o Troller , sem dúvida alguma, preenche todos estes quesitos. Só não tem porta-malas. Para quem viaja apenas com 2 pessoas ( o meu caso) tudo bem. Abs. Válter.
Versão Imprimível
o Troller realmente é um excelente veiculo,
quem tem nao troca, a suspensão é um caso a parte, otima,
cada qual deve defender seu veiculo,
eu um feliz proprietario de uma HGilux SW4 1994 a gasolina, V6, nao troco meu carro nem por um mais novo,
mas tbm remontei o carro, no motor e cambio(automatico) somente troquei o oleo,
a suspa troquei todas as borrachas na www.ajbuchasespeciais.com.br , a melhor mao de obra, atendimento e relação custo benficio,
a suspenção finalizei com um kit ironman, em uma oficina credenciada mas com serviço medio e os vendas pessimo, ai troquei velas, cabos, lonas e pastilhas, todos os fluidos do carro, correia dentada e mais uns detalhes,
no mais o carro é excelente, o fato de ser uma SW ajuda muito em expedições, dica de um amigo que nao aguentava mais poeira na caçamba, desconheço um solução para a poeira na caçamba.
o defeito do meu carro é a baixa autonomia, que eu resolvi em um primeiroinstante com galoes de combustivel, mas naproxima viagem vou instalar um tanque de combutivel de 150 litros,
eu ja fiz trilhas, peguei muito barro, rodei somente na argentina 20.000 km, uma viatura que nao chama a atenção, japonesa(isso faz uma grande diferença)
é isso ai,
boaa sorte na escolha da viatura e pe na estrada, abraços
O grande problema do Troller é o fato de ser muito pequeno! O que acaba sendo ruim para viagens longas
No meu caso o meu uso é para o dia a dia e expedição,toyota reune durabilidade,facil manutenção e peças,economia de combustivel,dá para encarar um off road sem problema,sem falar na hora da revenda;que é muito valorizada.Quanto a entrar poeira,a minha viatura fiz umas adaptações com espuma e borracha de vedação de porta que não passa nada.Cada um deve procurar um veiculo que se encaixa no seu perfil.Abraços Quintaes
Troller parece mais adequado de todos, se for 4 pessoas, será necessário bagageiro, se não , não precisa... carro não é pequeno nem desconfortável, 2008 acima. Claro que nesse quesito temos a SW4, Santa Fé, etc... porém estes não terão a autonomia de um Troller.
outra vantagem.. mecânica simples... pouco visado de roubo, seguro de um novo é entorno de 3k... fácil de encontrar vaga para estacionar.. etc.. Troller sem erro!
Troller, para longas viagens, só para 2 pessoas.
Fiz isso por muito tempo, adorava a viatura, mas quando comecei a carregar meus piás, sem chance andar com ele.
Sobre autonomia, com a Prado (mesmo sendo mais beberrona), tinha a mesma autonomia do Troller, o tanque é maior.
Com a Pajero a autonomia aumentou em relação aos dois, é econômica e recebe 90 litros no tanque.
Agora, tenho uma saudade que só dos tempos de Troller, eita viatura.
Abraços
Ja vi alemão de suisso atravessarem a Carretera Austral de Bike....
Em relação ao pessoal que gosta mesmo do Troller, de repente vocês achariam uma blasfêmia alongá-lo? De repente, levando um que esteja todo em dia numa empresa que faça um ótimo serviço poderia valer a pena. O investimento financeiro provavelmente jamais seria recuperado, pois eu chuto que para aumentar o tamanho de "mais uma fileira", digamos assim, deveria sair entre R$15mil e R$20mil.
Eu, sinceramente, se dispusesse duma grana, faria isso numa Explorer (que já é grande): não a ponto de uma limousine, como aquela 96 preta que há no Brasil, mas aumentaria uma fileira a mais e colocaria ou portas suicidas ou "porta-furgão" :-) . E não creio que isso comprometesse seu desempenho numa expedição offroad, muito menos no caso dum troller.
Continuando o tema...
Gostaria da opinião dos colegas sobre diois tipos de veículos, a serem usados em estradas de terram rilhas leves, passeios, viagens, expedições....
- Grand Cherokee Laredo 2000;
- Cherokee Sport 98 a 2000;
ambos à gasolina, claro... tirando a questão do consumo, gostaria de comentários sobre o conforto, a disposição para longos trajetos, a durabilidade e resistência destes dois modelos....
Abraços!
Antonio
Tenho uma Cherokee Sport 97 um pouco "preparada" a vtr é muito confortável para viagens, a maior que fiz foram 4350 km rodados em 6 dias, cheguei a dirigir por 15 horas sem problemas, o único item que deixa a desejar é o consumo, no máximo 9,0 km/L na estrada.
Sds
Xará,
Já tinha visto sua viatura em outros tópicos por aí!!!... show de bola... acho que o uso que você dá pra sua é o mesmo que queria para minha futura cherokee (ando procurando por uma, mas tenho pressa não)...
Em relação ao consumo é o que eu li por aqui e já imaginava... mas a durabilidade e resistência não são problemas, certo???...
Valeu pelo retorno!!!>..
Inté!!!!>..