O que tenho é da Nautika, de 20 litros
Versão Imprimível
Hoje refiz as cortinas. Troquei as cortinas de carpete por outras de material isolante térmico e refletivo, o que irá ajudar um pouco tanto no calor quanto no frio.
Anexo 530335
Anexo 530336
Anexo 530337
Almir, além das cortinas...voce fez tela mosquiteiro para as janelas?
Almir, onde encontra pra comprar esse material isolante térmico que vc usou para fazer as cortinas?
Aqui em São José dos Campos, tem uma loja chamada "Plast Vale", que vende este e muitos outros tipos de materiais, carpetes, espumas, vinil, etc. No caso do isolante refletivo custou R$ 15,00 o metro linear (tem 1,5m de largura); gastei 3 metros para fazer todas as janelas.
Próximas coisas a fazer na Tracker e no Camperbox...
- Instalar KIT de lift de suspensão de 2" (já comprado, aguardando chegar). O lift atual de 1" (apenas por molas) permite utilizar os pneus 235/70, porém em erosões os pneus estão pegando; para resolver o problema só com lift de pelo menos 2", igual eu tinha na Tracker anterior. Também será instalado uma roda-livre AVM, para que as homocinéticas e semi-eixos não fiquem girando desnecessariamente, já que o lift as força um pouco mais.
- Instalar novo inversor, de 500W (aguardando chegar); o que tenho de 150W não está suportando a fonte de meu notebook Asus I7, mesmo este consumindo somente 100W; espero que o novo inversor suporte. Caso este novo inversor também seja incompatível, pois a fonte do notebook é bivolt automática, precisarei investir em um inversor senoidal puro, ou acabar instalando o nobreak de 700W que já é senoidal puro, mas que eu removi do camperbox devido o espaço que ocupa.
- Instalar bomba de água automática Shurflo, que já encomendei dos EUA (1/3 do preço daqui) e estou aguardando chegar. Basta abrir a torneira para que a bomba se ligue automaticamente. A bombinha atual, que é de limpador de para-brisa, funciona muito bem, porem precisa ficar utilizando um interruptor para ligar/desligar a água.
- Adaptar o rack de teto para suportar o bagageiro Thule juntamente com o painel solar.
- Instalar tanque de água com canos de PVC, presos ao chassis, liberando assim mais um baú no camperbox, atualmente ocupado pelo tanque de 28 litros.
- Testar serpentina de cobre enrolada ao escapamento para ver se funciona como aquecedor de água.
- e outros pequenos detalhes... continuarei relatando os "upgrades"...
Mas da forma como está já posso viajar (exceto trilhas, mesmo leves, até que eu instale o lift de 2"). Breve postarei as fotos completas do projeto, que está quase que finalizado.
Caso alguém esteja a fim de fazer alguma viagem legal, com camping, podemos combinar. Por enquanto posso viajar na região do Vale do Paraíba e sul de Minas ou sul do Rio de Janeiro.
Abraços
Parabéns Almir a viatura tá ficando no jeito!!
O interessante que a cada viagem verá uma forma de modificar algo.
Minha estrutura já vai para dez anos do inicio da montagem, e ainda quando chego de viagem sempre arrumo algo para fazer ou melhorar...rsrs
Quando vier para nosso estado, terei o maior prazer de leva-lo em camping selvagem que é o meu preferido com total segurança.
Abraço,
Marcos Quintaes.
Obrigado Marcos! agradeço seu convite; pode deixar que quando eu for para sua região te aviso e quem sabe combinamos algum camping. E caso você também venha para a região do Vale do Paraíba também me avise que podemos explorar lugares interessantes por aqui também.
Abraço
Hoje fiz as telas mosquiteiro para as portas laterais traseiras. São fixadas com velcro e também podem ser utilizadas em conjunto com as cortinas refletivas.
Anexo 530606
Anexo 530607
Ainda falta fazer a tela mosquiteiro para o teto solar, que serão fixadas com imas... ainda preciso comprar os imas.
Também instalei uma sirene bem forte, para chamar a atenção no caso de perceber algo suspeito quando eu estiver dentro do carro. A sirene também pode ser acionada enquanto eu estiver dirigindo.
Novamente alterei o painel elétrico. Para maior segurança e simplificação removi todo o cabeamento AC do camperbox (exceto o inversor, que também tem saída AC 110V). Agora, quando eu precisar utilizar a rede AC externa simplesmente conectarei minha extensão (que se estende por até 30 metros) à tomada 110V ou 220V do camping (meus aparelhos AC são bivolti automático). Na ponta da extensão, que fica dentro do carro, tem um filtro de linha com fusível, onde ligarei meus equipamentos.
Também estou levando o KIT de ferramentas abaixo, além de outras ferramentas, que foram acondicionadas em 2 pequenas caixas e ficam guardadas dentro do camperbox.
Anexo 530608
Bom dia Almir!!! Parabéns pela viatura!!! Cuidado para não precisar desse dispositivo!!!
Olá Fábio, obrigado!
O sistema elétrico trabalho com o máximo de 20 amperes apenas, ou seja (P=VI : 20A x 12V = 240W). Qualquer amperagem acima disso o controlador de carga corta automaticamente a corrente; os disjuntores ou fusíveis também se rompem acima de 10A, ou 120W por acessório. A bateria estacionária é totalmente independente da bateria do carro, isolada através do controlador de carga.