A galera do Forum não é fácil não, troca o pneu furado com a viatura andando...
Versão Imprimível
sou novo aqui no forum e um dos meus sonhos tb é poder realizar expediçoes...
li todas as paginas e fiquei supreso como o forum é auto informativo, pode-se tirar duvidas sobre tudo do mundo 4x4 aqui, parabens a todos pela dedicaçao e boa vontade em ajudar os menos sabidos
em relaçao ao topico estive lendo algumas materias fora do forum e vendo reportagens e n vi ninguem comentando sobre a L200 Triton, L200 hpe e Hilux, qual é a opiniao d vcs sobre esses veiculos???
aguardo resposta
P.S.: e quais seriam as adaptaçoes minimas de suspensao, pneu, entre outros????
Bortone!
Bem vindo ao Fórum Brasil 4x4...:concordo::concordo::concordo:
As adaptações dependem do tipo de terrano que você vai enfrentar.
Suspensão, um pequeno lift (aumento da altura da viatura), e amortecedores e molas mais resistenetes.
Pneus - dependendo do terreno, mas o ideal usar pneu 50/50 (50% on road e 50% off road), melhorando muito o desempenho em estradas de chão.
Outros - Exemplo, vai passar em locai alagados usar snorkel, isolar modulos, etc...tudo depende do trajeto que irás fazer!
Sobre os veículos o ideal é você fazer um apurado de informações, criar uma tabela e ai tirar suas próprias conclusões, fica menos pessoal.
Abrs,
Sérjão
olá amigo tudo na paz? vai depender muito do lugar para onde vc vai,tipo de estrada,temperatura,etc.Mais para mim o melhor tipo de jeep para viajens é a Land rover,pra mim é a melhor.tenha uma boa viajem.Paz,Luz e Sorte.
pode deixar,vou colocar. Abraços
Caro amigo, já tive muitos carros 4x4 (L200, Cheroki, Jeep Willys, Frontier e Bandeirante) e acho que a Band em excelente estado revisada e etc, é uma boa opção, as picapes e suvs tem pouco angulo de entrada e saida, os modelos jipes levam vantagem. A Band tem uma suspenção muito forte, é econômica mesmo turbinada como a minha, tem um bom conforto e bom espaço interno, boa altura e muito tork em baixa rotação que é o que intereça para off road, tem peça de reposição facil e barato. E tudo isso vale tanto para as 5 com as 4 marchas, aquelas com motor mercedes são excelentes, é um puta motor.
Abs.
Bom amigos, vejo muitos poucos relatos de Troller em expedições. Meu desejo é comprar uma que vcs acham ? Dêem suas opiniões.
Boa noite galera.
Bom posso opinar sobre Troller em expedições pois já fiz várias expedições em um Troller.
Acabei de vender o meu depois de 95.000 km bem viajados nele, e posso dizer que o carro é excelente, nunca me deixou na mão, e jamais quebrou.
É muito robusto, faz em torno de 10 km por litro na estrada andando bem e tem um conforto razoável.
Como ponto negativo poderia citar a falta de espaço que ele tem, pois somente dão para viajar duas pessoas, pois para grandes expedições realmente este espaço é reduzido.
Mas o bicho não nega fogo não, pode viajar sem dó...rs
Espero ter colaborado.
Um abraço
Marcelo