Powered by vBulletin

Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2016, 01:19
    Almir Almeida
    Citação:

Como funciona um isolador de bateria, leia mais em M & S

Este mecanismo funciona perfeitamente e sua bateria estacionaria será carregada de forma correta.

Abraços.

Marcos Quintaes.

Talvez eu compre um nos Estados Unidos; por aqui os que tenho visto a venda no Mercado Livre ou são muito caros ou são de qualidade duvidosa. Valeu!
  • 23/05/2016, 01:25
    Almir Almeida
    1 Anexo(s)
    Trabalho de marcenaria finalmente terminado! ufa... foi 1 semana de trabalho só na marcenaria.

Ainda falta fazer a furação dos parafusos de fixação no carro e acabamento emborrachado dos compartimentos.

Segue uma prévia... breve postarei fotos detalhadas depois de limpo e instalado de forma definitiva no porta malas da Tracker.

Tentarei terminar a maior parte antes do feriado, quanto pretendo estrear o camperbox acampando em algum lugar.

Anexo 529086
  • 23/05/2016, 15:53
    thejeff2003
    Está ficando muito bom!! Parabéns Almir!
  • 25/05/2016, 00:35
    guimajc
    [QUOTE=Almir Almeida;2371559]Chegou hoje o painel solar. Testando a posição no teto... mas na realidade minha intenção é prendê-lo abaixo das travessas com um trilho deslizante para que eu possa utilizar o bagageiro Thule sobre as travessas. Se o veículo estiver em movimento não precisarei utilizar a energia solar pois o funcionamento da geladeira e o carregamento da bateria estacionária será feito pelo alternador. Já quando eu parar em um local de camping ou estacionar por longo período eu puxo a placa solar que passará a carregar a bateria estacionária e manterá a geladeira funcionando.[QUOTE]

Almir, quanto pagou na placa? Comprou aqui no Brasil? Pesa quanto?

OBS: gostei da sua ideia dela ser deslizante.

Att.
  • 25/05/2016, 00:42
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Trabalho de marcenaria finalmente terminado! ufa... foi 1 semana de trabalho só na marcenaria.

Ainda falta fazer a furação dos parafusos de fixação no carro e acabamento emborrachado dos compartimentos.

Segue uma prévia... breve postarei fotos detalhadas depois de limpo e instalado de forma definitiva no porta malas da Tracker.

Tentarei terminar a maior parte antes do feriado, quanto pretendo estrear o camperbox acampando em algum lugar.

Anexo 529086

Ótimo trabalho! Com um esquema desse que você está montando dá pra viajar um tempão!
  • 25/05/2016, 09:13
    leodinossauro
    sensacional. estou saindo p uma viagem de 17 dias acampando por tocatins e maranhao mas queria ta com metade do equip do Almir :-D

[
    QUOTE=guimajc;2372219]Ótimo trabalho! Com um esquema desse que você está montando dá pra viajar um tempão![/QUOTE]
  • 25/05/2016, 10:55
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    sensacional. estou saindo p uma viagem de 17 dias acampando por tocatins e maranhao mas queria ta com metade do equip do Almir :-D

[
    QUOTE=guimajc;2372219]Ótimo trabalho! Com um esquema desse que você está montando dá pra viajar um tempão!

[/QUOTE]

Leo, o mais importante é ir! Claro que se tiver bem equipado a viagem é mais tranquila...
  • 25/05/2016, 23:48
    Almir Almeida
    4 Anexo(s)
    Obrigado pessoal... o trabalho continua... agora terminei a gaveta-cozinha. Segue as fotos:

Anexo 529240

Anexo 529241

Anexo 529242

Anexo 529243

falta agora forrar todo o móvel com espuma emborrachada para eliminar os ruídos da madeira quando se roda por vias esburacadas, parte elétrica e painel solar, ligação do gás de botijão, e vários outros pequenos detalhes... o trabalho continua, mas já dá para utilizar para acampar.
  • 26/05/2016, 13:48
    VOVÔ DO TROLLER
    Acompanhando o tópico....... Parabéns Almir. Tá ficando cada vez melhor. Abs. Válter
  • 26/05/2016, 23:48
    Almir Almeida
    3 Anexo(s)
    Obrigado Valter! breve estará pronto

Hoje fiz o acabamento emborrachado... amanhã farei a ligação hidráulica e gás da cozinha.

Anexo 529311

Anexo 529312

Anexo 529313
  • 27/05/2016, 10:14
    Rubens Linhalis
    Fantástico !!!!!
  • 28/05/2016, 00:51
    Almir Almeida
    Citação:

Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Almir, quanto pagou na placa? Comprou aqui no Brasil? Pesa quanto?

OBS: gostei da sua ideia dela ser deslizante.

Att.

Olá Guima, paguei no sistema solar (painel 150W + controlador de carga digital + bateria estacionária 115A/h) o total de R$ 1800,00, sendo R$ 950,00 só o painel. O painel pesa 12Kg.

Ainda preciso planejar o sistema de slide do painel para poder utilizar também o bagageiro Thule. Enquanto isso irei utilizar sobre as travessas, sem utilizar o Thule por enquanto.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:37.