x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Pessoal....

Ir até uma CCS pra ver barulho no feixe de molas???

Me desculpe mas, os mecânicos vão dar risada... esse tipo de barulho é mais do que normal... pode vir a acontecer como pode nunca acontecer... depende muito do uso da camionete ( on ou off ), tipo de terreno, ( aresono ou terra vermelha e etc..)...

Geralmente o barulho mo feixe de mola é devido a sugeira... em atrito... experimente lavar bem e depois passar um desse spray lubrificante... acaba o barulho na hora...

Minha S10 era assim... tinha que fazê isso toda a semana... e agora a Amarok tem dias que faz e dias que não...

Mas... na boa... se preocupar com esse "barulinho" por mais chato que é... não é nada sério... e na CCS não vão nem olha isso... ou vão faze o que falei e cobra uma fortuna...

Forte abraço!

Minha lógica é simples. Meu carro tem 3 anos de garantia. Deu barulho, to levando na CCS pra reclamar, simples assim.
    E outra, se os mecanicos vão dar risada, não me importo, quero meu problema resolvido. Eles tão lá é pra resolver meu problema, rindo, ou não

Não sou incauto ao ponto de aceitar que todo defeito é culpa minha e tenho que pagar.
    Além disso, qdo sou mal atendido ligo pro 0800, mando email pra ouvidoria, reclamo no twitter, facebook.... E geralmente meu problema é resolvido. Lembrem-se, só se aproveitam pq nós deixamos. E outra, pessoas como nós que pesquisam, que procuram saber, são minoria, mta gente não faz idéia do funciomento básico de um carro.

Então, como no valor do meu carro, tá incluso essa garantia já que nao existe almoço grátis, eu levo o carro sim na CCS toda vez que tenho problema.

Aproveitando, sempre tivemos vw's aqui em casa, depois tivemos hondas, e toyotas, ford, e agora voltamos a comprar vw, Amarok e Saveiro.
    A VW era um lixo em pós venda. Hje em dia, EU, PARTICULARMENTE, senti que melhorou mto.
    Ainda fica longe de honda e toyota,claro. Mas melhorou bem. Sou chato com detalhes, barulhos e tal. E como disse, carro na garantia, levo na CCS. Na saveiro, todas minhas reclamaçoes de barulhos, acabamento foram sanadas.

A Ford, foi pra mim uma decepção. Uma marca que quer recuperar mercado, ou melhor nao perder o quarto lugar para as newcomers, nao pode ter um pós venda tão ruim.
    Atrasam sempre o horário marcado, sempre empurram algo, fazem cara feia qdo vc pede o preço fixo da ford e te atendem mal. Tenho dó de que compra carro de mais de 40k na ford, como focus, fusion e até mesmo a Ranger...
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Desculpem-me a intromissão, mas eu que saí de um sedã conforatvél no caso vectra CD para uma pickup, estranhei muito os nhec nhec da suspensão da minha Frontier, ao conversar com quem entende ele me disse o seguinte, tudo depende do tipo de uso do veículo, lama, areia e condições climáticas, no caso aqui de Bsb seca longa 6 meses, então lubrifiquei alguns terminais, direção, barras de troção e estabilizadora, troquei os pivôs e nos feixes de mola vi que entre eles existem pequenas peçinhas plásticas calços que mantem um espaçamento e amortecem o bate bate das molas, ainda uso lastro na caçamba de 100kg e digo melhororu da água pro vinho tanto em estabilidade/molejo, quanto em suavidade dos feixes e também aconselho o amigo sim reclamar na concessionária,é um bom teste para o pós venda da marca se dão conta ou não.

foto do calço de amortecimento dos feixes.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    PessoALL...

Alguém conhece a tecnologia do feixe de mola????

A camionete pode custar Mil reais ou um milhão...pode ser nova ou de 1900, mas se tiver feixe de mola a probabilidade de fazer o nhec nhec é de 99%...

Infelizmente todas fazem isso... umas mais outras menos... aqueles que tem tempo e disposição de ir até uma CCS para exigir uma "garantia" para resolver um problema como esse... meus parabéns...

Me desculpem mas sou da filosofia que o "Carro é feito pelo homem justamente para atender o homem e não o homem atender o carro"...

Com tanta coisa a fazer e se preocupar, que fique nhec nhec pro resto da vida...

Não me entendam mal... não quero criar caso nem discórdia muito menos criar inimizades, mas acho isso supérfulo...
    Christian Ullmann

Antigamente era assim mesmo. Hoje os feixes de molas não são ruidosos mais não. Tem que reclamar na concessionária sim, pode não ser no feixe de molas...[2]

Kitu sinto dizer mas você está errado, eu falei justamente da S-10 pq ja tive uma, foi meu primeiro carro com 18 anos de idade, e rodei 5 anos com ela , colocando 120.000km , e só a partir dos 80.000km é que esses barulhos foram aparecer.

Depois tive montana, Ranger Sport e hoje a Amaok. A ranger não fazia barulho NENHUM, a L 200 outdoor da empresa não faz barulho nenhum ( e é bem judiada em buracos e lama), ja minha Amarok , mais cara e nova que todas, que só pegou estrada de terra uma vez ainda, já faz barulho com 5.000km. Pra mim isso é inadmissível.

E é óbvio que vou levar na CCS, mas como eu não gosto de chegar la como uma loira burra sem informação, gostaria de saber dos foristas se alguém já teve que fazer isso e qual foi a solução adotada. Como pelo jeito ninguém ainda foi, vou de cobaia e depois passo a solução aqui para vocês.

Abraços.
    Atual- Amarok SE.
    EX- Ford RANGER SPORT BF-265 AT, Montana Conquest 1.8 , S-10 2.2 mpfi.

Citação Postado originalmente por Taurus Ver Post
    Antigamente era assim mesmo. Hoje os feixes de molas não são ruidosos mais não. Tem que reclamar na concessionária sim, pode não ser no feixe de molas...[2]

Kitu sinto dizer mas você está errado, eu falei justamente da S-10 pq ja tive uma, foi meu primeiro carro com 18 anos de idade, e rodei 5 anos com ela , colocando 120.000km , e só a partir dos 80.000km é que esses barulhos foram aparecer.

Depois tive montana, Ranger Sport e hoje a Amaok. A ranger não fazia barulho NENHUM, a L 200 outdoor da empresa não faz barulho nenhum ( e é bem judiada em buracos e lama), ja minha Amarok , mais cara e nova que todas, que só pegou estrada de terra uma vez ainda, já faz barulho com 5.000km. Pra mim isso é inadmissível.

E é óbvio que vou levar na CCS, mas como eu não gosto de chegar la como uma loira burra sem informação, gostaria de saber dos foristas se alguém já teve que fazer isso e qual foi a solução adotada. Como pelo jeito ninguém ainda foi, vou de cobaia e depois passo a solução aqui para vocês.

Abraços.

se o cliente nao reclama , a CSS e VW adoram , assim CSS nao precisa servir ( atender ) seu carro , voce so entra com a grana da revisao e mais a fortuna que pagou pelo carro e eles so abrem a carteira para guardar o seu dinheiro .

abraco

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

VW Amarok ganha câmbio automático na Europa (22/11/2011)

Versão com câmbio de oito marchas estreia no início de 2012 no Brasil

O grupo ZF, respeitado fabricante alemão de transmissões, divulgou nesta terça-feira (22) que a Amarok enfim passa a ter uma versão automática. A picape média agora pode vir equipada com a caixa automática de oito marchas, cuja tecnologia já é oferecida em outros modelos, como o utilitário esportivo grande Touareg. O câmbio, chamado de 8HP, está disponível na Alemanha e, em breve, chegará a outros mercados.

A versão automática da picape média já havia sido mostrada no Salão de Frankfurt, em meados de setembro. Segundo os dados da ZF, a Amarok é capaz de entregar uma média de consumo de 13,1 km/l de diesel.

-0-56636926-00.jpg-0-56636916-00.jpg

Fonte: Autonews - NOTÍCIAS - VW Amarok ganha câmbio automático na Europa
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Pindamonhangaba/SP

Sensor de estacinamento

Alguem já viu como eh o sensor de estacionamento da 2012? será que eh possivel colocar nas 2011?

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Bacanis Ver Post
    Alguem já viu como eh o sensor de estacionamento da 2012? será que eh possivel colocar nas 2011?
    Não tive tempo de verificar ainda. Mas quem puder, verifica também se é possível utilizar também o sensor de movimento no interior da cabine (ultra som).

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/

Abraços.
    Bom, eu acho que os feixes de molas fazem barulho sim, pelo menos os caminhões e picapes que temos na família e empresa, só os muito novos e que não vão para o batente que não fazem barulho ainda, o resto faz.

mas em compensação se isso for mesmo normal, resolvido com lavagem e lubrificação, eles que façam isso na garantia e pelo menos ensinem o cliente como fazer o mesmo se for um procedimento simples, afinal quem compra carro tem de saber dirigir, não consertar carro, na duvida, CSS e encha o saco deles mesmo, afinal eles estão lucrando muito conosco.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal,

Primeiro problema aos 5.000. Barulho de nhec nhec como das antigas S-10, no feixe de molas da suspensão traseira.

Alguém mais já teve esse problema? E qual a solução?

Abços!
    Amigo, basta vc levar sua Amarok até a Concessionária mais próxima ou de sua preferência para verificar este ruído, tem um ITP para a Amarok sobre ruído nas molas traseiras, vou consultar com o número de chassi de nossa Best Drive e explico melhor, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigo, basta vc levar sua Amarok até a Concessionária mais próxima ou de sua preferência para verificar este ruído, tem um ITP para a Amarok sobre ruído nas molas traseiras, vou consultar com o número de chassi de nossa Best Drive e explico melhor, abraço.
    Obrigado Fuketeiro. Vou levar na CCS sim, o problema é que onde estou morando não tem CCS , mas quando eu for pra Curitiba já vou agendar isso. Provavelmente vou marcar pra próxima segunda-feira, se até lá vc conseguir me passar algo sou grato.

Abraços.
    Atual- Amarok SE.
    EX- Ford RANGER SPORT BF-265 AT, Montana Conquest 1.8 , S-10 2.2 mpfi.

Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Alguém sabe me informar onde eu compro o friso lateral da Amarok de preferência aqui em Goiânia, mas pode ser em outros estados também se eu puder comprar pela internet.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem