Powered by vBulletin

Qual a melhor viatura para expedições?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2009, 13:36
    adrianosofasque
    Olá Paulo,

a melhor viatura na minha opiniao depende muito de que tipo de uso voce fará, o mais importante é a manutençao do carro, deve estar impecável. No meu caso optei por um DEFENDER 110, pois depois deois de varia adaptacoes posso juntamente com minha mulher, usá-lo como nossa pequena casa viajante, coisa que em outros veiculos seria mais difícil devido ao tamanho interno, no meu carro tenho geladeira, fogoes, depósito de agua, chuveiro, armários, energia solar etc, etc... e o mais importante nos permite de dormir com conforto dentro do carro sem a necessidade de barracas no teto, que sao incomodas e chamam muito a atençao.

Entao, acredito que como confiabilidade o DEFENDER 110 vai muito bem e proporciona um bom conforto, cabe a voce aviliar para que o carro te serve...

Abraço
  • 27/07/2009, 13:38
    GMC
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    X2

GMC, além do Sérjão, o Jyoti mesmo, aqui do fórum, fez expedições por vários anos numa SW4 e fala muito bem dela também.

[]'s

Obrigado Jeisonk, esta dúvida tem me atormentado,pois em termos de expedição sou totalmente leigo.... se for para fazer trilha pesada é mais facil. Mas rodar 10 ou 30 mil km e passar raiva eh fod... trilha você ta perto de casa e um bom guincho ou um cabo resolvem o problema....Em se tratando de SW4, vi que alguns colegas nao recomendão a 94, qual seria o melhor ano então ( 97,98-99)?
    Abç
  • 27/07/2009, 13:41
    GMC
    Citação:

Postado originalmente por adrianosofasque Ver Post
    Olá Paulo,

a melhor viatura na minha opiniao depende muito de que tipo de uso voce fará, o mais importante é a manutençao do carro, deve estar impecável. No meu caso optei por um DEFENDER 110, pois depois deois de varia adaptacoes posso juntamente com minha mulher, usá-lo como nossa pequena casa viajante, coisa que em outros veiculos seria mais difícil devido ao tamanho interno, no meu carro tenho geladeira, fogoes, depósito de agua, chuveiro, armários, energia solar etc, etc... e o mais importante nos permite de dormir com conforto dentro do carro sem a necessidade de barracas no teto, que sao incomodas e chamam muito a atençao.

Entao, acredito que como confiabilidade o DEFENDER 110 vai muito bem e proporciona um bom conforto, cabe a voce aviliar para que o carro te serve...

Abraço

Adriano, obrigado pela sugestão. A minha ideia é fazer uso do carro mais ou menos do jeito que você o utiliza, uma vez que seria um viatura exclusiva para isso. O seu defender é que ano e você tem uma estimativa de quanto é esta para você? Você teria fotos dele?
    Abç;
  • 27/07/2009, 13:44
    GMC
    Citação:

Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    GMC,

Sim! resolve bem o problema! Só que para caber um pneu 235/70/16 AT vc vai ter que colocar calços de 2" na suspenção! Fica bom! Muitos aqui no forum tem essa configuração. Veja no topico Suzuki, preparando Tracker/GV para trilhas pesadas.

Se for apenas para fazer expediçoẽs vai tranquilo!
    Uma transamazonica como vc pretende fazer eu iria de SW4 modelo até 95! Dificil achar mais se achar uma inteira e um belo carro! Vc pode pagar até uns 30 mil. A tracker vai tambem! Mas vai ter que preparar ela!

Tudo pedende da grana $$$$ e o uso que vc vai dar para o carro!! ks

É dificil mesmo! Eu mesmo comprei a Tracker e acabei vendendo! Tambem não quero ficar alterando todo a configuração de um carro para meu uso! Ja fiz isso uma vez no Vitara e sei como é! :( No maximo uns acessorios e um pneu bom!

Tem um amigo que tem um SW4 95 2.8 turbo, colocou sem mexer em nada pneus BF 32" ficou muito bom! Troller tb é, se a familia for no maximo 3 e ainda da para fazer umas trilhas!!

Luiz, pode ser bobagem minha, mas tenho uma certa dificuldade em confiar em um carro com mais de 10 anos de uso, sem seguro (por viabilidade $$). Acho que preciso rever meus conceitos...
    Obrigado pela dica.

abç
  • 27/07/2009, 16:10
    GMC
    Citação:

X2

GMC, além do Sérjão, o Jyoti mesmo, aqui do fórum, fez expedições por vários anos numa SW4 e fala muito bem dela também.

[]'s

Outras alternativas que me falaram muito bem delas:

Ranger CS -2.5 td 4x4 - 98/98 e hilux CS 2.8 98/98.

O que vocês acham?
  • 27/07/2009, 17:34
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por GMC Ver Post
    ....Em se tratando de SW4, vi que alguns colegas nao recomendão a 94, qual seria o melhor ano então ( 97,98-99)?
    Abç

Se falaram isso foi somente pelo motor, porque a viatura é um trator.
    Até 95 eram fabricadas no Japão, e pelo que falam eram melhores, em compensação o motor é mais fraco.

Não teria receio nenhum de pegar uma dessa idade, o negócio é ter paciência de achar uma inteira.

[]'s

Citação:

no meu carro tenho geladeira, fogoes, depósito de agua, chuveiro, armários, energia solar etc, etc... e o mais importante nos permite de dormir com conforto dentro do carro
    Adriano, posta umas fotos pra gente da tua 110 :concordo:

Abs
  • 27/07/2009, 17:57
    CAVESO
    Citação:

Se falaram isso foi somente pelo motor, porque a viatura é um trator.
    Até 95 eram fabricadas no Japão, e pelo que falam eram melhores, em compensação o motor é mais fraco.

Jeison,

Aproveitando a prosa: sabe dizer se há diferenças entre as caixas de transferência das hilux até 95 para as 99 (ambas por engrenagens)?
  • 27/07/2009, 17:59
    jeisonk
    Sei não Carlos.

Mas de 95 pra frente não é por corrente?

[]'s
  • 27/07/2009, 19:01
    LuizCarlos
    Citação:

Luiz, pode ser bobagem minha, mas tenho uma certa dificuldade em confiar em um carro com mais de 10 anos de uso, sem seguro (por viabilidade $$). Acho que preciso rever meus conceitos...
    Obrigado pela dica.

abç

Eu tambem! Mas tem muito carro ai de 10 anos melhor que muitos de 1 ano! depende do dono!! ksks
  • 27/07/2009, 19:44
    GMC
    Citação:

Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    Eu tambem! Mas tem muito carro ai de 10 anos melhor que muitos de 1 ano! depende do dono!! ksks

Com toda certeza... Afinal o que seriam dos willys e das coroas.....
  • 27/07/2009, 20:00
    CAVESO
    Citação:

Sei não Carlos.

Mas de 95 pra frente não é por corrente?

[]'s

Um cara me ofereceu uma t-case de uma hilux 2.8 diesel 1999 e disse ser por engrenagens.......sei nada de hilux....rsss
  • 28/07/2009, 00:36
    valeriano
    Citação:

Obrigado pela dica.

abç

Minha Bandeirante tem 18 anos, está com quase 200.000km sendo que rodei quase 30 mil km com ela desde Janeiro deste ano, fazendo uma viagem de 10.600km e outra de 4.400km nesse tempo, com temperaturas variando entre -5°C e 42°C, sem ter dores de cabeça.
    Tudo depende da manutenção que vc dá para o veículo.

obs: Minha Bandeirante tem seguro!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:39.