Postado originalmente por
WilliTom
sou novato no forum, mas cresci em meio a caminhonetes e jipes. Pretendo comprar meu primeiro diesel em breve, porém tenho um pouco de experiência com eles (Temos uma cobiçada F1000 XLT 4x4 ano 1998 com o MWM X10, preta e indestrutível).
Sou viciado em viagens, ia pra todo canto com meu primeiro carro (um Ford Focus 2007 Flex) e sentia falta da capacidade de carga e deslocamento de um 4x4. Agora que vou trocar de carro, estou em dúvida entre uma F1000 XLT 4x4 (mesmo modelo da que já temos) ou uma Land Rover Defender 90 que esteja na mesma faixa de preço de uma F1000 usada (em média 50000 reais).
Eu costumo viajar com dois ou três amigos e geralmente em dois carros com bastante bagagem (costumo levar barraca, muda de roupa e equipamentos pra acampar).
Conheço e amo a F1000 e sei o quão confiável é a mecânica dela, mas a cabine pra no máximo 3 pessoas me preocupa.
Gostaria de saber, de quem já tem experiência, qual seria a melhor viatura pro meu perfil.
Quero uma viatura forte na terra e no asfalto e boa de viagem, que não canse o motorista. Manutenção é importante, não quero ter que chamar um engenheiro da NASA cada vez que algo quebrar (nem gastar o custo de uma peça de foguete cada vez que precisar trocar algo). E planejo "casar" com a viatura, vai ser uma compra pra passar mais de 10 anos com o veículo (como fizemos com a F1000).
Grato e desculpe o post longo pra caramba.