x
Convex Datacenter
Página 20 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 835

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    42
    Posts
    26
    Agradecimento: 1



    Sobre essa questão do combustível, andei pesquisando e só achei algo mais completo sobre a gasolina:

    * Combustível | Viajando de Carro - Liberdade para conhecer novos lugares

    Quanto ao diesel, li alguns relatos de expedições em que os carros mais novos tiveram muitos problemas mecânicos por causa do diesel depois de sair dos grandes centros, tanto no Brasil quanto pela América do Sul e que esses problemas são mais graves conforme aumenta a eletrônica nos motores.

    Olhando por esse lado, parece que para viagens sem pretensões off-road pela América Latina seria melhor um motor à gasolina e para uma viagem com alguma pretensão off-road valeria mais uma viatura a diesel mais antiga e preparada para um combustível sofrível.

    Por isso estou dando uma olhada também nas Ford Ranger com motor Power Stroke, mas ainda não consegui descobrir como é a disponibilidade de peças pela América Latina... Fora que parece ter mais componentes para dar problema que o MWM...

    Quem já viajou pelos hermanos com uma viatura da era diesel S-50 + eletrônica no motor, poderia relatar sua experiência com o diesel dos vizinhos?
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #2
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Sobre o diesel está certo, fora dos centros urbanos o diesel é pior mesmo. Por isso eu optei por uma viatura com motor diesel mecânico (Engesa) e bem confiável (Perkins Q20B)

    Sobre a Ranger tem concessionária Ford em toda a Am.do SUl, pode ser um alento. Mas não não vi muita ford ranger na argentina nem no Chile, vi muita toyota e Nissan. O power stroke 2.8 é um baita motor, muito econômico. Tem cabeçote de aluminio e qualquer problema de temperatura ele empena, então fique de olho na temperatura.

    Uma vez andei pensando em trocar meu carro de passeio por outro diesel, Meu mecanico me falou que a S10 Diesel tem uma mecanica 4x4 melhor que a Ranger (motor MWM, cambio, t-case, etc..)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #3
    Na argentina quando fui final de 2010 tinha euro diesel em todo lugar, e era barato. Agora a ultima vez que cruzei a fronteira nem abasteci na argentina, diesel carrisímo. Com essa crise não sei como está a distribuuíção. Na nossa viagem só os carros a gasolina tiveram ploblemaas em Formosa, com filas imensas.

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Para quem pode.....

    Para quem sonha alto, tem bala na agulha e vontade de ter uma viatura para chegar a qualquer lugar e principalmente com muita resistencia e assistencia técnica em quase todo o planeta,a Mercedes Benz importa para o Brasil, sob encomenda, tanto o UNIMOG, quanto a SPRINTER FURGÃO 4X4.
    Não consegui saber o preço, pois envolve calculo de impostos, frete e outras variantes como o cambio, que seria o cambio do EURO, do dia do fechamento do pedido.
    Postei isso aqui, pois o tópico foi aberto para a discussão de qual viatura seria melhor para expediçoes e é óbvio que o bom é aquilo que podemos ter, mas se for para sonhar, não há dúvidas de que principalmente o UNIMOG, é imbativel e com um bom projeto de motorhome, chega onde voce imaginar...brincando.
    A vantagem da SPRINTER em relação a um UNIMOG, é o melhor desempenho (velocidade) em estradas, mas isso tambem é uma opção de cada um.
    As duas opçoes podem ser fornecidas com cabine dupla, para um total de 5 passageiros, com bastante espaço e conforto nos bancos traseiros.
    Acho que isso responde de maneira bastante ampla (embora custosa), qual seria a melhor viatura!

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Dificil resposta, pois depende do que cada pessoa pode ter e o que quer ter, mas se voce puder..."com café bem quente no bule"...UNIMOG ou sprinter 4x4 versão furgão, que podem ser importados da Alemanha por intermédio de qualquer concessionário Mercedes-Benz no Brasil .
    Ambos veiculos possuem versoes cabine simples ou dupla, são projetados para uso 4x4 de trilha ou caminhos pesados e alem da vantagem da assistencia técnica em quase todo o planeta, a disponibilidade de peças de reposição.
    A diferença entre o UNIMOG...qualidade inquestionável no quesito off-road...e a Sprinter, é o desempenho em estrada, pois o UNIMOG atinge no máximo 100km/h e a Sprinter pode facilmente passar de 150km/h, embora com a altura do modelo 4x4 e um eventual motorhome, correr não seria prudente.
    Diferente do que muita gente pensa um concessionário MB em São Paulo me garantiu que a importação pode ser feita tanto por pessoa juridica ou pessoa fisica; ambos os veiculos são homologados para rodar no Brasil por todos os orgãos e toda a burocracia da importação fica por conta da concessionária, pois o veiculo será entregue naquela que voce comprou, já emplacado.
    O prazo de entrega começa a contar a partir do momento do fechamento da compra (pagamento antecipado) e pode chegar a 120 dias.
    O valor a ser pago só é possivel determinar no dia do fechamento acima citado, pois envolve taxa de cambio, impostos, taxas ,frete e é lógico o lucro do importador, que pode variar um pouco...eu disse PODE...de concessionária para concessionária.
    Acredito que o que eu citei é o melhor que se pode ter...considerando-se que o melhor é o que podemos ter, pois como diz um ditado que um dia li...."A VIDA É A ARTE DO POSSIVEL; NEM SEMPRE DO DESEJAVEL".

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    complemento em relação a sprinter 4x4

    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Dificil resposta, pois depende do que cada pessoa pode ter e o que quer ter, mas se voce puder..."com café bem quente no bule"...UNIMOG ou sprinter 4x4 versão furgão, que podem ser importados da Alemanha por intermédio de qualquer concessionário Mercedes-Benz no Brasil .
    Ambos veiculos possuem versoes cabine simples ou dupla, são projetados para uso 4x4 de trilha ou caminhos pesados e alem da vantagem da assistencia técnica em quase todo o planeta, a disponibilidade de peças de reposição.
    A diferença entre o UNIMOG...qualidade inquestionável no quesito off-road...e a Sprinter, é o desempenho em estrada, pois o UNIMOG atinge no máximo 100km/h e a Sprinter pode facilmente passar de 150km/h, embora com a altura do modelo 4x4 e um eventual motorhome, correr não seria prudente.
    Diferente do que muita gente pensa um concessionário MB em São Paulo me garantiu que a importação pode ser feita tanto por pessoa juridica ou pessoa fisica; ambos os veiculos são homologados para rodar no Brasil por todos os orgãos e toda a burocracia da importação fica por conta da concessionária, pois o veiculo será entregue naquela que voce comprou, já emplacado.
    O prazo de entrega começa a contar a partir do momento do fechamento da compra (pagamento antecipado) e pode chegar a 120 dias.
    O valor a ser pago só é possivel determinar no dia do fechamento acima citado, pois envolve taxa de cambio, impostos, taxas ,frete e é lógico o lucro do importador, que pode variar um pouco...eu disse PODE...de concessionária para concessionária.
    Acredito que o que eu citei é o melhor que se pode ter...considerando-se que o melhor é o que podemos ter, pois como diz um ditado que um dia li...."A VIDA É A ARTE DO POSSIVEL; NEM SEMPRE DO DESEJAVEL".


    A versão que eu citei para a sprinter 4x4, é uma cabine (dupla ou simples), com chassi para acoplamento de um motorhome, ou qualquer implemento tipo carroceria ou bau...que não vem de fábrica.
    Esses veiculos não tem restrição de importação, por não haver no Brasil similares da mesma categoria, produzidos aqui.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, olhando aqui e ali a procura de uma viatura pra comprar, me deparei com este site americano listando as melhores viaturas na opinião deles....

    Me chamou atenção... realmente.

    Top 10 Used Overland Vehicles - Guide - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts

  • #8
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    43
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    Pessoal, olhando aqui e ali a procura de uma viatura pra comprar, me deparei com este site americano listando as melhores viaturas na opinião deles....

    Me chamou atenção... realmente.

    Top 10 Used Overland Vehicles - Guide - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts
    eu já havia visto esse site...muito interessante, porém, devemos considerar que a lista é adequada aos países da América do Norte.

    No entanto, ela me serviu também como um norte para que eu comprasse minha vtr...heheheheh

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo no forum mas já estou lendo desde o ano passado hehe
    Estou querendo adquirir no decorrer do ano uma viatura para longas viagens/expedições
    Gostei sempre de veículos mais antigos e a bandeirante me chamou muita atenção. É uma boa escolha?

    abraço

  • #10
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    43
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OBorges Ver Post
    Boa noite, sou novo no forum mas já estou lendo desde o ano passado hehe
    Estou querendo adquirir no decorrer do ano uma viatura para longas viagens/expedições
    Gostei sempre de veículos mais antigos e a bandeirante me chamou muita atenção. É uma boa escolha?

    abraço
    Seja bem-vindo, meu caro.
    Quanto a ter uma band para longas jornadas, vai muito do gosto. É um carro que não te proporciona conforto, no entanto tem suas facilidades, como peças de reposição, custo, etc...

    Para longas jornadas, sempre associei veículos que proporcionam conforto, como uma Land Cruiser, LC Prado, Pajero Full, LR Discovery ou Range Rover, pois todos são veículos em que o condutor e viajantes vão efetivamente sentados, sem ter que esticar pernas por conta do assoalho. Isso proporciona um maior tempo na estrada com um cansaço menor. Já cheguei a fazer 1400 km num dia com minha ex-vtr e 1400 km num dia com minha atual e a diferença é grande.

    Isso seriam as opções de veículos grandes, mas temos também os de médio porte como um Grand Vitara ou uma Tracker modelo anterior.

    Detalhe...com 60 conto o cara encontra inúmeros modelos bem capazes para longas jornadas e que não cansam o condutor.
    Eu até pegaria sim uma Band, seja com 14B ou mercedes, no entanto estou com uma band atualizada pelo tempo, mas com a mesma ignorância em termos de chassi, eixo e um motor foda, o que me proíbe comprar uma bandeirante clássica.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado

    O projeto inicial é pegar uma viatura com baixo custo de manutenção, facilidade de peças e ir preparando ela aos poucos, principalmente no quesito conforto.
    Qual seria a sua band?

    Abraço

  • #12
    Citação Postado originalmente por OBorges Ver Post
    Muito obrigado

    O projeto inicial é pegar uma viatura com baixo custo de manutenção, facilidade de peças e ir preparando ela aos poucos, principalmente no quesito conforto.
    Qual seria a sua band?



    Abraço
    O problema hj em dia em ter carro velho ( prefiro "antigo" rsrsr) è o custo da mao de obra e a disponibilidade de mao de obra honesta, sou totalmente contrario a pagar esse precos absurdos que cobram por carros no Brasil mas para poder andar de carro antigo tive que aprender mecanica, seje pra botar a mao na massa seje pra nao ser passado pra tras...

    outro problema serio e a falta de pecas de qualidade procurei igual doido rolamentos koio pra uma revisao de caixa de cambio e nao encontrei, aproveitei uma viajem ao chile e peru e comprei tudo por la, aqui so de marca GIR um lixo os rolamentos dessa marca simplesmente desmancham....


    um ponto que o pessoal sempre se preocupa e a questão de pecas de reposicao, no chile e peru em qualquer vila que vc chegar independente da marca do seu carro e so pedir em qualquer lojinha que em 24 horas ta com a peca na mao, a vantagem da marca toyota e que as vezes tem a pronta entrega....

    hj se fosse pra escolher uma viatura pra expedicao pela America do Sul eu aconselharia uma strada ce ou cd com 35 - 40 k conto compra uma 0km e fica tranquilo o carro tem espaco e tem altura boa..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade