Esse daí daria um senhor motor home...!
Toyota é tão confiável que chega a ser sem graça. Tive uma Hilux SR5 2.8 1998 e era tudo de bom. Deixou saudades.
Versão Imprimível
Amigos,
Uma Discovery Série 1 seria uma boa viatura para expedição?
Viajamos sempre em casal e viagens de, no máximo, 40 dias... espaço então não seria muito crítico.
Abraços.
Nunca pesquisei, mas acho que sim.
Ao menos a especificação está em portugues-BR.
Se estivesse em ingles ou portugues-PT, eu não levaria muita fé não.
Vale a pena dar uma procurada se vc se interessa.
Eu não tenho muito interesse pq to feliz com a Band, que só tem parte elétrica pra ligar o carro e os farois (a minha nem luz interna ou rádio tem).
Mas se eu não ligasse pra eletronica embarcada, com certeza seria uma opção na minha lista.
Valeriano,
Grato pelo retorno.
Sempre imaginei a Discovery (Série 1) como, no aspecto mecânico, identica à Defender.
Vou pensar melhor melhor antes de fechar a compra...
Abraços.
Tenho uma Blazer 2.8 4x4 Diesel, ano 2003, 150.000 Km rodados, em excelentes condições.
O que vocês acham de eu usa-la para fazer uma viagem Belém-Montevideo-Ushuaia-Santiago-Cuzco-Quito ?
Uma boa revisão e consigo fazer o percurso sem problemas ?
Quais peças levar de sobressalente ?
Um forte abraço a todos !
Nick, vai tranquilo, a viatura é boa.
Abraços
Dinho, há poucas diferenças.
A Disco I é uma defender mais domesticada, então:
> Tem um pouco mais de eletrônica embarcada, devido ao maior número de itens de conforto.
> A vedação é ótima, silenciosa e não entra água.
> A relação de marchas é mais longa, o que deixa ela agradável na estrada, mas peca um pouco nas serras e nas saídas em aclive, principalmente carregada.
> Leva uma espécie de disco de borracha nas cruzetas, que ajuda a diminuir aquele "tranco" característico das defender qdo se passa marcha.
> O diferencial traseiro é igual ao da 90 (diferente do parrudo das antigas 110);
> Ela tb é mais "molengona" (quase uma caravan, rsrsrsr!), mas muito estável.
> Tem 100 polegadas de entre-eixos, tem a carroceria mais baixa e uma traseira enorme! Assim sendo, demanda um pouco mais de atenção ao transpor obstáculos.
> Tem barras estabilizadoras, que limitam um pouco o curso da suspensão, mas ainda é ótima.
> É uma viatura agradável e bastante capaz! Fora o diferencial de ser confortável e espaçosa. Não tem aquela "ergonomia" avacalhada das defender.
> A manutenção, pode ter certeza, é praticamente igual a qq Defender 300 TDi. Inclusive a chatice p/mexer na mecânica tb foi herdada da defender.
Meu pai teve uma 97 por 3 anos. É de longe o LR que mais sinto saudades.
Como outros devem já ter relatado com mais propriedade, não é muito trivial encontrar peças de reposição nos outros países Latinoamericanos.
Se vc tiver a sorte de pegar um carro destes bem cuidado, com procedência, histórico detalhado e fazendo uma revisão completa antes de partir, vc viaja longe e chega tranquilamente em 98% dos lugares que um defender iria - porém com muito mais conforto!
Abs,
Bira.
Bira,
Grato pela atenção!!!
Então... após o "flerte" (rsrsrs) com a Disco I acabei encontrando uma Def 110 (2004-branca) em excelentes condições por um preço tentador.
Acabei fechando a compra desta vtr. Confesso que fiquei realmente tentado com a Disco, mas estava procurando, desde o início, uma Def e, como estava difícil de encontrar, acabei incluindo as Discos.
De qualquer forma estou muito satisfeito com a 110, mas concordo com vc: a Disco é MUITO mais confortável... rsrsrs
O problema são as nossas escolhas/paixões que nem sempre primam pela razão... rsrsrs
Abraços e valeu pela contribução!!