Powered by vBulletin

Qual a melhor viatura para expedições?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2009, 17:50
    LuizCarlos
    4 Anexo(s)
    Amigo eu tinha uma tracker a uma semana atras! Comprei ela 0km para fazer expedições! Achei um carro zero, com custo beneficio muito bom! Um verdadeiro Suzuki! Já tive um Vitara para trilhas pesadas e gostava muito do carrinho! Acho que para viagens para Argentina e Chile a Tracker vai muito bem! E ainda tem a vantage de ter a garantia no caso de zero em todo o Mercosul. Para o uso no offroad mais pesado voçe vai ter que levantar em 2" a susp., proteres inferiores, snorkel e etc e pau no gato. A tracker original e um carro bem baixo, nem tente fazer uma trilha leve que vai raspar! Agora mais detalhes vc pode verificar no topico Suzuki. Tem algumas fragilidades do carro com relação ao diferencial dianteiro! motivo da minha venda e já conhecida nas outras versões de Vitara e GV.

Eu acoselho o carro para expedições sem o uso severo do offroad. A não ser que vc faça grandes mudanças.

Acabei comprando uma Xterra 07 era um carro que admirava muito uma pena que parou a venda no Brasil. O mesmo para a Tracker. Mas tem uma mecanica muito boa, um bom espaço interno e facil a instalação de pneus um pouco maiores. Tenho alguns projetos com essa carro novo, vou apenas postar as fotos das minhas ideias!

Um abraço e boa sorte!
  • 26/07/2009, 18:35
    GMC
    Citação:

Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    Amigo eu tinha uma tracker a uma semana atras! Comprei ela 0km para fazer expedições! Achei um carro zero, com custo beneficio muito bom! Um verdadeiro Suzuki! Já tive um Vitara para trilhas pesadas e gostava muito do carrinho! Acho que para viagens para Argentina e Chile a Tracker vai muito bem! E ainda tem a vantage de ter a garantia no caso de zero em todo o Mercosul. Para o uso no offroad mais pesado voçe vai ter que levantar em 2" a susp., proteres inferiores, snorkel e etc e pau no gato. A tracker original e um carro bem baixo, nem tente fazer uma trilha leve que vai raspar! Agora mais detalhes vc pode verificar no topico Suzuki. Tem algumas fragilidades do carro com relação ao diferencial dianteiro! motivo da minha venda e já conhecida nas outras versões de Vitara e GV.

Eu acoselho o carro para expedições sem o uso severo do offroad. A não ser que vc faça grandes mudanças.

Acabei comprando uma Xterra 07 era um carro que admirava muito uma pena que parou a venda no Brasil. O mesmo para a Tracker. Mas tem uma mecanica muito boa, um bom espaço interno e facil a instalação de pneus um pouco maiores. Tenho alguns projetos com essa carro novo, vou apenas postar as fotos das minhas ideias!

Um abraço e boa sorte!

Luiz, obrigado pelas informações e bela ideias para o Xterra, eu cheguei a pensar em uma Frontier 02, mas desanimeir por causa do custo do seguro que para mim sairia na faixa de R4 6,500,00. Outra opção que pensei seria um troller 02, mas ainda não....
  • 26/07/2009, 20:33
    SÉRGIO HOLANDA
    GMC,

no Troller tu vai sofrer no conforto e no espaço da tua bagagem...eu particularmente acho este jipe um dos melhores do mundo, como jipe, mas pra fazer viagens é um jipe!!! Entende!!!???

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por GMC Ver Post
    Luiz, obrigado pelas informações e bela ideias para o Xterra, eu cheguei a pensar em uma Frontier 02, mas desanimeir por causa do custo do seguro que para mim sairia na faixa de R4 6,500,00. Outra opção que pensei seria um troller 02, mas ainda não....

• 26/07/2009, 22:08
    jeisonk
    Citação:

GMC,

no Troller tu vai sofrer no conforto e no espaço da tua bagagem...eu particularmente acho este jipe um dos melhores do mundo, como jipe, mas pra fazer viagens é um jipe!!! Entende!!!???

Abrs,

Sérjão
    X2

É uma puta viatura, já fiz muitas viagens com ele, mas é carro para duas pessoas, só.
    Se não tivesse dois pequenos viajantes em casa não sairia dele jamais.

Já conforto é coisa pra fresco :mrgreen::odedo:
    Brincadeiras a parte, é questão de costume, mas comparando com SUVs claro, fica longe do nível de conforto, mas eu particularmente não sinto falta.

Abs
  • 26/07/2009, 22:18
    SÉRGIO HOLANDA
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Já conforto é coisa pra fresco :mrgreen::odedo:

VALENTE...VALENTE... TU VAI PRA ONDE!!!???

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 26/07/2009, 22:30
    jeisonk
    Bom, olha, caham, sabe né, prum carro confortavel bagarai, mas juro que é pelo espaço :mrgreen:
  • 26/07/2009, 22:34
    SÉRGIO HOLANDA
    Hehehehe...

Se liga, sei onde tu mora...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tenho até as coordenadas no gps!!!

Hehehehe

Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bom, olha, caham, sabe né, prum carro confortavel bagarai, mas juro que é pelo espaço :mrgreen:

• 26/07/2009, 22:37
    GMC
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    VALENTE...VALENTE... TU VAI PRA ONDE!!!???

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Camaradas, realmente é uma situação complicada, a falta de conforto para mim não é problema,como lembrou o Sérjão, mas para a patroa sim, ai já viram o bicho pega. Sinseramente , quanto mais leio, mais dúvida tenho, havia inicialmente pensado em uma Hilux ou SW 98 ou 99, mas tenho medo da manutenção ser mto $$$ e não gostaria de rodar sem seguro, ai pensei na tracker, mas pelo que andei lendo teria de fz mudança na suspenção (para compensar a baixa altura) e no diferencial dianteiro (que é fraco), por ser uma viatura 07 e com valor de desembolso maior complica para fz isso. Gostaria mto de comprar uma viatura que me estivesse na media de 35 a 40 latinhas e ter de mudar pouca coisa ou nenhuma nela..... Fora guincho, barraca,rádio , etc... que seriam coisas q vc teria de utilizar em qualquer viatura.... O q fz....?
  • 26/07/2009, 22:40
    GMC
    Citação:

Um abraço e boa sorte!

Luiz , pneus maiores não seriam paliativos para o problema de altura? Em caso positivo, qual a medida?
  • 26/07/2009, 22:52
    SÉRGIO HOLANDA
    GMC...

Procurando com calma eu iria de SW4...em relação a manutenção, nem se preocupa, não é caro não...compra, reseva uma $$$ pra deixar zerada e vá ser feliz...

Abrs,

Sérjão

Citação:

Camaradas, realmente é uma situação complicada, a falta de conforto para mim não é problema,como lembrou o Sérjão, mas para a patroa sim, ai já viram o bicho pega. Sinseramente , quanto mais leio, mais dúvida tenho, havia inicialmente pensado em uma Hilux ou SW 98 ou 99, mas tenho medo da manutenção ser mto $$$ e não gostaria de rodar sem seguro, ai pensei na tracker, mas pelo que andei lendo teria de fz mudança na suspenção (para compensar a baixa altura) e no diferencial dianteiro (que é fraco), por ser uma viatura 07 e com valor de desembolso maior complica para fz isso. Gostaria mto de comprar uma viatura que me estivesse na media de 35 a 40 latinhas e ter de mudar pouca coisa ou nenhuma nela..... Fora guincho, barraca,rádio , etc... que seriam coisas q vc teria de utilizar em qualquer viatura.... O q fz....?

• 26/07/2009, 23:05
    jeisonk
    Citação:

GMC...

Procurando com calma eu iria de SW4...em relação a manutenção, nem se preocupa, não é caro não...compra, reseva uma $$$ pra deixar zerada e vá ser feliz...

Abrs,

Sérjão
    X2

GMC, além do Sérjão, o Jyoti mesmo, aqui do fórum, fez expedições por vários anos numa SW4 e fala muito bem dela também.

[]'s
  • 27/07/2009, 12:30
    LuizCarlos
    Citação:

Citação:

Um abraço e boa sorte!

Luiz , pneus maiores não seriam paliativos para o problema de altura? Em caso positivo, qual a medida?

GMC,

Sim! resolve bem o problema! Só que para caber um pneu 235/70/16 AT vc vai ter que colocar calços de 2" na suspenção! Fica bom! Muitos aqui no forum tem essa configuração. Veja no topico Suzuki, preparando Tracker/GV para trilhas pesadas.

Se for apenas para fazer expediçoẽs vai tranquilo!
    Uma transamazonica como vc pretende fazer eu iria de SW4 modelo até 95! Dificil achar mais se achar uma inteira e um belo carro! Vc pode pagar até uns 30 mil. A tracker vai tambem! Mas vai ter que preparar ela!

Tudo pedende da grana $$$$ e o uso que vc vai dar para o carro!! ks

É dificil mesmo! Eu mesmo comprei a Tracker e acabei vendendo! Tambem não quero ficar alterando todo a configuração de um carro para meu uso! Ja fiz isso uma vez no Vitara e sei como é! :( No maximo uns acessorios e um pneu bom!

Tem um amigo que tem um SW4 95 2.8 turbo, colocou sem mexer em nada pneus BF 32" ficou muito bom! Troller tb é, se a familia for no maximo 3 e ainda da para fazer umas trilhas!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:48.