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Qual a melhor viatura para expedições?

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  • 03/11/2014, 17:22
    Vicente Guimaraes
    Alcione

    Isso mesmo... na verdade não importa o nome.. viagem é viagem... e o que vale é viajar.

    Gastar no meio (de transporte) é superfluo... o importante é investir na viagem... tempo e dinheiro investidos em viagem nunca são demais...

    Essa é a mensagem que busco passar aqui. Inclusive, baseada em erros que eu cometi e ainda cometo. Por exemplo investir em uma "viatura específica" para expedições... O dinheiro que já gastei na minha viatura me possibilitaria fazer 4 ou 5 viagens espetaculares...

    Mas acordei e vi que não adiantava esperar a viatura ficar pronta, ótimizada e gastando em tudo do bom e do melhor. A viatura ainda no estaleiro mas eu sai por aí ... viajando mesmo assim.... Já fui a Serra do Canastra de Sandero alugado, já fui no Parque Nacional do Itatiaia com meu Peugout 307, ja viajei varias vezes pela Am. do Sul no modelo AVIÃO + CARRO ALUGADO (4X4 OU COMUM).... etc.. etc...
  • 05/11/2014, 16:43
    conan
    e quando a galera leva a sogra na ''expediçao'', como chama? ----safari kkkkkkkk!!
  • 05/11/2014, 18:00
    Vicente Guimaraes
    Citação:

    Postado originalmente por conan Ver Post
    e quando a galera leva a sogra na ''expediçao'', como chama? ----safari kkkkkkkk!!

    Aí é uma "expedição ao inferno" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 08/02/2015, 21:00
    guilhermejcp
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Obrigado pelas informações Brinter!

    Pelo que descreveu, acho que vou descartar a Xtrail e partir para a Jeep Cherokee Sport modelo de 2007 pelos ângulos de entrada e saída, pela tração mais reforçada e pela melhor resistência da suspensão.

    Acho que vale a pena para visita aos parques estaduais e alguns trajetos pelo Brasil, mas pelo que me disseram de alguns lugares, acho que vou manter por mais um tempo o Xsara e conhecer Argentina, Chile e Uruguai com ele mesmo, terminar meu curso de radioamador, gastar com o equipamento da estação móvel e fixa e começar meu projeto de aposentadoria, alugando um veleiro com skiper no ano que vem para aprender alguma coisa antes de começar os preparativos do arrais amador (pelo que entendi tem que cumprir um tanto de horas no mar).

    Pelo menos conheço muito bem a mecânica e o histórico de manutenção do Xsara, facilitando muito minha vida em viagens.

    Fernando,

    caso não tenha comprado ainda de uma olhada nos Grand Vitara novos (a partir de 2008) que estão dentro da faixa que você quer de preço e atende a todos os requisitos que escreveu ( o porta-malas perde por 2 litros).

    Ou então parte por um Grand vitara 2 ou Tracker. Valente demais (meu irmão tem um) e custa metade do preço. O resto gasta nas viagens.rsrs
  • 21/02/2015, 23:50
    Marcelo J Manente
    Nessa questão de viatura do tópico eu li, li ,li e não cheguei a uma conclusão própria.

    Minha atual viatura é uma Toyota Hilux SW4 (na verdade uma 4Runner) 2.7 a gasolina ano 96. Estou preparando ela para longas viagens. E quando digo longa, é preciso ter em mente que minhas duas primeiras aventuras foram de 12 mil Km cada numa Ranger 4x4 disel 2.5.

    A longo prazo minha ideia é dar uma volta ao mundo seguindo este roteiro:
    America do sul, saindo de Ushuaia, America central, EUA, Canada, Alaska, voltar pros EUA, mandar a viatura pra Australia, depois dar um passeio na Africa (a partir da Africa do sul e indo pela costa do Atlantico), Europa, Inglaterra, voltar para a America do sul pela Bolívia e descer para o Brasil por Venezuela, Guianas e finalmente a minha terrinha.

    Vejo muita gente falar da famosa Land Rover, mas tenho minhas reservas quanto a essa viatura.
    Acredito que a minha Toyota seja mais barata em questão de manutenção e que por esse mundo todo seja mais fácil de se adquirir peças, visto que a Toyota está em centenas de paises.

    Minha Toy está com 150 mil Km. Vcs acham que com uma mega revisão eu poderia encarar o mundo um dia?

    Ou será que devo pensar em uma outra viatura?
    Quanto eu posso gastar numa viatura???
    No momento não posso gastar nada numa viatura nova. Estou apenas sonhando um pouco.

    Um abraço.
  • 23/02/2015, 07:25
    RodrigoSoracco
    Se teu carro te dá segurança para viajar, uma mega-revisão é suficiente. A Blazer, já decidi que vou vender, porque a combinação GNV + câmbio automático definitivamente não é a mais adequada para expedições em lugares remotos, como a carretera austral. Vou comprar uma viatura a diesel assim que colocar uns projetos particulares em prática.

    Abraço!

    Citação:

    Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Nessa questão de viatura do tópico eu li, li ,li e não cheguei a uma conclusão própria.

    Minha atual viatura é uma Toyota Hilux SW4 (na verdade uma 4Runner) 2.7 a gasolina ano 96. Estou preparando ela para longas viagens. E quando digo longa, é preciso ter em mente que minhas duas primeiras aventuras foram de 12 mil Km cada numa Ranger 4x4 disel 2.5.

    A longo prazo minha ideia é dar uma volta ao mundo seguindo este roteiro:
    America do sul, saindo de Ushuaia, America central, EUA, Canada, Alaska, voltar pros EUA, mandar a viatura pra Australia, depois dar um passeio na Africa (a partir da Africa do sul e indo pela costa do Atlantico), Europa, Inglaterra, voltar para a America do sul pela Bolívia e descer para o Brasil por Venezuela, Guianas e finalmente a minha terrinha.

    Vejo muita gente falar da famosa Land Rover, mas tenho minhas reservas quanto a essa viatura.
    Acredito que a minha Toyota seja mais barata em questão de manutenção e que por esse mundo todo seja mais fácil de se adquirir peças, visto que a Toyota está em centenas de paises.

    Minha Toy está com 150 mil Km. Vcs acham que com uma mega revisão eu poderia encarar o mundo um dia?

    Ou será que devo pensar em uma outra viatura?
    Quanto eu posso gastar numa viatura???
    No momento não posso gastar nada numa viatura nova. Estou apenas sonhando um pouco.

    Um abraço.

  • 23/02/2015, 14:49
    Vicente Guimaraes
    Estive agora no carnaval na Argentina. É lega de ver como eles fazem viajens campistas (ou campeiras). Vi muitos motorhomes (bem velhos, tipo onibus antigo adaptado), trailers puxados por carros ou pickapes, pickups com camper. Muitos mesmo.
  • 23/02/2015, 15:18
    Marcelo J Manente
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Se teu carro te dá segurança para viajar, uma mega-revisão é suficiente. A Blazer, já decidi que vou vender, porque a combinação GNV + câmbio automático definitivamente não é a mais adequada para expedições em lugares remotos, como a carretera austral. Vou comprar uma viatura a diesel assim que colocar uns projetos particulares em prática.

    Abraço!

    Rodrigo,

    Eu ainda pretendo instalar GNV na minha SW4. O cilindro de GNV é muiiiito resistente. Geralmente as explosões que tenho visto falar por ai são por gambiarras feitas no sistema.

    Agora, com certeza o GNV não ajuda na Carretera, pois só tem GNV no Chile na região metropolitana de Santiago, em Punta Arenas e Puerto Natales. No máximo vc poderia encher o cilindro e usa-lo como se fosse uma reserva de emergência, ou seja uma espécie de galão extra.

    Porém, na Argentina seria bom pois tem muitas cidades que tem o GNV (ou GNC como é conhecido lá).

    Um abç.
  • 23/02/2015, 16:07
    ANTONIO CIORRA BILOVOL
    Melhor viatura para viagens
    Olha fiz uma longa viagem 5mil km (Região sul e campos de cima da Serra)com um SUZUKI VITARA 97/98, rodei por estradas de terra (muitas pedra e barro) e o bom Suzuki correspondeu as minhas expectativas, com conforto e resistência, só tive um pequeno problema no alternador, mas foi por causa de uma manutenção mal executada.
  • 24/02/2015, 07:23
    RodrigoSoracco
    Então, o maior problema do GNV é a rede de abastecimento mesmo. Quando fui ao Itaimbezinho, tive que me virar em boa parte do trajeto com gasolina. E a autonomia no gás não passa de uns 160 km. Na Argentina, o pessoal da Veraneio Viajante conseguiu abastecer GNV até chegar na terra do fogo. Mas temo pelo câmbio automático também, que se estragar, ninguém sabe mexer. Preferia uma SW4 diesel pra encarar a carretera austral.

    Citação:

    Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rodrigo,

    Eu ainda pretendo instalar GNV na minha SW4. O cilindro de GNV é muiiiito resistente. Geralmente as explosões que tenho visto falar por ai são por gambiarras feitas no sistema.

    Agora, com certeza o GNV não ajuda na Carretera, pois só tem GNV no Chile na região metropolitana de Santiago, em Punta Arenas e Puerto Natales. No máximo vc poderia encher o cilindro e usa-lo como se fosse uma reserva de emergência, ou seja uma espécie de galão extra.

    Porém, na Argentina seria bom pois tem muitas cidades que tem o GNV (ou GNC como é conhecido lá).

    Um abç.

  • 24/02/2015, 11:53
    Marcelo J Manente
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Então, o maior problema do GNV é a rede de abastecimento mesmo. Quando fui ao Itaimbezinho, tive que me virar em boa parte do trajeto com gasolina. E a autonomia no gás não passa de uns 160 km. Na Argentina, o pessoal da Veraneio Viajante conseguiu abastecer GNV até chegar na terra do fogo. Mas temo pelo câmbio automático também, que se estragar, ninguém sabe mexer. Preferia uma SW4 diesel pra encarar a carretera austral.

    E olha que Santa Catarina tem uma rede de postos de GNV muiiiiito maior do que o Paraná.

    Também sonho com uma SW4 a diesel, mas não tenho como comprar uma agora, é muito caro pro meu bolso.

    Na Argentina o último estado antes da Terra do Fogo não tem GNV. Já na Ilha tem GNV em Rio Grande, 1 posto apenas.
    Neste link da pra saber todos os postos na Argentina. http://www.enargas.gov.ar/Gnc/Sujetos/

    Mas, digamos, como não tenho uma SW4 a diesel o jeito é ir se virando com o que tem e mesmo sendo poucos os lugares que tem o gnv, ainda assim o custo é muito menor com a alta da gasolina. GNV aqui em CTBA de R$ 1,79 a R$ 1,95, a gasolina R$ 3,15 a R$ 3,30 ou mais. Ou seja, no mínimo 1,50 a menos.

    Abraço.
  • 11/05/2015, 00:06
    gustavoesser
    pessoal estou planejando mudar um pouco de vida e virar um "nômade digital"... hj eu e minha esposa trabalhamos em casa pela internet e acabamos percebendo q podemos fazer isso de qualquer lugar...e estamos pensando em começar essa aventura aqui pela nossa vizinha argentina... estamos querendo fazer um teste de como sera esse estilo de vida.. e para começar estava querendo trocar de carro para poder enfrentar essa viagem...estou pensando em descer até o Ushuaia e ficar 1 ou 2 meses por la e depois ir subindo... estamos querendo passar o inverno de 2016 lá.... estava precisando de um carro que eventualmente vai enfrentar neve e estradas de terra com pedras...nada muito pesado... to querendo um carro para ficar algo em torno de 1 ano com ele... depois vou pretendo vender e ir conhecer a Asia... não queria inveztir muito... estava pensando em uma tracker modelo antigo ou um suzuki jimny... o que vcs acham? indicariam algum modelo/ano? queria gastar ate uns 40mil...
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