Caro Paulo,
Acho Q Entendi Sua Pergunta,pois Venho Procurando A Resposta Para Ela A Muito Tempo,nos Ultimos 10 Anos Tenho Viajado Bastante Entre Os Litorais Do Rio E Sao Paulo Pois Surfo E Gosto Muito De Viajar E Acampar E Normalmente Sao Sempre Eu E + 2 Ou 3 Amigos E Como Ainda Nao Ha Linhas Aereas Que Atendem As Praias(rsrsrs!) O Jeito E Ir De Carro Mesmo Ja Viajei De Fiat Premio,gol,parati,ranger 2.3 E 4.0 ,todos Estes A Gasolina E 4x2.
Hoje Tenho Uma S-10 2.8 E Um Troller Mais Nenhum Dois Dois Me Satisfaz Ainda ,pois Acho Q Uma Viatura Para Expedicoes Deve Ser Boa De Asfalto E Tb Na Terra, Pois Provavelmente Vc Nao Vai Pegar Nada Parecido Com Um Camel Em Uma Expedicao, Mais Pode Achar Lamacais Dignos Da Transamazonica Por Ex. E Tb Tera Longos Deslocamentos Em Asfalto Que Podem Ser Em Trechos De Serra Ou Sob Chuva.deve Ter Tb Bastante Espaco Para Bagagem Mais Nao Adianta Ser Cacamba Como Mas Pick-ups Tem Q Ser Fechado, E Oferecer O Conforto Das Molas Helicoidais Entao Meu Voto Vai Para As Landrovers 110 E Discovery Pois Atendem Estes Pre Requisitos. So Que A Manutencao E Cara Se Vc Nao Gostar De Fazer As Coisas Em Casa.
Ps(a Band Longa Seria Uma Opcao Muito Boa ,mais Eu Particularmente Nao Me Adaptei A Suspensao No Quesito Conforto)
Um Grande Abraco.