Powered by vBulletin

Qual a melhor viatura para expedições?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 115152535455565758596061626364656667686970 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2015, 16:13
    rfdex
    Nao consegue fazer um? Poste uma foto ai do modelo australiano!!!
  • 30/09/2015, 16:54
    Aleponce
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Nao consegue fazer um? Poste uma foto ai do modelo australiano!!!

Até que fazer a gente consegue. Problema é a burocracia pra legalizar ele pra rodar tranquilo, exigem tanta coisa que só mesmo empresas especializadas conseguem.
    drifta.com.au gosto bastante dos modelos da Drifta, mas existem dezenas de fabricantes na Autrália.... tudo na casa dos 30 a 40mil obamas, mas com todos os impostos que temos que pagar nessa_poha chega aqui por um valor 3 vezes maior.
  • 30/09/2015, 21:00
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Aleponce Ver Post
    Até que fazer a gente consegue. Problema é a burocracia pra legalizar ele pra rodar tranquilo, exigem tanta coisa que só mesmo empresas especializadas conseguem.
    drifta.com.au gosto bastante dos modelos da Drifta, mas existem dezenas de fabricantes na Autrália.... tudo na casa dos 30 a 40mil obamas, mas com todos os impostos que temos que pagar nessa_poha chega aqui por um valor 3 vezes maior.

Compra produto brazuca mesmo:

http://deoxcampers.com/
  • 01/10/2015, 07:08
    titanium
    2 Anexo(s)
    Bom,

O tópico é "Qual a melhor viatura para expedições" como a discussão recente virou "uma boa estrutura para expedições" vou dar meu pitaco:

EU considero que as carretinhas oferecem uma ótima relação Custo x Benefício para os viajantes que curtem pousar alguns dias num local e explorar regiões próximas. Se essa carretinha for estilo "trailer", vai trazer outras vantagens como: conforto para as dormidas "pinga-pinga" (dorme a noite e sai no dia seguinte), possibilidade de pernoitar em posto de gasolina (se esse trailer tiver estrutura sólida, ao invés de tecido)...

Acho que as "carretas-barraca" são boas opções para lazer de fim de semana ou viagens onde se passa pelo menos 4 dias num ponto de apoio.

E a grande vantagem das carretinhas (seja trailer ou carreta barraca) é que você pode deixar elas num camping marcando espaço e sair com o carro para explorar a região e a noite levar a patroa para a cidade comer pizza.
    rsrsrsrs
    Essa na minha opinião é a MAIOR vantagem!!

Mas para viagens grandes eu considero FUNDAMENTAL ter uma estrutura com banheiro completo.
    Cara, definitivamente as 3 coisas que mais influenciam no MEU SENTIMENTO de Conforto são: Cama, Sanitário e Chuveiro.
    Se eu tiver esses 3 itens, vou até a Lua! rsrsrs
    E já detectei nos últimos meses que minha esposa e meus filhos também são nesse estilo...

Os filhos, no caso, sentirão falta de um videogame para distrair... mas isso é fácil resolver!

Por isso, já há alguns anos, eu tenho pensado muito em fazer o Edintruder está fazendo: um Offroad Trailer.
    vide: http://www.portal.macamp.com.br/foru...d=4931&page=18

Regularizar é fácil aqui no Brasil.
    O mais difícil é regularizar com o gancho 360 graus próprio para offroad pois esse não é homologado no brasil (e nem vende).
    Teria que ver com o INMETRO o que poderia ser feito.

Em resumo: fazer um desses é trabalhoso, mas é plenamente possível.

Esse é o do Edintruder! Está ficando MUITO Bom!!!
    Anexo 513189

Esse é um modelo vendido "lá fora"... muito bonito. Mas não vai perder em nada para o do Edintruder!
    Anexo 513190

Abraços!
  • 01/10/2015, 10:10
    Aleponce
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Compra produto brazuca mesmo:

http://deoxcampers.com/

Vi o Deox Jeison, Mandei um e-mail pra eles e nunca me retornaram; assim como a Victoria Motorhomes.
    Aí eu fico cabreiro, se não dão retorno para uma possível venda imagina para um possível suporte quando e se necessário.
  • 01/10/2015, 10:17
    Aleponce
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom,

O tópico é "Qual a melhor viatura para expedições" como a discussão recente virou "uma boa estrutura para expedições" vou dar meu pitaco:

EU considero que as carretinhas oferecem uma ótima relação Custo x Benefício para os viajantes que curtem pousar alguns dias num local e explorar regiões próximas. Se essa carretinha for estilo "trailer", vai trazer outras vantagens como: conforto para as dormidas "pinga-pinga" (dorme a noite e sai no dia seguinte), possibilidade de pernoitar em posto de gasolina (se esse trailer tiver estrutura sólida, ao invés de tecido)...

Acho que as "carretas-barraca" são boas opções para lazer de fim de semana ou viagens onde se passa pelo menos 4 dias num ponto de apoio.

E a grande vantagem das carretinhas (seja trailer ou carreta barraca) é que você pode deixar elas num camping marcando espaço e sair com o carro para explorar a região e a noite levar a patroa para a cidade comer pizza.
    rsrsrsrs
    Essa na minha opinião é a MAIOR vantagem!!

Mas para viagens grandes eu considero FUNDAMENTAL ter uma estrutura com banheiro completo.
    Cara, definitivamente as 3 coisas que mais influenciam no MEU SENTIMENTO de Conforto são: Cama, Sanitário e Chuveiro.
    Se eu tiver esses 3 itens, vou até a Lua! rsrsrs
    E já detectei nos últimos meses que minha esposa e meus filhos também são nesse estilo...

Os filhos, no caso, sentirão falta de um videogame para distrair... mas isso é fácil resolver!

Por isso, já há alguns anos, eu tenho pensado muito em fazer o Edintruder está fazendo: um Offroad Trailer.
    vide: http://www.portal.macamp.com.br/foru...d=4931&page=18

Regularizar é fácil aqui no Brasil.
    O mais difícil é regularizar com o gancho 360 graus próprio para offroad pois esse não é homologado no brasil (e nem vende).
    Teria que ver com o INMETRO o que poderia ser feito.

Em resumo: fazer um desses é trabalhoso, mas é plenamente possível.

Esse é o do Edintruder! Está ficando MUITO Bom!!!
    Anexo 513189

Esse é um modelo vendido "lá fora"... muito bonito. Mas não vai perder em nada para o do Edintruder!
    Anexo 513190

Abraços!

Sem dúvidas o tópico virou o santo graal dos outlanders (e aspiras como eu), quando encontrei virei a noite lendo hehehe.
    Na minha concepção o ponto negativo da carretinha seria apenas quando se tem que fazer uma travessia, por exemplo da Colombia para o Panamá ou algo do tipo, que aumenta bastante o custo com o container no navio.
    Outro exemplo e este no meu caso pesa ainda mais pois é uma região que eu adoro; no litoral do nordeste, CE, PI, MA tem muitos lugares que indo pela praia ou dunas existem varios pequenos rios onde é preciso embarcar a viatura numa balsa meio "paraguay" e os barqueiros normalmente já enfiam a pexeira, se tem o reboque significa dar 2 viagens, logo custo dobrado rsrrsrs
    Anexo 513202
  • 01/10/2015, 10:52
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Aleponce Ver Post
    Sem dúvidas o tópico virou o santo graal dos outlanders (e aspiras como eu), quando encontrei virei a noite lendo hehehe.
    Na minha concepção o ponto negativo da carretinha seria apenas quando se tem que fazer uma travessia, por exemplo da Colombia para o Panamá ou algo do tipo, que aumenta bastante o custo com o container no navio.
    Outro exemplo e este no meu caso pesa ainda mais pois é uma região que eu adoro; no litoral do nordeste, CE, PI, MA tem muitos lugares que indo pela praia ou dunas existem varios pequenos rios onde é preciso embarcar a viatura numa balsa meio "paraguay" e os barqueiros normalmente já enfiam a pexeira, se tem o reboque significa dar 2 viagens, logo custo dobrado rsrrsrs
    Anexo 513202

O custo aumenta também nas estradas com pedágio...
    Mas aí a pessoa precisa verificar se quer mais conforto e praticidade ou baixo custo...

:)

para o tipo de viagem que eu faço (e pretendo fazer), essa configuração ME atende bem.. e tentei deixar isso claro na postagem... que era algo que EU tinha em mente para atender à minha necessidade.

Mas é isso aí! Cada um tem uma necessidade...
    analisar as opções serve para cada um ver o que lhe atende melhor.

Abraços
  • 20/10/2015, 22:34
    Lucas Kta
    Oi pessoal.

Estou avaliando soluções pra uma viagem global, passando por preparar uma defender com tudo o que der ou um camper.

Considerando a solução camper, principalmente a da duaron pra pickups, qual seria a melhor atualmente? Minhas dúvidas ficam principalmente na manutenção. Conseguiria fazer manutenção em qualquer lugar do mundo? Este é uma das principais vantagens que os defensores da defender falam.

Este tipo de características persiste em uma Hilux? L200? São veículos globais também?

Outro ponto é o preço. Com o valor da defender pode se comprar um veículo mais novo e moderno.

Enfim, vale a pena? Qual a visão dos que já passaram por isso?
  • 20/10/2015, 23:22
    Dinho_BH
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    ...Este tipo de características persiste em uma Hilux? L200? São veículos globais também?...

Lucas,

É uma dúvida que também tenho...

O casal do "Viagens Maneiras" viajou pelo mundo com uma Hilux (motor 2.5 acho que 2011) e, ainda que não tenham entrado em detalhes, me parece que não tiveram dificuldades com peças.

Se pensa em uma L200 indico a Triton. Ela é MUITO melhor que a L200 "comum" (motor 4D56) na estrada e também no fora-de-estrada. A Triton tem um SUPER motor (4M41) e tem uma relação MUITO mais "elástica" em longas distâncias, possui tanque de 90 litros (acima de 2014) e, andando "tranquilo", consigo fazer por volta de 12 km/l, ou seja, 1000km com um tanque.

Pelo que andei pesquisando a Triton "nacional" possui o mesmo motor e caixa da Triton tailandesa, por exemplo, mas possui menos itens de conforto (apesar de estar a mais tempo no mercado a Triton tailandesa tem MUITO mais itens que a nossa...)

Sobre a Defender também estou no "senso comum" que se consegue arruma-la em qualquer lugar do mundo, mas também me questiono se um carro mais moderno e "zero km" não duraria tanto quanto uma boa Defender.

O maior problema que vejo é no abastecimento. A obrigatoriedade de S-10 é que acaba sendo REALMENTE um limitador.

Quando se fala em "volta ao mundo", e se você inclui a África, tirando as capitais, não se encontra S-10. Aliás o diesel neste lugares é de péssima qualidade pois, em alguns locais, ele é comprado quase no "mercado negro" em, literalmente, fundo de quintal.

O mesmo vale para alguns países do sul da Ásia e, creio, que o Oriente Médio.

Vamos acompanhar a dica dos experts.

Abraços.
  • 21/10/2015, 12:22
    Vicente Guimaraes
    Cara, na minha opinião essas carretinhas são uma furada.

Devem custar uns 20 mil ? 10 mil ?

Falo isso pelo "custo de oportunidade" eu sou economista e tenho doutorado em economia na UFRJ. Então pra alguns pode vale a pena... pra outros não... pra mim, com certeza, não vale. Obviamente depende dos "desejos" de compra de cada um e isso é imponderável

QUestões que coloco sobre um investimento desse tipo carretinha (mas pode ser adaptado a qualquer tipo de investimento: trailer, barraca de teto, veículo grande, etc...)

Vale a pena investir R$ 10 mil (ou mais) pra ficar acampado precariamente?

QUanto isso significa em termos de uma hospedagem tradicional? uma pousada mediana custa na faixa dos R$ 100, 10.000 são 100 diárias... Vc vai usar a carretinha 100 vezes?

Vc gostaria de todo dia ter que armar e desarmar toda esta traquitana? imagina chegar cansado, exaurido e ter que armar um monte de coisas... não ter um lugar pra tomar banho... ir dormir com um banho de lenço umidecido?

:curtir: Em suma, O modelo mais em conta pro viajante ocasional (como nós) que podemos dispor de uns 30 dias ao ao (em média) para viajar, é o modelo carro + pousada / camping tradicional. Confie em mim. Nesse modelo vc irá viajar mais e gastar menos.

Mais ainda. Pra viagens para locais distantes o que mais compensa é o modelo: ir de avião - alugar carro (4x2 ou 4x4) - ficar em pousada/camping.

Agora se vc dispor de muito tempo, ou de todo o tempo, se for aposentado por exemplo, ou puder tirar um ano sabático para viajar existem várias opções.
  • 21/10/2015, 12:26
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Oi pessoal.

Estou avaliando soluções pra uma viagem global, passando por preparar uma defender com tudo o que der ou um camper.

Considerando a solução camper, principalmente a da duaron pra pickups, qual seria a melhor atualmente? Minhas dúvidas ficam principalmente na manutenção. Conseguiria fazer manutenção em qualquer lugar do mundo? Este é uma das principais vantagens que os defensores da defender falam.

Este tipo de características persiste em uma Hilux? L200? São veículos globais também?

Outro ponto é o preço. Com o valor da defender pode se comprar um veículo mais novo e moderno.

Enfim, vale a pena? Qual a visão dos que já passaram por isso?

Eu usaria uma picape Hilux cabine simples 4x4 entre 2007 e 2009... com uma camper grande na caçamba.
  • 21/10/2015, 12:42
    rfdex
    Concordo com o Vicente. Volta ao mundo so numa Hilux ou mesmo uma velha Bandeirante. Amarok e L200, corre delas. Duas tranqueiras. Falo com propriedade, pois no meu trabalho temos as duas opções. Sem contar a fragilidade e dificuldade de achar peças. Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 115152535455565758596061626364656667686970 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:37.