x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Agradecimentos: 0

Diferencial

Badia, ninguém aqui está discutindo se existem óleos que servem para o diferencial com autoblocante, eles existem sim, mas todos eles são específicos e terminam com "LS".
    Os outros que não são específicos e não terminam com "LS" podem ser usados,mas precisam ser aplicados com esse modificador de atrito.
    Como colocaram no meu diferencial um LUBRAX GL5 que não é "LS", e procurei em NATAL/RN em todos os lugares esse modificador,inclusive nas concessionárias NISSAN e FORD e não encontrei porque a resposta foi "Usamos o óleo que já vem com esse modificador" vou ter que tirar o que colocaram e por o correto...
    ATENÇÃO AOS MORADORES DE NATAL QUE TENHAM 4X4, ESQUEÇAM O TROCÃO DA PRUDENTE!!!!!!!
    NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO!!!!
    NÃO COLOCARAM O ÓLEO CORRETO NO DIFERENCIAL DO MEU CARRO E QUANDO LIGUEI PARA RECLAMAR, INSISTIRAM QUE ERA O CORRETO!!!!
    UMA VERGONHA PARA QUEM SÓ TRABALHA COM ISSO!!!!

Ps. Meus parabéns ao vídeo postado pelo Luis Valentim... meio velhim...mas muito útil pelo menos pra mim...valeu!
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys
    What you're gonna do? what you're gonna do when they come for you!

Ainda neste assunto de diff autoblocante, na tentativa de tranquilizar quem colocou óleo sem ser LS no seu diff auto block, acredito que isto não estrague o mesmo, desde que as outras especificações sejam atendidas, ou em termos de aditivo, caso o óleo seja aquele que necessita do aditivo mais este último não foi adicionado. Simplemente a ação blocante não vai ocorrer. Bem, esta é a minha teoria, os experts podem se manifestar se estou certo ou errado.....
    Xterra 2005/2005

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Degolado, tens razão em reclamar que não utilizaram o óleo recomendado no teu diferencial traseiro, escuto essas histórias ha anos, os posteiros nem sabem o que é blocante, muito menos o que é SAE, API, ou LS.
    Se tens as notas fiscais do posto com a especiaficação do produto usado, tens uma causa ganha nos pequenas causas.
    Isso é fato.
    Exatamente por situações como a tua que este forum e esse tipo de assunto cumprem sua missão, esclarecer nós leigos sobre a manutenção de nossas viaturas, nós é que devemos saber dessas exigencias, tenho certeza de que agora tu sabes o óleo a exigir para cada troca do teu 4x4, não?
    Me dei ao trabalho de postar as informações sobre os óleos do Trolha exatamente para chamar a atenção de um tipo e marca fácil de encontrar, afinal a IPIRANGA é a segunda maior rede de postos do país.
    Das outras marcas encontrei apenas nas lojas de óleos muito especializadas.
    Pena que ao lerem o selo da Troller não tenham entendido as informações constantes, as diferenças nos títulos são;
    LUBRIFICANTE IPIRANGA RECOMENDADO - dai cita o nome do produto e o LS para diferencial c/bloqueio de disco, consta na embalagem;
    ESPECIFICAÇÃO - neste título trata da categoria SAE e API apenas, pos isso consta apenas essas informações.
    Como já mandavam eu processar a Troller, rsrsrs, por isso meu alerta "MENOS" na minha mensagem, essa ação eu iria perder.
    O selo da Troller esta correto, apenas as informações constantes nele não foram entendidas pelos leitores.
    Espero que agora tenham entendido.
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    PESSOAL, com bom participar desse FORUM, pois a minha XT tá com 85.000km, e esta semana mandei trocar os lubrificantes do motor, caixa, diferencial traseiro e dianteiro, mas não tenho nem ideia que óleo foi colocado, vou verificar para depois depois posto aqui. Ha, só queria observar uma coisa, não sei se estou certo ou errado, mas fiz uma viaja(1.000KM/RODADO) uma semana atras, zerei marcador, completei tanque e fiz mesmo ao voltar, fez 13,01 por litros, isto é certo ou tem alguma coisa errada, claro que fiz viaje de turista média de 100k/h. FIQUEI preocupado, um mecânico(da cidade) comentou que esta quilometragem só acontece quando o motor está no fim. Isto procede? alguém poderia já passou por isso? Pois, 85.000km do marcador esta correto, fiz busca na autorizada de todas revisões e fecha direitinho com o manual do proprietário anterior. Desde já obrigado pelas informações.

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    PESSOAL, com bom participar desse FORUM, pois a minha XT tá com 85.000km, e esta semana mandei trocar os lubrificantes do motor, caixa, diferencial traseiro e dianteiro, mas não tenho nem ideia que óleo foi colocado, vou verificar para depois depois posto aqui. Ha, só queria observar uma coisa, não sei se estou certo ou errado, mas fiz uma viaja(1.000KM/RODADO) uma semana atras, zerei marcador, completei tanque e fiz mesmo ao voltar, fez 13,01 por litros, isto é certo ou tem alguma coisa errada, claro que fiz viaje de turista média de 100k/h. FIQUEI preocupado, um mecânico(da cidade) comentou que esta quilometragem só acontece quando o motor está no fim. Isto procede? alguém poderia já passou por isso? Pois, 85.000km do marcador esta correto, fiz busca na autorizada de todas revisões e fecha direitinho com o manual do proprietário anterior. Desde já obrigado pelas informações.
    Paulo, a minha XT está com 84k, ou seja, praticamente, igual a sua. O que mais eu ouço falar é justamente o contrário: nessa Km "o motor ainda está amaciando..." Eu acho que se vc andar a 80km/h ainda dá pra fazer mais... Eu faço isso facilmente na estrada, num passeio com a família, com média de 90km/h e ar ligado 100%.

Fique tranquilo...quando chegar em 1.085.000km vc pode começar a se preocupar, até lá...

Grande abraço.

Carlos Eduardo.
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

tem cada mecanico ''entendido'' que fala cada M**** que é pra acabar....
    olhe que da galera do forum sou capaz de apostar que todas as viaturas passam dos 400 mil sem abrir...

a minha passou agora do 150.000, quando escuto o motor parece carro novo....

e esta media de consumo ta certa...dependendo do pe abaixa...

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Pra quebrar esse motor nessa kmetragem só se ele nunca viu óleo novo ou se faltar água.O meu tá com 135 mil km e está como zero. E nunca tinha ouvido essa que motor batendo fica mais econômico.kkkkkk.

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Esta foi a mais bela "pérola" de meca que já escutei...
    Xterra 2005/2005

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    È pessoal, fiquei preocupado a semana toda, achando que teria que abrir o motor, e ainda quem usa XT no dia-dia é mulher, já estava começando procurar outro carro, também preciso do outro carro no dia(trabalho). Ontem liguei para um mecânico(Porto Alegre/indicado BADIA tempos atraz), que também possui XT, ele também falou o que vocês estando comentando aqui, que este motor roda mais de 800km sem mexer, se trocar lubrificante nas datas certas. Pessoal, obrigada pelas informações. (estou muito mal de m.na cidade).

por favor nao deixe ninguem abrir o motor de sua xterra.
    nossa como tem mexanico mesmo....seu carros super economico.
    motor estar no fim ficar economico é uma novidade...

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    E não é desconhecimento do mecanico, é filhadaputagem mesmo, um amigo que trabalha na Nissan aqui de Sampa disse que uma concessionária para resolver o problema de uma X com67.000 tinha que retificar o motor, por falta de conhecimento e boa fé da proprietaria, autorizou a retifica, gastou mais de R$10.000,00.

Resultado,o problema que era elétrico continuoumesmo com o motor novo

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    VALEU PESSOAL, mas não vou deixar não, até porque esse mecânico é o mesmo que já me deu um prejuízo tempos atras, quando alegou tinha trocar o compressor de ar(me cobrou quase mil pratas), e não fez nada(só colocou uma correia errada/trepidava tudo). Fui salvo pelo LIMA, BADIA e outros aqui do FORUM, que mandaram trocar correia e polia do alternador.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem