x
Convex Datacenter
Página 19 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 835

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimento: 1

Xterra

Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Excelente observação, Frederico...essa questão de peças de lataria/parachoque eh complicado com essas grandes máquinas. No mais é um dos carros mais bem preparados para longas viagens...pegaria uma de olhos fechados. A mecânica das x-terra é coisa de louco!

Amigos...tenho uma Xterra 03/04 com 200mkms!! É muito boa! Comprei porque eu trabalhava com elas. Eu fiquei trabalhando com Xterras por 4 anos e não tenho nada a reclamar! Muito boa de durabilidade, resistência, economia, peças do motor e suspensão(as mesma da Frontier cabine simples), espaço interno, estabilidade...
    Claro que por ter feixe de mola na traseira e a suspensão ser projetada para uma caminhonete de carga ele pula um pouco sim. O outro ponto é que nos motores eletrônicos (2006/...) se usar com o pé no fundo, ela "pode" dar problema na bomba injetora, das 6 que tínhamos, 2-2005, 3-2006 e 2-2008, 3 deram problemas, não lembro o ano. Mas vale dizer que "ANDAVAMOS O QUE O CARRO ANDAVA""!!! Ou seja...sem dó nenhuma, forçando tudo e abastecendo onde dava!!!
    Por esses motivos eu pude conhecer e testar essas Vtr's da melhor maneira possível no asfalto (média de 120mkms por ano)...agora com a minha eu testo fora!!!rsrsrs
    Espero ter ajudado!!!

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    A melhor viatura para expedições depende de que tipo de expedição e para onde vc vai.

Uma X-Terra que usa mecanica MWM é robusta (como os colegas colocaram) e vc encontra peças por todo o Brasil. Mas fora do Brasil, na América do Sul, vc vai ter dificuldade de achar as peças em alguns países.

Para América do Sul a melhor viatura é a Toyota (SW4, Hilux, Band, etc..) em que vc achará peças mais facilmente.

Para Africa e Ásia Land Rover e Toyota.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    A melhor viatura para expedições depende de que tipo de expedição e para onde vc vai.

Uma X-Terra que usa mecanica MWM é robusta (como os colegas colocaram) e vc encontra peças por todo o Brasil. Mas fora do Brasil, na América do Sul, vc vai ter dificuldade de achar as peças em alguns países.

Para América do Sul a melhor viatura é a Toyota (SW4, Hilux, Band, etc..) em que vc achará peças mais facilmente.

Para Africa e Ásia Land Rover e Toyota.
    Achei que fosse mais tranquilo achar peças para MWM nos países da américa do sul..

Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Boa tarde pessoal!

Como moro em Bauru (dia normal hoje) e trabalho em Jaú (feriado hoje), tive a oportunidade de ir ver o Xterra e, infelizmente, acho que não vou comprar ele... Parece que o antigo dono não cuidou muito bem da viatura e há bastante ferrugem na suspensão, estrutura do chassi e componentes do motor. Por dentro o desgaste é maior do que eu esperava para 130.000 km, principalmente quando olho o estado de conservação do meu Xsara Picasso, que é ano 2008 e tem 70.000 km com um décimo do desgaste.
    Talvez eu leve no mecânico de minha confiança para avaliar quanto ficaria para deixar a Xterra em ordem, mas não sei se compensa gastar tempo com isso, melhor continuar procurando uma em bom estado de conservação.

A posição para dirigir não me agradou, será que consigo por um banco mais alto na Xterra?

Aliás, achei que o motor MWM tinha disponibilidade de peças nos países vizinhos. Se esse não é o caso, quais opções teriam uma motorização com boa disponibilidade de peças? A Toyota usa os mesmos componentes mecânicos em todos os países da América do Sul?

Vou continuar minha busca - sei que uma hora eu acho uma viatura em condições aceitáveis!

Observação: o carro está em consignação em uma garagem aqui da cidade e estava sem carga na bateria! Não tive nem chance de ligar a viatura! Se está assim, imagina se fizeram a troca do óleo dos diferenciais a cada 20 mil km...
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    "...Aliás, achei que o motor MWM tinha disponibilidade de peças nos países vizinhos. Se esse não é o caso, quais opções teriam uma motorização com boa disponibilidade de peças? A Toyota usa os mesmos componentes mecânicos em todos os países da América do Sul?
    Fernando, Ja vi motores 2.8 MWM com mais de milhao de kilometros rodado (1.000.000 km), e não quebra.
    Troca de oleo, filtro, agua, rodar sempre na rotação correta, este motor nao dá problemas.
    E quando começa a dar problemas, ainda assim roda alguns bons milhares de kilometros.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Acho melhor continuar procurando. Procedencia é tudo. Pode ficar com um mico na mao, ai é so tristeza. Ate 2005 (e acho que algumas 2006) sairam com BI mecanica, o que é melhor para expedições a lugares mais remotos.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Pessoal,

Sobre manutencao e peças de reposição no Brasil e america do sul, qual a melhor opção de veiculo (do melhor para o "pior")

Na minha opinião o ranking é esse:

1- Hilux 2.5
    2- Frontier 2.8
    3- Ranger 2.8
    4- Ranger 3.0

Opinem ai..

Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Andei estudando pegar uma pickup, talvez uma Nissan Frontier e colocar uma capota para transportar a bagagem em uma viagem mais longa, como para Ushuaia, o que vocês acham?

E nesse meio tempo pesquisei a concentração de chumbo no diesel dos vizinhos, mas ainda não achei nenhuma referência - afinal, dependendo de como for a concentração, poderei pegar uma viatura mais nova com motor para Diesel S-50 ou terei que evitá-las!

Aliás, achei o porta-malas da Xterra pequeno...
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    NIssan Frontier está ótimo, para ir para o Ushuaia não tem segredo é 99% asfalto plano.

Fernando, com certeza o diesel da Argentina e Chile são melhores que no Brasil

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    NIssan Frontier está ótimo, para ir para o Ushuaia não tem segredo é 99% asfalto plano.

Fernando, com certeza o diesel da Argentina e Chile são melhores que no Brasil
    Vicente

No Chile não sei, mas pelo que sei na Argentina não dá para confiar no diesel/ gasoil, inclusive esta difícil encontrar o diesel euro indicado para os motores eletrônicos fora das cidades maiores, pelo que sei no Uruguai a situação é ainda pior, além do preço absurdo estive em Montevideu semana passada a gasolina "comum" 95 octanas e o diesel estão custando +- o mesmo R$ 4,40/L , o valor mais alto de todo o cone sul.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    No Chile não sei, mas pelo que sei na Argentina não dá para confiar no diesel/ gasoil, inclusive esta difícil encontrar o diesel euro indicado para os motores eletrônicos fora das cidades maiores, pelo que sei no Uruguai a situação é ainda pior, além do preço absurdo estive em Montevideu semana passada a gasolina "comum" 95 octanas e o diesel estão custando +- o mesmo R$ 4,40/L , o valor mais alto de todo o cone sul.
    No Chile é tudo muito certinho, pode ter certeza que o diesel deles é super bom.

Na Argentina é mesmo mais complicado, em uma viagme recente minha alguns postos não tinham nafta/gasolina e quando tinham não aceitavam cartão de crédito... uma m... Como deve ser na Bolívia também e outros países da Am. do Sul. Por isso que uma boa viatura para expedições, se for diesel, o ideal é que seja de injeção mecânica e não eletrônica.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    No Chile é tudo muito certinho, pode ter certeza que o diesel deles é super bom.

Na Argentina é mesmo mais complicado, em uma viagme recente minha alguns postos não tinham nafta/gasolina e quando tinham não aceitavam cartão de crédito... uma m... Como deve ser na Bolívia também e outros países da Am. do Sul. Por isso que uma boa viatura para expedições, se for diesel, o ideal é que seja de injeção mecânica e não eletrônica.
    É verdade, ano passado quase quebrei a cara com o cartão de crédito na Argentina, nos postos na beira de estrada só um aceitou, nas cidades não houve problema, outra coisa importante é a autonomia da vtr, já que em algumas estradas além de distantes um do outro há poucos postos, atravessando o Uruguai é o mesmo, para dar uma ideia de Rio Branco até Paysandu são +- 520 km e não há nenhum posto na beira da estrada.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17