HUmberto, voce diz, para retirar mais facilmente o bagageiro do carro?
Caso encontre um a preço legal, poste aqui, tambem penso em comprar um... este da Thule serve no Troller?
Grande abraço.
Versão Imprimível
Não Frederico, a chave não é para retirar mais fácil. É para evitar que o rack possa ser retirado (roubado), usando apenas a chave adequada à cabeça do parafuso (chave allen). Acho que tem modelo para Troler. Você pode confirmar no site da Thule. O preço só vi na Veluplast Rio. Ainda vou tentar ver em outras. No Rio é a Veluplast que consta com revendedor autorizado.
Tem que tomar cuidado com o tipo da barra tranversal do Rack t(em de alumínio e de ferro revestido), para ver se o formato é compatível com o grampo de fixação do seu bagageiro.
abçs.
Frederico,aqui em Vitória voce encontra a linha da Thule na Hot Tape,procure o Leonardo que ele pode te ajudar.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Votando ao assunto inicial.
Eu definitivamente não sei qual é a melhor viatura para expedições, mas definitivamente essa aqui é uma das melhores:
Landcruiser Troopy Camper Extraordinary. Part-1 - YouTube
Valeriano, belo video sobre a Land, foi totalmente transformada... sem dúvida uma das melhores... Esta semana assisti um video postado pelo pessoal do Expedition Portal no canal deles do youtube... Boa candidata a uma das melhores viaturas p/ expedições também:
Land Cruiser Prado: SEMA Build - YouTube
Abraços,
Na minha humilde opinião, a melhor VTR para expedições, seria um SUV diesel (Pajero , HILUX SW4, Xterra, etc), possuem boa altura , espaço para carregar as tralhas ,e conseguem rodar a 110km 120km/h no asfalto, e ainda no asfalto encaram subidas de serra sem brochar , coisas impossíveis para uma defender ou bandeirante,
Quanto a parte off-road ,não deixam a desejar , quando equipados com um bom jogo de pneus AT tipo BF all terrain .
abs
Meu sonho de viatura para expedição é uma f250 4x4 CS + um camper em cima.... teria autonomia, teria uma casa literalmente em cima, poderia acampar onde desejar, e ainda por cima poderia deixar o camper em algum lugar e sair com a pickup.
Os contras sao que a 250 é um pouco grande, o camper tbm é grande e pesado, teria que andar a uns 80/90 por hora pra ter estabilidade, nao entra em qq lugar, nao da pra despachar de container..... coisas assim!!!
Este é meu sonho, vi no camping em SALTA AR, uma f250 4x4 dupla, americana, com motor v10 a gasolina, com um camper em cima, o pessoal estava em 4 homens, só na farra, mas o acampamento estava legal, tinham todo o conforto, fogao , camas, ar condicionado, geladeira, aquecedor, etc.
Eu queria um CS 4x4.... iria (na minha opiniao) ficar SHOWWW
Milani, o Cláudio e a Joyce vão com uma F4000 4x4 + Camper, olha só:
A Fotografia
https://www.facebook.com/pages/Terra...17991224923784
Abraços
Coisa linda !!!!!! acho a f4000 4x4 uma excelente viatura grande, economica, tem capacidade de carga otima, é confiavel, e tem outros atributos positivos!!! Achei demais!!! Mas, pra min, particularmente (nao penso em uma volta ao mundo ainda... na verdade penso... mas nao posso ainda) preferiria uma f250, com camper intercambiavel, pela facilidade de deixar o camper em um camping e poder sair só com a camionete....
Mas é só minha preferencia.... viajar em um motor-home 4x4 confiavel,confortavel, lindo é muito melhor!!!!!
abraço