x
Convex Datacenter
Página 42 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 3233343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 835

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/05/2017
    Local
    NATAL/RN
    Agradecimentos: 0

Tópico Interessante. Assinando para acompanhar. Desejo sucesso na empreitada.

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Realmente o Fernando falou em pontos que sempre achei...
    Em se tratando de veículos para dar andar em lugares onde o S10 é difícil, fica inviável optar por veículos de 2012 em diante.
    Tenho minha estrutura em cima de uma hilux cabine simples que dá conta dos meus objetivos "camping selvagem".
    Já se vão dez anos que rodo pelo Brasil com minha camicleta.rsrs
    Quanto ao Camper Duaron, é um projeto bem legal, mas o peso para os lugares que gosto de passar fica inviável..
    A capota que coloquei na minha viatura eu removo ela toda as vezes que chego da viagem. Em meia hora tá tudo pendurado no teto da minha garagem.-img_20160917_083947976_hdr.jpg Abraços,
    Marcos Quintaes.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    A todos

Bem vou dar o meu pitaco para tentar ajudar, tive a oportunidade de conhecer o camper Duaron é bem interessante, mas faço as mesmas observações do Fernando o peso da estrutura montada e carregada pode ser muito elevado, há casos de quebra do chassis em vtrs equipadas com camper; o banheiro é muito pequeno, eu me senti sufocado dentro dele, só mesmo para fazer xixi na madrugada.

A questão do diesel S10 é um fator a ser considerado, minha vtr é 2010, mas em viagens procuro usar o S10 para tentar prevenir qualquer problema, em 2015 na Argentina não encontrei o "euro" na estrada entre Mendoza e Buenos Aires, um amigo que viaja em uma Frontier com motor CR fez um trecho enorme em modo de segurança, ie, máxima de 50 km/h por conta de um abastecimento na Bolívia.

Lucas o motor da Savana é o mesmo que equipa a minha Pajero, é só não abusar, ter manutenção em dia que ele aguenta muito, viajo entre 110 e 120 km/h e nunca tive qualquer problema de aquecimento com a vtr, esta comigo há 3 anos.

A Hilux do Quintaes é muito bem montada, excelente para a proposta dele, a propósito Marcos quando vais aparecer no sul outra vez?

Abs

PS: Triton com chassis quebrado http://i1175.photobucket.com/albums/...ps905a9e27.jpg
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pelas observações pessoal!

Realmente já estou convencido que as viaturas somente S10 não me atendem. Meu foco é abaixo de 2012, em qualquer escolha.

Quanto ao banheiro, eu imagino que a coisa deve ser meio complicada mesmo. Tipo banheiro de avião...é para emergências, não é mesmo? Durante o dia teremos vários locais e oportunidades para usarmos banheiros "normais".

Esta questão do peso eu vou verificar com mais detalhes. Realmente é algo a se pensar seriamente. Vou tentar ver qual seria o peso total do camper + coisas + passageiros. Aliás, eu acho que tem um que vem com umas barras laterais de apoio. Será que elas dão uma aliviada quando estacionado? Digo, vc chega, para, baixas as barras pra dar apoio no solo e usa o veículo.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    A todos

Bem vou dar o meu pitaco para tentar ajudar, tive a oportunidade de conhecer o camper Duaron é bem interessante, mas faço as mesmas observações do Fernando o peso da estrutura montada e carregada pode ser muito elevado, há casos de quebra do chassis em vtrs equipadas com camper; o banheiro é muito pequeno, eu me senti sufocado dentro dele, só mesmo para fazer xixi na madrugada.

A questão do diesel S10 é um fator a ser considerado, minha vtr é 2010, mas em viagens procuro usar o S10 para tentar prevenir qualquer problema, em 2015 na Argentina não encontrei o "euro" na estrada entre Mendoza e Buenos Aires, um amigo que viaja em uma Frontier com motor CR fez um trecho enorme em modo de segurança, ie, máxima de 50 km/h por conta de um abastecimento na Bolívia.

Lucas o motor da Savana é o mesmo que equipa a minha Pajero, é só não abusar, ter manutenção em dia que ele aguenta muito, viajo entre 110 e 120 km/h e nunca tive qualquer problema de aquecimento com a vtr, esta comigo há 3 anos.

A Hilux do Quintaes é muito bem montada, excelente para a proposta dele, a propósito Marcos quando vais aparecer no sul outra vez?

Abs

PS: Triton com chassis quebrado http://i1175.photobucket.com/albums/...ps905a9e27.jpg
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    "banheiros normais".
    Isto é de uma relatividade muito grande, houve uma época em que banheiro normal para mim era uma pá de jardim, uma lanterna e papel higiênico primavera.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    por isso as apas...hehehehe.

por uma viagem dessas a gente abre mão de muita coisa. E tenho me convencido disso na prática. Incrível como o ser humano se adpata as situações...Assim, este não PODE ser um problema de restrição.

Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Isto é de uma relatividade muito grande, houve uma época em que banheiro normal para mim era uma pá de jardim, uma lanterna e papel higiênico primavera.....
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Atualização importante:

o amigo Fernando tinha razão quanto ao peso. Entrei em contato com a própria Duaron agora e a mesma informou que houveram 3 casos com L200 de trincas no chassi, modelos até 2016. Daí em diante não tiveram mais casos. Sem dúvida devido ao peso. O conjunto básico do modelo pop up gira em torno de 700kg. Segundo o mesmo, foi necessário reforçar o chassi.

A sugestão dos mesmos é partir pra Hilux.

Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Esta questão do peso eu vou verificar com mais detalhes. Realmente é algo a se pensar seriamente. Vou tentar ver qual seria o peso total do camper + coisas + passageiros. Aliás, eu acho que tem um que vem com umas barras laterais de apoio. Será que elas dão uma aliviada quando estacionado? Digo, vc chega, para, baixas as barras pra dar apoio no solo e usa o veículo.
    ex-

Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Olá Amigo Antonio Amostardeiro!!!
    Em breve irie retornar para finalizar as dicas de roteiro que me passou das Lagoas.

Abraços!!

Marcos e Neuza.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Olá Amigo Antonio Amostardeiro!!!
    Em breve irie retornar para finalizar as dicas de roteiro que me passou das Lagoas.

Abraços!!

Marcos e Neuza.
    Beleza Marcos, quando vier não deixe de me procurar, meu número de celular segue o mesmo, abração para vocês.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Realmente o Fernando falou em pontos que sempre achei...
    Em se tratando de veículos para dar andar em lugares onde o S10 é difícil, fica inviável optar por veículos de 2012 em diante.
    Tenho minha estrutura em cima de uma hilux cabine simples que dá conta dos meus objetivos "camping selvagem".
    Já se vão dez anos que rodo pelo Brasil com minha camicleta.rsrs
    Quanto ao Camper Duaron, é um projeto bem legal, mas o peso para os lugares que gosto de passar fica inviável..
    A capota que coloquei na minha viatura eu removo ela toda as vezes que chego da viagem. Em meia hora tá tudo pendurado no teto da minha garagem.-img_20160917_083947976_hdr.jpg Abraços,
    Marcos Quintaes.
    Quintaes,

Posta umas fotos da sua viatura em uso. Muito bonita.

O Snorkel é Safari?

Com os apetrechos qual o consumo?

Parabéns pela proposta: simples e eficiente!

Att.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Quintaes,

Posta umas fotos da sua viatura em uso. Muito bonita.

O Snorkel é Safari?

Com os apetrechos qual o consumo?

Parabéns pela proposta: simples e eficiente!

Att.
    Olá Guimajc!
    Esta estrutura com todos os apetrechos e abastecida com 80 litros de água pesa aproximadamente 420 kg. A media de consumo está na casa dos 9km/ litro. O snorkel é da Irom Man .Eu comprei esta capota há dez anos atras e com o tempo fui adaptando conforme as necessidades, e quando chego de viagem sempre dou uma melhorada na gambiarra..rsrsrs
    Abraços, Marcos Quintaes-039.jpg-img_20160924_102510332.jpg

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Olá Guimajc!
    Esta estrutura com todos os apetrechos e abastecida com 80 litros de água pesa aproximadamente 420 kg. A media de consumo está na casa dos 9km/ litro. O snorkel é da Irom Man .Eu comprei esta capota há dez anos atras e com o tempo fui adaptando conforme as necessidades, e quando chego de viagem sempre dou uma melhorada na gambiarra..rsrsrs
    Abraços, Marcos Quintaes-039.jpg-img_20160924_102510332.jpg
    Ficou muito boa sua estrutura. Boas trips!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17