Powered by vBulletin

Qual a melhor viatura para expedições?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2012, 15:32
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por cataclism2 Ver Post
    Em relação ao pessoal que gosta mesmo do Troller, de repente vocês achariam uma blasfêmia alongá-lo?

esta pra sair logo-logo um troller 4 portas... um pouco mais longo que os atuais... ai sim, nao vai ter pra ninguem pois ja estara equipado com um motor 3.2 tgv...
  • 04/08/2012, 00:11
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    esta pra sair logo-logo um troller 4 portas... um pouco mais longo que os atuais... ai sim, nao vai ter pra ninguem pois ja estara equipado com um motor 3.2 tgv...

Tem fonte?
    To ouvindo essa especulação há anos...
  • 09/08/2012, 17:52
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Tem fonte?
    To ouvindo essa especulação há anos...

ouvi dizer de uma fonte confiavel que tem um wrangler 4 portas dentro da fabrica da troller em horizonte...
  • 28/08/2012, 23:12
    MPaul
    Novo no pedaço!
    Olá pessoal,

Gostaria de registrar aqui alguns pensamento /idéias para que possa ser divido com vocês e colher a opinião dos mais experientes.

ƒirst things first, Tenho 30 anos e sempre tive muita vontade de me aventurar no mundo dos 4x4, felizmente agora tenho disponibilidade ($ e tempo) para comprar, manter e desfrutar de um veículo 4x4.

O meu sonho é poder conhecer lugares como Jalapão, Lençois Maranhenses, Atacama, Fazer estrada real, Castelhanos em Ilha Bela. Nao esta nos meus planos trilhas muito pesadas...

Como ganhei o apoio da dona da pensão após algumas trilhas feitas com mini agencias de viagens que fazem passeios off road em Ilha Bela e Monte Verde, e temos 2 carros, um deles vou trocar em um 4x4.

Pesquisei muitas horas no forum e cheguei as seguintes conclusões:

Veículo: Troller ou Land Rover Defender. Quanto a discussão sobre o melhor modelo de cada um deles, tem muito material no forum e nao vou comentar aqui.

Uso: usarei o veículo para ir trabalhar (+/- 25km diários) e para trilhas leves/medias e expedições

Valor: Vai depender da minha negociação... rsrsrsr

Pretendo adquirir o veículo até o fim do ano e começar a "expedicionar" após julho do ano que vem (este período sem atividade vou preparar a viatura e fazer viagens curtas)

Ajuda que preciso: saber se estou "trilhando" um caminho certo, se é aconselhavel que eu faça trilhas como zequinha para entrar mais no espírito da coisa, e saber se tem algum jipe clube de são bernardo.
  • 29/08/2012, 16:26
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por MPaul Ver Post

O meu sonho é poder conhecer lugares como Jalapão, Lençois Maranhenses, Atacama, Fazer estrada real, Castelhanos em Ilha Bela. Nao esta nos meus planos trilhas muito pesadas...

So da pra fazer isso a bordo de um 4x4... ou seja, ja comecou certo...
  • 29/08/2012, 16:37
    Murillus
    Citação:

Troller ou Land Rover Defender.

Sao duas excelentes viaturas porem com perfil de uso completamente diferente... hj tenho um troller mas sou apaixonado pelas land 110... e no seu caso, talvez a escolha caia nas land 110 mesmo...
  • 29/08/2012, 16:38
    Murillus
    Citação:

é aconselhavel que eu faça trilhas como zequinha para entrar mais no espírito da coisa, e saber se tem algum jipe clube de são bernardo

Sim... participe do jipe clube da sua cidade e aprenda as dicas... depois que voce tiver a sua viatura nas maos, correra menor risco de fazer besteira...
  • 30/08/2012, 13:40
    MPaul
    Valeu Murillus. Vou ao encontro aqui em SBC para me enturmar.. rsrs
  • 01/09/2012, 18:36
    EduRS
    Xterra
    Amigão MPaul,

Você chegou a cogitar uma Nissan Xterra?

Da uma pesquisada nos tópicos da Nissan aqui no fórum que tem muita informação.

Vamos colocar assim: Ela é de mecânica confiável e robusta como o Troller e espaço interno "quase" como a Land, porém bem mais confortável do que o Troller e a Land juntos! Principalmente se voce vai usar no dia a dia... pra ter uma idéia ela tem o comprimento de uma Montana.. barbadinha... É só uma dica. o problema é achar uma com procedencia.

Boa sorte e bem vindo ao maravilhoso mundo 4x4.
  • 02/09/2012, 00:30
    MPaul
    Valeu!
    Citação:

Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Amigão MPaul,

Você chegou a cogitar uma Nissan Xterra?

Da uma pesquisada nos tópicos da Nissan aqui no fórum que tem muita informação.

Vamos colocar assim: Ela é de mecânica confiável e robusta como o Troller e espaço interno "quase" como a Land, porém bem mais confortável do que o Troller e a Land juntos! Principalmente se voce vai usar no dia a dia... pra ter uma idéia ela tem o comprimento de uma Montana.. barbadinha... É só uma dica. o problema é achar uma com procedencia.

Boa sorte e bem vindo ao maravilhoso mundo 4x4.

Excelente Edu!! Valau, nao sei o porque mas nunca tinha pensado na XTerra... ja estou mergulhado em topicos...
  • 03/09/2012, 14:57
    mram29
    Citação:

Excelente Edu!! Valau, nao sei o porque mas nunca tinha pensado na XTerra... ja estou mergulhado em topicos...

Então vc mergulhou na melhor relação CUSTO X BENEFÍCIO desse fórum.
    Boa sorte.
  • 05/09/2012, 17:48
    Murillus
    Citação:

Um problema que acontece por aqui é que os turistas, principalmente os estrangeiros, so querem andar de LAND...
    Mas a opção da xterra é show... dificil é achar uma...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:36.