x
Convex Datacenter
Página 17 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 835
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Fernando Nascimento Ver Post
    Toyota Bandeirante ano 86 longa
    Nao conheço 4x4 ruim...

Conheço dono de 4x4 penoso ou desleixado demais...

no primeiro caso, penoso, compra um carro top e quando poe na trilha fica reclamando disso e daquilo...

no segundo, desleixado, tem um 4x4 mas nunca da manutencao e um dia o bichino para de vez... ai vem com a historia que o carro nao presta...

todo 4x4 e´ bom dependendo da finalidade de seu uso... e falar de toyota e´ brincadeira... de tao bom e resistente pararam de fabricar...

[]s e boas trilhas
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    O 4X4 IDEAL

Não existe um veículo ideal para todos os tipos de trilhas e terrenos : Lama, areia ou pedras. Cada situação requer uma preparação diferente, o que torna inviável um só "Tuning". O mais prático é escolher um veículo "genérico" e, com sorte e, principalmente, perícia e experiência, ele atenderá à maioria das tarefas que esperamos dele. Não dispense a ajuda daquele seu conhecido "expert" no assunto, isso poupa tempo e dinheiro. O melhor 4x4para o iniciante é aquele que cabe no seu orçamento, mas aqui vão algumas dicas que podem ajudar na escolha. Obviamente esta é uma análise rápida e curta.

JEEP WILLYS, Ford, Rural e F75

Em qualquer ano ou modelo, é tradicional "entrey car" (carro de entrada em determinado segmento de mercado) de todos os iniciantes e profissionais do off-road. E foi o primeiro a ser comercializado em larga escala e, até hoje, é o mais numeroso nas trilhas brasileiras. Ao omprar , faça uma inspeção cuidadosa, pois devido à idade avançada da maioria estão rodando, pode haver sérios problemas Mecânicos ou de corrosão.

SUZUKI SAMURAI

Verdadeiro guerreiro das trilhas, este 4x4 japonês é realmente um vencedor. É valente e supera obstáculos que muitos pilotos experientes não imaginam. Parecido com os Willys, o Samurai, apesar de ter suas vendas interrompidas, é um dos preferidos pelos pilotos iniciantes. Dotado de tração 4x4 optativa, é leve e tem um bom conjunto mecânico. Faz trilhas com obstáculos pesados, sem apresentar muitas quebras (é bem resistente).Os modelos mãos novos possuem suspensões com molas helicoidais na dianteira, aumentando o conforto.

JPX

Fabricado no Brasil na década de 90, está 4x4 optativo é muito é muito bom, dotado de uma suspensão imbatível no off-road. Entretanto ele é pesado e tem problemas relacionados ao motor, especialmente no sistema de arrefecimento. Peste atenção nesse detalhe. Com preço maior que os outros, o modelo tem como vantagem adicional motorização a diesel (por isso o preço maior).

ENGESA

Também fabricado no Brasil pela empresa homônima, este 4x4 optativo é uma boa opção de compra para iniciantes. Oferece suspensão com molas helicoidais de grande curso, tem a desvantagem de não oferecer caixa de transferência (redução), o que foi compensado por uma primeira marcha bastante reduzida. Foi vendido com motor a gasolina (originalmente motor GM Opala 4 cilindros) e diesel (4 cilindros Perkins) com muito poucas unidades originais.

NIVA
    Valente veículo russo importado na década de 90. Este 4x4 integral é valente nas trilhas, mas sofre pela ausência do chassis (é fabricado em sistema monobloco),
    o que diminui sua vida útil, principalmente quando usado em obstáculos pesados (erosões). Verifique com cuidado o estado da carroceria para corrosão e trincas.

LAND ROVER - DEFENDER
    Este veículo inglês foi importado pelo Brasil em 1991 e em 1999 passou a ser produzido aqui. Fabricado desde 1948, este 4x4 integral tem boa aceitação no mercado, tendo como principal obstáculo o preço alto (tanto para aquisição de usado quanto de novo), principalmente devido ao motor diesel. Ao adquirir um modelo antigo, atente para a transmissão (folgas e vazamentos) e corrosão do chassis.

TROLLER
    Veículo nacional de boa aceitação no mercado. Com 4x4 optativo, tem boa relação custo/benefício(principalmente na versão a gasolina/álcool), suspensão em molas helicoidais, baixo peso e conforto são os pontos de destaque deste 4x4. A versão movida a motor a diesel é mais cara. Para comprar um usado, atente ao sistema de direção e transmissão(quebras e vazamentos).

Por - Luiz Fraga - Revista 4x4 & Cia - Dezembro de 2004
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Galera, ressucitando o tópico, material interessante do Jyoti sobre adaptações que fez em sua Prado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58275

As idéias podem ser facilmente adaptadas a qualquer viatura que usamos para nossas viagens.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

M o n s t r o s

Knight XV – o Super Blindado de Luxo

Se você morre de medo de ser assaltado, mora numa cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo, ou tem medo de um acerto de contas, esse é seu carro. Knight XV Armored SUV – praticamente um tanque de guerra – mais parrudo (e maior) que o Hummer, Blindado, 4×4 (chegue ao fim do rally vivo)

Com produção limitada (inicialmente) em 100 unidades, o carro é feito a mão e leva 1500 horas de trabalho para ficar pronto. Clicando nas fotos, você pode vê-las em tamanho maior.

Putz...isso atolado!!!

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

Knight XV – o Super Blindado de Luxo

Se você morre de medo de ser assaltado, mora numa cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo, ou tem medo de um acerto de contas, esse é seu carro. Knight XV Armored SUV – praticamente um tanque de guerra – mais parrudo (e maior) que o Hummer, Blindado, 4×4 (chegue ao fim do rally vivo)

Com produção limitada (inicialmente) em 100 unidades, o carro é feito a mão e leva 1500 horas de trabalho para ficar pronto. Clicando nas fotos, você pode vê-las em tamanho maior.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    E se as imagens aparecessem então, iria ficar bem melhor

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

Uai!!!

O que num tá aparecendo??? Jeison meu filho, cadê a maquina nova???

Abração meu irmão!!!

Sérjão

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    E se as imagens aparecessem então, iria ficar bem melhor

[]'s

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Pois é, aqui, no lugar das fotos, só aparece: "a imagem que você quer ver não está aqui, está em autozine.com.br"
    Em todos os quadros está escrito isso.

Cara, a máquina nova, eita rolo, ainda não saiu.
    Vou te mandar um e-mail contando a história.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.

Pra mim aparece sem problema!

Manda o e.mail...

Abração meu amigo!

Sérjão
    Pois é, aqui, no lugar das fotos, só aparece: "a imagem que você quer ver não está aqui, está em autozine.com.br"
    Em todos os quadros está escrito isso.

Cara, a máquina nova, eita rolo, ainda não saiu.
    Vou te mandar um e-mail contando a história.

Abs

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Jeison e Serjão!!!

Tudo bem por ai com vocês? Tô meio sumido, mas é o excesso de trampo e a falta de grana.....

Então, pra mim também só tá aparecendo igual ao Jeison disse, só as propagandas, acho que ele não conseguiu colocar legal.....

Tem que entrar no site para visualizar:
    http://autozine.com.br/picapes/knigh...indado-de-luxo

Bom, vai entender.... enquanto eu tava digitando isso aqui, as imagens começaram a aparecer...... acho que ele aprendeu como colocar.....

Abraço a todos....

Fernando

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Jeison e Serjão!!!

Tudo bem por ai com vocês? Tô meio sumido, mas é o excesso de trampo e a falta de grana.....

Então, pra mim também só tá aparecendo igual ao Jeison disse, só as propagandas, acho que ele não conseguiu colocar legal.....

Tem que entrar no site para visualizar:
    http://autozine.com.br/picapes/knigh...indado-de-luxo

Bom, vai entender.... enquanto eu tava digitando isso aqui, as imagens começaram a aparecer...... acho que ele aprendeu como colocar.....

Abraço a todos....

Fernando
    Faaaaaaaaaala Fernando, aqui tudo tranquilo.

Pois é, aqui continua não aparecendo, como se a foto não estivesse mais disponível no site.
    Mas abrindo o site pelo teu link aparece tudo, vai entender

O dia que essa viatura atolar, só de munk

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

O dia que essa viatura atolar, só de munk
    Ou um Unimog
    Band longa 92 (Maria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17