x
Convex Datacenter
Página 33 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 835

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Agradecimentos: 0

Ola galera

Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Tenho uma l200 sport hpe 2.5 a/t a 3 meses o q vcs me dizem dela

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ROBISONS/C Ver Post
    Tenho uma l200 sport hpe 2.5 a/t a 3 meses o q vcs me dizem dela
    Boa viatura. Dá pra brincar

Qual o ano? tem uns anos em que a L200 apresentava problemas de aquecimento...

As antigas, quadradinhas, são um tratorzinho...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Agradecimentos: 7
    Antes da Tracker eu também costumava dormir no Jimny. Era bem mais apertado, mas ainda assim mais prático que montar barraca. Também levava uma geladeira, mas não tinha o sanitário portátil. O resto ia em um Thule 80 no teto.

-img_20140414_220541.jpg

-img_20140414_220616b.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Almir, segue dica que achei sobre o uso do vaso portapoti

Fonte: http://andancasdemh.blogspot.com.br/...1_archive.html

"Logo após o café, o Dionísio (MH Solymar, de Curitiba) me chamou para me ensinar a preparar um produto químico que, segundo ele, é bam mais eficiente do que o genérico do Aqua Kem, que eu uso. O preparado é assim: colocam-se 6 colheres bem cheias de Sulfato de Cobre para dissolver em 2 litros de água numa garrafa Pet e mais 6 colheres bem cheias de Bicarbonato de Sódio em mais 2 liros de água em outra garrafa Pet, totalizando duas garrafas Pet de 2 litros (uma com o bicarbonato de sódio e outra com o sulfato de cobre). Mistura-se um copo (200 ml) de cada produto no reservatório de detritos e está pronto para o uso. Segundo ele, não fica cheiro algum mesmo com o veículo em movimento ou quando se vai usar o vaso. Resolvi experimentar o produto que ele gentilmente cedeu e pude comprovar que realmente funciona perfeitamente. Em todo o restante da viagem, usando o Porta Potti para o "No.1 e No.2", foi comprovado que o produto funciona mesmo e não fica mau cheiro algum"

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post

"Logo após o café, o Dionísio (MH Solymar, de Curitiba) me chamou para me ensinar a preparar um produto químico que, segundo ele, é bam mais eficiente do que o genérico do Aqua Kem, que eu uso. O preparado é assim: colocam-se 6 colheres bem cheias de Sulfato de Cobre para dissolver em 2 litros de água numa garrafa Pet e mais 6 colheres bem cheias de Bicarbonato de Sódio em mais 2 liros de água em outra garrafa Pet, totalizando duas garrafas Pet de 2 litros (uma com o bicarbonato de sódio e outra com o sulfato de cobre). Mistura-se um copo (200 ml) de cada produto no reservatório de detritos e está pronto para o uso. Segundo ele, não fica cheiro algum mesmo com o veículo em movimento ou quando se vai usar o vaso. Resolvi experimentar o produto que ele gentilmente cedeu e pude comprovar que realmente funciona perfeitamente. Em todo o restante da viagem, usando o Porta Potti para o "No.1 e No.2", foi comprovado que o produto funciona mesmo e não fica mau cheiro algum"
    Valeu pela dica Vicente! vou anotar a "receita" e irei testar. Comprei 4 frascos do detergente por isso deve durar para muitas viagens, mas depois vou testar esta fórmula.
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tenho muita curiosidade como funciona estes vasos. Imaginem que tenho uma crianca de 4 anos , e atualmente levo um pinico na vtr..rs...
    Perguntas :
    1) nao fica cheiro ?
    2) Onde despejar o que vai sendo armazenado no reservatorio ?
    3) de quanto em qto tempo precisa ser limpo ? tem um indicador de cheio ?

Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Valeu pela dica Vicente! vou anotar a "receita" e irei testar. Comprei 4 frascos do detergente por isso deve durar para muitas viagens, mas depois vou testar esta fórmula.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Tenho muita curiosidade como funciona estes vasos. Imaginem que tenho uma crianca de 4 anos , e atualmente levo um pinico na vtr..rs...
    Perguntas :
    1) nao fica cheiro ?
    Pelo que já li, não deixa cheiro, só se for mal utilizado.... tem produtos para o deposito de detritos e este deve ser limpo quando estiver cheio, sendo então bem lavado por dentro.

Pode jogar em qq vaso snitário porque o deposito é pequeno e pratico, ou em campings e postos de parada de onibus que tem locais especiais para este descarte.

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Perguntas :
    1) nao fica cheiro ?
    Desculpe a demora em responder, eu estava viajando...

1 - não percebi nenhum cheiro desagradável, pelo contrário, até meio perfumado devido ao detergente especial... rsrs

2 - despeja-se em qualquer sanitário normal. Em postos de gasolina, por exemplo, ou depois que chegar em casa.

3 - o reservatório superior tem capacidade p/ 10 litros e o inferior 20 litros, portanto, quando acabar a água (que dá p/ 50 descargas ou mais) é recomendável esvaziar o tanque inferior. Mas sempre que puder manter limpo e vazio melhor.

--------

Segue algumas dicas que percebi ao utilizar...

Muito cuidado ao abrir a válvula do tanque inferior... abrir muito devagar, pois quando se viaja por diferentes altitudes tende-se a formar uma pressão negativa ou positiva no tanque inferior e se você abrir de uma vez irá espirrar um pouco do líquido nojento para fora! Fazer isso com a tampa do vaso fechada, e nunca colocar a cara na frente quando for abrir! rsrs

Também percebi que não é interessante levar o tanque superior totalmente cheio, pois a diferença de pressão também acaba dando descargas automáticas, acumulando bastante água com detergente no compartimento superior. E no caso de estradas esburacadas ou trilhas este líquido (limpo) pode vazar para fora do vaso. Nas próximas viagens talvez eu leve o detergente separado e já diluído em garrafas pet. Ou vou experimentar com bem menos água - talvez uns 2 ou 3 litros por vez.

O vaso deve estar muito bem preso ou acomodado de forma que não vire, principalmente se o tanque superior estiver cheio e o inferior estiver vazio, na primeira curva forte irá tombar.

Travar totalmente a válvula do compartimento inferior antes de qualquer viagem.

------------------

Quanto ao vaso "seco", que utiliza sacos plásticos, tb já tive um... realmente ocupa muito menos volume e não requer água ou detergentes especiais - basta usar, amarrar bem o plástico e jogar fora... porem não aconselho para uso dentro do carro pois ficará um odor não agradável... já tive e experimentei um desses mas só serve para uso ao ar-livre, no mato ou numa tenda-banheiro.

Para motorhomes existem também sanitários-compostos, que não usam água, e transformam os dejetos em adubo e ao contrário do que todos pensam não deixa cheiro, mas para isso é necessário maior espaço. Para um motorhome até dá, mas para um carro é um trambolho... também precisa de dutos de ventilação e energia 12V. veja no link abaixo:

4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post

Vocês estão preparados para isso...

"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post

Com relação ao cheiro é só usar isto aqui:

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post

Kkkkkkkkkkkk ... Eu também quase vomitei ... mas foi de tanto rir!!!!!!! ... Nunca ri tanto, meu caro amigo Sandro ...

E quanto ao seu "slogan" na sua assinatura ("Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há no caminho") ... permita-me discordar do termo "tudo" ... eu diria, "quase tudo"!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Salvei estas imagens no meu computador na pasta "Camping", na sub-pasta "Prazeres de um Camping" ... Kkkkkkk.

Forte abraço, meu amigo ... parabéns e obrigado pelas imagens da saga de nossos valentes heróis ... desopilei meu fígado de tanto rir ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17