x
Convex Datacenter
Página 41 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 1347
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá J . Muita calma nesta hora, rapaz. Apesar dos pesares, comprei um T4 mod. 2010 zero, que apresentou vários problemas,mas estou com ele até hoje e pretendo ficar ainda por algum tempo. O carro vai te cativar (se realmente você gosta de um off-road de verdade). Depois que você se acostuma e passa a gostar do Bugão, nenhum outro carro vai te interessar. Comparo o Troller a uma amante argentina. Vai te encher o saco, dar despesas, mas você estará sempre sorridente. Enfim, o que interessa é a satisfação e o prazer , e isto, com certeza, o Troller lhe dará. Abs. Válter.
    Válter,
    Amante argentina..... Cara pero caliente !!!!
    Eu estava sem poder ir levar o meu pra passear por um tempo, mas hoje depois de cumprir o dever de cidadão, fui dar uma volta por estradas de chão... nada tipo trilha pesada, apenas uma voltinha e sentir o prazer único de sentir como o bugão se sente em casa nessa hora.

Sds,

Reinaldo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Existe uma estatística (ou lenda) que diz que em qualquer produção em série, 96% das unidades são normais, 2% são excepcionais e 2% são problemáticas.

Para quem gosta ou necessita de um 4x4 diesel com real capacidade off-road o Troller é a única opção do mercado (excluindo as pick-ups).
    O projeto é bom e o motor também, mas o problema está no controle de qualidade da fábrica.
    Isso significa que "se vc der azar" terá um período de saneamento de problemas, aborrecendo-se com visitas à concessionária no início do período de garantia e arcando com a indisponibilidade do carro.
    Depois disso será só alegria, pois o Troller depois de acertado é um veículo de indiscutíeis qualidades.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Válter,
    Amante argentina..... Cara pero caliente !!!!
    Eu estava sem poder ir levar o meu pra passear por um tempo, mas hoje depois de cumprir o dever de cidadão, fui dar uma volta por estradas de chão... nada tipo trilha pesada, apenas uma voltinha e sentir o prazer único de sentir como o bugão se sente em casa nessa hora.

Sds,

Reinaldo
    É isso aí Reinaldo. Falando em amante argentina, tomem cuidado com a dona da pensão, pois à vezes bate até um ciúmes do bugão. Abs. Válter.

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Neilson,

Conheço uma pessoa que está há uns 6 meses brigando com a Porsche por causa da injeção de um Panamera.... dá pra imaginar isso?

Sds,

Reinaldo
    Reinaldo,

Acredito sim. O descaso é geral. Pra quem compra um Celta ou uma Ferrari, o destratamento é o mesmo.

O Troller é um projeto bem testado e orgulhosamente nacional. Deveríamos dar mais valor ao que é produzido aqui, até porque, o carro tem seus méritos. Pode ser que o amigo tenha dado azar de comprar um Troller bichado. Acontece. Já aconteceu comigo numa TR4.

Eu gostaria muito que a Ford lançasse um Troller a gasolina, com câmbio automático e os itens básicos de segurança (airbags + ABS), pois eu seria um possível comprador. Vivo ensaiando a troca do TR4 (o motor não casa bem com o câmbio AT dele), mas ainda não estou convencido de que um Wrangler seja a melhor opção devido a manutenção (nada contra o carro).

Na verdade eu acompanho esse tópico na esperança de uma notícia desse tipo.

Abraço !
    Neilson

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Já que o projeto é "inspirado" no Jeep americano, bem que a Ford poderia lançar um modelo 4 portas nos moldes do Wrangler JK, com opção de gasolina ou diesel. Aí sim ia ter que aumentar a capacidade de produção e melhorar o controle de qualidade, pois o impacto no mercado seria significativo.

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Já que o projeto é "inspirado" no Jeep americano, bem que a Ford poderia lançar um modelo 4 portas nos moldes do Wrangler JK, com opção de gasolina ou diesel. Aí sim ia ter que aumentar a capacidade de produção e melhorar o controle de qualidade, pois o impacto no mercado seria significativo.
    Neilson e Walter, acredito que a Troller lançará uma viatura para concorrer com o Wrangler, e o pior, com o mesmo preço, mas com diferenciais como motorização a diesel e provavelmente com carroçaria em fibra, mas com todas as exigências de segurança atuais e com tecnologia e conforto. Talvez saia nos moldes da pajero robocop... Vamos ver.

A Troller em 2009, ao reestilizar e padronizar o Troller, deixando o menos ogro, atraiu muitos compradores que não usam o veículo em trilha. Isso aumentou absurdamente o número de reclamações, sem contar o já conhecido controle de qualidade deficiente. Por outro lado, quem já era cliente, aproveitou bastante as mudanças. Mas, uma viatura com a proposta de utilização do troller não vai sobreviver durante muito tempo no mercado.

Em 2001 a Bandeirante morreu por causa das novas emissões e a falta de vontade da Toyota em adequá-la as novas exigências o que exigiria um motor muito diferente do que o projeto dela precisava, e finalmente, exigiria custos para adequação do jipe.

Com o Troller não será diferente, ele vai morrer do mesmo mal. As novas exigências exigirão muitas mudanças, e nenhuma montadora, seja Toyota ou Ford vai investir num mercado tão pequeno, pra ganhar tão pouco e num prazo de retorno de investimento tão longo. Por isso, acredito que esse salão vai dizer muito. Não imagino a Agrale fabricando Ecosports. Até hoje, ninguém imagina Troller fazendo isso também. Vamos esperar o salão.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Jorgão, acrescentando mais um fato nas suas considerações: A Land Rover também justificou a morte da Defender pelo mesmo motivo: inadequação às novas exigências.

Isso tudo projeta um futuro sombrio para quem gosta de jipes de verdade: Ou se conforma em andar de carros de Barbie ou dá uma banana para o mercado e simplesmente se recusa a comprar carro novo, dedicando-se a manter e reformar carros usados, como fazem muitos donos de Band, Engesa, Willys etc... mesmo que isso custe quase o preço de ter um carro zero. Eu decidi entrar para esse segundo time desde 2006 quando as bombas injetoras foram banidas.

Tenho pena das gerações futuras, que terão que andar em carros elétricos e não conhecerão o ronco de um V8, tampouco terão o prazer de testar uma caminhonete após abrir meia volta no parafuso de débito da bomba ou instalar uma turbina num motor que era aspirado, ou até mesmo chipar um motor injetado...

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Neilson e Walter, acredito que a Troller lançará uma viatura para concorrer com o Wrangler, e o pior, com o mesmo preço, mas com diferenciais como motorização a diesel e provavelmente com carroçaria em fibra, mas com todas as exigências de segurança atuais e com tecnologia e conforto. Talvez saia nos moldes da pajero robocop... Vamos ver.
    Jorgao,

Se fizer isso vai atingir o mercado do Defender 90 (e quem sabe uma versão pra substituir o 110 também não venha por aí ?) também.

Não compraria um carro a diesel com esses motores modernos porque eles são muito complexos e cheiram a problema na estrada, além dos custos muito altos com seguro e IPVA. Meu negócio é mesmo gasolina. Se eu rodasse bastante, talvez o diesel valesse a pena.

Se a Ford botasse o motor V6 do Fusion no Troller ia ficar o capeta !

Eu concordo que o Troller teria uma vida curta se estivesse na mão da Troller até hoje, mas a Ford não precisa investir tanto porque já tem motor, câmbio, suspensão e até chassi na linha de montagem. O resto é perfumaria e maquiagem. Ela vendendo esse carro na casa dos R$ 100 mil como está, é lucro certo. A realidade da Ford (e do mercado) hoje é muito diferente da Toyota nos anos 80 com o Bandeirante. Estão com a faca e o queijo nas mãos ...

Jorgão, acrescentando mais um fato nas suas considerações: A Land Rover também justificou a morte da Defender pelo mesmo motivo: inadequação às novas exigências.
    Walter,

A Land Rover era uma empresa deficitária até pouco antes de ser vendida pra Tata Motors. O que dá mais dinheiro, um Discovery/Range Rover ou Defender ? Pior, um Evoque ! Aquilo é um Ecosport da Land Rover e custa R$ 200 mil ! Um assalto ! É óbvio que esse tipo de empresa vai priorizar os carros que dão mais lucro e que não duram tanto quanto um Defender.
    Na minha opinião, o Defender foi descontinuado porque dava pouco retorno. O carro dura 20 anos, caramba !
    O sujeito compra um e morre com ele na garagem.
    Isso não é nada bom pra uma montadora.

Abraços,
    Neilson
    4X4 Brasil

Isso tudo projeta um futuro sombrio para quem gosta de jipes de verdade: Ou se conforma em andar de carros de Barbie ou dá uma banana para o mercado e simplesmente se recusa a comprar carro novo, dedicando-se a manter e reformar carros usados, como fazem muitos donos de Band, Engesa, Willys etc... mesmo que isso custe quase o preço de ter um carro zero. Eu decidi entrar para esse segundo time desde 2006 quando as bombas injetoras foram banidas.

Tenho pena das gerações futuras, que terão que andar em carros elétricos e não conhecerão o ronco de um V8, tampouco terão o prazer de testar uma caminhonete após abrir meia volta no parafuso de débito da bomba ou instalar uma turbina num motor que era aspirado, ou até mesmo chipar um motor injetado...
    Pois é Water. Eu sinceramente não vejo problema na tecnologia que chegou em 2006 nos motores a diesel, o Common Rail. Tanto é que veículos militares adotaram o Common Rail, e continuam vendendo. E é uma tecnologia de 3 décadas, não há nada de novo. Eu mesmo que tenho enfiado cada vez mais meu troller 3.0 em trilha e água, a cada dia que passa, amo e confio mais nele.

Agora, enfiar um catalisador eletrônico que pode fazer com que o veículo pare, é muito assustador pra mim, talvez eu esteja sendo antigomobilista, mas me parece muita gambiarra. Eu acho que vão inventar um sistema complexo em substituição ao common rail para conseguir atingir as metas ou aperfeiçoá-lo e vão abolir esses catalisadores. Ou talvez o tanque de arla se torne uma realidade. Não sei.

Agora, sobre o futuro, eu acho que não haverá grandes problemas quanto aos projetos de jipes. O que dificulta é pegar um projeto antigo e aplicar uma novidade. Um projeto de jipe do futuro com certeza irá eliminar as fraquezas que uma ou outra tecnologia deixe em aberto, desde que ele seja realmente intencionado para ser um jipe autêntico para utilização severa, o que está e quase sempre foi bem escasso no mercado.

Agora, cá pra nós Walter, será que as gerações futuras não terão pena de nós termos acelerados motores combustão ao invés de inveja?

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jorgao,

Se fizer isso vai atingir o mercado do Defender 90 (e quem sabe uma versão pra substituir o 110 também não venha por aí ?) também.

Não compraria um carro a diesel com esses motores modernos porque eles são muito complexos e cheiram a problema na estrada, além dos custos muito altos com seguro e IPVA. Meu negócio é mesmo gasolina. Se eu rodasse bastante, talvez o diesel valesse a pena.

Se a Ford botasse o motor V6 do Fusion no Troller ia ficar o capeta !

Eu concordo que o Troller teria uma vida curta se estivesse na mão da Troller até hoje, mas a Ford não precisa investir tanto porque já tem motor, câmbio, suspensão e até chassi na linha de montagem. O resto é perfumaria e maquiagem. Ela vendendo esse carro na casa dos R$ 100 mil como está, é lucro certo. A realidade da Ford (e do mercado) hoje é muito diferente da Toyota nos anos 80 com o Bandeirante. Estão com a faca e o queijo nas mãos ...
    Essa história de motor de troller é similar a da toyota. Por enquanto é refresco, o troller teve o 2.8 MWM, 3.0 MWM international e agora 3.2 MWM international. Quando e se a troller colocar um motor Ford, como fez agora com a Ranger, aí sim, vai ter confusão. Igual a adoção do 14B na Bandeirante. Tem gente que até hoje prefere o 314, outros foram pro 364, e tem gente que tira os MBs para colocar o toyota 14B. Nesse meio tempo, havia uma chuva de especulações sobre cada motor. E sempre os proprietários de 314 denegriam os motores mais novos. Afinal, a toyota afirmava que o 314 rodava 1 milhão sem retífica, e ao mudar para 364 e depois para o 14B começaram aquelas histórias de sempre sobre durabilidade, fragilidade, robustez, potência, etc.

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

Eu gostaria muito que a Ford lançasse um Troller a gasolina, com câmbio automático e os itens básicos de segurança (airbags + ABS), pois eu seria um possível comprador. Vivo ensaiando a troca do TR4 (o motor não casa bem com o câmbio AT dele), mas ainda não estou convencido de que um Wrangler seja a melhor opção devido a manutenção (nada contra o carro).

Na verdade eu acompanho esse tópico na esperança de uma notícia desse tipo.

Abraço !
    Neilson
    Não vou falar sobre "achismos" pois tive um Troller por dois anos e hoje tenho um Wrangler, sou o mesmo motorista e faço AS MESMAS TRILHAS. Perdi a conta das quebras que tive com o Troller : que eu me lembre, foram umas 4 homocineticas, 2 semieixos, 1 bloqueio, 'N' retentores, rolamentos, AC, embreagem e etc. Desde fevereiro, fazendo as mesmas trilhas com o JK, eu quebrei.... NADA. Por isso, sugiro aos amigos insatisfeitos que reconsiderem a escolha caso o motivo seja somente custo de manutenção, pois até agora (Deus conserve...) gastei só com oleo e gasolina (muita gasolina, hehehe)
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Não vou falar sobre "achismos" pois tive um Troller por dois anos e hoje tenho um Wrangler, sou o mesmo motorista e faço AS MESMAS TRILHAS. Perdi a conta das quebras que tive com o Troller : que eu me lembre, foram umas 4 homocineticas, 2 semieixos, 1 bloqueio, 'N' retentores, rolamentos, AC, embreagem e etc. Desde fevereiro, fazendo as mesmas trilhas com o JK, eu quebrei.... NADA. Por isso, sugiro aos amigos insatisfeitos que reconsiderem a escolha caso o motivo seja somente custo de manutenção, pois até agora (Deus conserve...) gastei só com oleo e gasolina (muita gasolina, hehehe)
    Carlão, com todo o respeito amigo, mas provavelmente o problema era você e não o jipe. Seguramente seu JK é automático e por isso você ainda não o quebrou.

Eu gosto muito do JK, dá pra transformá-lo em um baita jipão, mas aqui só existe a gasolina e automático. Uma pena, pois carro automático não serve pra mim, jipe menos ainda. E pra trilha, com ABS, Airbag, ESP, .... enfim estou fora. Já vi taxista morrer em R$ 16.000,00 em módulo de Airbag, entre outros problemas de ABS. Não quero nem imaginar uma apurrinhação em ESP, ainda mais no uso que dou ao meu troller, embaixo de água e lama.

OBS: Claro que estou me referindo somente a mecânica
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Outlander 2013
      Por uxio69 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2012, 11:24
    2. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    3. Novo produto da Troller?
      Por Arqueiro Arq no fórum Troller
      Respostas: 22