Postado originalmente por
titanium
Bom,
O tópico é "Qual a melhor viatura para expedições" como a discussão recente virou "uma boa estrutura para expedições" vou dar meu pitaco:
EU considero que as carretinhas oferecem uma ótima relação Custo x Benefício para os viajantes que curtem pousar alguns dias num local e explorar regiões próximas. Se essa carretinha for estilo "trailer", vai trazer outras vantagens como: conforto para as dormidas "pinga-pinga" (dorme a noite e sai no dia seguinte), possibilidade de pernoitar em posto de gasolina (se esse trailer tiver estrutura sólida, ao invés de tecido)...
Acho que as "carretas-barraca" são boas opções para lazer de fim de semana ou viagens onde se passa pelo menos 4 dias num ponto de apoio.
E a grande vantagem das carretinhas (seja trailer ou carreta barraca) é que você pode deixar elas num camping marcando espaço e sair com o carro para explorar a região e a noite levar a patroa para a cidade comer pizza.
rsrsrsrs
Essa na minha opinião é a MAIOR vantagem!!
Mas para viagens grandes eu considero FUNDAMENTAL ter uma estrutura com banheiro completo.
Cara, definitivamente as 3 coisas que mais influenciam no MEU SENTIMENTO de Conforto são: Cama, Sanitário e Chuveiro.
Se eu tiver esses 3 itens, vou até a Lua! rsrsrs
E já detectei nos últimos meses que minha esposa e meus filhos também são nesse estilo...
Os filhos, no caso, sentirão falta de um videogame para distrair... mas isso é fácil resolver!
Por isso, já há alguns anos, eu tenho pensado muito em fazer o Edintruder está fazendo: um Offroad Trailer.
vide:
http://www.portal.macamp.com.br/foru...d=4931&page=18
Regularizar é fácil aqui no Brasil.
O mais difícil é regularizar com o gancho 360 graus próprio para offroad pois esse não é homologado no brasil (e nem vende).
Teria que ver com o INMETRO o que poderia ser feito.
Em resumo: fazer um desses é trabalhoso, mas é plenamente possível.
Esse é o do Edintruder! Está ficando MUITO Bom!!!
Esse é um modelo vendido "lá fora"... muito bonito. Mas não vai perder em nada para o do Edintruder!
Abraços!