cpinsdorf, obrigado pela aula ! faz todo o sentido estas suas explicações...quem garante q não estão vendendo gato por lebre, ou melhor, diesel incorreto nos postos? deve ser por isso que a Jeep só entrará com motor diesel no Wrangler em 2016...os gringos vão esperar os europeus e nós, latinos, a bater bastante a cabeça antes...2016 Jeep Wrangler To Get Diesel Engine | Edmunds.com
Olá andreprz, como resolveram o problema do eixo bantendo no cárter?
Abrs.
Blz...Bernardo
O problema do eixo bater no carter....eles instalam um peça de ferro entre o suporte do chassis e o coxim esquerdo do motor...alem de un pequeno calço nos dois batentes da suspensão dianteira....percebe-se bem que o motor fica mais alto...no meu carro fizeram o serviço....nao tenho do que reclamar...o carro esta otimo....da para ver claramente que a peça e propria para aquilo...nao foi feita em ferreiro....tambem trocam a coifa superior do radiador...fora isso naomexem mais em nada....tipo o radiador, caixa de cambio nao mexe em nada....so o suporte do filtro de particulas no escapamento que eles refuram...para nao forçar a saida do escapejunto ao motor....estou feliz com o serviço.
Galera vejam o video abaixo, e ai vamos falar o que... PIADA pronta kkkkkkkkkkkk só na troller
Tá certo q é outro carro, outro motor, está em condição severa (competição) , -> mas deixar um video desse na rede é pedir pra levar...
cpinsdorf, agradecemos pela colaboração.
Não entendo nada de mecânica.
Se eu dirigir o bichão, na rodovia, por meia hora, a 2200 rpm, 110 por hora, em quinta marcha, a regeneração ocorrerá automaticamente se o filtro estiver saturado? Abraço.
Postado originalmente por cpinsdorf
Apos o almoço sai com o Troller e estava perfeito, o processo de regeneração funcionou adequadamente, não demorando mais que 5 minutos.
Fico em dúvida se todos os problemas dos TGV entrando em modo de segurança não estão sendo ocasionados por diesel incorreto. O diesel antigo é muito rico em enxofre e causa sobrecarga ao filtro. Também já li aqui no forum relatos de troca de marcha sempre abaixo de 2000rpm, inviabilizando a regeneração automática e forçando o motor a entrar em modo de segurança. Lembrando que o filtro quando saturado funciona como uma rolha no cano de escape e talvés ate cause a quebra do turbo????.
Acho que uma boa saida seria fazer a regeneração sempre que o acelerador começa com o lag. Ou fazer andando continuamente com 2200rpm ou parado mantendo o motor acelerado no mesmo regime.
De qualquer forma estes detalhes deveriam ser instruidos pela assistência técnica nas ccs, mas dúvido que tenham recebido orientações a respeito. É uma técnologia nova no Brasil, e nós estamos sendo as cobaias dela. Na Europa existe uma infinidade de modelos com dpf, BMW, Mercedes, Audi, VW etc.
Ainda aguardo a resposta da MWM ao email que mandei.
Blz...Bernardo
O problema do eixo bater no carter....eles instalam um peça de ferro entre o suporte do chassis e o coxim esquerdo do motor...alem de un pequeno calço nos dois batentes da suspensão dianteira....percebe-se bem que o motor fica mais alto...no meu carro fizeram o serviço....nao tenho do que reclamar...o carro esta otimo....da para ver claramente que a peça e propria para aquilo...nao foi feita em ferreiro....tambem trocam a coifa superior do radiador...fora isso naomexem mais em nada....tipo o radiador, caixa de cambio nao mexe em nada....so o suporte do filtro de particulas no escapamento que eles refuram...para nao forçar a saida do escapejunto ao motor....estou feliz com o serviço.
Abraço
O problema maior desse "reparo" é invisível aos olhos: subir o centro de gravidade do jipe, deixando-o perigoso em curvas.
Galera vejam o video abaixo, e ai vamos falar o que... PIADA pronta kkkkkkkkkkkk só na troller
Tá certo q é outro carro, outro motor, está em condição severa (competição) , -> mas deixar um video desse na rede é pedir pra levar...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........o marketing da FODE é uma piada mesmo...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cpinsdorf, agradecemos pela colaboração.
Não entendo nada de mecânica.
Se eu dirigir o bichão, na rodovia, por meia hora, a 2200 rpm, 110 por hora, em quinta marcha, a regeneração ocorrerá automaticamente se o filtro estiver saturado? Abraço.
Acredito que sim. Ate ontem eu deixava o sistema todo agindo sozinho, mas as vezes demorava uns tres dias para resolver, isso porque eu ando pouco e muitas vezes eu checava no destino e o motor nem tinha esquentado ainda. Fiz viagem de 800 km e nem percebi a regeneracao, entao acredito que aqueles que rodam mais tempo em velocidade constante, mantendo rpm nem percebem o processo. Ja aqueles que ficam no transito ou rodam pouco, a regeneracao deve ficar comprometida e deve-se ir para estrada ou como eu fiz ontem, parar e acelerar ate a fumaca branca acabar. Senao vai saturar o filtro e o motor entra em modo de seguranca.