Postado originalmente por
Marcelo L. C. Jr.
Esse Fórum as vezes é mto útil, mas as vezes, agente le mta "borracha" por aqui...
Mkt, mercado e a posição de uma montadora não são baseados em simplesmente CHUTES.
Antes da Amarok chegar, a volks ficou uns 5 anos desenvolvendo a pick up. A Volks, como a maioria das marcas alemas, qdo faz algo, faz algo certo. Ela nao queria ter apenas uma pick up media, ela queria ter A PICK UP media. Ok o carro foi lançado, por uma marca que nao tinha tradiçao nenhuma no segmento ( De pick ups, pq diesel a vw domina faz tempo na europa). Ok, lançaram um carro focado em roubar as vendas da hilux. Funcionou, Roubou? Claro que nao...
mas hje a VW vende 800 carros por mes num segmento que ela nao atuava. A VW quer ser LIDER GLOBAL DE VENDAS NOS PROXIMOS ANOS. Lemos aqui que a capacidade da fábrica de pacheco está no limite, que o carro tb esta sendo feito na Alemanha... Ou seja, será que a VW conseguiria vender mais carro?
Ai vamos a questao do cambio automático. Nao é um simples cambio de 4 marchas, obsoleto, vai ter 8 marchas... ou seja, vem denovo redefinir os padroes do que é moderno no segmento.
Ai o amigo diz que é um erro lancar o carro sem aut. E ai?
Eu DISCORDO, querendo ou nao, a VW tá ai, ha uns 2 anos vendendo amarok e consolidando o nome, deixando os donos apaixonados (como eu), ou seja, se estabelecendo no mercado. O ideal seria entao ela ter ficado de fora? Só pq nao tem o carro automático? Para né gente?
O Foco da VW nunca foi a Amarok, a eng privilegiou outros projetos, de maior volume, simples assim. Vejam o Up, por ex.
Quero ver o que vao ter pra falar mal da Amarok qdo lancarem ela AUT. Pq é só isso que hje tem pra falar....
E eu como consumidor, quero ver Ranger Nova e S10 nova vindo com tudo pra Briga, quero descontos, quero mais por menos, quero mais tecnologia. Hje em dia, nao existe carro ruim mais, é só uma questão de gosto...
E anotem o que eu digo, a VW, só vai colocar o preço alto, se nao tiver carro pra entregar, pq ela ainda nao tem a fama da Hilux, o cambio at, deve ser 4k mais caro.....
Abraços!