X2
Concordo com o que você disse, apenas o consumo não conseguia fazer isso com ele em expedições, sempre muito carregado e com barraca no teto.
Deixei o meu com 140.000km rodados, na flor da idade, inteiro.
Abs
Versão Imprimível
A dúvida é na hora da compra, Como um zero bala ainda está distante para mim, comprar um semi-novo é a única opção. Daí vem o grande questionamento; Que ano comprar, situação do veículo e estado de conservação. Confesso que a dúvida é grande, já pensou quebrar no meio de uma expedição. E aí vou de 2.8 ou 3.0 ?
Murilo, o tipo do motor é uma polêmica daquelas aqui no fórum.
Eu, particularmente, sou defensor do 2.8, o MWM Sprint, sempre, é motor pra nunca colocar a mão.
O meu, como disse, está com 140.000 rodados, ronronando igual um gatinho, sem baixar uma gota de óleo, nunca mexido em absolutamente nada.
Na minha opinião, a safra de 2005 é a melhor do Troller.
Não sei dizer sobre os últimos, da safra nova by Ford, não os conheço.
Abs
Jeison,
Blz?
Linda viatura so agora fui ver seu topico.
Nao gosto muito de opinar neste topico, pq acredito q a melhor viatura é a q temos.
Mas pra colocar um pouco mais de pimenta no molho, vou contar oq achei em Perito Moreno na Argentina, em pleno dia 31 de dezembro de 2009, eu correndo atras de combustivel, umas comidinhas e tudo mais pra no outro dia enfrentar a famosa Ruta 40 (q lastima aquilo parece asfalto, cade a dificuldade?), qdo volto pro hotel umas 9 da noite (ou da tarde?), e na garagem do hotel tem oq??
Pasmem!!!
Um jeep wilis, sim um jipe, o cara do RS, estava voltando do Ushuaia, tinha acabado de fazer a ruta 40, e estava no mesmo hotel q eu.
Fiquei espantado, mas achei muito legal, acho que oq vale é a vontade.
Nao vou nem falar de ka e aqueles Renalt antigao q encontrei na ruta 40.
E tinha tambem um uno aqui do Brasil em El Calafate e Torres del Paine.
Por hora é isso.
Abraços,
Robson
Essa é a verdade, pura e simples.Citação:
Nao gosto muito de opinar neste topico, pq acredito q a melhor viatura é a q temos
[]'s
Na verdade nunca vai existir uma viatura ideal...
Ou falta espaco... ou falta conforto... ou falta forca... ou falta tanque... ou o ferrugem come... ou bebe muito... ou tudo isso junto...
Cada um tem a que pode ter... e esta sempre sera a melhor... nao adianta querer ter um hummer (meu sonho de consumo) se mal posso sustentar um samuka...
Na verdade, eu comparo minhas viaturas a filhos "especiais"... como gastam...
Show de bola isso:
http://planetabuggy.com/aventuras/nirvana.htm
:palmas::palmas::palmas:
[]'s
Tenho um Troller 2009/10, sai de Brasilia e fui até as serras gaúchas, com direito a todas as rotas, sem nenhum problema. Como fui so eu e a patroa, rebati os bancos trazeiros e espaço foi o que não faltou pra bagagens. Rodei ao todo 4800 km. Só alegria.
Jeison,
Bacana o site dos Buggy.
É isso q vale, ir !!!
A foto do Jipe q encontrei vindo do Ushuaia em Perito Moreno.
Quem conhecer o pessoal, manda cordiais saudaçoes a eles.
Robson
O que é melhor para expedição?
Olha no início de 2008 fiz um roteiro pela América Latina de Florianópolis até Ushuaia. Fui num Troller 2004, MWM 2.8. Rodei 15 mil km em 44 dias e o único "trabalho" que o carro me deu foi trocar os filtros de ar, combustível e óleo, e o próprio óleo.
Na volta, uma revisão na concessionária e NADA para fazer.
O Trollinho deu um show de desempenho e, pasmem, de conforto. Voou baixo no asfalto, no rípio e caminhos "quase" trilhas.
A viagem em contei no www.caronaparaosul.blogspot.com
(Hoje circunstâncias médicas me forçaram a trocar o jipe por uma Pajero automática. Tenho planos para ela, mas ainda não botei fora do asfalto. Vamos ver no que dá!)