Powered by vBulletin

Qual a melhor viatura para expedições?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2010, 07:18
    thgteixeira
    Olá Amigos!

    Li relatos bem bacanas por aqui, e também li boas experiências compartilhadas pelos amigos que já realizaram boas e longas viagens com as suas respectivas viaturas. Vou tentar "vender o meu peixe" já que no início do tópico, graças a um comentário infeliz (ou a um conjunto deles) um colega acabou prestando um péssimo serviço ao amigo que solicitou informações sobre tipos de viaturas.

    Viatura ideal, certamente não existe, mesmo porque dentro do conceito de ideal entra o gosto pessoal de cada um, e também o que cada um espera viver em uma viagem destas.

    O Lada Niva, não é um mero brinquedo apto a fazer trilhas que ligam o nada a lugar nenhum, é um veículo concebido na velha União Soviética para enfrentar os terrenos mais agrestes do extinto e extenso país, rodou e roda até hoje pelas regiões da Sibéria e do Norte da Rússia e em todo Leste Europeu prestando um serviço inestimável e sendo reconhecido em toda a Europa como um veículo robusto, de mecânica simples e confiável.

    Creio que os amigos que já cruzaram os países vizinhos ao nosso já se cansaram de ver Nivas dos "hermanos" rodando, formosos e tranquilos por vários tipos de terrenos, inclusive, no "Viajeros 4x4", vemos o que alguns deles são capazes de fazer.

    O Niva não é um bom carro para trilhas, exige mais preparação do que os demais e o fato de ser monobloco acaba diminuindo a resistência do conjunto, sujeitando-o a torções excessivas, que a longo prazo acabam desalinhando todo o carrinho, mas pode ser sim uma boa opção para viagens desde que bem preparado, bem mantido e desde que o dono abdique do conforto e do espaço interno. O Niva, como todos sabem é um carro de dimensões bem reduzidas, e viajar em mais de duas pessoas é um transtorno. Em matéria de conforto, de 94/95 pra frente as coisas melhoram um pouco, mas os anteriores são extremamente espartanos, e uma viagem longa com um Niva em condições originais resulta em uma bela dor nas costas e creio eu, até em problemas na coluna.

    Além disso, faltam alguns opcionais como um sistema de ar condicionado, que faz uma boa diferença em uma estrada com muita poeira, ou em regiões mais quentes, já que o Niva não é um veículo concebido para regiões tropicais.

    Tenho um Niva que já foi até Ushuaia há 17 anos atrás, foi e voltou inteiro e em condições originais. Temos no fórum o Gil Tichauer, apaixonado pelos Nivas e que sempre viaja muitos quilômetros com o seu (e incentiva os demais a fazerem o mesmo).

    Limitações a parte, estas, conhecidas pela maioria, é um excelente veículo. Espartano, simples, e com "zero" de tecnologia embarcada, mas confiável, robusto e surpreendente desde que bem mantido, afinal, com o fato de o Niva ser um 4x4 de "entrada", a manutenção dos que encontramos é em quase todos os casos extremamente defasada!

    Temos no fórum um Niva que já cruzou a Transamazônica, ponta a ponta, em período chuvoso. Enfim, reconheço, como todo proprietário coerente (embora apaixonado) de um Niva as limitações que o carro possui, mas, há boas vantagens também. No entanto, não recomendaria ao colega para a realização de viagens longas, a menos que, como eu, o colega tenha por objetivo fazer isso com um Niva.

    Finalizando, é um prazer poder compartilhar idéias, sugestões e palavras com colegas que carregam tanta bagagem e experiência no assunto, caso do Sérgio, do Jeisonk e de diversos outros. Coisas que o nosso fórum propicia, ainda bem!

    Grande abraço a todos! :)
  • 01/07/2010, 17:59
    jeisonk
    Show Thiago, dá-lhe Niva :palmas::palmas:

    Abs
  • 08/12/2010, 21:56
    Caiogaucho
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Sérgio,
    Já leu o livro de expedições "Imagem da América"?
    O casal Marcos Malafaia/Fernanda Graell foram de Cherokee Laredo 4.0. Pecorreu de Chile até México!
    E li que o carro foi opção certa... WJ é valente... capaz de ultrapasar todos os obstáculos de uma viagem como aquela e tinha toda equipação de OFF ROAD...E claro que levaram 80 litros de gasolina extra mo galão...:concordo::concordo:
    Conpre esse livro e entenda melhor!
    Então nao fale besteira!:mrgreen:
    Abssssssssssssssssssssssssss

    Li o livro e fiquei assanhado em botar minha Disco 2. Só tenho receio pela parafernalha eletrônica embarcada! As Bolsas de Ar já substituí por amortecedores e molas:mrgreen:. Ainda tá faltando parceria e coragem:parede::parede:

    abs

    Caio
  • 21/01/2011, 20:06
    RENATO-SELVA
    Você tem que avaliar algumas coisas...

    Se for uma expedição por X paises, pesquise quais marcas existem por lá... por questão de logística e manutenção.

    Qual quilometragem vai fazer? Vai passar anos fora? Procure um veículo confortável, simples, de fácil e barata manutenção.

    Tamanho desse veículo é uma coisa a ser lembrada. A quantidade de pessoas também. Se for só duas pessoas por exemplo, consegue viajar com uma viatura menor (pra manobrar, fazer travessias de ferry boat, transportar em containers, parar num estacionamento numa grande cidade, achar vagas num centro urbano)...

    Conforto. Onde dormir? Vai de barraca de teto ou vai com um mini trailer? Vai pra lugares inóspitos ou urbanos? Lembre-se de chuveiros, banheiros...
  • 24/04/2011, 19:19
    cemecor
    viatura 4x4 para expedições no Brasil e América do Sul muitas encaixam para os diversos perfis, mas para expedições intercontinentais com duração de meses, américa, ásia, áfrica, etc, só vi Defender na área:pensativo:
  • 24/04/2011, 19:46
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por cemecor Ver Post
    viatura 4x4 para expedições no Brasil e América do Sul muitas encaixam para os diversos perfis, mas para expedições intercontinentais com duração de meses, américa, ásia, áfrica, etc, só vi Defender na área:pensativo:


    Pelo visto você não pesquisou o bastante sobre overland ainda...
    Dá uma olhada nesses links:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82728
    http://www.africa-overland.net/Home
    http://www.expeditionportal.com/forum/index.php

    Você verá que Defenders não são tão populares assim como você pensa.

    Elas não ocupam uma fatia desprezível no cenário mundial de overland, mas daí a dizer que elas comandam, é dar um pulo maior que as pernas. :stop:
  • 24/04/2011, 21:53
    fkerber
    Duvida solucionada Sergio
    Estava lendo o forum para ver opinioes sobre qual seria uma boa escolha de um veiculo para utilização mista... semana na cidade e final de semana no meio da aventura, esta entre uma Cherokee ou uma SW4 ambas ano 1998 a gasolina, pelo que entendo parace q a SW4 seria mais indicada, pois quem ja rodou 650.000 km tem plenas habilidades e conhecimento para emitir uma opiniao com conhecimento de causa e alto grau de confiabilidade, valeu...

    Sergiuo Holanda...Após 9 anos andando de Toyotas (SR5, 2 SW4, Nova Hilux e recentemente em uma Land Cruiser Prado), falo com toda a experiência de mais de 650.000 Km rodados com estes carros, que um Toyota seria o mais indicado para se viajar em qualquer terreno. O que seria indicado para quem vai viajar em diverssos tipos de terrenos é a troca dos pneus originais por pneus 50x50 (50% off e 50% on road) e de preferência mais altos para ajudar em travessias de águas e lameiros pesados. Com uma destas Toyotas (SW4 EFI - 2001), já fui de Parnaíba -PI até Chuí - RS por terras, dunas, lamas, lamaçais, pântanos e muita áreia de praia, sem nuca ter tido um problema.

    Devemos lembrar que algo básico é a manutenção do carro, ou seja, manutenção deixa tranquilidade e te leva até o fim de sua jornada sem problemas.:razz:

    Agora basta saber se você precisa de uma SUV ou uma Cabine Dupla, lembrando que cada uma tem suas vantagens e desvantagens.[/QUOTE]
  • 07/06/2011, 20:55
    Salese
    Ou um veiculo novinho, zerado, ou um usado que seja seu por um bom tempo, e saiba que tem uma boa manutenção preventiva e revisado periodicamente, que conheça os problemas do dia a dia, o que nao pode é adquirir um veículo mesmo sendo zero km e enfiar ele pra rodar 10000km sem conhecer antes o mesmo...

    abs
  • 20/07/2011, 11:31
    TATUIRA
    :) ... ainda acho que a melhor viatura.... é a "do outro" !!!:euforico::euforico::euforico:
    Abraços!
  • 25/08/2011, 11:00
    valeriano
    Essa aqui é linda, mas é um trambolho gigante!
    2008 EarthRoamer XV-LT #94


    http://www.earthroamer.com/galleries...d_hdr3_std.jpg
    http://www.earthroamer.com/galleries...d_hdr6_std.jpg
  • 25/08/2011, 11:18
    jeisonk
    Caraca :shock::shock:
  • 25/08/2011, 19:13
    pedro bonadio
    É para fazer expedições ou trilhas pesadas?:twisted:

    Monstruosa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy