x
Convex Datacenter
Página 40 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 835

Hybrid View

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Frederico Araújo
    Entrada
    20/05/2015
    Local
    Senador Canedo/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Tenho pesquisado sobre veículos para expedições e não vi ainda alguém usando este tipo de trailer, assim como aqueles de transportar cavalos, será que não compensa?

Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Araújo Ver Post
    Tenho pesquisado sobre veículos para expedições e não vi ainda alguém usando este tipo de trailer, assim como aqueles de transportar cavalos, será que não compensa?
    Ao longo deste tópico esse assunto já foi tratado e pode ser resumido da seguinte forma:

Existem equipamentos no Brasil de vários modelos e para várias finalidades (fica o exemplo do Deox Campers www.deoxcampers.com), mas no geral o custo é elevado e exige que se tome uma decisão pelo lado racional ou emocional:

- Racional: defina quanto tempo você tem para viajar por ano e depois descubra quanto custa um hotel ou pousada que ofereça conforto equivalente ao equipamento que você gostaria de adquirir. Agora multiplique o custo pelo número de dias e defina quanto você provavelmente gastará por ano com viagens usando hotéis e pousadas. Com esse número em mãos, veja quantos anos será necessário para que o equipamento adquirido consiga pagar o custo de aquisição com a economia de gasto com hotéis e pousadas. Esse cálculo costuma gerar um resultado desmotivador para a maioria dos veículos de recreação...

- Emocional: você pode dispor do valor do veículo de recreação em questão sem que isso lhe deixe em maus lençóis? Você sonha com este tipo de aventura? Você já experimentou acampar e usar um trailer alugado e gostou? Então vá em frente e realize o sonho sem pensar nas questões racionais!

Agora mais uma questão para pensar: muita gente viaja com este tipo de equipamento, principalmente no Sul do país (vi nas estradas de lá), mas não costuma publicar na internet suas aventuras e experiências - então, só por que não achamos relatos na internet, quer dizer que ninguém usa?
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimento: 1
    A alteração das rodas parece uma boa, mas o custo destas mudanças me parece um ponto a considerar - o que você poderia fazer com este mesmo valor em termos de melhorias da viatura?
    Se o objetivo desta Frontier for expedições, tenho certeza que uma capota de fibra ou alumínio, uma carreta para carga ou uma barraca de teto seriam melhores investimentos.

Pense nisso: se a finalidade dos pneus BF for apenas estética, então o investimento não está te levando para mais próximo das suas viagens, apenas vai adiar.

Coloque o objetivo final da viatura em primeiro plano e então analise cada gasto com esta pergunta: isso vai me ajudar a começar a viajar logo?
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    O objetivo da viatura será para viagem que planejo em março (Argentina e Chile) mas depois será uso diário e aos finais de semana se embrenhar no mato, cachoeiras, camping e etc. Mas de qualquer forma essa mudança das rodas, eu faria só depois da viagem, afinal vou rodar 7mil km de asfalto e no maximo 1000km de ripio ou terra.

Então como comentei o uso não será estético, as rodas da SL são ato 18 com perfil baixo, acho que para usar em terra e trilhas leve é ruim e corre risco de estourar fácil. E fora que é difícil encontrar pneus AT para esse aro e quando são caríssimos.

Pensei em umas rodas de ferro simples mesmo bem baratas e colocar pneu AT po de BF ou outro, não ligo muito para estética, quero que seja funcional. O que acham? Todas as opiniões são bem vindas!

Valeu!!!

Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    A alteração das rodas parece uma boa, mas o custo destas mudanças me parece um ponto a considerar - o que você poderia fazer com este mesmo valor em termos de melhorias da viatura?
    Se o objetivo desta Frontier for expedições, tenho certeza que uma capota de fibra ou alumínio, uma carreta para carga ou uma barraca de teto seriam melhores investimentos.

Pense nisso: se a finalidade dos pneus BF for apenas estética, então o investimento não está te levando para mais próximo das suas viagens, apenas vai adiar.

Coloque o objetivo final da viatura em primeiro plano e então analise cada gasto com esta pergunta: isso vai me ajudar a começar a viajar logo?
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Bom não consegui ler tudo
    Estou assinado o tópico
    Volto depois e vou ler atentamente
    ()

Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Lucas,
    li seu comentário aqui e também no tópico da Carla.
    Não tenho experiência prática com esses veículos de "expedições". Possuo um Jimny há pouco mais de um ano, e já estou planejando uma viagem de 60 dias com ele.
    Sobre a sua proposta, de rodar o mundo com o veículo, realmente seria bom um veículo maior. Acredito que a melhor solução para o seu dilema é conversar com expedicionários que possuam diferentes veículos. Pessoas que estão vivendo ou já viveram na prática o dia-a-dia na estrada. A opinião dessas pessoas deve um peso maior sobre sua avaliação.
    Um casal de amigos saiu em viagem pela américa em março de 2014, numa defender 110. Segue um link para a viagem deles. Percebi o seu receio quanto ao custo de aquisição e manutenção dos carros, o exemplo que conheço é o desse casal. Eles compraram o veículo por menos de R$60.000,00 (não lembro do valor exato) e, até onde estou informado, eles só tiveram um pneu furado até o momento. O carro pode não ser bonito, confortável, aerodinâmico..., mas não tem como negar que o carro foi feito para isso!

Finalizando, reforço que você deve procurar a opinião de pessoas que viveram na estrada, com os diferentes veículos. A partir daí você pode tirar suas conclusões.

Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Léo. Realmente a saída é conversar com esta turma. Vou dar uma olhada no casal que você falou. Já entrei em contato também com um outro amigo aqui de BH que vai me apresentar o camper dele. A defender realmente é um clássico, mas o preço também reflete isso. Quanto a beleza e conforto, eu não estou ligando. Tive um Samurai por 6 anos e adorava ele. A propósito, é uma pena a Suzuki não trazer nada a diesel pra cá porque seria a minha escola de olhos fechados.

Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia Lucas,
    li seu comentário aqui e também no tópico da Carla.
    Não tenho experiência prática com esses veículos de "expedições". Possuo um Jimny há pouco mais de um ano, e já estou planejando uma viagem de 60 dias com ele.
    Sobre a sua proposta, de rodar o mundo com o veículo, realmente seria bom um veículo maior. Acredito que a melhor solução para o seu dilema é conversar com expedicionários que possuam diferentes veículos. Pessoas que estão vivendo ou já viveram na prática o dia-a-dia na estrada. A opinião dessas pessoas deve um peso maior sobre sua avaliação.
    Um casal de amigos saiu em viagem pela américa em março de 2014, numa defender 110. Segue um link para a viagem deles. Percebi o seu receio quanto ao custo de aquisição e manutenção dos carros, o exemplo que conheço é o desse casal. Eles compraram o veículo por menos de R$60.000,00 (não lembro do valor exato) e, até onde estou informado, eles só tiveram um pneu furado até o momento. O carro pode não ser bonito, confortável, aerodinâmico..., mas não tem como negar que o carro foi feito para isso!

Finalizando, reforço que você deve procurar a opinião de pessoas que viveram na estrada, com os diferentes veículos. A partir daí você pode tirar suas conclusões.

Abraço
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Decidi dar uma olhada em como os colegas de fora do Brasil estão viajando. Aqui na América do Sul parece que a bola da vez é o Renault Kangoo. Sério. Uns 3 ou 4 casais estão viajando por aí de Kangoo.

Vale tudo pelo sonho!
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Viatura mundial

Agora estou com um carro 4x2 no momento, mas no futuro terei de novo um 4x4.

E sonhando com uma viagem mundial tento imaginar qual seria um carro de fácil manutenção e que a marca tivesse em quase todos os países. Alguém saberia dizer?

Sou um pouco reticente quanto as Land Rover por achar a manutenção cara demais, além de ouvir dizer que a ergonomia do assento do motorista não ser das melhores. Também não sei quanto ao quesito presença internacional.

Tive uma Toyota a gasolina ano 96 que infelizmente me deu muita dor de cabeça, senão estaria ainda com ela.
    Não sei se me engano, mas a Toyota parece ser a marca que está presente em mais países.

QUanto a diesel e gasolina penso que se grana não é o problema, uma viatura a gasolina é mais viável, visto que em alguns países não tem as mesmas viaturas a diesel (como o caso das Toyotas nos EUA) o que pode incomodar na obtenção de peças em caso de quebra. Porém, pensando em autonomia e menor manutenção, o diesel em longas viagens é sempre mais vantajoso.

Ainda falando de Toyotas para uma viagem internacional, uma cabine dupla com motor 14b seria boa para 2 pessoas? Ou um jipe longo 14b?

Só sonhando no momento.

Abraço
    Marcelo J. Manente

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    o problema da gasolina é que a nossa gasolina, como tudo aqui, é "especial". A gasolina de fora é diferente, pura. Portanto, até onde eu sei, não dá pra apostar nisso globalmente.

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Agora estou com um carro 4x2 no momento, mas no futuro terei de novo um 4x4.

E sonhando com uma viagem mundial tento imaginar qual seria um carro de fácil manutenção e que a marca tivesse em quase todos os países. Alguém saberia dizer?

Sou um pouco reticente quanto as Land Rover por achar a manutenção cara demais, além de ouvir dizer que a ergonomia do assento do motorista não ser das melhores. Também não sei quanto ao quesito presença internacional.

Tive uma Toyota a gasolina ano 96 que infelizmente me deu muita dor de cabeça, senão estaria ainda com ela.
    Não sei se me engano, mas a Toyota parece ser a marca que está presente em mais países.

QUanto a diesel e gasolina penso que se grana não é o problema, uma viatura a gasolina é mais viável, visto que em alguns países não tem as mesmas viaturas a diesel (como o caso das Toyotas nos EUA) o que pode incomodar na obtenção de peças em caso de quebra. Porém, pensando em autonomia e menor manutenção, o diesel em longas viagens é sempre mais vantajoso.

Ainda falando de Toyotas para uma viagem internacional, uma cabine dupla com motor 14b seria boa para 2 pessoas? Ou um jipe longo 14b?

Só sonhando no momento.

Abraço
    ex-

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Uma CD com capota de fibra dá para fazer uma cama bacana e uma mini cozinha
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17