Postado originalmente por
GARDENAL PU9-CBT
BOM DIA
gostaria de saber mesmo o problema, o problema que tive aqui foi com 2 carros, e foi a mangueira que entra turbina, essa mangueira muitos nem sabe que é ela, e vão condenando outras coisas. eu tenho um conhecimento de jipes... adaptações... etc..etc...
qnd este carro nos apresentou este problema, o que aconteceu:
ACONTECEU QUE A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE E O CARRO CORTA, CORTA ALECELERAÇÃO..., VC TEM QUE DESLIGAR O CARRO E LIGAR NOVAMENTE... E SE ACELERAR MUITO ELE CORTA DENOVO.. E ASSIM FICA.
bom, fomos fazendo uns testes por eliminação... ai chegamos a esta mangueira, cujo qual estava um pouco fechada. a turbina eletronica detectava que faltava ar, por incrivel que parece, uma mangueira por menos que ela feche já falta ar, assim a turbina cortava o sitema de injeção do carro.
se isso acontece em um carro todo mecanico como ja aconteceu cmg qnd eu comprei um jipe, e tive que refazer todo ele, o motor é forte, suga muito ar... e tinha um filtro de ar pequeno para o tal motor, assim foi umas trilhas, e a turbina nao aguentou, pq??? pq faltava ar qnd mais precisava, ai tive que trocar a turbina. no caso do troller ele corta para nao estraga nada... pois tem um gerenciamento eletronico.
resumindo, eu pedi, assim como varias outras concessionaria pediu esta mangueira.
e eu afirmo que é ela pois no carro que deu problema nós solucionamos aqui, demos um jeitinho brasileiro nesta mangueira.... e testamos o carro novamente, o carro nada apresentou. anda muito...
e como com ctz eles nao testam muito os carros da isso, mas tbm tem uma, o carro do meu cliente deu isso com 45km outro de um amigo de outro estado foi dar com 800km
eu acredito que resolvendo esse pequeno problemas todos serão felizes...
qualquer coisa estou a disposição.
abraço