Powered by vBulletin

Qual a melhor viatura para expedições?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/03/2013, 22:10
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por WilliTom Ver Post
    sou novato no forum, mas cresci em meio a caminhonetes e jipes. Pretendo comprar meu primeiro diesel em breve, porém tenho um pouco de experiência com eles (Temos uma cobiçada F1000 XLT 4x4 ano 1998 com o MWM X10, preta e indestrutível).

Sou viciado em viagens, ia pra todo canto com meu primeiro carro (um Ford Focus 2007 Flex) e sentia falta da capacidade de carga e deslocamento de um 4x4. Agora que vou trocar de carro, estou em dúvida entre uma F1000 XLT 4x4 (mesmo modelo da que já temos) ou uma Land Rover Defender 90 que esteja na mesma faixa de preço de uma F1000 usada (em média 50000 reais).

Eu costumo viajar com dois ou três amigos e geralmente em dois carros com bastante bagagem (costumo levar barraca, muda de roupa e equipamentos pra acampar).

Conheço e amo a F1000 e sei o quão confiável é a mecânica dela, mas a cabine pra no máximo 3 pessoas me preocupa.
    Gostaria de saber, de quem já tem experiência, qual seria a melhor viatura pro meu perfil.
    Quero uma viatura forte na terra e no asfalto e boa de viagem, que não canse o motorista. Manutenção é importante, não quero ter que chamar um engenheiro da NASA cada vez que algo quebrar (nem gastar o custo de uma peça de foguete cada vez que precisar trocar algo). E planejo "casar" com a viatura, vai ser uma compra pra passar mais de 10 anos com o veículo (como fizemos com a F1000).

Grato e desculpe o post longo pra caramba.

Não tem nem o que comparar: F-1000 4x4 MWM. É como opino. Saudações
  • 27/03/2013, 15:36
    Foltram F 1000
    Tambem vou de F 1000 4x4, tenho a minha a 12 anos e não tenho do que reclamar.
  • 20/04/2013, 06:40
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Tambem vou de F 1000 4x4, tenho a minha a 12 anos e não tenho do que reclamar.

Se não me engano, este modelo foi utilizado pele equipe brasileira da Petrobras em algumas edições do Paris Dakar.
    Só essa informação ja impõe respeito, muito respeito.
  • 21/04/2013, 15:47
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    F-1000 4x4 MWM

Expedição é uma questão também de espaço...
  • 22/04/2013, 08:35
    zluiz
    Expediçaõ longa
    Na minha opinião importa mais a equipe de deexpedição do que a viatura propriamente dita.
    TOYOTAS sao excelentes
    TROLLER sao excelentes
    f1000 4X4 sao excelentes
    LAND ROVER sao excelentes
    FUSCAS sao excelentes
    kOMBIS sao excelentes.

Para quem conhece aquele documentario 180graus, na decada de 60 em uma kombi,

conclusão:o que importa é o motorista, e sua equipe, ai sim pode-se dar a volta ao mundo em um fusca.

Uma vez fui até o atacama com a minha Toyota 1994 6cc a gasolina, e qdo voltei um amigo da web que havia ido tbm, umas semanas apos a minha viagem, perguntou se houve algum problema, ou a viagem foi otima como a dele em um monza 1991 e quatro pessoas.

O que importa é a equipe da expedição.
  • 23/04/2013, 00:46
    luiz albano
    Concordo plenamente com zluiz,a equipe faz a diferênça em todos seguimentos,e no offroad não seria diferente,sem disputas nem stress,saber ouvir e falar na hora certa,uma boa equipe é como uma família.
  • 23/04/2013, 18:36
    Murillus
    Que tal um brinquedo destes...

Gurkha Armored Vehicle UAE Field Trials 2012 - YouTube
  • 24/04/2013, 12:34
    WilliTom
    Pessoal, agradeço a ajuda. Pelo jeito vai ser uma F1000 mesmo. Cheguei a pensar nas Tropivan, mas fico com um pé atraz com as cabines de fibra, porque eu vejo o quanto o chassis da F1000 torce dependendo do piso, e uma cabine sólida de ponta a ponta me parece que vai rachar com o tempo.

No fim vai ser outra F1000 XLT, estou de olho mas no momento a prioridade é me formar. Não me impede de ficar babando sempre que passo em uma revenda e vejo uma esperando pra ser arrematada.
  • 27/04/2013, 16:26
    GuilhermeAdolf
    Fala galera, visito muito o fórum desde que senti a necessidade de migrar pra vida 4x4 e agora estou me registrando. Estou ainda procurando uma viatura e a principal utilidade dela será para grandes expedições. Acontece que eu pratico trekking e, por vezes, necessitarei de deixar a viatura em algum lugar e partir pra andar a pé por vários dias. Aí que vem uma das muitas dúvidas que estou tendo: como são os nossos países vizinhos em questão de furtos de veículos 4x4? Estou quase comprometido com uma Bandeirantes curta, 5 marchas e motor Toyota. É um carro muito visado na Argentina, Chile e outros países? E outros carros como Troller, TR4 e Vitara? Abraços!
  • 27/04/2013, 17:20
    quintaes
    Que bom ter mais um visinho se registrando neste forum,seja bem vindo!!!
    Quanto ao veiculo todos que voçe sitou são bons,o mais importante é o estado de conservação e com todas as revisões preventivas bem feitas.Quanto a roubo acredito eu que bandido aproveita oportunidades.
    Abraços,

Marcos Quintaes.
  • 27/04/2013, 21:30
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Fala galera, visito muito o fórum desde que senti a necessidade de migrar pra vida 4x4 e agora estou me registrando. Estou ainda procurando uma viatura e a principal utilidade dela será para grandes expedições. Acontece que eu pratico trekking e, por vezes, necessitarei de deixar a viatura em algum lugar e partir pra andar a pé por vários dias. Aí que vem uma das muitas dúvidas que estou tendo: como são os nossos países vizinhos em questão de furtos de veículos 4x4? Estou quase comprometido com uma Bandeirantes curta, 5 marchas e motor Toyota. É um carro muito visado na Argentina, Chile e outros países? E outros carros como Troller, TR4 e Vitara? Abraços!

GuilhermeAdolf,
    Faço minhas as palavras do grande amigo Quintaes.. boa saber que temos um vizinho aqui no forum.. aos poucos o pessoal do ES ta aparecendo.
    Quanto ao veiculo, acho que algumas perguntas tipo quantas pessoas vao viajar? vai ser seu unico carro (dia a dia expedicao)? nivel de dificuldade das expedicoes (tem trilha no meio)? vai acampar ou hotel? cozinhar ou restaurante? Valor a ser investido?

Leia o topico de relato de viagens.. vai ter uma ideia das viaturas que o pessoal usa e local onde vao. Nunca ouvi falar em roubo de carros em expediçoes. Acho que se pensa em sair do brasil , autonomia e manutencao (peças) é o que deve tambem pensar.

Se um dia tiver de bobeira.. podemos marcar alguma lugar pra juntar o pessoal da grande vitoria que costuma viajar e colocar o papo em dia.. tem tempo que quero fazer isso. Inclusive, temos o Ramalhoso que mora em Vix, que é uma referencia em expedicoes por aqui.. abraços
  • 28/04/2013, 11:08
    GabrielCelant
    Falou tudo!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:14.