Almir,
Sua tela mosquiteiro ficou muito simples e funcional.
Ótima opção!
Att.
Versão Imprimível
Almir,
Sua tela mosquiteiro ficou muito simples e funcional.
Ótima opção!
Att.
Hoje chegou o kit de Lift 2" e roda-livre AVM - falta instalar
Anexo 530641
Substituí o inversor de 150W por um de 500W; testei e agora está suportando a fonte de meu notebook.
Anexo 530643
Com isso agora terminei 100% a parte elétrica. O painel de controle foi simplificado. Os disjuntores agora possuem as seguintes funções:
1 - chave geral da bateria estacionária.
2 - chave geral da ligação com o alternador.
3 - liga/desliga tomadas de acessórios
4 - liga/desliga inversor
5 - liga/desliga bomba d'água
Interruptor de seleção 1 - seleciona fonte de carregamento - painel solar ou alternador
Interruptor de seleção 2 - sem uso - reservador para implementações futuras
Anexo 530645
Abaixo do painel havia uma caixa de tomadas AC c/ filtro de linha, que substituí por uma caixa c/ 2 tomadas 12V. Do outro lado do camperbox também há 2 tomadas 12V, onde ligo a geladeira ou o calibrador automático de pneus.
Anexo 530646
Também instalei uma antena de Wifi externa de maior alcance, que poderá ser útil para acessar internet de locais com Wifi gratuito, mesmo estando em áreas externas. Esta antena é ligada à porta USB de meu notebook. A antena também pode ser dobrada.
Anexo 530644
No painel esquerdo do carro foi instalado 2 botões, um preto, para acionar a câmera traseira que auxilia nas manobras (a imagem sai na tela do sistema multimídia) e outro vermelho que aciona a sirene.
Anexo 530647
[QUOTE=Almir Almeida;2376537]Hoje chegou o kit de Lift 2" e roda-livre AVM - falta instalar
Anexo 530641
Almir parabéns mais uma vez, poderia dar mais detalhes deste kit?, local de compra?, valor?, parece que vem apenas 02 alongadores de batente?, qual modelo do amortecedores? e o mais importante pra mim, qual altura da mola? e espessura do fio da mola?
Almir,
O "melhor" das rodas livres é poder engatar a reduzida no asfalto. Já precisei fazer umas ladeiras na cidade (tipo Ouro Preto-MG), o carro estava muito pesado (SW4 a gasolina) e acabei judiando da embreagem, pois as rodas livres eram automaticas.
abraços e sempre de olho aqui no topico.
[QUOTE=Arildo MT;2376584]Olá Arildo, obrigado. O Kit de lift comprei na RC 4x4. Segue o link com os detalhes:
http://www.rc4x4.com.br/produto-sgv-05b-kit-de-suspensao-de-2-polegadas-5cm-performance-gm-tracker-ate-2009-ou-gran-vitara-1999-a-2003,100012.html
Os amortecedores são da Omega Suprema, porem com o embuchamento modificado. Não sei detalhes da mola; o kit já vem pronto.
Verdade, também fazia isso com minha Tracker anterior que tinha roda-livre. A anterior também estava com kit de drop do diferencial dianteiro; nesta não coloquei, por isso a roda-livre ajuda a não forçar as homocinéticas pois originalmente a Tracker não possui nem roda-livre automática (é "canela-seca"), ou seja, tudo fica girando (homocinéticas, semi-eixos e diferencial), exceto o cardã dianteiro que é acoplado pneumaticamente quando se engata o 4x4.
Abraços!
[QUOTE=Almir Almeida;2376685]Estou vendo um kit de molas, mas caso não de certo a compra, encontrei um fabricante com preço excelente, e já tenho algumas medidas pra confecção de molas especificas de acordo com o lift pretendido, se não for pedir muito, gostaria de saber apenas da comprimento da mola e grossura do do aço usado na confecção, pode medir com régua, metro, trena, a espessura é melhor medir com paquimetro, mas pode medir na ponta com outro instrumento só pra saber quantos mm tem, a original é 12 mm, se tiver ao seu alcance claro, alias se tiver alguém da grande SP e arredores, poderia compartilhar ideias e medidas, e começar a fazer nossas próprias molas adequadas a qualquer lift, porem teria que ser alguem ai próximo a SP com cnpj pra fazer a representação e redistribuição aos colegas, no caso a logística e custos inviabilizaria o envios aos colegas devido aos custos de frete e distancia, desculpe o off tópic.
[QUOTE=Arildo MT;2376714]Olá Arildo, pelo que consegui medir, a mola tem 43 cm de altura, 10,5 cm de diâmetro e 13mm de espessura. Não tenho paquímetro para medir com precisão.
Anexo 530784
Anexo 530785
Anexo 530786
Parabéns Almir. Excelente tópico e a máquina está ficando sensacional.
Acompanhando.
Valeu Almir, OBRIGADO, depois de instalado o lift, divulgue como ficou sua impressão sobre a suspensão, conforto, estabilidade, peso extra acrescentado nas modificações internas, etc., preciso lhe fazer mais um aporrinhamento, o kit é da RC? qual altura do espaçador de amortecedor dianteiro (aquele que parece um triangulo)?
Olá Arildo, já tive este mesmo kit em minha Tracker anterior.
Quanto ao conforto não notei nenhuma diferença; os pneus maiores até deixam o carro um pouco mais macio. Por ficar mais alto balança um pouco mais, especialmente se retirar a barra estabilizadora. Para quem for utilizar em trilhas a barra estabilizadora atrapalha bastante no curso da suspensão, por isso em minha Tracker anterior eu retirei, pois ela acaba forçando ou até quebrando as bieletas nas erosões; uma vez comigo a quebra da bieleta acabou furando a coifa da homocinética. Este kit agora veio com um prolongador da fixação da barra estabilizadora, porem se continuar foçando as bieletas também devo retirar, consequentemente deve-se ter maior cuidado nas curvas pois o carro irá balançar mais.
A altura do espaçador do amortecedor e dos calces de mola são de 2 polegadas, ou seja, a medida que a suspensão está sendo levantada.
Quanto ao peso adicional, totalmente carregado e considerando o tanque de água cheio e a bateria estacionária (que tem 30 Kg) deve dar +/- 150 Kg, ou seja, o peso de 2 adultos viajando nos bancos traseiros. Como o lift por molas levanta 2,5 polegadas na traseira, com este peso acredito que a traseira fique nivelada. Minha Tracker anteior, que estava com este mesmo Kit, a traseira era um pouco mais levantada.
Anexo 530814