KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como diria um grande amigo meu!!!
MIjei!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Fernando, tu é um arrombado!!!
Forte abraço amigão,
Sérjão
PS. Na próxima encarnação eu vou cobrar!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
A melhor viatura para expedições é essa aqui:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=-YbSaEZ0NYY]YouTube - UNICAT off-road expedition vehicles[/ame]
Mas vai ter grana pra comprar uma!
huahuahuahuahuahuahu
Eu já acho muito grande esses veículos, limita muito os lugares que quer chegar.
Sou mais um veículo do porte da 110 adaptado, estilo o Baloo do Rob e da Grace, ou aquela 130 dos catarina do mundo por terra.
E quando se depara com algo assim, uma ponte estreita ou baixa?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1173882524
Mas que esses monstrinhos são ducaraio, isso são, mas é outro tipo de viagem, é pra morar na estrada, esse pessoal passa dois, três anos ou mais rodando.
Abs
é isso aí !
Em Torres del Paine eles iam morrer na praia,...ou melhor,...nem passariam da portaria do Parque, heheheheh, ...devido a essa ponte.
E também nesse Brasil de "Deus nos acuda", esse monstrengo não iria servir pra nada, ou melhor, ... só pra enfrentar as estradas de "asfalto'' do Lula...
Abraço a todos, e... cada um com seu carango !
com ctza!!
mto mais uma dessas:
http://www.tourfactory.de/home.html?willkommen.html
(ir em fotoalbum & aktuelle reiseberichte)
inclusive em um dos relatos de viagem, esses alemães ajudam um cara com um desses gigantões a desencalhar...
do esses monstrengos devoradores de diesel...hehehe:-P
O veículo é fodão mesmo. É praticamente um hotel 5 estrelas sobre rodas. Mas mesmo assim eu ainda prefiro a minha Band curta. Afinal ela é MINHA e é uma Bandeirante (indiscutivelmente um carro robusto).
Mas não acho que esse veículo seja ruim pra algumas expedições só pelo que vc citou, mas também por outros fatores:
1) Aquele veículo chama MUITA atenção, atraindo assaltantes e policiais falcatruas de olho na sua grana
2) Os pedágios ficam muito mais caros, por ele ser um caminhão.
3) Várias cidades do mundo possuem restrição de horário e de lugares para circulação de caminhões. Mesmo ele tendo uma moto pra se locomover em situações como essa, se vc estiver em um lugar MUITO frio, a moto é completamente inútil.
Atualmente (julho de 2009) o veículo que eu acho que é o mais indicado para uma expedição é a Toyota Hilux. Não só pela robustez dos veículos Toyota (que é inegável), pois existem várias marcas que também possuem robustez comprovada, mas sim pela facilidade na assitencia técnica.
A Hilux é um carro que existe em TODOS os países do mundo. Vc pode não encontrar peça pra ela no meio da transamazônica, ou no interior da Nicarágua, mas com certeza vc não vai ter de importar peças do Brasil ou da Inglaterra, como aconteceu com os caras do Terras Sem Fronteiras, quando eles foram pro Alaska com uma Defender 90 e bateram o carro no interior do México, tendo perda de partes do motor.
Resumiu bem, penso da mesma maneira, num veículo que tenha manutenção acessível em todo mundo, não que Toy dê manutenção :mrgreen:Citação:
Atualmente (julho de 2009) o veículo que eu acho que é o mais indicado para uma expedição é a Toyota Hilux. Não só pela robustez dos veículos Toyota (que é inegável), pois existem várias marcas que também possuem robustez comprovada, mas sim pela facilidade na assitencia técnica.
A Hilux é um carro que existe em TODOS os países do mundo. Vc pode não encontrar peça pra ela no meio da transamazônica, ou no interior da Nicarágua, mas com certeza vc não vai ter de importar peças do Brasil ou da Inglaterra, como aconteceu com os caras do Terras Sem Fronteiras, quando eles foram pro Alaska com uma Defender 90 e bateram o carro no interior do México, tendo perda de partes do motor
Abs
Na minha opinião, tem q ser veículos que proprcionam conforto e bom desempenho na estrada... Como uma pick-up band 78 sem turbo, um Suzuki Samurai, um Willys sem capota, até uma f75 queixo duro vai bem....hehehehehhehehe
Vá de Hilux, é mt mais confiável !
Boa lama,
e a dodge ram ou dakota ???
[]s