Chega ser hilário certas coisas que lemos nesse fórum.
Minha experiência com troller:
Tive um 2001, vendi em 2005 com 290 mil km. Quase 5 anos com ele.
Tive um 2006, vendi em 2010 com 260 mil km, já com um 2010 na garagem há 1 ano. Quase 5 anos com ele.
Tive um 2010 (comprado 0 km em 2009), vendi em 2011 com 160 mil km, já com o JK na garagem.
E com certeza vou comprar um 3.2, mais cedo ou mais tarde.
De todos troller que tive, o que me deu mais despesa com relação a motor foi o 2.8 ano 2001. Troquei junta do cabeçote, bicos, e um monte de outras coisas.
O que me deu menos despesa foi o 2006, pois o 2010 teve corrosão na tampa de distribuição (água clorada no sistema + lavagens de motor com produto errado).
Infelizmente o troller sofreu e ainda sofre muito preconceito por ser um produto nacional. Quem fala mal, na maioria das vezes nunca teve troller ou qualquer outro jipe, ou é recém proprietário.
Aposto que quem fala mal do 2006, nunca teve um. Provavelmente nem troller 3.0 teve. Mesma coisa com o 3.2. Ninguém aqui teve um, e quem fala mal não pretende comprar e fica nessas especulações de que a troller vai lançar uma bosta em cima de 4 rodas.
Quer saber do troller 2.8? Ache um proprietário que realmente o teve, que usou em trilha e com que quilometragem o veículo está/foi vendido.
Quer saber do troller 3.0? Ache um proprietário que realmente o teve, que usou em trilha e com que quilometragem o veículo está/foi vendido.
E realmente, muito cuidado com o que se lê aqui pois o ano de 2006 está se repetindo igualzinho:
Em 2006, falavam que o troller 2006 não prestava pois grudava os bicos, vazava na tampa de distribuição e quebrava bomba d'água.
Por ironia, fui ter problema na tampa de distribuição no meu 2010, quebrei bomba d'água precocemente no meu 2010 e nunca tive qualquer problema em bico de 3.0 (diferente do 2.8 que tive). O meu antigo 2006 trocou 2x bombas d'águas, 1 com 100 mil e outra com 200 mil, todas preventivamente. E foi só trocar óleo e filtros e rodar. O 2010 quebrou aos 8 mil km, trocado em garantia, troquei preventivamente aos 100 mil km, e quebrou novamente perto de 160 mil km, quando troquei e vendi o troller.
Sem querer desmerecer a experiência dos outros, mas:
Quem só teve troller 2.8, só deveria falar da experiência com o 2.8.
Quem só teve troller 3.0, só deveria falar da experiência com o 3.0.
Quem teve os dois e de preferência por bastante tempo que fale dos 2.
E ninguém aqui teve troller 3.2. Ninguém aqui pode falar nada do 3.2. Só especular:
"Ah, se estão demorando é por que vem gambiarra!"
"Ah, se estão demorando é por que teve um problema insolucionável!!"
Será? Ou será que estão fazendo tudo direito?
Porque pra mim, essa história de 2006 e 2013 não cola.
Quando chegar um 3.2, vou lá na concessionária examinar o cofre do motor e tenho quase certeza que vou acabar dentro de 1, assim como fiz em 2005 ao comprar meu antigo 2006.
Minha experiência com troller:
Tive um 2001, vendi em 2005 com 290 mil km. Quase 5 anos com ele.
Tive um 2006, vendi em 2010 com 260 mil km, já com um 2010 na garagem há 1 ano. Quase 5 anos com ele.
Tive um 2010 (comprado 0 km em 2009), vendi em 2011 com 160 mil km, já com o JK na garagem.
E com certeza vou comprar um 3.2, mais cedo ou mais tarde.
De todos troller que tive, o que me deu mais despesa com relação a motor foi o 2.8 ano 2001. Troquei junta do cabeçote, bicos, e um monte de outras coisas.
O que me deu menos despesa foi o 2006, pois o 2010 teve corrosão na tampa de distribuição (água clorada no sistema + lavagens de motor com produto errado).
Infelizmente o troller sofreu e ainda sofre muito preconceito por ser um produto nacional. Quem fala mal, na maioria das vezes nunca teve troller ou qualquer outro jipe, ou é recém proprietário.
Aposto que quem fala mal do 2006, nunca teve um. Provavelmente nem troller 3.0 teve. Mesma coisa com o 3.2. Ninguém aqui teve um, e quem fala mal não pretende comprar e fica nessas especulações de que a troller vai lançar uma bosta em cima de 4 rodas.
Quer saber do troller 2.8? Ache um proprietário que realmente o teve, que usou em trilha e com que quilometragem o veículo está/foi vendido.
Quer saber do troller 3.0? Ache um proprietário que realmente o teve, que usou em trilha e com que quilometragem o veículo está/foi vendido.
E realmente, muito cuidado com o que se lê aqui pois o ano de 2006 está se repetindo igualzinho:
Em 2006, falavam que o troller 2006 não prestava pois grudava os bicos, vazava na tampa de distribuição e quebrava bomba d'água.
Por ironia, fui ter problema na tampa de distribuição no meu 2010, quebrei bomba d'água precocemente no meu 2010 e nunca tive qualquer problema em bico de 3.0 (diferente do 2.8 que tive). O meu antigo 2006 trocou 2x bombas d'águas, 1 com 100 mil e outra com 200 mil, todas preventivamente. E foi só trocar óleo e filtros e rodar. O 2010 quebrou aos 8 mil km, trocado em garantia, troquei preventivamente aos 100 mil km, e quebrou novamente perto de 160 mil km, quando troquei e vendi o troller.
Sem querer desmerecer a experiência dos outros, mas:
Quem só teve troller 2.8, só deveria falar da experiência com o 2.8.
Quem só teve troller 3.0, só deveria falar da experiência com o 3.0.
Quem teve os dois e de preferência por bastante tempo que fale dos 2.
E ninguém aqui teve troller 3.2. Ninguém aqui pode falar nada do 3.2. Só especular:
"Ah, se estão demorando é por que vem gambiarra!"
"Ah, se estão demorando é por que teve um problema insolucionável!!"
Será? Ou será que estão fazendo tudo direito?
Porque pra mim, essa história de 2006 e 2013 não cola.
Quando chegar um 3.2, vou lá na concessionária examinar o cofre do motor e tenho quase certeza que vou acabar dentro de 1, assim como fiz em 2005 ao comprar meu antigo 2006.