Rubens, a comunidade de ES aqui, é maior do que voce imagina.
hehehe...
Grande abraço...
Versão Imprimível
E ai mineirinho.. tem vc tambem por aqui.. rs
Vamos combinar de juntar o pessoal algum dia em algum lugar para nos conhecermos pessoalmente? Eu to enrolado com casamento, se nao tentava organizar..
Um dia vi seu troller em Jardim da penha.. tem um tempinho, mas vi la..rs
abraços
Obrigado galera pelas boas vindas! Bem, quanto a escolha do carro, eu estou ainda batendo muito a cabeça.. eu tenho um Astra e adoro a dirigibilidade, estabilidade e tudo mais que um hatch quase sedã tem pra oferecer.. mas o que mais está me dando nos nervos é a situação precária aqui no ES quanto a ruas e rodovias, é terrível, você não consegue dirigir sem se preocupar com o chão porque a qualquer momento pode ter aquela bela cratera e levar pneu, roda e tudo mais embora.. mas ainda assim gostaria de ficar com ele e então comprar um 4x4 pequeno, já que nessas expedições o número máximo seria de até 3 pessoas. Como disse, faço trekking e sei como sobreviver dias apenas com uma mochila de 70 litros hehehe, então não me importo com taaanto porta-malas.
Portanto, uma das opções seria continuar com meu carro e adquirir um 4x4 de até uns 40k. Outra opção seria vendê-lo e tentar adquirir um SUV para usar no dia-a-dia/expedições, como por exemplo um X-Terra ou uma Pajero. Como não pretendo fazer trilhas pesadas, acredito que no máximo investirei em uns pneus AT, algumas proteções e um rack.
Li vários relatos de viagem. Li toda a preparação da Bandeirantes Estradeira e da TR4 que rodou na argentina. Sou fã de carros a diesel, acho que é o barulho e aquele cheiro de fumaça hahahaha Confesso que nunca dirigi um, mas acho que vai ser sem problemas, não tenho frescura quanto à isso.
Essa Bandeirantes que estou de olho, é de um conhecido do meu pai, que tem oficina de caminhões e tal. Ela sempre aparentou ser muito bem cuidada e agora está sendo toda revisada, vai ser pintada e revisar toda a parte mecânica. Parece que daqui uns 2 meses ele vai vender. Tem guincho, rack no teto, snorkel, rádio e até geladeira kkkk. É exatamente o que eu sonho em ter pra poder rodar por aí. Esse motor Toyota é de fácil manutenção e acha-se peças em outros países, estou certo? E quanto aos MWM? Preciso também aprender a dar uma manutenção básica em motor diesel, não sei absolutamente nada. Na gasolina, até consigo, mas o diesel pra mim ainda é mistério.
Abraços e me desculpem pela grande texto kkkk
Rubens, realmente, hoje moro no Jardim da Penha, entre o Sesi e o Carone.
anota o meu contato: fmendes2@hotmail.com
;-)
Guilherme, o problema de se ter dois carros é precisar de duas vagas de garagem, este é um dos motivos que tenho o Troller, é o meu carro pra tudo.
Os jipes, principalmente os a diesel, estão mais para pequenos caminhoes, que para carro de passeio.
Com toda certeza, terá que mudar de mecanico.
Existe muita ilusão sobre os carros diesel, pois, ele tem melhor autonomia, e baixa mecanica, porem... Tem os seus contras, tipo, preço da mecanica quando acontece (bicos, bombas, etc) tudo é caro.
A toyota bandeirantes, basicamente, teve dois motores, o motor mercedes, e o motor da própria toyota, nao sei exatamente qual ano que teve a alteração, mas, como no Troller, que tem a turma que prefere o 2.8, e a turma do 3.0, os toyoteiros tambem vivem o mesmo dilema, turma do motor alemão e do motor japones.
Quanto a achar peças em outros paises, penso que estes motores sao meio que universais, pois rodam em vários modelos de carro, porem em uma viagem longa, fazendo uma boa revisão, a chance de problemas nele é muito pequena, o que pode acontecer é problema em filtro, mangueira, polia, mas nao o motor em si.
Vi que é novo no forum, faça pesquisas nos tópicos específicos de cada modelo (band, Troller, etc), e assim vai aprendendo sobre o motor diesel, e as viaturas.
Espero ter ajudado.
AINDA APRENDENDO A SE COMUNICAR POR ESTE BELO FORUM, UM ABRAÇO PELA INDICAÇÃO DO AMIGO QUINTAES. E SE ME PERMITEM VOU COMENTAR QUE EM BREVE NO BRASIL UM MODELO DE CAMPER MUITO UTILIZADO PELOS AVENTUREIRO DE EXPEDIÇÃO NO EXTERIOR. UM CAMPER (( POP-UP )) DA EMPRESA WWW.FUORWHEELCAMPERS.COM QUE SERÁ REPRESENTADO AQUI NO BRASIL PELA EMPRESA WWW.CAMPERDUARON.COM.BR MAIS UMA EXCELENTE OPÇÃO.
Anotado.. somos vizinhos entao..rs
rubenslfilho@gmail.com
abraços
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e estou aproveitando este tópico pois a minha dúvida é bem semelhante a primeira mensagem do mesmo.
Estou planejando uma viagem Rio x Lençóis Maranhenses para depois de Setembro de 2013 e gostaria de saber qual 4x4 indicam.
---
Minha busca inicial foi por um Niva.
Admito que fui pelo preço, mas depois li que existem outras opções, talvez melhores para estrada.
Então comecei a pesquisa Samurai, Vitara e Gran Vitara.
---
O que vocês acham?
Meu objetivo é me locomover aqui no Rio, na cidade no dia a dia, e, quando der na telha, pegar estrada para onde quer que seja.
Pretendo pegar um automóvel de 10k a 15k
---
Obrigado e abraço
Boa noite Flávio. Na minha opinião , eu descartaria o Niva. Os suzukis são ótimos carros. Como a distância entre o RJ e LM é bem razoável, acredito que o GV seria mais interessante , bem mais confortável ,mais seguro e atenderia melhor as suas necessidades. Teria que adquirir um com procedência e dar uma bela revisada, pois a distância a percorrer é longa. Um abraço e uma boa sorte na empreeitada. Válter.
p.s. vamos aguardar a opinião de outros colegas foristas.
Amigo, me sinto na obrigação de avisá-lo sobre uma coisa que acontecerá caso compre um Xterra...
Você vai arranjar intriga de alguns amigos, de sua esposa e demais familiares, pois vai passar a estudar sobre o veículo, melhorias, expedições e etc...
Por outro lado, fará uma série de novos amigos, pois este veículo tem sido uma verdadeira paixão para vários expedicionários que já tiveram outras viaturas e agora estão com esta descontinuada Nissan.
Se vier a optar por este veículo, contate o "Xterra Clube do Brasil" e adquira os conhecimentos necessários para equipa-la e mante-la.
Abraço.
hahahaha
Obrigado pelo aviso meu amigo! Mas estou tranquilo quanto a isso, visto que, eu já fico o dia todo na internet procurando por bumpers, guinchos, pneus, rodas e tudo mais pra essa lista de veículos que estou vendo! E realmente, o XTerra é realmente o carro que tem cara de expedição! Consegui encontrar alguns aqui no estado, mas por enquanto, estou só namorando.
O lado bom é que, ainda não tenho esposa pra pentelhar, e dos amigos, 95% também querem fazer esses roteiros de viagem pelo mundo afora!
Irei visitar o fórum do XTerra para saber mais sobre. Obrigado pela dica.
Abraço!