Postado originalmente por
GuilhermeAdolf
Obrigado galera pelas boas vindas! Bem, quanto a escolha do carro, eu estou ainda batendo muito a cabeça.. eu tenho um Astra e adoro a dirigibilidade, estabilidade e tudo mais que um hatch quase sedã tem pra oferecer.. mas o que mais está me dando nos nervos é a situação precária aqui no ES quanto a ruas e rodovias, é terrível, você não consegue dirigir sem se preocupar com o chão porque a qualquer momento pode ter aquela bela cratera e levar pneu, roda e tudo mais embora.. mas ainda assim gostaria de ficar com ele e então comprar um 4x4 pequeno, já que nessas expedições o número máximo seria de até 3 pessoas. Como disse, faço trekking e sei como sobreviver dias apenas com uma mochila de 70 litros hehehe, então não me importo com taaanto porta-malas.
Portanto, uma das opções seria continuar com meu carro e adquirir um 4x4 de até uns 40k. Outra opção seria vendê-lo e tentar adquirir um SUV para usar no dia-a-dia/expedições, como por exemplo um X-Terra ou uma Pajero. Como não pretendo fazer trilhas pesadas, acredito que no máximo investirei em uns pneus AT, algumas proteções e um rack.
Li vários relatos de viagem. Li toda a preparação da Bandeirantes Estradeira e da TR4 que rodou na argentina. Sou fã de carros a diesel, acho que é o barulho e aquele cheiro de fumaça hahahaha Confesso que nunca dirigi um, mas acho que vai ser sem problemas, não tenho frescura quanto à isso.
Essa Bandeirantes que estou de olho, é de um conhecido do meu pai, que tem oficina de caminhões e tal. Ela sempre aparentou ser muito bem cuidada e agora está sendo toda revisada, vai ser pintada e revisar toda a parte mecânica. Parece que daqui uns 2 meses ele vai vender. Tem guincho, rack no teto, snorkel, rádio e até geladeira kkkk. É exatamente o que eu sonho em ter pra poder rodar por aí. Esse motor Toyota é de fácil manutenção e acha-se peças em outros países, estou certo? E quanto aos MWM? Preciso também aprender a dar uma manutenção básica em motor diesel, não sei absolutamente nada. Na gasolina, até consigo, mas o diesel pra mim ainda é mistério.
Abraços e me desculpem pela grande texto kkkk