Tem muita informação nesse site verdadeira pepita de ouro!
http://portal.macamp.com.br/index.php
http://portal.macamp.com.br/mapas/mapadecampings.htm
Versão Imprimível
Tem muita informação nesse site verdadeira pepita de ouro!
http://portal.macamp.com.br/index.php
http://portal.macamp.com.br/mapas/mapadecampings.htm
Conheci um casal argentino andando em um motorhome. O MH era montado em Dodge 1961 (montado desde zero), motor 6 cindros diesel. Esse casal ja esta com esse MH a 19 ano. Motor nunca foi abero, só com esse casal eles ja passaram fe 1 milhao fe km. A Embreagem era oroginal ate 2005.. No mais, o carro nao da manutencao. É só manter.. Abracos!
Eu utilizo uma Tracker que adaptei como camper. Para uma pessoa é bem prático e rápido de montar. Tem toda estrutura e conforto para acampar em qualquer lugar, incluindo camping selvagem ou mesmo camping urbano. Os vidros se tampam completamente com cortinas removíveis. Coloquei canaletas de chuva nas portas para deixar uma pequena entrada de ar e ventilação (nunca durma com os vidros totalmente fechados!!!). Um dos bancos traseiros se dobra e acomoda um colchão inflável de solteiro. Não precisei alterar nada no carro; apenas retirei o assento do banco traseiro direito (que sai facilmento soltando 4 parafusos), de forma que eu consiga ter uma superfície plana em que possa acomodar o colchão. Tenho sanitário químico, geladeira 12V e uma mesa de apoio para computador, que utilizo para assistir filmes ou acessar internet. A altura do habitáculo da Tracker é muito bom e consigo montar ou desmontar tudo ou até me trocar sem sair do veículo (em dias de chuva, por exemplo). Consigo dormir confortavelmente. É possível também fazer uma versão p/ 2 pessoas dobrando os 2 bancos traseiros, porem neste caso não dá para ter o sanitário químico, a geladeira ou qualquer bagagem dentro do carro. No teto tenho um bagageiro Thule 100 onde levo um kit de cozinha com fogareiro a gás, mesa e cadeira dobráveis, tenda, e acessórios off-road. Já fiz pequenas expedições e breve pretendo ir até Argentina e Chile com a Tracker. Até o momento está me atendendo muito bem, embora futuramente pretendo montar um motorhome compacto em uma pickup 4x4 cabine simples com uma capota de fibra de carga teto alto (similar ambulância), provavelmente será uma Hilux CS. Segue algumas fotos da Tracker-Camper.
Anexo 506153
Anexo 506154
Anexo 506155
Anexo 506156
Anexo 506157
Olá Valter! tudo bem, e com vc? Realmente faz um bom tempo! Vamos combinar qq dia algum passeio, trilha ou expedição... estou querendo fazer uma mini expedição neste próximo feriado do dia 9 (destino ainda a definir). A última foi à Serra da Canastra onde acampei por 3 dias.
Abraços!
deu ate vontade de procurar um tracker...rs...
Parabens pela criatividade Almir... tudo simples prático e usual !
O que vc acha deste vaso sanitário porta poti? é facil de usar? limpar? pelo que vi num vídeo no Youtube o sistema de descarga parece meio fraco..
O deposito de dejetos não gera um cheiro ruim dentro do habitáculo?
Obrigado pessoal. A seguir postarei fotos mais detalhadas.
Quanto ao vaso foi a única solução que achei que coube em meu carro. Não percebi nenhum problema de cheiro. O compartimento inferior é bem selado. O único detalhe é que tem de utilizar o detergente apropriado. Quanto a descarga se não resolver um pouco de papel higiênico resolve, rsrs
A Defender 110 tem muito mais espaço e dá para fazer até uma mini-cozinha. Também já tive uma 110; acredito que a única vantagem da Tracker seja o maior conforto e segurança (airbags / abs); de resto a 110 é uma plataforma melhor para se montar um camper.
Segue o passo a passo da montagem da "Camper-Tracker"
Bancos na posição normal. Nota-se que foi removido o assento traseiro direito (simples de remover). Neste local fica uma caixa plástica que utilizo como guarda-roupas (levo roupas suficientes para 1 semana sem precisar lavar).
Anexo 506190
Empurra-se os bancos para frente e coloca-se a caixa plástica no assoalho. Esta caixa servirá de apoio para o colchão.
Anexo 506194
No porta-malas estão todos os demais acessórios, que ficam presos utilizando-se um elástico "teia-de-aranha" que mantem tudo preso e seguro. O elástico prende-se aos ganchos originais do assoalho do porta-malas e aos suportes do encosto de cabeça.
Anexo 506199
Nota-se a geladeira à esquerda. Caso eu esteja viajando com ela ligada eu retiro a cobertura para que o sistema de ventilação da mesma possa funcionar.
Anexo 506200
A geladeira funciona tanto em 12V quanto 110/220V (automático). Se eu estiver em um camping com tomada elétrica disponível, basta ligá-la direto à energia do camping. Levo também no carro uma extensão elétrica de 30 metros para ligar a geladeira, computador e outros acessórios. Quando estou em movimento ligo a geladeira em 12V.
Anexo 506201
A geladeira tem capacidade de 33 litros.
Anexo 506202
o post continua...