010, 12:34
Na placa localizada na porta da minha triton está que a pressão dos pneus qdo vazia são de 26 na frente e 28 atrás (acho que alguém na MIT se equivocou).
Questionei algumas pag atrás, sobre se o diferencial de escorregamento limitado no eixo traseiro da triton seria uma espécie de bloqueio apenas para as rodas traseiras e sobre o funcionamento do diferencial central da TR4 (se atuava roda por roda ou só sobre o eixo da frente e o de trás), alguém confirma?
Seria melhor ainda na triton ter o diferencial central bloqueado (como nas gringas) ou lá não tem o diferencial traseiro?
SAPO-BOMBA
01/06/2010, 13:17
Parece que o LSD virou moda de alguns anos pra cá nas pickups mais atuais...
DieselPower
01/06/2010, 22:14
João Claudio,
A Triton "NÃO TEM" diferencial central.
Pro pessoal que não teve o tanque da triton substituido essa é a hora de colocar a concessionária na parede:
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=38299&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml
JoaoClaudio
02/06/2010, 09:41
Triton americana?
Triton europeia Adams, que eu até postei uns videos aqui, que ela tem o diferencial central bloqueado, mas não sei se tem LSD (diferencial traseiro de escorregamento limitado).
DieselPower: A triton brasileira não tem o diferencial central mesmo só o LSD, mas as gringas tem sim até postei uns videos.
O que eu queria saber era se o LSD servia para substituir o diferencial central e se a TR4 tem além do diferencial central o LSD (acho que não) e como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.
Grato.
freitasjr
02/06/2010, 10:31
O que eu queria saber era se o LSD servia para substituir o diferencial central...
Não serve João, LSD só vi colocarem no eixo traseiro(geralmente em picapes) p/ evitar que as rodas patinem. No off-road, geralmente ajuda muito pouco, pois Não é um bloqueio 100%
e se a TR4 tem além do diferencial central o LSD (acho que não) e como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.
A TR4, Não tem LSD. O diferencial central da TR4 quando está em funcionamento, ou seja, quando Não está bloqueado, funciona igual ao seu GV-III quando o seletor está em 4H(p/ compensar a diferença de rotação entre os eixos em uma curva), neste caso é p/ permitir andar no asfalto traçado(seco ou molhado) ou em estradinhas de terra.
Quando se colocar a tração em 4H Lock(tanto na TR4 como no GV) ele distribui o torque do carro em 50% no eixo dianteiro e 50% no eixo traseiro(neste caso não se anda no asfalto traçado), ou seja, fica igual a sua Triton quando engatada a tração sacou...:concordo:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
leobnaval
03/06/2010, 19:14
como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.
Diferencial central como o proprio nome já diz é central ele distribui rotação para os eixos diant. e tras., e não precisamente na proporção de 50% para cada eixo pois o efeito diferencial envia a rotação e torque para aonde tiver menor esforço, ou seja se um eixo estiver patinando é pra ele que o dif. envia a rotação
Assim por exemplo (tomando como referência um veiculo com 4x4 e dif. central desbloqueado e sem bloqueio ou LSD no eixo) se uma roda patinar e você não tiver bloqueio nem no dif. central e dif. do eixo que esta patinando, você ficará atolado pois todo torque será enviado aquela roda.
Nicodemus
06/06/2010, 22:10
quem colocou esses pneus 285/75r16 não raspam em nada?
notou alguma diferença em relacao a consumo, estabilidade ou conforto?
quem colocou, vale a pena?
Grato e abraços.
Se raspar calça a dianteira em 1".
DieselPower
06/06/2010, 23:20
Se raspar calça a dianteira em 1".
Se raspar parte logo para um BL Catarinense!!! :mrgreen::concordo::dance:
Salve Moçada. Estou chegando hoje adquiri há um mês atraz uma Triton V6 gas. com 8000km. antes dela uma tr4 e antes um Fit com Câmbio CVT. Troquei o Honda por não me adaptar ao modelo do veículo, mas qual a surpresa, sair do CVT para um câmbio manco da tr4. Descidi então partir para um motor mais potente achando que teria melhoras, e a surpresa foi adquirir um motorzão com câmbio furrepa, o câmbio desta, deixa muito a desejar principalmente com o veìculo pesado e em pista simples. Ocorreu de estar em 110 e precisar encher o motor para manter a média em um topezinho e o infeliz reduziu marcha quando o giro sobe provocando trancos de redução. Algúem sabe informar se é possível reprogramar a central para trocas em giros mais altos, pois a mim parece que quando chega em 2100 rpm ocorrem as trocas
Walter L. L. Casitta
07/06/2010, 20:44
Salve Moçada. Estou chegando hoje adquiri há um mês atraz uma Triton V6 gas. com 8000km. antes dela uma tr4 e antes um Fit com Câmbio CVT. Troquei o Honda por não me adaptar ao modelo do veículo, mas qual a surpresa, sair do CVT para um câmbio manco da tr4. Descidi então partir para um motor mais potente achando que teria melhoras, e a surpresa foi adquirir um motorzão com câmbio furrepa, o câmbio desta, deixa muito a desejar principalmente com o veìculo pesado e em pista simples. Ocorreu de estar em 110 e precisar encher o motor para manter a média em um topezinho e o infeliz reduziu marcha quando o giro sobe provocando trancos de redução. Algúem sabe informar se é possível reprogramar a central para trocas em giros mais altos, pois a mim parece que quando chega em 2100 rpm ocorrem as trocas
Com relação aos trancos, só o CVT não da. Mesmo o New Fit com AT 5M dá em certas condições.
No caso do "para manter a média em um topezinho", é coisa de motor a gasolina e mesmo assim ele esguela a rotação mas vai. Se o consumo não for problema, então não tem problema. Da próxima vez experimente a versão a diesel que não tem esse "problema" ou característica. Mais torque em rotações mais baixas.
Reprograrma não tem jeito...
O câmbio AT considera dois fatores: posição do acelerador e velocidade e não a rotação do motor.
leobnaval
07/06/2010, 23:18
Da próxima vez experimente a versão a diesel que não tem esse "problema" ou característica. Mais torque em rotações mais baixas.
Pense em um lugar em que o pessoal adora diesel este lugar é aqui :dance: hehehe
Me incluo neste "pessoal" :mrgreen:
Pedro_OKTANE
08/06/2010, 10:13
quem colocou esses pneus 285/75r16 não raspam em nada?
notou alguma diferença em relacao a consumo, estabilidade ou conforto?
quem colocou, vale a pena?
Grato e abraços.
Minha Ex-Triton tinha; sim o carro fica mais pesado, pouco mais estável e eles socam bem mais. Porem no fora de estrada vale a pena; e na beleza exterior tb.
Nao raspam em nada, os A/T nem os MUD; a relação do carro fica mais longa vc sende o carro mais lento.
Para a galera do fórum, sim eu vendi minha Triton, recebi uma proposta enquanto ela fazia revisão/recall da barra de direção/susp dianteira; e a proposta foi boa entao ela ja tem um novo dono, e sou proprietario de uma Outlander V6 2008 agora, que viatura gostosa de andar!
Espero inicio do ano estar com uma Cherokee Sport 97 ja prometida na familia com devidos up´s 33 + BL.
Pros tritonzeiros, forte abraço mas realmente nao quis pagar pra ver com a minha, ainda mais a garantia terminando em julho desde ano. :stop:
Pense em um lugar em que o pessoal adora diesel este lugar é aqui :dance: hehehe
Me incluo neste "pessoal" :mrgreen:
Me inclua fora desta, pois sou "alérgico" ao cheiro do diesel rsrsrsr, brincadeira a parte, no passado na primeira e única tentativa de uma galloper a diesel foram 4 meses de penúria e purgação, desde então somente veículos à gasolina, meu uso mensal é abaixo dos mil km, e também não suporto passar mais de dois anos com uma viatura. excessão ao meu baja que já dura 4 anos.Por isso invisto menos na aquisição e também no seguro.
Com relação à reclamação do câmbio talvez não tenha escrito de forma a expressar o real problema, é que ele oscila na nescessidade de embalar a viatura tipo assim : aumenta a rotação reduz a marcha ganha-se um pouco de velocidade sobe a marcha volta a apanhar desce marcha e assim capenga até estabilizar com o giro lá no alto.
JoaoClaudio
08/06/2010, 12:40
MIRZÃO: O cambio da triton é manco mesmo, não tem jeito. Tenho uma flex e sinto o mesmo problema. Qdo tiver que reduzir e não der o quick dow aperte o "odd off" que ele reduz pra terceira, se precisar de mais redução ainda ponha a alavanca no "2" e ai reduz pra segunda, não se esqueça de voltar pro "D" depois.
O que me incomoda mais é a demora quando vc reduz o motor reduz, a marcha parece que patina e ai entra com tudo.
Qual o consumo da sua triton?
O Walter disse bem, percebi que o cambio se ajusta de acordo com a posição do pedal se vc pisar fundo e logo aliviar ele troca pra marcha superiores em menor rotação se continuar com o pé na "tabua" ai o motor enche mais.
Ocambio da triton é o é o mesmo da l200 sport.
Ou to errado não é????
Espero inicio do ano estar com uma Cherokee Sport 97 ja prometida na familia com devidos up´s 33 + BL.
:stop:
Pedro Cherokee é monobloco.
Logo só da pra colocar Lift na suspenção.
Grande abraço
freitasjr
08/06/2010, 14:07
Ou to errado não é????
Sim, é o mesmo câmbio. Se não é, muda pouca coisa, pois o gerenciamento eletrônico do câmbio é o mesmo, isto é, capenga = ao da TR4.
Os câmbios da MIT atuais que são realmente diferentes, são o da Dakar(4 marchas adaptativo), e o da Pajero Full 5 marchas Tiptronic.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Walter L. L. Casitta
08/06/2010, 14:28
Sim, é o mesmo câmbio. Se não é, muda pouca coisa, pois o gerenciamento eletrônico do câmbio é o mesmo, isto é, capenga = ao da TR4.
Os câmbios da MIT atuais que são realmente diferentes, são o da Dakar(4 marchas adaptativo), e o da Pajero Full 5 marchas Tiptronic.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pelas preliminares que tive com a Triton, só andei 120Km até agora, tô achando o câmbio muito bom.
Walter L. L. Casitta
08/06/2010, 14:32
Me inclua fora desta, pois sou "alérgico" ao cheiro do diesel rsrsrsr, brincadeira a parte, no passado na primeira e única tentativa de uma galloper a diesel foram 4 meses de penúria e purgação, desde então somente veículos à gasolina, meu uso mensal é abaixo dos mil km, e também não suporto passar mais de dois anos com uma viatura. excessão ao meu baja que já dura 4 anos.Por isso invisto menos na aquisição e também no seguro.
Com relação à reclamação do câmbio talvez não tenha escrito de forma a expressar o real problema, é que ele oscila na nescessidade de embalar a viatura tipo assim : aumenta a rotação reduz a marcha ganha-se um pouco de velocidade sobe a marcha volta a apanhar desce marcha e assim capenga até estabilizar com o giro lá no alto.
Ma logo a Galoper? Isso não serve de referência mais não.
Se você pesquisar pelo fórum, vai encontrar um monte de gente que pensava como você e hoje andando de diesel.
leobnaval
08/06/2010, 16:35
Pensei a mesma coisa que você Walter o cara teve a 1ª experiência com uma galloper, depois ele nunca mais quis saber de diesel, por que será né.
Mirzão, vá a umas 2 ou mais concessionárias mit, toyota, nissan, entre essas e peça para fazer um test-drive numa a diesel, verá que não tem nada a ver com sua antiga galloper hehehehe
E aí Walter as 1ªs impressões...
Abraços
Olha que o sapo fica nervoso...
leobnaval
08/06/2010, 17:19
deixa ele ler isso aí....
Pensei a mesma coisa que você Walter o cara teve a 1ª experiência com uma galloper, depois ele nunca mais quis saber de diesel, por que será né.
Mirzão, vá a umas 2 ou mais concessionárias mit, toyota, nissan, entre essas e peça para fazer um test-drive numa a diesel, verá que não tem nada a ver com sua antiga galloper hehehehe
Abraços
X3 !!! :concordo:
Olha que o sapo fica nervoso...
leobnaval
deixa ele ler isso aí....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rí muito!!!!!!
SAPO-BOMBA
08/06/2010, 18:21
Pegar um carro como a Galloper logo de cara, sem ter o menor costume com carros diesel dá nisso... Ainda mais a AT de 105 "pocotós" e com câmbio lerdo de L200 AT.
Mas não seria diferente em nada se ele pulasse pra outro carro diesel parrudo, que não fosse esses "sedãs" 4x4 de hoje em dia.
Calcula se ele tivesse andado então de Bonanza, Veraneio, F-1000 cabine dupla... Hahahaha. Aí era ódio mortal contra carros diesel na certa!
SAPO-BOMBA
08/06/2010, 18:24
Ou to errado não é????
Acho que é o Easy Select mesmo. Super Select só nas Pajero GLX-B/GLS-B e Sport até 2005, todas com motores 2.8 4M40!
Walter L. L. Casitta
08/06/2010, 19:22
Abraços
Leo, tô gostando muito.
A suspensão dianteira é um pouco mole de mais, mesmo assim estou achando muito confortável. Merece um amortecedor ajustável como o Rancho que uso na Ranger.
A traseira é firme sem ser dura. Agora mesmo vim da alfândega e trouxe 97Kg de carga. Bastou esses 97Kg para ela se comportar como uma limo de tão macia.
O consumo segundo o computador estima é de 8,1Km/L com AC o tempo todo. 230Km rodados. (50/50 cidade/estrada).
freitasjr
08/06/2010, 20:31
Pelas preliminares que tive com a Triton, só andei 120Km até agora, tô achando o câmbio muito bom.
Isso porque vc está andando em um carro com 38,1 kg de torque, logo ele mascara um pouco o "mal" gerenciamento do câmbio. Experimenta andar com este mesmo câmbio na Outdoor ou mesmo na TR4(tive 2), vc vai vê o quanto é ruim...
Notei muito a diferença quando saí da Pajero Sport AT p/ a TR4 AT (possuem câmbio parecidos), porém o torque da Pajero é bem maior. E não adianta falarem que a diferença está porque um era a diesel e o outro a gasolina, pois quando passei da TR4 p/ o GV-III(q tem um câmbio AT bem melhor), a diferença é extremamente sensível.
Veja as opiniões do João Cláudio(que possui um GV e uma Triton ) sobre os câmbios AT's de ambos.
A Triton acho uma excelente picape, se eu não tivesse pagando um apto, pegaria uma ou a Frontier, que na minha opinião são as mais bonitas e que possuem um melhor custo benefício. Porém, o ideal seria a Triton vir com o câmbio AT da Dakar, que é bem melhor e não encareceria o custo final dela p/ o consumidor como seria o caso se colocassem o Tiptrônic da Full.
eh sapo a infeliz foi minha aquisição, porém trablhei em reflorestamento com bandeirante curta, longa e cabine todas 608 bico seco
Walter L. L. Casitta
08/06/2010, 22:05
eh sapo a infeliz foi minha aquisição, porém trablhei em reflorestamento com bandeirante curta, longa e cabine todas 608 bico seco
Puts, meu tio é engenheiro florestal. Ele diz que a maior presente teve no trabalho foi quando trocaram as Bands por Uno Mille...
Valeu pela luz João Cláudio, parece que ocorre o quick dow antes do final do curso do acelerador.
Consumo na cidade aqui onde moro Ponta Grossa PR é mais subida que descida da impressão de ndar em 2ª direto tem ficado na casa dos 4.9 4;3 de acordo com o indicador.
na estrada vazio indicou 11,5, fiquei até assustado e ainda não acredito nisso
SAPO-BOMBA
08/06/2010, 22:25
A sua qual era? Automática ou Manual?
leobnaval
08/06/2010, 23:15
Puts, meu tio é engenheiro florestal. Ele diz que a maior presente teve no trabalho foi quando trocaram as Bands por Uno Mille...
Putz :putz:e os unos faziam o mesmo trabalho que as bands?
Walter bem vindo ao clube mit 4x4 hehehehe, o bom é que agora teremos um membro que tem ambos e poderá opinar com conhecimento em ambas marcas embora a ranger seja um pouco mais velinha né.
Fala aí mirzão o que era melhor o motor das bands ou da galloper :?:
SAPO-BOMBA
08/06/2010, 23:33
Bandeirante só presta com o 14B, o resto é pedir pra trincar os dentes de tanto que o motor vibra! Hahahahaha
Walter L. L. Casitta
09/06/2010, 06:54
Putz :putz:e os unos faziam o mesmo trabalho que as bands?
Segundo ele, ou a Band quebrava ou ficava atolada e só outra pra desatolar. Com o Uno ele nunca mais precisou dormir na estrada. Ficou tudo mais simples.
lealrenato
09/06/2010, 10:42
Isso porque vc está andando em um carro com 38,1 kg de torque, logo ele mascara um pouco o "mal" gerenciamento do câmbio. Experimenta andar com este mesmo câmbio na Outdoor ou mesmo na TR4(tive 2), vc vai vê o quanto é ruim...
Notei muito a diferença quando saí da Pajero Sport AT p/ a TR4 AT (possuem câmbio parecidos), porém o torque da Pajero é bem maior. E não adianta falarem que a diferença está porque um era a diesel e o outro a gasolina, pois quando passei da TR4 p/ o GV-III(q tem um câmbio AT bem melhor), a diferença é extremamente sensível.
Veja as opiniões do João Cláudio(que possui um GV e uma Triton ) sobre os câmbios AT's de ambos.
A Triton acho uma excelente picape, se eu não tivesse pagando um apto, pegaria uma ou a Frontier, que na minha opinião são as mais bonitas e que possuem um melhor custo benefício. Porém, o ideal seria a Triton vir com o câmbio AT da Dakar, que é bem melhor e não encareceria o custo final dela p/ o consumidor como seria o caso se colocassem o Tiptrônic da Full.
X2
tive uma L 200 sport at, que era esse cambio.
qdo troquei-a em 2007 por uma outdoor mt, a diferença foi gritante, ja que o cambio at que ela usava, e que é o mesmo que equipa a triton, é um cambio mecanico, com as relaçoes ja fixadas.
logo, o desempenho é sempre o mesmo, e pifio.
o cambio at da pajero com motor 2.8, as japonesas é totalmente diferente, e muito mais moderno, ja que ele é adaptativo ao modo de dirigir.
infelizmente ele foi tirado de linha nas novas pajero sport, que tb esta com o mesmo cambio da L200 e da TRITON.
é um projeto mecanico totalmente ultrapassado, que no meu entendimento nao combina com uma L 200 TRITON, com motor 3.2 cr.
hj, tenho a OUTDOOR com cambio mt, e o desempenho dela é surpreendente.
imagino a TRITON com seus 165 cv, num cambio mt.
Pequeno jr
09/06/2010, 12:25
A triton tem limitador de velocidade igual as Rangers 3.0 e as atuais Hilux ???
Walter L. L. Casitta
09/06/2010, 12:44
O câmbio da Triton diesel e flex é o V5M31 e o da Outdoor é o V4AW2.
Eu nunca dirigi uma Outdoor AT e muito menos a TR4. O que posso dizer é que estou gostando muito do câmbio da Triton.
Não sei se já dirigiram a Triton, se não melhor fazer pelo menos um teste drive.
JoaoClaudio
09/06/2010, 14:35
Freitas: é isso mesmo o cambio do GV3 é mil x melhor que o da triton, ele não fica pensando muito como o da triton, engata e sai rapidinho, pena o motor ser tão fraco.
Mirzão: 11 por litro impossível!!! Se fizer uns 9 a gasolina na descida eu até acredito. Na flex o CB não marca o consumo, nem a autonomia (ridiculo sra. Mitisubishi), então calculo na calculadora mesmo. Estrada com Etanol 5 a 6 km/l, com gas 7.5 km/l. Como o etanol ta R$ 1,09 aqui em Sampa to me divertindo, ao menos até a proxima entre safra.
Walter: Tb acho a suspensão dianteira mole demais, mas nas curvas ela parece ser bem firme o que é estranho.
Pequeno: que eu saiba a Triton não tem limitador, na minha o velocimetro nunca travou e ja foi no talo.
lealrenato
09/06/2010, 15:00
Eu nunca dirigi uma Outdoor AT e muito menos a TR4. O que posso dizer é que estou gostando muito do câmbio da Triton.
Não sei se já dirigiram a Triton, se não melhor fazer pelo menos um teste drive.
walter
pergunto::
as curvas de performance sao diferentes tb???
To pensando em me suicidar, depois de ouvir isso do Walter...
Freitas: é isso mesmo o cambio do GV3 é mil x melhor que o da triton, ele não fica pensando muito como o da triton, engata e sai rapidinho, pena o motor ser tão fraco.
Mirzão: 11 por litro impossível!!! Se fizer uns 9 a gasolina na descida eu até acredito. Na flex o CB não marca o consumo, nem a autonomia (ridiculo sra. Mitisubishi), então calculo na calculadora mesmo. Estrada com Etanol 5 a 6 km/l, com gas 7.5 km/l. Como o etanol ta R$ 1,09 aqui em Sampa to me divertindo, ao menos até a proxima entre safra.
Walter: Tb acho a suspensão dianteira mole demais, mas nas curvas ela parece ser bem firme o que é estranho.
Pequeno: que eu saiba a Triton não tem limitador, na minha o velocimetro nunca travou e ja foi no talo.
A suspenção tem um curso maior que a Hilux. Muito maior quea frontier.
Por isso a impressão de maciez.
Falando em suspenção Coil Over.
x2!!!! :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
09/06/2010, 18:16
walter
pergunto::
as curvas de performance sao diferentes tb???
Em principio é boa de curva sim, mas ainda não peguei estrada pra valer. Nesse próximo FDS vou pra Cuiabá levando um monte de coisas. Serão 4000Km e ai veremos...
Walter L. L. Casitta
09/06/2010, 18:26
Fazer o que? Quem mandou a Ford parar no tempo?
Hoje eu saí na Rnager, tinha umas duas semanas que não sai nela... Não da mais não viu?:roll:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, "se la vie"....
A média de 11 foi 100% estrada carro vazio c a média de 110 120 km onde os giros ficam abaixo de 3000 rp, também custo a acreditar na leitura. outra leitura qu fiz com 5 passageiros 1/3 cidade consumo deu 9,4.
média 160 a 180 5,4l sem travar também
Sapo a pocotó era diesel manual não cheguei a curtí-la, em 2002 estava a procura de uma pajero quando encntrei a terrivel na Chevrolet Metrosul em Curitiba carro com 75000km, cai de cabeça, ao sair da conc. rodei 8km e ferveu a chaleira, tentei desfazer o negócio sem sucesso e foi assim durente 4 meses fervia, entupia o radiador estourava mangueira de água , até que ultrappsei o giro e detonei inclusive a turbina, na época o reparo ficaria R$ 11000, quase metade do valor da bichona , e como era vício repetitivo, sob ameaça de ir para a justiça a concessionária entregou um classe a e ainda tive que desebolsar mais um troco
Segundo ele, ou a Band quebrava ou ficava atolada e só outra pra desatolar. Com o Uno ele nunca mais precisou dormir na estrada. Ficou tudo mais simples.
Era muito motor o 608 mb peso excessivo suspenção extrema para suportar o peso faltava a redução por isso atola fácil dá muito giro na tração. Cairam de podre mas nunca quebraram. Quanto a não dormir com o uno na estrada deve ser porque é bem mais leve para empurrar no atoleiro. rsrsrsr
SAPO-BOMBA
09/06/2010, 21:09
Sapo a pocotó era diesel manual não cheguei a curtí-la, em 2002 estava a procura de uma pajero quando encntrei a terrivel na Chevrolet Metrosul em Curitiba carro com 75000km, cai de cabeça, ao sair da conc. rodei 8km e ferveu a chaleira, tentei desfazer o negócio sem sucesso e foi assim durente 4 meses fervia, entupia o radiador estourava mangueira de água , até que ultrappsei o giro e detonei inclusive a turbina, na época o reparo ficaria R$ 11000, quase metade do valor da bichona , e como era vício repetitivo, sob ameaça de ir para a justiça a concessionária entregou um classe a e ainda tive que desebolsar mais um troco
Vale sempre a regra: Carro usado, seja qual for a marca ou a fama, é PROCEDÊNCIA! :mrgreen:
Eu só tive problemas de aquecimento na minha duas vezes: Uma pq a maldita tampa do radiador perdeu a capacidade de vedação, e a outra pq o radiador original, que já não era grandes coisas, começou a perder capacidade de troca. :parede:
Troquei de radiador e agora não sei nem o que é mais ponteiro "no meio do marcador". Gastei menos de 500 reais e resolvi o problema melhor do que eu poderia esperar... :rolleyes:
Walter L. L. Casitta
09/06/2010, 22:03
Era muito motor o 608 mb peso excessivo suspenção extrema para suportar o peso faltava a redução por isso atola fácil dá muito giro na tração. Cairam de podre mas nunca quebraram. Quanto a não dormir com o uno na estrada deve ser porque é bem mais leve para empurrar no atoleiro. rsrsrsr
Isso mesmo. Na verdade, quando o Uno tola é só dar a ré. De ré ele não atola. :mrgreen:
leobnaval
09/06/2010, 23:46
Isso mesmo. Na verdade, quando o Uno tola é só dar a ré. De ré ele não atola. :mrgreen:
E o pior é que isso é verdade rsrsrsrsrsrs
Já andamos na praia em Ilha Comprida (faz tempo uns 10 anos) com um santana e um uno, o santanão afundava a frente e atolava toda hora o uninho ía de boa pra desatolar o santana uns 3 ou 4 levantando e empurrando pra ele sair hehehe
leobnaval
09/06/2010, 23:53
Hoje eu saí na Ranger, tinha umas duas semanas que não sai nela... Não da mais não viu?:roll:
hehehehe :lol:....
Fazer o que? Quem mandou a Ford parar no tempo?
Hoje eu saí na Rnager, tinha umas duas semanas que não sai nela... Não da mais não viu?:roll:
hehehe e volta e meia aparece um aqui dizendo que quem paga 120 k numa pick-up japa é maluco ou troxa. Na cabeça deles é melhor comprar uma ranger por 85k.
Quem tem ou teve Triton, sel e hilux não senta numa ranger ou s-10 de jeito nenhum, é outro mundo.
Michelangelo
10/06/2010, 14:09
hehehe e volta e meia aparece um aqui dizendo que quem paga 120 k numa pick-up japa é maluco ou troxa. Na cabeça deles é melhor comprar uma ranger por 85k.
Quem tem ou teve Triton, sel e hilux não senta numa ranger ou s-10 de jeito nenhum, é outro mundo.
O pessoal tem que entender que é interessante esse diversidade de opções de picapes no mercado e cada um avalia o que deseja e o que pode pagar. Comprei minha Hilux por 120mil e não pagaria 85 mil numa Ranger pois ela não me satisfaz, mas pode perfeitamente satisfazer outro consumidor. Cada um escolhe a picape que deseja. Outra coisa que deve-se entender é que nem todo consumidor vai comprar umas dessas picapes e colocar nas maiores e mais pesadas trilhas. Tem gente que compra Suzuki Vitara e coloca no off-road e outros que só rodam na cidade! Cada qual tem a liberdade de escolher pra que quer um carro, como vai usá-lo e quanto pode pagar por ele!!!
O pessoal tem que entender que é interessante esse diversidade de opções de picapes no mercado e cada um avalia o que deseja e o que pode pagar. Comprei minha Hilux por 120mil e não pagaria 85 mil numa Ranger pois ela não me satisfaz, mas pode perfeitamente satisfazer outro consumidor. Cada um escolhe a picape que deseja. Outra coisa que deve-se entender é que nem todo consumidor vai comprar umas dessas picapes e colocar nas maiores e mais pesadas trilhas. Tem gente que compra Suzuki Vitara e coloca no off-road e outros que só rodam na cidade! Cada qual tem a liberdade de escolher pra que quer um carro, como vai usá-lo e quanto pode pagar por ele!!!
Na teoria é lindo, mas num fórum com milhares de foristas vc já viu no que dá...
Deixa a ford olhar pra o brasil, so olhar...
E as japonas virarão poeira...
Carro com banco de besta, porta de uno....
Ainda pago os 85 k....
Michelangelo
10/06/2010, 18:14
Ai ai ai !!! É cada resposta que é melhor nem falar mais nada! Vou apagar esse tópico da minha lista!!!
Nicodemus
10/06/2010, 19:44
liga pra esse adams nao, o cara apanhava muito de uma gangue de japa quando era novo, agora pegou trauma...
ranger é uma porcaria em estrada esburacada, a traseira pula e te joga de lado, perigo constante...
mas deixa a ford olhar pro brasil, deixa... enquanto isso, f-250 de 11 anos atrás, ranger de muitos anos atrás... etc
Nicodemus
10/06/2010, 19:45
outra coisa, sem falar que a grande maioria que compra as japas nao gasta dinheiro fazendo lift, deve se por isso que o cara gosta de ford, só cabe pneus aro 15.
Walter L. L. Casitta
10/06/2010, 20:17
liga pra esse adams nao, o cara apanhava muito de uma gangue de japa quando era novo, agora pegou trauma...
ranger é uma porcaria em estrada esburacada, a traseira pula e te joga de lado, perigo constante...
mas deixa a ford olhar pro brasil, deixa... enquanto isso, f-250 de 11 anos atrás, ranger de muitos anos atrás... etc
Nicodemus,
Agora vamos fazer justiça a Ford. A partir de 2007 a Ford fez uma modificação no eixo traseiro da Ranger deslocando os amortecedores para junto das rodas. Bem mais junto das rodas do que em qualquer outra picape vendida no Brasil. Nem na nova Amarok. Só isso faz da Range a picape com uma das mais estáveis do mercado se não a melhor. Fora que a Ranger foi a primeira picape a abolir o setor de direção e adotar o caixa de direção com pinhão e cremalheira. Foi a primeira picape do mundo a ser assim.
Quando escrevi que depois que comprei a Triton não quero mais andar de Ranger, seria bom atentar que a minha Ranger, que tenho desde 0KM, é uma 2001 com 230.000Km rodados motor 2.8, Body lift, amortecedores Rancho e com pneus 33", tem características e modificações que vão na contra mão do conforto.
Além disso, A minha Triton é uma AT e não fosse esse detalhe teria comprado outra Ranger em vez de uma Triton MT. Pelo menos a Ranger eu conheço muito bem e confio 100%.
A Triton que por sinal estou gostando muito, ainda terá que conquistar a confiança que tenho pela Ranger e de quebra ainda espero ter o mesmo suporte que tenho da Ford. Só assim poderei ficar tanto tempo quanto tenho a Ranger.
Marcelo-HPE
10/06/2010, 20:31
Esse Adams parece criança !! cara tem tanto tópico de ranger ae no forum com um monte de proprietários precisando tirar dúvidas e com problemas , vc gosta tanto de FORDE !! vai lá ajudar os caras por....
Será que a FORDE é melhor em tudo que outras Marcas ??? eu como proprietário de um Ford ,comprado 0km e com pouco uso . digo que não !!. começando pelas autorizadas, a daqui da cidade até num buteco de esquina de chão de terra eu sou melhor atendido .
Troller-a-vista
10/06/2010, 21:17
Esse Adams parece criança !! cara tem tanto tópico de ranger ae no forum com um monte de proprietários precisando tirar dúvidas e com problemas , vc gosta tanto de FORDE !! vai lá ajudar os caras por....
Será que a FORDE é melhor em tudo que outras Marcas ??? eu como proprietário de um Ford ,comprado 0km e com pouco uso . digo que não !!. começando pelas autorizadas, a daqui da cidade até num buteco de esquina de chão de terra eu sou melhor atendido .
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
O forum é democratico.
Unanimidade não compensa...
E por fim me divirto com o amor a mitsubishi...
joaobastos
10/06/2010, 21:53
A suspenção tem um curso maior que a Hilux. Muito maior quea frontier.
Por isso a impressão de maciez.
Falando em suspenção Coil Over.
Amigo eu não entendi essa relação. Me parece totalmente sem sentido.
João
joaobastos
10/06/2010, 21:58
Apenas uma ressalva. Tenho ford e no brasil o atendimento é o melhor dentre as marcas, o acabamento dos melhores, resistência das maiores e valor de revenda ótimo. O motor pode não ter os poucos cavalos a mais ou ser a mais linda do mundo, mas pra mim o carro é muito bom dentro das opções disponíveis.
Joao
João
As 03 citadas que usam o sistema coil over.
Mas a mitsubishi tem o maior curso (molas e amortecedores mais longos) inclusive usa molas mais largas.
Isso muda o trato da suspenção.
Podendo ser calibragem no inicio mais macia e apertar no final...
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADpahvtePc1SlfDo6i6E9AnzYrhzuPINbqmS7aK4BNTeer c-fhi9Ld_sfP28-zV_p4zWvEGdAn5L4jokmaT5S70Am1T1UJnqIJ4PdbCYXsgGsQ6 K7YUP9ow2.jpg
Walter L. L. Casitta
10/06/2010, 22:28
João
Eu concordo com o que o Andas disse:
A calibragem dos amortecedores e o que determina o quanto a suspensão pode ser mais ou menos macia. Então se a suspensão tem o curso longo os amortecedores não precisam ser rígidos (é o caso da suspensão dianteira da Triton).
Do contrário os amortecedores tem que ter uma calibragem mais rígida para permitir que a suspensão desacelere antes que atinja o fim do curso. (como na suspensão dianteira da Hilux)
Em fim dura ou macia, curso longo ou curto são caracterizadas que os fabricantes determinaram como o mais adequado para a aplicação da cada veículo.
joaobastos
10/06/2010, 22:35
Amigo a relação que tenta estabelecer entre curso de suspenção e maciez é um tanto sem sentido.
Não acredito que esse seja o motivo principal pelo qual a mitsubishi tenha a suspensão mais macia. Conforto seria o principal. Lendo os relatos do amigo comparando com ranger, que não prioriza o tema, pode ajudar na conclusão.
Joao
Suspenção é mecanica pura.
Se as peças são maiores e mais largas, possuem mais curso. Logo é possivel melhorar ou fracionar as calibragens.
A Ranger usa barras de torção.
O que torna impossivel fazer ajustes finos.
Mecanicamente falando o sistema de molas é feito pela torção das barras...
Podendo ser melhorado somente nos amortecedor.
No coil over:
Pode-e usar duas molas com calibragens diferentes.
Uma molas com desenho dos espiras mais proximo ou mais longo.
Amortecedores com calibragens fracionadas (Fox por exemplo)
Ou tudo num so conjunto.
Resumindo é mais facil fazer justes finos usando o Coil over.
Por isso todas as montadores estão usando este sistema. Mesmo a ford nos USA.
http://image.fourwheeler.com/f/27614149+w750+st0/129_1001_10_o+off_road_shock_absorbers_101+rancho_ coilover.jpg
joaobastos
10/06/2010, 23:02
Adams não estou discordando quanto a possibilidade de regulagens da coil over frente a barra de torção. A relação que mensionou 'curso x maciez' não é real. Deixando a parte o que cada suspensão leva em composição, seria possivel ter barra de torção com mais curso que coil over e ainda assim ser menos macia.
Joao
DieselPower
10/06/2010, 23:02
Agora falando dos câmbios AT Mit, podem ser "burros" e mal escalonados, mas já viram reclamações em relação a durabilidade?
Acredito que é por este motivo que a Mit continua utilizando.
Já pensou estar no meio de uma trilha, sozinho, e o seu AT de última geração resolve queimar algum sensor, ou ter uma pane elétrica e parar?
joaobastos
10/06/2010, 23:03
Adams não estou discordando quanto a possibilidade de regulagens da coil over frente a barra de torção. A relação que mensionou 'curso x maciez' não é real. Deixando a parte o que cada suspensão leva em composição, seria possivel ter barra de torção com mais curso que coil over e ainda assim ser menos macia.
Joao
Agora falando dos câmbios AT Mit, podem ser "burros" e mal escalonados, mas já viram reclamações em relação a durabilidade?
Acredito que é por este motivo que a Mit continua utilizando.
Já pensou estar no meio de uma trilha, sozinho, e o seu AT de última geração resolve queimar algum sensor, ou ter uma pane elétrica e parar?
Olha no Ferro velho Pedroso / Icasul de blumenau (SC) peças de cambio auto de Mit são bem procuradas.
Segundo o que me relatou o "neguinho" nem pajero aguenta...
Atualmente o melhor em durabilidade é Aisin/Toyota.