x
Convex Datacenter
Página 37 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 835

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Altamira/PA
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom,

    O tópico é "Qual a melhor viatura para expedições" como a discussão recente virou "uma boa estrutura para expedições" vou dar meu pitaco:

    EU considero que as carretinhas oferecem uma ótima relação Custo x Benefício para os viajantes que curtem pousar alguns dias num local e explorar regiões próximas. Se essa carretinha for estilo "trailer", vai trazer outras vantagens como: conforto para as dormidas "pinga-pinga" (dorme a noite e sai no dia seguinte), possibilidade de pernoitar em posto de gasolina (se esse trailer tiver estrutura sólida, ao invés de tecido)...

    Acho que as "carretas-barraca" são boas opções para lazer de fim de semana ou viagens onde se passa pelo menos 4 dias num ponto de apoio.

    E a grande vantagem das carretinhas (seja trailer ou carreta barraca) é que você pode deixar elas num camping marcando espaço e sair com o carro para explorar a região e a noite levar a patroa para a cidade comer pizza.
    rsrsrsrs
    Essa na minha opinião é a MAIOR vantagem!!

    Mas para viagens grandes eu considero FUNDAMENTAL ter uma estrutura com banheiro completo.
    Cara, definitivamente as 3 coisas que mais influenciam no MEU SENTIMENTO de Conforto são: Cama, Sanitário e Chuveiro.
    Se eu tiver esses 3 itens, vou até a Lua! rsrsrs
    E já detectei nos últimos meses que minha esposa e meus filhos também são nesse estilo...

    Os filhos, no caso, sentirão falta de um videogame para distrair... mas isso é fácil resolver!

    Por isso, já há alguns anos, eu tenho pensado muito em fazer o Edintruder está fazendo: um Offroad Trailer.
    vide: http://www.portal.macamp.com.br/foru...d=4931&page=18

    Regularizar é fácil aqui no Brasil.
    O mais difícil é regularizar com o gancho 360 graus próprio para offroad pois esse não é homologado no brasil (e nem vende).
    Teria que ver com o INMETRO o que poderia ser feito.


    Em resumo: fazer um desses é trabalhoso, mas é plenamente possível.


    Esse é o do Edintruder! Está ficando MUITO Bom!!!
    -20150718_175502.jpg

    Esse é um modelo vendido "lá fora"... muito bonito. Mas não vai perder em nada para o do Edintruder!
    -adak-r1lr-m.jpg



    Abraços!
    Sem dúvidas o tópico virou o santo graal dos outlanders (e aspiras como eu), quando encontrei virei a noite lendo hehehe.
    Na minha concepção o ponto negativo da carretinha seria apenas quando se tem que fazer uma travessia, por exemplo da Colombia para o Panamá ou algo do tipo, que aumenta bastante o custo com o container no navio.
    Outro exemplo e este no meu caso pesa ainda mais pois é uma região que eu adoro; no litoral do nordeste, CE, PI, MA tem muitos lugares que indo pela praia ou dunas existem varios pequenos rios onde é preciso embarcar a viatura numa balsa meio "paraguay" e os barqueiros normalmente já enfiam a pexeira, se tem o reboque significa dar 2 viagens, logo custo dobrado rsrrsrs
    -mapa-litoral-ce-pi.jpeg

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Aleponce Ver Post
    Sem dúvidas o tópico virou o santo graal dos outlanders (e aspiras como eu), quando encontrei virei a noite lendo hehehe.
    Na minha concepção o ponto negativo da carretinha seria apenas quando se tem que fazer uma travessia, por exemplo da Colombia para o Panamá ou algo do tipo, que aumenta bastante o custo com o container no navio.
    Outro exemplo e este no meu caso pesa ainda mais pois é uma região que eu adoro; no litoral do nordeste, CE, PI, MA tem muitos lugares que indo pela praia ou dunas existem varios pequenos rios onde é preciso embarcar a viatura numa balsa meio "paraguay" e os barqueiros normalmente já enfiam a pexeira, se tem o reboque significa dar 2 viagens, logo custo dobrado rsrrsrs
    -mapa-litoral-ce-pi.jpeg
    O custo aumenta também nas estradas com pedágio...
    Mas aí a pessoa precisa verificar se quer mais conforto e praticidade ou baixo custo...



    para o tipo de viagem que eu faço (e pretendo fazer), essa configuração ME atende bem.. e tentei deixar isso claro na postagem... que era algo que EU tinha em mente para atender à minha necessidade.

    Mas é isso aí! Cada um tem uma necessidade...
    analisar as opções serve para cada um ver o que lhe atende melhor.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Oi pessoal.

    Estou avaliando soluções pra uma viagem global, passando por preparar uma defender com tudo o que der ou um camper.

    Considerando a solução camper, principalmente a da duaron pra pickups, qual seria a melhor atualmente? Minhas dúvidas ficam principalmente na manutenção. Conseguiria fazer manutenção em qualquer lugar do mundo? Este é uma das principais vantagens que os defensores da defender falam.

    Este tipo de características persiste em uma Hilux? L200? São veículos globais também?

    Outro ponto é o preço. Com o valor da defender pode se comprar um veículo mais novo e moderno.


    Enfim, vale a pena? Qual a visão dos que já passaram por isso?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    ...Este tipo de características persiste em uma Hilux? L200? São veículos globais também?...
    Lucas,

    É uma dúvida que também tenho...

    O casal do "Viagens Maneiras" viajou pelo mundo com uma Hilux (motor 2.5 acho que 2011) e, ainda que não tenham entrado em detalhes, me parece que não tiveram dificuldades com peças.

    Se pensa em uma L200 indico a Triton. Ela é MUITO melhor que a L200 "comum" (motor 4D56) na estrada e também no fora-de-estrada. A Triton tem um SUPER motor (4M41) e tem uma relação MUITO mais "elástica" em longas distâncias, possui tanque de 90 litros (acima de 2014) e, andando "tranquilo", consigo fazer por volta de 12 km/l, ou seja, 1000km com um tanque.

    Pelo que andei pesquisando a Triton "nacional" possui o mesmo motor e caixa da Triton tailandesa, por exemplo, mas possui menos itens de conforto (apesar de estar a mais tempo no mercado a Triton tailandesa tem MUITO mais itens que a nossa...)

    Sobre a Defender também estou no "senso comum" que se consegue arruma-la em qualquer lugar do mundo, mas também me questiono se um carro mais moderno e "zero km" não duraria tanto quanto uma boa Defender.

    O maior problema que vejo é no abastecimento. A obrigatoriedade de S-10 é que acaba sendo REALMENTE um limitador.

    Quando se fala em "volta ao mundo", e se você inclui a África, tirando as capitais, não se encontra S-10. Aliás o diesel neste lugares é de péssima qualidade pois, em alguns locais, ele é comprado quase no "mercado negro" em, literalmente, fundo de quintal.

    O mesmo vale para alguns países do sul da Ásia e, creio, que o Oriente Médio.

    Vamos acompanhar a dica dos experts.

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Lucas,

    É uma dúvida que também tenho...

    O maior problema que vejo é no abastecimento. A obrigatoriedade de S-10 é que acaba sendo REALMENTE um limitador.

    Quando se fala em "volta ao mundo", e se você inclui a África, tirando as capitais, não se encontra S-10. Aliás o diesel neste lugares é de péssima qualidade pois, em alguns locais, ele é comprado quase no "mercado negro" em, literalmente, fundo de quintal.

    O mesmo vale para alguns países do sul da Ásia e, creio, que o Oriente Médio.

    Vamos acompanhar a dica dos experts.

    Abraços.
    oi Dinho!

    boa observação sobre o combustível. estava desconsiderando...Mesmo assim, a partir de quando virou S-10 em caminhonetes? embora a defender tenha esta "facilidade" o preparo dela vai ser complicado...

    Bem, vou montar algo organizado pra acompnhar as opiniões...

    mudando de assunto: está pensando em viajar assim também? vi que é de BH, podemos trocar umas ideias pessoalmente. Conhece outros outlanders daqui?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    ...mudando de assunto: está pensando em viajar assim também? vi que é de BH, podemos trocar umas ideias pessoalmente. Conhece outros outlanders daqui?
    Lucas,

    Acredito que, até 2013, algumas pick-ups ainda aceitam o S-500. Precisamos avaliar de modelo para modelo.

    Inclusive acho que o amigo que sugeriu Hilux entre 2007 e 2009 esteja já pensando no uso de "qualquer" diesel para estes anos e, ainda, o motor D4D que é muito confiável.

    Sou de BH, mas (ao menos por enquanto) o lado overlander é um sonho (ainda preciso trabalhar MUITO antes de me aposentar... rsrsrs...)

    Por enquanto estou "praticando" com "mini expedições": Patagonia, Chapadas, Parques Nacionais entre outros... rsrsrs...

    De qualquer forma é sempre bom conhecermos outros "malucos" por viagens por terra.

    Meu problema por enquanto é o de quase todos: só posso sair nas férias (dez - jan).

    Abraços.


  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    oi Dinho!

    boa observação sobre o combustível. estava desconsiderando...Mesmo assim, a partir de quando virou S-10 em caminhonetes? embora a defender tenha esta "facilidade" o preparo dela vai ser complicado...

    Bem, vou montar algo organizado pra acompnhar as opiniões...
    Lucas

    Se não me falha a memória a partir de 2012 todos os motores são CRD, só S10.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Oi pessoal.

    Estou avaliando soluções pra uma viagem global, passando por preparar uma defender com tudo o que der ou um camper.

    Considerando a solução camper, principalmente a da duaron pra pickups, qual seria a melhor atualmente? Minhas dúvidas ficam principalmente na manutenção. Conseguiria fazer manutenção em qualquer lugar do mundo? Este é uma das principais vantagens que os defensores da defender falam.

    Este tipo de características persiste em uma Hilux? L200? São veículos globais também?

    Outro ponto é o preço. Com o valor da defender pode se comprar um veículo mais novo e moderno.


    Enfim, vale a pena? Qual a visão dos que já passaram por isso?

    Eu usaria uma picape Hilux cabine simples 4x4 entre 2007 e 2009... com uma camper grande na caçamba.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Fala turma!!! Voltei pra ressuscitar meu próprio comentário de mais de um ano atrás. A questão é que agora eu realmente estou mais próximo do sonho de partir em viagem por uns bons 2 anos. Mas a dúvida ainda persiste, embora eu tenha coletado algumas informações a mais sobre o assunto. Então vamos lá: o que ainda persiste:

    _Land Rover Defender realmente é o veículo de expedições globais? Todo casal brasileiro que sai em expedição (quase todo) vai de Defender. Das antigas ainda por cima. O problema é que esse veículo, apesar de TOP, acho muito antigo, caro e difícil de achar de boa procedência. Quase impossível atualmente achar em baixa km ou em km compatível, digamos assim;

    _Caminhonetes com Camper valem a pena? Avaliei neste período as caminhonetes disponíveis no mercado e acredito que a relação custo x benefício leva a Frontier ou L200 (esta em vantagem pela questão global). Como são veículos mais novos me agrada mais. Com o Camper então, nem se fala. Acompanho os produtos da Duaron e parecem ser incríveis mesmo. O porém é que quando equipadas com o camper a relação custo x benefício começa a ficar complicada, pois os campers estão no mesmo preço que os veículos, ou até mais caros.

    _Outros veículos? Discovery II ou III, Hilux SW4, Pajero Full, Prado, etc. Estes veículos atenderiam uma viagem destas se modificados? Os principais pontos de destaque das demais alternativas são atendidos aqui? Por exemplo: uma Land Rover discovery II, que é relativamente mais fácil de encontrar serviria ao propósito? Quais seriam as desvantagens em relação a Defender e porque não são populares? As Pajeros e SW4 vão na mesma linha de dúvida...

    Bem, a decisão não é simples. Está bem longe disso. Eu levantei alguns pontos que mais me deixam em dúvida e gostaria de compartilhar, para ver se alguém tem algum contra argumento que me faça retirar da lista de observação ao decidir sobre o veículo.

    1) A "maldita" dependência eletrônica: Esse é um dos principais pontos dos defensores da Defender. Não ter nada (ou quase nada) de eletrônica. Mas eu pergunto: em pleno 2017 (quando sair será 18 ou 19) essa ainda é uma restrição? Será? Entendo que os câmbios automáticos podem ser restritivos aqui, mas e quanto ao restante?

    2) Manutenção em geral: disponibilidade de peças e mesmo conhecimento para realizar a manutenção em qualquer parte do globo. Recordo do pessoal do VLE realizando a manutenção em uma concessionária na Índia. Mesmo assim foi apenas em cidade grande, o que pra mim equiparou a Defender a qualquer outro veículo global neste ponto. A Índia não é um país pequeno e nem insignificante, mas mesmo assim só tem concessionária Land Rover em grandes cidades. REalmente isso é um ponto de vantagem neste veículo? E quanto aos demais?

    3) Capacidade Off-Road: até algum tempo atrás eu achava que isso era muito importante. Mas estou cada dia mais abandonando esta ideia. Alguém citou algumas páginas atrás com sabedoria: 90% do tempo o deslocamento é por estrada pavimentada ou em condição normal de rodagem. É claro que vc não vai sair do brasil e chegar no meio da áfrica e não poder ir a um lugar espetacular pq seu carro não tem 4x4. Mandatório, não estou achando muitíssimo relevante. Boa tração e tudo ok!

    4) Combustível: combustível, é óbvio que Diesel. Porém tem a questão do novo diesel S10, que alguns locais ainda não tem como padrão. Este é outro ponto controverso. Alguns dizem que não tem problema rodar um pouco, é só não misturar. Outros falam que não pode. Estive recentemente no interior da Colômbia e fiz questão de observar se nos postos haviam Diesel S10. Tudo normal. Sera que a Colômbia não é referência neste caso? Mas a questão mesmo é: se faltar o S10, dá pra rodar um tanque todo no outro!? Este fator é um fator determinante?

    5) Consumo de combustível: se até no dia-a-dia a gente olha isso, quiça em uam viagem de 200.000 km. É grana que vai ser aplicada em combustível. Qualquer km a mais por litro está valendo. O problema aqui é que a informação é escassa e muitas vezes controversa. Não sei muito como buscar algo confiável neste ponto.

    6) km rodados: um ponto que nem sempre reflete a realidade do veículo, mas me dá bastante dúvida pegar uma veículo valendo mais de 100K com 200 mil km rodados. Esta dúvida é pertinente?

    Desculpa o monte de perguntas, mas quem quiser contribuir e argumentar, esta é a hora. Prometo também compartilhar aqui o que eu for coletando. Dessa vez não vou sumir, pois o tempo está acabando! Por enquanto a melhor alternativa ainda está sendo encontrar uma Defender e preparar para expedição.




    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Oi pessoal.

    Estou avaliando soluções pra uma viagem global, passando por preparar uma defender com tudo o que der ou um camper.

    Considerando a solução camper, principalmente a da duaron pra pickups, qual seria a melhor atualmente? Minhas dúvidas ficam principalmente na manutenção. Conseguiria fazer manutenção em qualquer lugar do mundo? Este é uma das principais vantagens que os defensores da defender falam.

    Este tipo de características persiste em uma Hilux? L200? São veículos globais também?

    Outro ponto é o preço. Com o valor da defender pode se comprar um veículo mais novo e moderno.


    Enfim, vale a pena? Qual a visão dos que já passaram por isso?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #10
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Cara, na minha opinião essas carretinhas são uma furada.

    Devem custar uns 20 mil ? 10 mil ?

    Falo isso pelo "custo de oportunidade" eu sou economista e tenho doutorado em economia na UFRJ. Então pra alguns pode vale a pena... pra outros não... pra mim, com certeza, não vale. Obviamente depende dos "desejos" de compra de cada um e isso é imponderável

    QUestões que coloco sobre um investimento desse tipo carretinha (mas pode ser adaptado a qualquer tipo de investimento: trailer, barraca de teto, veículo grande, etc...)

    Vale a pena investir R$ 10 mil (ou mais) pra ficar acampado precariamente?

    QUanto isso significa em termos de uma hospedagem tradicional? uma pousada mediana custa na faixa dos R$ 100, 10.000 são 100 diárias... Vc vai usar a carretinha 100 vezes?

    Vc gostaria de todo dia ter que armar e desarmar toda esta traquitana? imagina chegar cansado, exaurido e ter que armar um monte de coisas... não ter um lugar pra tomar banho... ir dormir com um banho de lenço umidecido?

    Em suma, O modelo mais em conta pro viajante ocasional (como nós) que podemos dispor de uns 30 dias ao ao (em média) para viajar, é o modelo carro + pousada / camping tradicional. Confie em mim. Nesse modelo vc irá viajar mais e gastar menos.

    Mais ainda. Pra viagens para locais distantes o que mais compensa é o modelo: ir de avião - alugar carro (4x2 ou 4x4) - ficar em pousada/camping.

    Agora se vc dispor de muito tempo, ou de todo o tempo, se for aposentado por exemplo, ou puder tirar um ano sabático para viajar existem várias opções.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Cara, na minha opinião essas carretinhas são uma furada.

    Devem custar uns 20 mil ? 10 mil ?

    Falo isso pelo "custo de oportunidade" eu sou economista e tenho doutorado em economia na UFRJ. Então pra alguns pode vale a pena... pra outros não... pra mim, com certeza, não vale. Obviamente depende dos "desejos" de compra de cada um e isso é imponderável

    QUestões que coloco sobre um investimento desse tipo carretinha (mas pode ser adaptado a qualquer tipo de investimento: trailer, barraca de teto, veículo grande, etc...)

    Vale a pena investir R$ 10 mil (ou mais) pra ficar acampado precariamente?

    QUanto isso significa em termos de uma hospedagem tradicional? uma pousada mediana custa na faixa dos R$ 100, 10.000 são 100 diárias... Vc vai usar a carretinha 100 vezes?

    Vc gostaria de todo dia ter que armar e desarmar toda esta traquitana? imagina chegar cansado, exaurido e ter que armar um monte de coisas... não ter um lugar pra tomar banho... ir dormir com um banho de lenço umidecido?

    Em suma, O modelo mais em conta pro viajante ocasional (como nós) que podemos dispor de uns 30 dias ao ao (em média) para viajar, é o modelo carro + pousada / camping tradicional. Confie em mim. Nesse modelo vc irá viajar mais e gastar menos.

    Mais ainda. Pra viagens para locais distantes o que mais compensa é o modelo: ir de avião - alugar carro (4x2 ou 4x4) - ficar em pousada/camping.

    Agora se vc dispor de muito tempo, ou de todo o tempo, se for aposentado por exemplo, ou puder tirar um ano sabático para viajar existem várias opções.

    Discordo em partes... mas vamos como Jack, por partes..


    Olhando pelo lado financeiro, eu que só posso tirar férias em alta temporada (e assim será pelos próximos 10 anos), tenho que encarar pousadas a preço MÍNIMO de 250 reais (quarto quadruplo).

    Pagando 250 reais na diária, depois de 30 pernoites eu terei gasto 7.500,00 reais.
    Se tiver que pagar 25 reais por pessoa em camping, gasto 3.000,00 reais.....
    ou seja, 4.500 reais a menos
    É claro e evidente que aí ainda precisa somar o custo com combustível e alimentação.

    Mas é necessário observar que Pousada não tem cozinha compartilhada/pública (na verdade algumas até tem, mas é dificil encontrar elas - Flats tem, mas costumam ser mais caros).
    Isso obriga a fazer as refeições (almoço e janta) em restaurantes....
    Aí vem outra facada!

    Quem acampa tem a possibilidade de, por exemplo, comprar um peixe na beira da praia, direto de um pescador, e fazer o almoço no camping. Saudável e econômico.
    Só de fazer o próprio almoço eu consigo economizar 40% do valor do que gastaria em restaurante.

    É claro que mesmo acampando alguns dias os almoços serão em restaurantes... mas fica muito mais fácil controlar custos quando se tem a possibilidade de fazer seu próprio almoço.

    Somente esses dois fatores já me levam a ter Certeza de que, no MEU CASO, o investimento na carretinha com toda a infraestrutura necessária se pagaria em 3, no máximo, 4 férias.
    Depois disso é "economia".
    Repito: essa é a análise para o meu caso!


    Mas continuemos...
    Agora vamos falar de conforto.

    O que é conforto?
    Conforto é um sentimento, portanto subjetivo, que para cada um (ou cada família) tem um significado.
    Mas de maneira resumida, itens que normalmente influenciam muito no sentimento de conforto são:
    - privacidade para ir ao banheiro fazer o n 2 (especialmente poder fazer sentado)
    - dormir num colchão de verdade, firme.
    - não ter que ficar fazendo e desfazendo a cama todo dia.
    - poder ver uma TV a noite, jogar um videogame ou um jogo de tabuleiro em família.
    - quando se acampa, praticidade para montar e desmontar rapidamente a estrutura.


    Uma carretinha bem estruturada supera em muito o camping "tradicional", que é um verdadeiro improviso e uma trabalheira para montar e desmontar toda a estrutura.

    No camping tradicional é necessário montar gazebo, esticar lona, montar cozinha, barracas iglu, inflar colchão, cobrir colchão e no dia seguinte ter que desfazer tudo isso é organizar tudo dentro do carro para poder seguir viagem.
    Um verdadeiro trauma! É extremamente desgastante...

    Explicando por que, pensando em conforto, na minha opinião e situação financeira, vale a pena investir numa carretinha bem estruturada...
    Vamos lá...
    - a cozinha já está pronta, é só "puxar" (slide-out) de dentro da carretinha. O fogão já está lá, montado e ligado ao botijão. A pia já está montada e ligada ao tanque de água. As panelas, pratos, talheres, etc estão à mão! Fácil de usar, de lavar e arrumar para a partida no dia seguinte.
    - é possível estruturar um banheiro que seja montado ao lado da barraca, com chuveiro com água quente e sanitário. Hoje já faço isso, mas tenho que montar e desmontar a estrutura pois não tenho carretinha para atrelar a estrutura e deixar de modo fácil para montar e desmontar.
    - a cobertura (tenda) pode ser do tipo asa de morcego, que abre em 270 graus. um luxo! meu filho de 11 anos monta e desmonta rapidamente uma dessas sozinho.
    - a barraca de teto não preciso nem comentar... só o conforto de dormir num colchão de verdade, não acordar com dor nas costas (colchão inflavel) e não ter que cobrir e dobrar lençol todo dia já vale o investimento!
    - ...

    (essas são as vantagens de viajar acampando numa carretinha estruturada frente ao camping tradicional de iglu).


    Agora, a grande vantagem de uma viagem com carretinha frente a viagem usando pousadas:
    - viajar pernoitando em pousadas em alta temporada obriga a reservar as pousadas (especialmente em grandes pontos turisticos) com antecedência. Se houver algum imprevisto com o carro e não for possível regressar à (ou chegar na próxima) pousada, perde-se o valor da diária e ainda gasta-se pagando outra. Do mesmo modo, se as pousadas estiverem reservadas não será possível (ou será dificil) remanejar o roteiro caso queira estender por mais alguns dias numa localidade. Eu gosto de ter liberdade para mudar o roteiro no meio da expedição. Rotina estritamente fechada eu já tenho no meu dia-a-dia.
    - quando se leva a carretinha, no meio de uma expedição se encontrar um lugar inóspito (tipo uma belíssima praia deserta) é possível acampar com conforto ali mesmo.
    - muitas pousadas de 250 reais que pesquisei pelo nordeste do Brasil não têm muita opção de lazer para crianças. É mesmo o quarto quadruplo e pronto. Isso limita a diversão das crianças. Num camping meus filhos podem fazer amizade com outras crianças e por ser um espaço mais aberto, as possibilidades de brincadeiras aumentam. a interação entre as famílias também. Em pousadas isso vai acontecer nas mais caras, em hoteis ou em resorts, onde existem áreas de lazer como piscina, playground, etc.


    Mas enfim, tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
    Em se tratando de "viagens" é exatamente igual.
    Cada estilo de viagem tem seus benefícios, seus desconfortos e seus CUSTOS.

    Para aqueles que não querem ou não podem gastar muito com viagens e mesmo assim querem viajar com conforto, sugiro sim investir numa carretinha bem estruturada para suas necessidades.


    Minha opinião é formada à partir da experiência própria.
    Anos de observação e diversas tentativas de tentar encontrar uma "receita" que ofereça uma boa relação Custo x Benefício para minha família, dentro dos limites orçamentários que disponho para "tirar férias".


    Claro que se eu tivesse mais dinheiro iria viajar e me hospedar em hoteis, pousadas ou resorts.
    Mas não é o momento.
    Por hora, tenho outras prioridades.
    Mas faço questão de viajar. E faço questão de tirar a maior quantidade de dias de férias que conseguir.

    Prefiro viajar por 30 dias e gastar X a gastar os mesmos X viajando apenas 1 semana (modelo avião + hospedagem + aluguel de carro).

    E nesse ponto uma carretinha bem estruturada irá ajudar Muito!
    Também estou certo de que atenderá muito bem outros que enfrentam a mesma situação.






    ...................



    No tema do tópico: Eu sugiro utilizar TOYOTAS ou LAND ROVERS em expedições globais. Preferência por Toyotas.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Discordo em partes... mas vamos como Jack, por partes..


    Olhando pelo lado financeiro, eu que só posso tirar férias em alta temporada (e assim será pelos próximos 10 anos), tenho que encarar pousadas a preço MÍNIMO de 250 reais (quarto quadruplo).

    Pagando 250 reais na diária, depois de 30 pernoites eu terei gasto 7.500,00 reais.
    Se tiver que pagar 25 reais por pessoa em camping, gasto 3.000,00 reais.....
    ou seja, 4.500 reais a menos
    É claro e evidente que aí ainda precisa somar o custo com combustível e alimentação.

    Mas é necessário observar que Pousada não tem cozinha compartilhada/pública (na verdade algumas até tem, mas é dificil encontrar elas - Flats tem, mas costumam ser mais caros).
    Isso obriga a fazer as refeições (almoço e janta) em restaurantes....
    Aí vem outra facada!

    Quem acampa tem a possibilidade de, por exemplo, comprar um peixe na beira da praia, direto de um pescador, e fazer o almoço no camping. Saudável e econômico.
    Só de fazer o próprio almoço eu consigo economizar 40% do valor do que gastaria em restaurante.

    É claro que mesmo acampando alguns dias os almoços serão em restaurantes... mas fica muito mais fácil controlar custos quando se tem a possibilidade de fazer seu próprio almoço.

    Somente esses dois fatores já me levam a ter Certeza de que, no MEU CASO, o investimento na carretinha com toda a infraestrutura necessária se pagaria em 3, no máximo, 4 férias.
    Depois disso é "economia".
    Repito: essa é a análise para o meu caso!


    Mas continuemos...
    Agora vamos falar de conforto.

    O que é conforto?
    Conforto é um sentimento, portanto subjetivo, que para cada um (ou cada família) tem um significado.
    Mas de maneira resumida, itens que normalmente influenciam muito no sentimento de conforto são:
    - privacidade para ir ao banheiro fazer o n 2 (especialmente poder fazer sentado)
    - dormir num colchão de verdade, firme.
    - não ter que ficar fazendo e desfazendo a cama todo dia.
    - poder ver uma TV a noite, jogar um videogame ou um jogo de tabuleiro em família.
    - quando se acampa, praticidade para montar e desmontar rapidamente a estrutura.


    Uma carretinha bem estruturada supera em muito o camping "tradicional", que é um verdadeiro improviso e uma trabalheira para montar e desmontar toda a estrutura.

    No camping tradicional é necessário montar gazebo, esticar lona, montar cozinha, barracas iglu, inflar colchão, cobrir colchão e no dia seguinte ter que desfazer tudo isso é organizar tudo dentro do carro para poder seguir viagem.
    Um verdadeiro trauma! É extremamente desgastante...

    Explicando por que, pensando em conforto, na minha opinião e situação financeira, vale a pena investir numa carretinha bem estruturada...
    Vamos lá...
    - a cozinha já está pronta, é só "puxar" (slide-out) de dentro da carretinha. O fogão já está lá, montado e ligado ao botijão. A pia já está montada e ligada ao tanque de água. As panelas, pratos, talheres, etc estão à mão! Fácil de usar, de lavar e arrumar para a partida no dia seguinte.
    - é possível estruturar um banheiro que seja montado ao lado da barraca, com chuveiro com água quente e sanitário. Hoje já faço isso, mas tenho que montar e desmontar a estrutura pois não tenho carretinha para atrelar a estrutura e deixar de modo fácil para montar e desmontar.
    - a cobertura (tenda) pode ser do tipo asa de morcego, que abre em 270 graus. um luxo! meu filho de 11 anos monta e desmonta rapidamente uma dessas sozinho.
    - a barraca de teto não preciso nem comentar... só o conforto de dormir num colchão de verdade, não acordar com dor nas costas (colchão inflavel) e não ter que cobrir e dobrar lençol todo dia já vale o investimento!
    - ...

    (essas são as vantagens de viajar acampando numa carretinha estruturada frente ao camping tradicional de iglu).


    Agora, a grande vantagem de uma viagem com carretinha frente a viagem usando pousadas:
    - viajar pernoitando em pousadas em alta temporada obriga a reservar as pousadas (especialmente em grandes pontos turisticos) com antecedência. Se houver algum imprevisto com o carro e não for possível regressar à (ou chegar na próxima) pousada, perde-se o valor da diária e ainda gasta-se pagando outra. Do mesmo modo, se as pousadas estiverem reservadas não será possível (ou será dificil) remanejar o roteiro caso queira estender por mais alguns dias numa localidade. Eu gosto de ter liberdade para mudar o roteiro no meio da expedição. Rotina estritamente fechada eu já tenho no meu dia-a-dia.
    - quando se leva a carretinha, no meio de uma expedição se encontrar um lugar inóspito (tipo uma belíssima praia deserta) é possível acampar com conforto ali mesmo.
    - muitas pousadas de 250 reais que pesquisei pelo nordeste do Brasil não têm muita opção de lazer para crianças. É mesmo o quarto quadruplo e pronto. Isso limita a diversão das crianças. Num camping meus filhos podem fazer amizade com outras crianças e por ser um espaço mais aberto, as possibilidades de brincadeiras aumentam. a interação entre as famílias também. Em pousadas isso vai acontecer nas mais caras, em hoteis ou em resorts, onde existem áreas de lazer como piscina, playground, etc.


    Mas enfim, tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
    Em se tratando de "viagens" é exatamente igual.
    Cada estilo de viagem tem seus benefícios, seus desconfortos e seus CUSTOS.

    Para aqueles que não querem ou não podem gastar muito com viagens e mesmo assim querem viajar com conforto, sugiro sim investir numa carretinha bem estruturada para suas necessidades.


    Minha opinião é formada à partir da experiência própria.
    Anos de observação e diversas tentativas de tentar encontrar uma "receita" que ofereça uma boa relação Custo x Benefício para minha família, dentro dos limites orçamentários que disponho para "tirar férias".


    Claro que se eu tivesse mais dinheiro iria viajar e me hospedar em hoteis, pousadas ou resorts.
    Mas não é o momento.
    Por hora, tenho outras prioridades.
    Mas faço questão de viajar. E faço questão de tirar a maior quantidade de dias de férias que conseguir.

    Prefiro viajar por 30 dias e gastar X a gastar os mesmos X viajando apenas 1 semana (modelo avião + hospedagem + aluguel de carro).

    E nesse ponto uma carretinha bem estruturada irá ajudar Muito!
    Também estou certo de que atenderá muito bem outros que enfrentam a mesma situação.






    ...................



    No tema do tópico: Eu sugiro utilizar TOYOTAS ou LAND ROVERS em expedições globais. Preferência por Toyotas.


    E depois que começa a usar é apaixonante a liberdade x conforto x custo.
    Essa semana comprei uma bequilha com rodinha pra minha, só pra não ficar fazendo força à toa

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade