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  • #1
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    19/10/2010
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    Boa noite Colegas, espero que estejam todos bem.
    Estou pensando em montar uma viatura de vitara para fazer expedições longas tipo patagonia, Chile, pantanal, jalapao entre outras. Estou pensando em comprar um vitara 97 2.0 V6. Quais as dificuldades de mater e equipar essa viatura? Pensei na 2.0 v6 para ter mais potencia nos longos deslocamentos . O que acham?

  • #2
    Amigo, pelo pouco que eu pesquiso te digo que é fria. Problemas de montão te aguardam. E ainda não entendi a postagem, pois estou falando da v6. Até então Vitara 2.0 é 4 cilindros, um pouco melhor, lançado justamente em 97. Porém aconselho o 1.6 16V ou o melhor deles, o Gran Vitara 4x4. Aí sim, você estará bem e será feliz com certeza.

  • #3
    Veja o tópico Viatara V6, consumo e manutenção, aqui no fórum. Você terá uma melhor noção do que estou dizendo.

  • #4
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    23/05/2011
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    Pessoal, estou em dúvida entre uma Pajero Full 2006 ou Jeep Compass Diesel 4x4 zero. No segundo caso, eu teria que vender meu Corolla, no primeiro, eu ficaria com os dois.
    Minhas dúvidas são: será que a Compass aguenta subir os Andes e fazer viajem longa? Ou será que a Pajero Full com mais de 20 anos vai me dar muita dor de cabeça pela idade e me impossibilitar de viajar pra longe?
    To afim de acampar em cima do carro em lugares próximo de São Paulo também.
    O que acham pessoal?

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    Pessoal, estou em dúvida entre uma Pajero Full 2006 ou Jeep Compass Diesel 4x4 zero. No segundo caso, eu teria que vender meu Corolla, no primeiro, eu ficaria com os dois.
    Minhas dúvidas são: será que a Compass aguenta subir os Andes e fazer viajem longa? Ou será que a Pajero Full com mais de 20 anos vai me dar muita dor de cabeça pela idade e me impossibilitar de viajar pra longe?
    To afim de acampar em cima do carro em lugares próximo de São Paulo também.
    O que acham pessoal?
    Olha, ter uma viatura como a Full para viagens bem eventuais, considero um pouco de exagero.
    Afinal, tendo ela 15 anos de idade (e não mais de 20 para a modelo 2006, como você mencionou), exigirá uma manutenção preventiva grande, como troca de fluídos, filtros, correias, suspensão e, talvez, reparos na bomba injetora.
    Se você está ponderando adquirir o Compass mediante venda do outro carro da casa, significa que um só veículo lhe bastará no dia a dia, certo?
    Neste caso, vá então de carro zero, pois lhe servirá bem na estrada e na cidade.
    Se fôr diesel, então, fará uma economia absurda.
    Quanto à Cordilheira dos Andes, fique tranquilo. Ela é toda asfaltada.
    4X4 Brasil

  • #6
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    01/08/2012
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    Eu iria de Compass 0km sem dúvidas. P passeios e trilhas leves ele vai tranquilo.
    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    Pessoal, estou em dúvida entre uma Pajero Full 2006 ou Jeep Compass Diesel 4x4 zero. No segundo caso, eu teria que vender meu Corolla, no primeiro, eu ficaria com os dois.
    Minhas dúvidas são: será que a Compass aguenta subir os Andes e fazer viajem longa? Ou será que a Pajero Full com mais de 20 anos vai me dar muita dor de cabeça pela idade e me impossibilitar de viajar pra longe?
    To afim de acampar em cima do carro em lugares próximo de São Paulo também.
    O que acham pessoal?

  • #7
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    23/05/2011
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    Obrigado pela resposta, eu vi uns vídeos que passam por umas estradas com muita pedra e vários carros quebram por esquentar muito rssss aí fiquei com medo

  • #8
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    23/05/2011
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    Eu queria ir pra umas praias desertas, tipo trilha de castelhanos, estrada real etc. acho que sai trilhas leves e no máximo médias, do tipo que as pessoas vão pra chegar em algum lugar e não pra brincar de atolar. Neste aspecto, o compass aguenta, né?
    Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    Eu queria ir pra umas praias desertas, tipo trilha de castelhanos, estrada real etc. acho que sai trilhas leves e no máximo médias, do tipo que as pessoas vão pra chegar em algum lugar e não pra brincar de atolar. Neste aspecto, o compass aguenta, né?
    Obrigado
    Aguenta, sem dúvida.
    O uso do 4X4 te confere segurança em situações que você pararia antes, caso o veículo fosse 4X2.
    Uma estrada de chão pós chuva forte, uma praia deserta, uma subida de serra cascalhada, pequenos riachos.
    Recebi dias atrás um vídeo de uma picape rebocando uma Fiat Strada por uma estrada plana em meio a uma plantação de soja.
    Barro vermelho e super liso por conta de chuva recente.
    O cara acelerava sem parar a picape.
    Jogava barro direto sobre a Strada.
    O motorista rebocado só enxergava abrindo a porta e olhando pra fora.
    Acho que entrou barro até no porta-luvas!
    Se a Strada fosse 4X4, provavelmente atravessaria a estrada.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Aguenta, sem dúvida.
    O uso do 4X4 te confere segurança em situações que você pararia antes, caso o veículo fosse 4X2.
    Uma estrada de chão pós chuva forte, uma praia deserta, uma subida de serra cascalhada, pequenos riachos.
    Recebi dias atrás um vídeo de uma picape rebocando uma Fiat Strada por uma estrada plana em meio a uma plantação de soja.
    Barro vermelho e super liso por conta de chuva recente.
    O cara acelerava sem parar a picape.
    Jogava barro direto sobre a Strada.
    O motorista rebocado só enxergava abrindo a porta e olhando pra fora.
    Acho que entrou barro até no porta-luvas!
    Se a Strada fosse 4X4, provavelmente atravessaria a estrada.
    Uma locker atravessa.

  • #11
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    19/03/2021
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    Oi,
    então, tô começando a pesquisar sobre um carro para uma expedição sem retorno. Por segurança, darei preferência a estradas de terra vs. asfalto.

    Ok, até aí beleza. Sei que há diversos carros recomendados aqui no fórum mas não cheguei a ler nada sobre carros mais antigos.
    Um dos pontos que me interessam nesses besouros velhos é: gosto da ideia de poder eu mesmo reparar o carro e da simplicidade.

    Agora a bomba: estaria bem indo de Fusca ou de Niva?
    Como escrevi, minha ideia é passar por estradas de terra mas não me atreveria me meter em trilhas.
    Pensei que ia me locomover com uma bicicleta minha vida inteira mas agora que cheguei perto dos meus 60,000 km começo a me preocupar sobre minha segurança na estrada.

    Já pergunto adiantado, um baja fusca tem mais chance de ter problemas que a versão original?
    Sobre esses dois (se tiver algum para adicionar sinta se à vontade), terei muito problemas se eu sair do Brasil e ter que procurar peças?
    A manutenção deles é fácil mesmo ou quando quebrar vou ficar dependendo de uma mecânica?
    Quão melhor seria um carro mais moderno no quesito durabilidade?
    Um carro 0, se bem cuidado duraria tanto como um desses dois?

  • #12
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    26/06/2004
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    Citação Postado originalmente por soybeans Ver Post
    Oi,
    então, tô começando a pesquisar sobre um carro para uma expedição sem retorno. Por segurança, darei preferência a estradas de terra vs. asfalto.
    Ok, até aí beleza. Sei que há diversos carros recomendados aqui no fórum mas não cheguei a ler nada sobre carros mais antigos.
    Um dos pontos que me interessam nesses besouros velhos é: gosto da ideia de poder eu mesmo reparar o carro e da simplicidade.
    Agora a bomba: estaria bem indo de Fusca ou de Niva?
    Como escrevi, minha ideia é passar por estradas de terra mas não me atreveria me meter em trilhas.
    Pensei que ia me locomover com uma bicicleta minha vida inteira mas agora que cheguei perto dos meus 60,000 km começo a me preocupar sobre minha segurança na estrada.
    Já pergunto adiantado, um baja fusca tem mais chance de ter problemas que a versão original?
    Sobre esses dois (se tiver algum para adicionar sinta se à vontade), terei muito problemas se eu sair do Brasil e ter que procurar peças?
    A manutenção deles é fácil mesmo ou quando quebrar vou ficar dependendo de uma mecânica?
    Quão melhor seria um carro mais moderno no quesito durabilidade?
    Um carro 0, se bem cuidado duraria tanto como um desses dois?
    Ola,

    Eu iria de Fusca. Já tive dois Nivas, adorava eles, porém todo mês eles tinham uma manutenção a ser feita. Não recomendo.

    Tem um cara que estava fazendo uma expedição de Fusca pelas Américas, vc já deve ter visto no Youtube: o Jesse Koz do canal Shuratey&Shuraigow. Ele teve inúmeros problemas com o Fusca, mas entendia um bocado da manutenção do besouro. Só que no México ele praticamente reconstruiu o Fusca.
    Acho que se vc zerar o carro de manutenção antes de viajar acredito que ele vai sim. Mas aconselho um motor zero, não recondicionado.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

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