Também já fiz um experimento com este tanque de água de climatizador de caminhão. Ele cabe certinho no bagageiro deitado, e o fato de ser preto realmente ajuda o aquecimento após 1 dia sob o sol. Porem, no meu caso, para trabalhar deitado eu conseguiria utilizar somente a metade da capacidade de água; como tem 18 litros, no máximo eu conseguiria utilizar 9 litros. Para usar toda a capacidade ele tem de ficar na posição em pé, seja na vertical quanto horizontal. Também é necessário haver um cano de respiro posicionado bem acima do nível de água, caso contrário ao acionar a bomba 12V a pressão faz ele amassar. Neste caso eu não teria onde colocá-lo na Tracker. O único lugar que não atrapalharia seria na porta traseira, mas para isso eu teria de remover o acabamento da porta - nem cheguei a experimentar. Mas numa Defender 110, pickups ou outros veículos dá para montar uma pia com 2 tanques destes - 1 para a água limpa e outro para água usada. A bombinha 12V é um pouco fraca, mas suficiente para um pia para lavar louças ou lavar as mãos. Também pode-se utilizar para água de beber, se for abastecido com água potável.

No caso da Tracker, um bom local que encontrei para armazenamento de água é abaixo do assoalho entre o chassi e os estribos. A ideia é fazer um tanque de cada lado do carro; seria um par tubos de PVC 5 polegadas paralelos e interligados, de cada lado. Acredito que deva dar mais de 50 litros de água. Pensei também fazer uma serpentina de tubo de cobre enrolado no escapamento e interligado a estes tanques, de forma a manter a água quente. Também é necessário um respiro com snorkel para que a pressão acumulada pela temperatura ou pela diferença de altitude não faça o tanque rachar ou explodir... também teria de ter uma chapa de alumínio para proteger os tanques de pedras ou pequenos impactos. Por enquanto é só teoria... vou estudar melhor para ver se é viável.