Powered by vBulletin

Qual a melhor viatura para expedições?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2015, 20:49
    Almir Almeida
    Citação:

    Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Vicente/ Abel

    Achei este "aparelho" feito na gringolândia, bem interessante.

    Na Decathlon tem uma ducha de camping que pode ser pressurizada>

    http://www.decathlon.com.br/montanha...?skuId=1480600

    Abs

    PS: Para a comida eu levo um galão de 20 litros com água potável.

    Outro chuveiro portátil bastante interessante é o Acquacube, que inclusive aquece a água com sistema a gás e possui bomba elétrica e bateria própria recarregável. Mas é bem caro, na faixa de US$ 300,00 nos EUA.

    https://www.youtube.com/watch?v=qVJv63tpZik
  • 14/07/2015, 13:41
    Almir Almeida
    Muito legal esta conversão da Defender 110 em Camper. Perfeita para expedições.

    https://youtu.be/A5aFtoEs94o

    processo de montagem...

    https://www.youtube.com/watch?v=-vXJmQgjrFI
  • 14/07/2015, 17:06
    AAssis
    Amigo, isso eh um sonho... sempre babei nisso... mas aqui no brasil as coisas complicam ($$) muito .. Nao sei se consigo chegar ate este nivel...
    Sonho .. sonho .. sonho...
    Citação:

    Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Muito legal esta conversão da Defender 110 em Camper. Perfeita para expedições.

    https://youtu.be/A5aFtoEs94o

    processo de montagem...

    https://www.youtube.com/watch?v=-vXJmQgjrFI

  • 14/07/2015, 17:18
    sandro_ventania
    Citação:

    Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Muito legal esta conversão da Defender 110 em Camper. Perfeita para expedições.

    https://youtu.be/A5aFtoEs94o

    processo de montagem...

    https://www.youtube.com/watch?v=-vXJmQgjrFI


    Gostei disso! Muito bem projetado!
    Abelvilas...não deixe de curtir o bom, perseguindo o ótimo!
    Se não dá pra chegar a esse nivel, faça um pouco menos e curta!!
  • 15/07/2015, 11:08
    AAssis
    Perfeito...é isso mesmo que faço... Na minha primeira viagem peguei um colchao de casal de casa e enfiei dentro do carro...rs... passageiros so entrava se ficasse deitado na cama...rs..
    Mas foi uma super trip... Rio -> joinville ... corrido mas muito bom... Ate Rolou um cafezinho na serra do cafezal..rs.. saudades...

    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Gostei disso! Muito bem projetado!
    Abelvilas...não deixe de curtir o bom, perseguindo o ótimo!
    Se não dá pra chegar a esse nivel, faça um pouco menos e curta!!

  • 15/07/2015, 15:24
    Rubens Linhalis
    Amigos..

    Para banho, lavar louca e tudo mais que precisar de agua, eu uso essa ducha portatil. É muito util, simples, acessivel ($250,00), nao ocupa espaço, pode colocar agua quente ou deixar no sol, e a capacidade de 8 litros da para 1 banho e 3 lavadas de louça.. Recomendo.

    https://www.youtube.com/watch?v=6FFd7LaDU3w

    abraços
  • 16/07/2015, 12:48
    Almir Almeida
    Valeu Rubens pela dica! Eu já tenho um chuveiro 12V da Guepardo, mas este achei até mais prático. Acabei comprando por R$ 195,00 no site da Decathlon.

    A propósito estive vendo seu website com a preparação de sua Hilux e suas expedições. Parabéns pelo projeto e ótimas viagens e aventuras!

    Obrigado, abraço
  • 16/07/2015, 14:37
    Almir Almeida
    1 Anexo(s)
    Meu próximo projeto provavelmente será montar um motorhome 4x4 em uma plataforma de van. Algo do tipo...

    Anexo 507379

    Estive vendo que a Território 4x4 ( http://www.territorio4x4.com.br/ ) transformam a Ford Transit em 4x4; o valor da transformação é de aproximadamente R$ 35.000,00 (só o sistema de tração). Depois tb. teria a montagem do motorhome em si. Mas seria muito melhor que um camper, pois teria banheiro completo, cozinha, dormitório e espaço para bagagens, além de poder ficar em pé.

    Outra alternativa que pensei, seria manter a tração 4x2 original e colocar um bloqueio traseiro, um lift, pneus AT ou MUD e talvez alterar a relação ou engrenagens da 1a. marcha para deixar o mais reduzido possível. Neste caso o custo seria bem menor. A Transit, Sprinter e Iveco tem a vantagem de possuir tração traseira. No caso da Transit o eixo é DANA 70, super robusto.
  • 16/07/2015, 14:46
    Vicente Guimaraes
    35 mil está caro... mas essa empresa ao que parece entrega no prazo....

    mas se pesquisar bem por 15 ou 20 mil dá pra transformar qq viatura em 4x4...

    Recentemente, vi um anuncio de um micro-onibus agrale 4x4 com mecanica engesa (motor q20b, eixos de f250, cambio clark 240v, t-case engesa) uma máquina e tanto, capa de revista 4x4& Cia... o cara tava pedindo 80 mil.... não sei se vendeu... mas fiquei babando...

    Hoje em dia não compraria mais nada para modificar... compraria pronto... se procurar acha.

    Penso se vale o investimento em um equipamento desse... se for pra morar e viver viajando, tipo "Projeto Aposentadoria na Estrada" aí vale a pena, pelo aspecto financeiro obviamente.
  • 16/07/2015, 15:52
    Almir Almeida
    Eles possuem 2 Transit 4x4 prontas a venda, pouco rodadas. Uma de passageiro, teto baixo e outra furgão teto alto 2010. Estão pedindo na faixa de R$ 95.000,00...

    http://sp.olx.com.br/regiao-de-soroc...xtnp=1&xtcr=16



    porem o mesmo carro 4x2, do mesmo ano, usado e um pouco mais rodado encontrei na faixa de R$ 45.000,00. Ou seja, seria um investimento adicional de R$ 50.000,00 só para ter uma versão 4x4. Talvez a idéia de manter o 4x2 e colocar um bloqueio, pneus, lift e ver se é possível reduzir ainda mais a 1a. marcha, seja bem mais interessante pela economia... com a diferença consigo montar toda a parte do motorhome e ainda sobra dinheiro para parte da viagem. Também colocaria um guincho na dianteira para eventuais enrroscos. A idéia não é fazer trilha pesada ou rodar por terrenos muito acidentados. Com os devidos cuidados é possível fazer até expedições off-road em veículos 4x2... já vi expedicionários atravessar até o Saara em carros 4x2 (o próprio Dakar nas versões mais antigas tinha muito disso).

    Porem, para um projeto de expedição internacional (até a América do Norte), passarei 1 ano ou mais rodando, por isso precisarei do máximo de conforto possível. Como trabalho na área de TI e através da internet até consigo trabalhar enquanto viajo.

    Mas enquanto isso, para pequenas expedições de finais de semana e feriados, ou até para o projeto Argentina/Chile no final do ano, acredito que a Tracker irá me atender perfeitamente.
  • 16/07/2015, 15:55
    Vicente Guimaraes
    Almir.. o problema não é ser 4x4 o problema é ser "preparado para ser 4x4".... não sei se o chassi da Transit aguenta o tranco de trilhas e atoleiros...

    Vou viajar em Janeiro para algum lugar perdido na América do Sul (Bolívia, Peru, Machu Pichu) ou Argentina/Patagônia/Chile
  • 16/07/2015, 16:07
    Almir Almeida
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Almir.. o problema não é ser 4x4 o problema é ser "preparado para ser 4x4".... não sei se o chassi da Transit aguenta o tranco de trilhas e atoleiros...

    Vou viajar em Janeiro para algum lugar perdido na América do Sul (Bolívia, Peru, Machu Pichu) ou Argentina/Patagônia/Chile

    As Transit, Sprinter e Iveco acredito que sejam mais robustas que as Fiat Ducato, Renault Master, e a Citroen. Lá fora até já existem versões 4x4 de fábrica... mas também não pretendo ultrapassar os limites... Um verdadeiro motorhome 4x4, com a mesma capacidade de um jipe, teria um valor absurdamente alto. Neste caso já seria mais interessante uma adaptação como Camper... mas daí também não atenderia a questão conforto.

    A opção "Meio termo" que encontrei seria montar uma capota comercial alta (similar ambulância) em cima de uma pickup Hilux CS 4x4. Eu teria mais espaço e conforto que um camper, mas menos espaço e conforto que uma Van. E o preço também seria um pouco mais alto.

    A idéia de colocar um Camper Duaron em cima de uma pickup também é interessante, mas acho que o preço que estão pedindo está muito alto. A adaptação e equipagem de uma capota comercial sairia por 1/3 do valor do camper deles. A desvantagem é que não seria removível.

    Assim que o projeto da expedição à Argentina / Chile estiver definido estarei postando aqui, e quem sabe até fazer com outros amigos expedicionários.

    No link abaixo tem algumas mini-expedições e trilhas que já fiz... mas está bem desatualizado... depois dessas já devo ter feito outras 30 ou mais

    https://picasaweb.google.com/Turma4x4


    Vicente, estive vendo seu blog, também muito legal, lugares incríveis que vc visitou!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:15.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy