Powered by vBulletin

Qual a melhor viatura para expedições?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1858596061626364656667686970 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2017, 06:59
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Atualizações da saga, digo, busca do veículo "ideal":

1) Land Rover Discovery 2: conversei com uma empresa do sul do país que faz adaptações em Defenders, campers, etc. Segundo os mesmos, se as dimensões são aproximadamente as mesmas da Defender, é possível fazer um projeto que inclua até mesmo um teto pop-up. Fiquei de mandar um rascunho mas ainda não o fiz. Custo aproximado de R$ 45 k.

2) Mitsubishi L200 Savana: descartada devido indicação de problemas no chassi relatado pelo pessoal que é fabricante de camper. A ideia aqui não é ter somente o veículo 4x4, mas também um que possa receber a adaptação pra vida na estrada. Além disso, encontrei com um pessoal aqui da minha cidade que ficou 7 meses na estrada viajando pelas Américas que me relataram a dificuldade de colegas para realizar algumas manutenções na Mitsubishi fora do país. Este ponto é controverso e não estudei a fundo, mas com o problema do chassi estou, portanto, descartando.

3) Land Rover Defender: parei de olhar, pelo menos por agora, devido ao alto custo deste veículo e a incrível indisponibilidade de veículos em condição de fazer brilhar os olhos. Mesmo para uma reforma.

4) Toyota Hilux 4x4:
    neste fim de semana fiz um teste drive numa Hilux. Gostei bastante. A questão importante mesmo em caminhonetes é que elas permitem um camper completo. Enfim, na questão das Hilux pesa bastante a rede de manutenção fora do país e a confibilidade que TODOS que tem o carro sempre relatam. Quase decidido que se for caminhonete, será Hilux. A pergunta agora é: a 2.5 é muito diferente da 3.0? algumas 2.5 são mais novas (anos) e tem mesmo preço das 3.0...Tentador!

5) Finalmente, consegui ver um camper da Duaron.

Caros, quem nunca viu, recomendo ir visitar. A primeira vista, sem entrar no mesmo e com ele fora da caminhonete, a impressão é que não cabe nada lá dentro. Engano.

O projeto é surpreendente. Em 6 m2 existe realmente uma casa. Cozinha (fogão, pia e geladeira), mesa para dois, colchão de casal e incrivelmente um banheiro. Sim, um banheiro. É apertado, alguns já disseram em tópicos anteriores. No entanto, só de ter para emergências e banhos (quentes, inclusive) já é um bom começo.

Ficamos muito empolgados com o projeto. Realmente é um aproveitamento de espaço muito interessante. E fazer uma adaptação em uma empresa que não tem experiência pode ser uma tremenda aventura, seja qual for o carro. Basta ver que são muitos detalhes de elétrica, hidráulica e construção em geral que são necessários para ter algo no mesmo nível.

O modelo que visitei tem:

banheiro com aquecedor, caixa d'agua de 110 litros, caixa de água servida, caixa de detritos (do banheiro), fogão, geladeira, pia, cama casal, mesa para dois, armários, teto semi pop-up, duas baterias para autonomia do camper, inversor, toldo lateral, toldo traseiro.

Faltou:

painel solar (vital), ar condicionado (talvez).

Veículo:

Toyota Hilux SRV 2014 Automática. Consumo médio com Camper: 9 km/l. Preparação: 2 molas a mais em cada feixe para aguentar o peso e nivelar veículo, câmera de ré no camper, além dos pontos de fixação na caçamba.

Muito bom ver que sua pesquisa está evoluindo rápido, Lucas!

Eu sou apaixonado por Toyotas... já disse isso mil vezes aqui pelo fórum... mas as D2 são opções beemmmm interessantes, ESPECIALMENTE se pegar uma com histórico de manutenção e bem mantida!

Abraço!
  • 06/03/2017, 08:18
    Lucas Kta
    hehehe! é fácil de saber o porquê! vamos seguindo...ainda é uma opção.

Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Muito bom ver que sua pesquisa está evoluindo rápido, Lucas!

Eu sou apaixonado por Toyotas... já disse isso mil vezes aqui pelo fórum... mas as D2 são opções beemmmm interessantes, ESPECIALMENTE se pegar uma com histórico de manutenção e bem mantida!

Abraço!

• 07/05/2017, 00:26
    fabio_santos
    Tópico Interessante. Assinando para acompanhar. Desejo sucesso na empreitada.
  • 06/06/2017, 22:05
    Lucas Kta
    pessoal,

atualizações, finalmente. Pesquisei adaptações e vi um monte de coisa. No final tive oportunidade de visitar um camper da Duaron. Não tive como escapar. Minha mulher também gostou muito...enfim, tem banheiro. hehehehe

pois bem. Estou apalavrado na compra (é usado) e agora estou na procura da caminhonete. Estou vendo umas L200. Alguém sabe informar até que ano roda somente com diesel comum? este é o meu entrave atual.

abs
    Lucas
  • 07/06/2017, 04:28
    Dimasi
    Se não me engano até 2012
  • 07/06/2017, 11:08
    mfdomingues
    Citação:

pessoal,

atualizações, finalmente. Pesquisei adaptações e vi um monte de coisa. No final tive oportunidade de visitar um camper da Duaron. Não tive como escapar. Minha mulher também gostou muito...enfim, tem banheiro. hehehehe

pois bem. Estou apalavrado na compra (é usado) e agora estou na procura da caminhonete. Estou vendo umas L200. Alguém sabe informar até que ano roda somente com diesel comum? este é o meu entrave atual.

abs
    Lucas

Até 2012 bebe preferencialmente diesel s500 e apesar da polemica pode beber o s10 desde que use algum aditivo, 02T ou querosene por exemplo. Acima disto somente o s10, mas, em casos de emergência vi o povo usando o s500 e mesmo assim não apresentar problemas a curto prazo, mas foi uso pontual para não ficar na pista, depende do motor ele pode disparar o "modo de segurança" como acontece com os trollers ao sentir o cheiro do s500 (passou perto da bomba disparou o modo de segurança).
  • 07/06/2017, 20:18
    guimajc
    Citação:

pessoal,

abs
    Lucas

Lucas, avise por aqui quando comprar. Estou morando em Sete Lagoas e gostaria de poder conhecer seu camper em BH. Boa sorte!
  • 08/06/2017, 06:56
    titanium
    Citação:

pessoal,

abs
    Lucas

Lucas, já vi Triton com chassi rachado ao puxar o camper duaron.
    E eu também não acho as L200 tão confiáveis assim...

Pense numa Ranger, Frontier ou Hilux (essa última, melhor, mas mais cara).

Abraço!
  • 09/06/2017, 12:13
    Lucas Kta
    então, você fala na Duaron e eles tem vários clientes rodando com L200, e até o vídeo deles está com uma L200....complicado isso. Talvez eles façam algum reforço. O carro tem que ir pra lá de qualquer jeito pra fazer adaptação pra "encaixar" o camper, então vou verificar isso novamente.

Hilux é um veículo super valorizado. Não tenho achado nada bom na faixa de valor que posso investir, e acabei achando uma L200 aparentemente muito boa. Ainda vou olhar.

Essa questão de confiabilidade de veículos estou vendo que é algo muito subjetivo. Com todos os vendedores de caminhonetes que conversei até agora, explicando a ideia da viagem, as restrições de diesel, etc, etc, TODOS, sem exceção, indicaram a Hilux ou L200 somente. Respeito a opinião dos colegas e estou ponderando várias, para a escolha.

Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Lucas, já vi Triton com chassi rachado ao puxar o camper duaron.
    E eu também não acho as L200 tão confiáveis assim...

Pense numa Ranger, Frontier ou Hilux (essa última, melhor, mas mais cara).

Abraço!

• 09/06/2017, 12:13
    Lucas Kta
    Citação:

avise por aqui quando comprar
    sem dúvida. obrigado
  • 09/06/2017, 12:19
    Lucas Kta
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Até 2012 bebe preferencialmente diesel s500 e apesar da polemica pode beber o s10 desde que use algum aditivo, 02T ou querosene por exemplo. Acima disto somente o s10, mas, em casos de emergência vi o povo usando o s500 e mesmo assim não apresentar problemas a curto prazo, mas foi uso pontual para não ficar na pista, depende do motor ele pode disparar o "modo de segurança" como acontece com os trollers ao sentir o cheiro do s500 (passou perto da bomba disparou o modo de segurança).

o atual proprietário do camper usa uma Hilux. Ele me relatou que passou pela américa central abastecendo em postos que não tinham nenhuma indicação de qual diesel era, e que certamente não era s10. falou que misturava com s10 que levava em galão e foi tudo normal. essa é outra questão que estou vendo que existem muitas opiniões diferentes, e inconclusivas.

Mas na dúvida vou ficar com a minha restrição de ano mesmo, até 2012 e fim de papo.
  • 09/06/2017, 16:07
    mfdomingues
    Citação:

o atual proprietário do camper usa uma Hilux. Ele me relatou que passou pela américa central abastecendo em postos que não tinham nenhuma indicação de qual diesel era, e que certamente não era s10. falou que misturava com s10 que levava em galão e foi tudo normal. essa é outra questão que estou vendo que existem muitas opiniões diferentes, e inconclusivas.

Mas na dúvida vou ficar com a minha restrição de ano mesmo, até 2012 e fim de papo.

Na minha humilde opinião, misturar o s10 com outro diesel é o pior a ser fazer, claro que por um período curto de tempo não tem erro, mas a longo prazo vai saber....até a própria Petrobrás pede para esgotar o diesel antigo do tanque para depois usar o s10, enfim.

Quanto aos pontos não terem a indicação de qual era o diesel, bom, acho dificil não ter, a questão é que pode ser diferente da nossa classificação, por exemplo no chile eles usam o E5 que seria um S5 para nós, no Equador acredito eles utilizam um que a classificação é 7,5, tipo um S7,5 e por ai vai.

De qualquer foram, da uma olhada neste vídeo: DIESEL PELAS AMERICAS | VOLTA AO MUNDO DE MOTORHOME | FAMILIA | T. MEXICO /EP.26 - YouTube

Se é que não o viu ainda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1858596061626364656667686970 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:53.