x
Convex Datacenter
Página 32 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 835

Hybrid View

Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Vicente, este reservatorio que te mostrei fica no bagageiro da vtr e como eh preto a agua fica em uma termperatura melhor. Uma vez que fui tomar banho e tava muito fria a agua, eu esquentei agua no fogareiro e joguei dentro do reservatorio...ficou muito bom!!
    E to pra comprar um destes pra experiemntar...
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...automoveis-_JM

Também já fiz um experimento com este tanque de água de climatizador de caminhão. Ele cabe certinho no bagageiro deitado, e o fato de ser preto realmente ajuda o aquecimento após 1 dia sob o sol. Porem, no meu caso, para trabalhar deitado eu conseguiria utilizar somente a metade da capacidade de água; como tem 18 litros, no máximo eu conseguiria utilizar 9 litros. Para usar toda a capacidade ele tem de ficar na posição em pé, seja na vertical quanto horizontal. Também é necessário haver um cano de respiro posicionado bem acima do nível de água, caso contrário ao acionar a bomba 12V a pressão faz ele amassar. Neste caso eu não teria onde colocá-lo na Tracker. O único lugar que não atrapalharia seria na porta traseira, mas para isso eu teria de remover o acabamento da porta - nem cheguei a experimentar. Mas numa Defender 110, pickups ou outros veículos dá para montar uma pia com 2 tanques destes - 1 para a água limpa e outro para água usada. A bombinha 12V é um pouco fraca, mas suficiente para um pia para lavar louças ou lavar as mãos. Também pode-se utilizar para água de beber, se for abastecido com água potável.

-img_20150713_154758794.jpg

-img_20150713_154717052.jpg

-img_20150713_154559698.jpg

No caso da Tracker, um bom local que encontrei para armazenamento de água é abaixo do assoalho entre o chassi e os estribos. A ideia é fazer um tanque de cada lado do carro; seria um par tubos de PVC 5 polegadas paralelos e interligados, de cada lado. Acredito que deva dar mais de 50 litros de água. Pensei também fazer uma serpentina de tubo de cobre enrolado no escapamento e interligado a estes tanques, de forma a manter a água quente. Também é necessário um respiro com snorkel para que a pressão acumulada pela temperatura ou pela diferença de altitude não faça o tanque rachar ou explodir... também teria de ter uma chapa de alumínio para proteger os tanques de pedras ou pequenos impactos. Por enquanto é só teoria... vou estudar melhor para ver se é viável.

-img_20150713_154829624.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Almir, muito interessante teu projeto, vai servir de estímulo pra muita gente pois alia baixo custo e praticidade. Continue compartilhando sua criatividade. Um abraço.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu Almir por todas as dicas... muito engenhoso o seu projeto e ideal para pequenas viagens e expedições.

Eu tenho 1,90m e isso é um problema sério... não consigo ficar de pé em algumas campers.... eu quero fazer algo semelhante com meu engesa... que é alongado em 1,20m... na foto dá pra ver que tem um bom espaço interno...

-hulk1_fev14.jpg

-hulk2_fev14.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Almir por todas as dicas... muito engenhoso o seu projeto e ideal para pequenas viagens e expedições.

Eu tenho 1,90m e isso é um problema sério... não consigo ficar de pé em algumas campers.... eu quero fazer algo semelhante com meu engesa... que é alongado em 1,20m... na foto dá pra ver que tem um bom espaço interno...
    Vicente, pelo jeito seu Engesa vai ficar maior que um Defender 110. Vai ter muito espaço para utilizá-lo como camper. Talvez até dê para colocar uma pequena pia com fogão. Outra alternativa é colocar um teto que se abre formando uma área de cama, como muitos expedicionários fazem nas Defender 110 ou nas Land Cruisers australianas.

-cp5424905067256883076.jpg

Parabens pelo projeto! quando estiver pronto poste aqui.

Na Tracker acredito que para pessoas até 1,80 deve dar para dormir no esquema que faço. Porem para pessoas maiores também é possível reclinar totalmente o encosto do assento dianteiro. Desta forma dá mais de 2 metros de área para apoiar um colhão.

Quando me aposentar, ou se possível até antes disso, quero ter um motorhome 4x4 para expedições internacionais. Vou ficar de olho em um microônibus Volare 4x4; foram vendidos muitos como ônibus escolar rural para diversas prefeituras do Brasil, e breve deve começar a ter ofertas de usados ou de leilão.

-6135.jpg

Enquanto isso vou quebrando galho com o que já tenho.
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    uau!! ai sim!!

Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post

-hulk1_fev14.jpg

-hulk2_fev14.jpg
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Almir, que belo projeto o seu, parabéns.
    E com o bagageiro Thule 100 em cima e mais o porta malas a Tracker fica com aproximadamente 600lts de espaço para bagagens. É bastante coisa e resolve o principal problema da tracker, para o meu caso, que é o bagageiro pequeno. Mas fico preocupado com o aumento do consumo devido ao maior arrasto aerodinâmico.
    Vc chegou a medir o consumo anterior da tracker sem o bagageiro ?
    E quanto ela está fazendo atualmente ?

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Elton Severo Ver Post
    Almir, que belo projeto o seu, parabéns.
    E com o bagageiro Thule 100 em cima e mais o porta malas a Tracker fica com aproximadamente 600lts de espaço para bagagens. É bastante coisa e resolve o principal problema da tracker, para o meu caso, que é o bagageiro pequeno. Mas fico preocupado com o aumento do consumo devido ao maior arrasto aerodinâmico.
    Vc chegou a medir o consumo anterior da tracker sem o bagageiro ?
    E quanto ela está fazendo atualmente ?
    Obrigado.

Em viagens longas faz uma média de 8,5 Km/l com o Thule e toda a bagagem e 9,5 Km/l sem o Thule e sem bagagens. Devido aos pneus 235 AT também acaba consumindo um pouco mais.

Talvez quando eu for fazer a expedição para Argentina e Chile eu coloque os pneus na medida original para melhorar um pouco a autonomia.
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Obrigado.

Em viagens longas faz uma média de 8,5 Km/l com o Thule e toda a bagagem e 9,5 Km/l sem o Thule e sem bagagens. Devido aos pneus 235 AT também acaba consumindo um pouco mais.

Talvez quando eu for fazer a expedição para Argentina e Chile eu coloque os pneus na medida original para melhorar um pouco a autonomia.
    Almir,

Como a gasolina na Argentina/Chile é melhor (sem alcool) com certeza o consumo será menor, uns 10 Km/l (c/ Thule). Todos os relatos que vi de viagens para Argentina e Chile com carros a gasolina sempre relatam a melhora do consumo.

abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    06/07/2015
    Local
    Guará II/DF
    Quando descobri o grupo 4x4, vi a proposta de viagem de carro para o sul de Chile e Argentina, com saída para 15 /12/15. Não guardei o nome da pessoa. Fiquei sem saber também, se só participam os que tem carros 4x4. Ou se seria recomendável fosse o carro 4x4. Bom, estou viajando de avião, por falta de parceria. Estive esse ano de 14, em maio, na Argentina ( Buenos Aires) e Chile ( Santiagho,Valparaízo, e Vinha del Mar)gostei bastante. Em dezembro fiz Perú, Cusco, Machu Pichu, Puno , Lago Titicaca, me hospedei na ilha de Amanteni, em casa de nativos.Navegamos pelo lago num desses tour que fazem. Estive em Lima alguns dias e de ai parti para Santiago, quando perdi a oportunidade de ficar uns dias mais, aproveitando a rota aérea.Meu carro, Duster completo esta apenas com 5 mil km rodados, só aqui em Brasília, com um porem, é 4x2. Me entusiasmei com o planejamento que vi aqui, dessa viagem para o sul da Argentina e Chile. Meu caso seria arrumar alguém para compartilhar o carro. Talvez convide meu filho mais velho e mais alguém da família. Porem, fica a dúvida se, 4x2 estaria dentro das condições necessárias. Sou, na proporção devida, como o macaco para banana, em questão de viagens. Bom, sendo pela primeira vez, que publico alguma coisa neste site, que achei muito bom, falar de coisas agradáveis, como é viajar. Um abraço apara quem ler minha colocação e se alguém quiser me responder ou conversar a respeito, agradeço. Abraço. Hernán.

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Hernan, se tu olhares os outros tópicos, vai ver que a turma já respondeu, mas vamos lá. Eu já cruzei a Ruta 40 indo até Ushuaia, de Ford Royale AP 2.0 com câmbio automático, o carro mais bizarro para se fazer uma expedição a destinos remotos. A única alteração foi colocar pneus maiores pra deixá-lo levemente mais alto e resistente aos buracos.
    Temos também os amigos da Veraneio Viajante, que foram até lá e estão completando a volta à América do Sul em uma Veraneio 72. Só quebraram a suspensão depois de ir até o Equador e voltar...
    Pessoalmente, já subi a cordilheira de Caravan, Veraneio e Citroen Berlingo (que é uma moça pra andar nas estradas de terra). Só a Citroen estourou as bieletas depois de subir e descer a montanha.
    Então, teu Duster vai tranquilo pra lá. É só não querer fazer trilha com ele. De resto, as estradas, mesmo as de terra e rípío, são aptas até pra um Uno Mille bem conduzido. Bota uns faróis auxiliares se quiser rodar de noite, o bagageiro no teto, leva um galão de uns 20 litros pra alguma emergência (não precisei, tomando cuidado, é só abastecer assim que baixar de 3/4 de tanque pra não ser pego de surpresa), um GPS atualizado e os equipamentos obrigatórios. É bem tranquilo, e vais te sentir em casa depois de uns dias rodando por lá.

Abraço!

Citação Postado originalmente por Hernan Hernandez Ver Post
    Quando descobri o grupo 4x4, vi a proposta de viagem de carro para o sul de Chile e Argentina, com saída para 15 /12/15. Não guardei o nome da pessoa. Fiquei sem saber também, se só participam os que tem carros 4x4. Ou se seria recomendável fosse o carro 4x4. Bom, estou viajando de avião, por falta de parceria. Estive esse ano de 14, em maio, na Argentina ( Buenos Aires) e Chile ( Santiagho,Valparaízo, e Vinha del Mar)gostei bastante. Em dezembro fiz Perú, Cusco, Machu Pichu, Puno , Lago Titicaca, me hospedei na ilha de Amanteni, em casa de nativos.Navegamos pelo lago num desses tour que fazem. Estive em Lima alguns dias e de ai parti para Santiago, quando perdi a oportunidade de ficar uns dias mais, aproveitando a rota aérea.Meu carro, Duster completo esta apenas com 5 mil km rodados, só aqui em Brasília, com um porem, é 4x2. Me entusiasmei com o planejamento que vi aqui, dessa viagem para o sul da Argentina e Chile. Meu caso seria arrumar alguém para compartilhar o carro. Talvez convide meu filho mais velho e mais alguém da família. Porem, fica a dúvida se, 4x2 estaria dentro das condições necessárias. Sou, na proporção devida, como o macaco para banana, em questão de viagens. Bom, sendo pela primeira vez, que publico alguma coisa neste site, que achei muito bom, falar de coisas agradáveis, como é viajar. Um abraço apara quem ler minha colocação e se alguém quiser me responder ou conversar a respeito, agradeço. Abraço. Hernán.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Isso é importante.. usar pneus originais (apesar de não ser tão bonito como os pneus maiores e invocados) pois reduz o consumo e poupa muito o sistema de suspensão/tração/cambio....

Quanto menor o peso e arrasto do pneu (largura, desenho da banda de rodagem) menor o consumo de combustível. Eu uso o 285x75xr16 (que para o meu engesa fica na medida, alguns acham até pequeno...) penso em adotar para expedições o 235x85x16 (mais fino e menor) o que deve melhorar o consumo de combustível.

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Hernan estou planejando uma viagem para Dezembro 2015 (saida depois do natal) até Janeiro de 2016.

O roteiro pode ser feito por qualquer veículo 4x2

Será Patagonia-Ushuaia ou Peru-Norte do Chile - NOrte da Bolívia.

Caso vc se anime entre em contato via MP
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17