x
Convex Datacenter
Página 16 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 835

Hybrid View

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Expediçaõ longa

Na minha opinião importa mais a equipe de deexpedição do que a viatura propriamente dita.
    TOYOTAS sao excelentes
    TROLLER sao excelentes
    f1000 4X4 sao excelentes
    LAND ROVER sao excelentes
    FUSCAS sao excelentes
    kOMBIS sao excelentes.

Para quem conhece aquele documentario 180graus, na decada de 60 em uma kombi,

conclusão que importa é o motorista, e sua equipe, ai sim pode-se dar a volta ao mundo em um fusca.

Uma vez fui até o atacama com a minha Toyota 1994 6cc a gasolina, e qdo voltei um amigo da web que havia ido tbm, umas semanas apos a minha viagem, perguntou se houve algum problema, ou a viagem foi otima como a dele em um monza 1991 e quatro pessoas.

O que importa é a equipe da expedição.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Concordo plenamente com zluiz,a equipe faz a diferênça em todos seguimentos,e no offroad não seria diferente,sem disputas nem stress,saber ouvir e falar na hora certa,uma boa equipe é como uma família.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    15/09/2011
    Pessoal, agradeço a ajuda. Pelo jeito vai ser uma F1000 mesmo. Cheguei a pensar nas Tropivan, mas fico com um pé atraz com as cabines de fibra, porque eu vejo o quanto o chassis da F1000 torce dependendo do piso, e uma cabine sólida de ponta a ponta me parece que vai rachar com o tempo.

No fim vai ser outra F1000 XLT, estou de olho mas no momento a prioridade é me formar. Não me impede de ficar babando sempre que passo em uma revenda e vejo uma esperando pra ser arrematada.

Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 15
    Fala galera, visito muito o fórum desde que senti a necessidade de migrar pra vida 4x4 e agora estou me registrando. Estou ainda procurando uma viatura e a principal utilidade dela será para grandes expedições. Acontece que eu pratico trekking e, por vezes, necessitarei de deixar a viatura em algum lugar e partir pra andar a pé por vários dias. Aí que vem uma das muitas dúvidas que estou tendo: como são os nossos países vizinhos em questão de furtos de veículos 4x4? Estou quase comprometido com uma Bandeirantes curta, 5 marchas e motor Toyota. É um carro muito visado na Argentina, Chile e outros países? E outros carros como Troller, TR4 e Vitara? Abraços!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Fala galera, visito muito o fórum desde que senti a necessidade de migrar pra vida 4x4 e agora estou me registrando. Estou ainda procurando uma viatura e a principal utilidade dela será para grandes expedições. Acontece que eu pratico trekking e, por vezes, necessitarei de deixar a viatura em algum lugar e partir pra andar a pé por vários dias. Aí que vem uma das muitas dúvidas que estou tendo: como são os nossos países vizinhos em questão de furtos de veículos 4x4? Estou quase comprometido com uma Bandeirantes curta, 5 marchas e motor Toyota. É um carro muito visado na Argentina, Chile e outros países? E outros carros como Troller, TR4 e Vitara? Abraços!
    GuilhermeAdolf,
    Faço minhas as palavras do grande amigo Quintaes.. boa saber que temos um vizinho aqui no forum.. aos poucos o pessoal do ES ta aparecendo.
    Quanto ao veiculo, acho que algumas perguntas tipo quantas pessoas vao viajar? vai ser seu unico carro (dia a dia expedicao)? nivel de dificuldade das expedicoes (tem trilha no meio)? vai acampar ou hotel? cozinhar ou restaurante? Valor a ser investido?

Leia o topico de relato de viagens.. vai ter uma ideia das viaturas que o pessoal usa e local onde vao. Nunca ouvi falar em roubo de carros em expediçoes. Acho que se pensa em sair do brasil , autonomia e manutencao (peças) é o que deve tambem pensar.

Se um dia tiver de bobeira.. podemos marcar alguma lugar pra juntar o pessoal da grande vitoria que costuma viajar e colocar o papo em dia.. tem tempo que quero fazer isso. Inclusive, temos o Ramalhoso que mora em Vix, que é uma referencia em expedicoes por aqui.. abraços

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    GuilhermeAdolf,
    "Faço minhas as palavras do grande amigo Quintaes.. boa saber que temos um vizinho aqui no forum.. aos poucos o pessoal do ES ta aparecendo...."
    Rubens, a comunidade de ES aqui, é maior do que voce imagina.
    hehehe...
    Grande abraço...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    hehehe...
    Grande abraço...
    E ai mineirinho.. tem vc tambem por aqui.. rs
    Vamos combinar de juntar o pessoal algum dia em algum lugar para nos conhecermos pessoalmente? Eu to enrolado com casamento, se nao tentava organizar..
    Um dia vi seu troller em Jardim da penha.. tem um tempinho, mas vi la..rs

abraços

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    hehehe...
    Grande abraço...
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E ai mineirinho.. tem vc tambem por aqui.. rs
    Vamos combinar de juntar o pessoal algum dia em algum lugar para nos conhecermos pessoalmente? Eu to enrolado com casamento, se nao tentava organizar..
    Um dia vi seu troller em Jardim da penha.. tem um tempinho, mas vi la..rs
    abraços
    Rubens, realmente, hoje moro no Jardim da Penha, entre o Sesi e o Carone.
    anota o meu contato: fmendes2@hotmail.com

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Que bom ter mais um visinho se registrando neste forum,seja bem vindo!!!
    Quanto ao veiculo todos que voçe sitou são bons,o mais importante é o estado de conservação e com todas as revisões preventivas bem feitas.Quanto a roubo acredito eu que bandido aproveita oportunidades.
    Abraços,

Marcos Quintaes.

Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 15
    Obrigado galera pelas boas vindas! Bem, quanto a escolha do carro, eu estou ainda batendo muito a cabeça.. eu tenho um Astra e adoro a dirigibilidade, estabilidade e tudo mais que um hatch quase sedã tem pra oferecer.. mas o que mais está me dando nos nervos é a situação precária aqui no ES quanto a ruas e rodovias, é terrível, você não consegue dirigir sem se preocupar com o chão porque a qualquer momento pode ter aquela bela cratera e levar pneu, roda e tudo mais embora.. mas ainda assim gostaria de ficar com ele e então comprar um 4x4 pequeno, já que nessas expedições o número máximo seria de até 3 pessoas. Como disse, faço trekking e sei como sobreviver dias apenas com uma mochila de 70 litros hehehe, então não me importo com taaanto porta-malas.

Portanto, uma das opções seria continuar com meu carro e adquirir um 4x4 de até uns 40k. Outra opção seria vendê-lo e tentar adquirir um SUV para usar no dia-a-dia/expedições, como por exemplo um X-Terra ou uma Pajero. Como não pretendo fazer trilhas pesadas, acredito que no máximo investirei em uns pneus AT, algumas proteções e um rack.

Li vários relatos de viagem. Li toda a preparação da Bandeirantes Estradeira e da TR4 que rodou na argentina. Sou fã de carros a diesel, acho que é o barulho e aquele cheiro de fumaça hahahaha Confesso que nunca dirigi um, mas acho que vai ser sem problemas, não tenho frescura quanto à isso.

Essa Bandeirantes que estou de olho, é de um conhecido do meu pai, que tem oficina de caminhões e tal. Ela sempre aparentou ser muito bem cuidada e agora está sendo toda revisada, vai ser pintada e revisar toda a parte mecânica. Parece que daqui uns 2 meses ele vai vender. Tem guincho, rack no teto, snorkel, rádio e até geladeira kkkk. É exatamente o que eu sonho em ter pra poder rodar por aí. Esse motor Toyota é de fácil manutenção e acha-se peças em outros países, estou certo? E quanto aos MWM? Preciso também aprender a dar uma manutenção básica em motor diesel, não sei absolutamente nada. Na gasolina, até consigo, mas o diesel pra mim ainda é mistério.

Abraços e me desculpem pela grande texto kkkk

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Obrigado galera pelas boas vindas! Bem, quanto a escolha do carro, eu estou ainda batendo muito a cabeça.. eu tenho um Astra e adoro a dirigibilidade, estabilidade e tudo mais que um hatch quase sedã tem pra oferecer.. mas o que mais está me dando nos nervos é a situação precária aqui no ES quanto a ruas e rodovias, é terrível, você não consegue dirigir sem se preocupar com o chão porque a qualquer momento pode ter aquela bela cratera e levar pneu, roda e tudo mais embora.. mas ainda assim gostaria de ficar com ele e então comprar um 4x4 pequeno, já que nessas expedições o número máximo seria de até 3 pessoas. Como disse, faço trekking e sei como sobreviver dias apenas com uma mochila de 70 litros hehehe, então não me importo com taaanto porta-malas.

Portanto, uma das opções seria continuar com meu carro e adquirir um 4x4 de até uns 40k. Outra opção seria vendê-lo e tentar adquirir um SUV para usar no dia-a-dia/expedições, como por exemplo um X-Terra ou uma Pajero. Como não pretendo fazer trilhas pesadas, acredito que no máximo investirei em uns pneus AT, algumas proteções e um rack.

Li vários relatos de viagem. Li toda a preparação da Bandeirantes Estradeira e da TR4 que rodou na argentina. Sou fã de carros a diesel, acho que é o barulho e aquele cheiro de fumaça hahahaha Confesso que nunca dirigi um, mas acho que vai ser sem problemas, não tenho frescura quanto à isso.

Essa Bandeirantes que estou de olho, é de um conhecido do meu pai, que tem oficina de caminhões e tal. Ela sempre aparentou ser muito bem cuidada e agora está sendo toda revisada, vai ser pintada e revisar toda a parte mecânica. Parece que daqui uns 2 meses ele vai vender. Tem guincho, rack no teto, snorkel, rádio e até geladeira kkkk. É exatamente o que eu sonho em ter pra poder rodar por aí. Esse motor Toyota é de fácil manutenção e acha-se peças em outros países, estou certo? E quanto aos MWM? Preciso também aprender a dar uma manutenção básica em motor diesel, não sei absolutamente nada. Na gasolina, até consigo, mas o diesel pra mim ainda é mistério.

Abraços e me desculpem pela grande texto kkkk
    Guilherme, o problema de se ter dois carros é precisar de duas vagas de garagem, este é um dos motivos que tenho o Troller, é o meu carro pra tudo.
    Os jipes, principalmente os a diesel, estão mais para pequenos caminhoes, que para carro de passeio.
    Com toda certeza, terá que mudar de mecanico.
    Existe muita ilusão sobre os carros diesel, pois, ele tem melhor autonomia, e baixa mecanica, porem... Tem os seus contras, tipo, preço da mecanica quando acontece (bicos, bombas, etc) tudo é caro.
    A toyota bandeirantes, basicamente, teve dois motores, o motor mercedes, e o motor da própria toyota, nao sei exatamente qual ano que teve a alteração, mas, como no Troller, que tem a turma que prefere o 2.8, e a turma do 3.0, os toyoteiros tambem vivem o mesmo dilema, turma do motor alemão e do motor japones.
    Quanto a achar peças em outros paises, penso que estes motores sao meio que universais, pois rodam em vários modelos de carro, porem em uma viagem longa, fazendo uma boa revisão, a chance de problemas nele é muito pequena, o que pode acontecer é problema em filtro, mangueira, polia, mas nao o motor em si.
    Vi que é novo no forum, faça pesquisas nos tópicos específicos de cada modelo (band, Troller, etc), e assim vai aprendendo sobre o motor diesel, e as viaturas.
    Espero ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17