Postado originalmente por
FernandoDias
..." Por outro lado me surpreendi com a X-Terra!
Ela tem um entre-eixos mais curto, parece que o motor MWM tem uma mecânica relativamente simples e fácil de arranjar peças, pelo que entendi tem eixo rígido traseiro e suspensão de feixe de molas traseira.
Nesse ponto começam as minhas dúvidas:
- Ela conta com reduzida e entrega torque a partir dos 1800 rpm - serve para trilhas moderadas?
- Pelo que entendi ela teria o diferencial traseiro auto-blocante - procede? Como isso funcionaria? Equipara-se ao bloqueio de diferencial?
- Uma das situações que percebi serem as mais complicadas no off-road é quando uma roda gira livremente e fica com todo o torque desviado para ela, enquanto a roda com contato no solo fica sem tração - a configuração da transmissão da X-Terra permite alterações para bloquear a roda livre e direcionar o torque para a roda com contato com o solo?
- A suspensão traseira da X-Terra tem feixe de molas como a suspensão da Toyota Bandeirantes, isso quer dizer que ela também é desconfortável?
- Quantos quilômetros dura o motor MWM que vem equipado nela?
- Qual seria o preço justo para uma SE modelo 2004?
Todas estas perguntas tem um motivo: tem uma 2004 a venda em Bauru com 130.000 KM que eu vou ver de perto esta semana e, dependendo do desenrolar das coisas pode ser minha companhia para ir a Ushuaia já no ano que vem!