x
Convex Datacenter

link do video da amarok em regeneracao

link de video mostrando como funciona dpf

regeneracao numa area de descanso na autobahn

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    cpinsdorf, obrigado pela aula ! faz todo o sentido estas suas explicações...quem garante q não estão vendendo gato por lebre, ou melhor, diesel incorreto nos postos? deve ser por isso que a Jeep só entrará com motor diesel no Wrangler em 2016...os gringos vão esperar os europeus e nós, latinos, a bater bastante a cabeça antes...2016 Jeep Wrangler To Get Diesel Engine | Edmunds.com

Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Olá andreprz, como resolveram o problema do eixo bantendo no cárter?

Abrs.
    Blz...Bernardo
    O problema do eixo bater no carter....eles instalam um peça de ferro entre o suporte do chassis e o coxim esquerdo do motor...alem de un pequeno calço nos dois batentes da suspensão dianteira....percebe-se bem que o motor fica mais alto...no meu carro fizeram o serviço....nao tenho do que reclamar...o carro esta otimo....da para ver claramente que a peça e propria para aquilo...nao foi feita em ferreiro....tambem trocam a coifa superior do radiador...fora isso naomexem mais em nada....tipo o radiador, caixa de cambio nao mexe em nada....so o suporte do filtro de particulas no escapamento que eles refuram...para nao forçar a saida do escapejunto ao motor....estou feliz com o serviço.

Abraço

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Galera vejam o video abaixo, e ai vamos falar o que... PIADA pronta kkkkkkkkkkkk só na troller
    Tá certo q é outro carro, outro motor, está em condição severa (competição) , -> mas deixar um video desse na rede é pedir pra levar...

Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Tivemos um "pobreminha"!
    Nós, do TGV, então, temos um "pobremão" na mão.

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    cpinsdorf, agradecemos pela colaboração.
    Não entendo nada de mecânica.
    Se eu dirigir o bichão, na rodovia, por meia hora, a 2200 rpm, 110 por hora, em quinta marcha, a regeneração ocorrerá automaticamente se o filtro estiver saturado? Abraço.
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Apos o almoço sai com o Troller e estava perfeito, o processo de regeneração funcionou adequadamente, não demorando mais que 5 minutos.

Fico em dúvida se todos os problemas dos TGV entrando em modo de segurança não estão sendo ocasionados por diesel incorreto. O diesel antigo é muito rico em enxofre e causa sobrecarga ao filtro. Também já li aqui no forum relatos de troca de marcha sempre abaixo de 2000rpm, inviabilizando a regeneração automática e forçando o motor a entrar em modo de segurança. Lembrando que o filtro quando saturado funciona como uma rolha no cano de escape e talvés ate cause a quebra do turbo????.
    Acho que uma boa saida seria fazer a regeneração sempre que o acelerador começa com o lag. Ou fazer andando continuamente com 2200rpm ou parado mantendo o motor acelerado no mesmo regime.
    De qualquer forma estes detalhes deveriam ser instruidos pela assistência técnica nas ccs, mas dúvido que tenham recebido orientações a respeito. É uma técnologia nova no Brasil, e nós estamos sendo as cobaias dela. Na Europa existe uma infinidade de modelos com dpf, BMW, Mercedes, Audi, VW etc.

Ainda aguardo a resposta da MWM ao email que mandei.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por andreprz Ver Post
    Blz...Bernardo
    O problema do eixo bater no carter....eles instalam um peça de ferro entre o suporte do chassis e o coxim esquerdo do motor...alem de un pequeno calço nos dois batentes da suspensão dianteira....percebe-se bem que o motor fica mais alto...no meu carro fizeram o serviço....nao tenho do que reclamar...o carro esta otimo....da para ver claramente que a peça e propria para aquilo...nao foi feita em ferreiro....tambem trocam a coifa superior do radiador...fora isso naomexem mais em nada....tipo o radiador, caixa de cambio nao mexe em nada....so o suporte do filtro de particulas no escapamento que eles refuram...para nao forçar a saida do escapejunto ao motor....estou feliz com o serviço.

Abraço
    O problema maior desse "reparo" é invisível aos olhos: subir o centro de gravidade do jipe, deixando-o perigoso em curvas.

Qual teste fizeram para medir isso?

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Galera vejam o video abaixo, e ai vamos falar o que... PIADA pronta kkkkkkkkkkkk só na troller
    Tá certo q é outro carro, outro motor, está em condição severa (competição) , -> mas deixar um video desse na rede é pedir pra levar...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........o marketing da FODE é uma piada mesmo...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O problema maior desse "reparo" é invisível aos olhos: subir o centro de gravidade do jipe, deixando-o perigoso em curvas.

Qual teste fizeram para medir isso?
    Caveso, e as trocas por pneu maior 33, 35, 37" + BL ou SL de até 3"?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    cpinsdorf, agradecemos pela colaboração.
    Não entendo nada de mecânica.
    Se eu dirigir o bichão, na rodovia, por meia hora, a 2200 rpm, 110 por hora, em quinta marcha, a regeneração ocorrerá automaticamente se o filtro estiver saturado? Abraço.

Acredito que sim. Ate ontem eu deixava o sistema todo agindo sozinho, mas as vezes demorava uns tres dias para resolver, isso porque eu ando pouco e muitas vezes eu checava no destino e o motor nem tinha esquentado ainda. Fiz viagem de 800 km e nem percebi a regeneracao, entao acredito que aqueles que rodam mais tempo em velocidade constante, mantendo rpm nem percebem o processo. Ja aqueles que ficam no transito ou rodam pouco, a regeneracao deve ficar comprometida e deve-se ir para estrada ou como eu fiz ontem, parar e acelerar ate a fumaca branca acabar. Senao vai saturar o filtro e o motor entra em modo de seguranca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem