Postado originalmente por
Frederico Mendes
Samurai, bom dia!
A grande pergunta, nao é o que é melhor, Troller/Land/Wrangler/Jimny etc...
Cada um tem o seu lugar, a sua tribo, o seu estilo.
Tem coisa que o Troller faz, que é insuperavel, A land a mesma coisa, e assim cada uma das viaturas.
A pergunta que voce tem que fazer é assim.... Quero gastar X, e me divertir Y....
Troller, é bom de Trilha, bom de estrada, e vai pouco no posto de gasolina.
Jimny, é ótimo de trilha (principalmente preparado), barato, motor pequeno, bebe pouco.
Land, boa de trilha, meio lerda na estrada, carinha, mas.. é diesel (Tô falando da Defender), mas é land.. é lenda...
Wrangler... sonho de todo jipeiro é ter um wrangler autêntico, mas... é caro... bebe, tem baixa autonomia, mas.. .é wrangler... Muita tecnologia... muito conforto, muito estilo, nao tenho grana para ter um, nao tenho grana nem para abastecer, por isso tenho Troller, que tem manutenção com peças nacionais, e sem mistérios.
Não desvaloriza (o meu paguei 53 pilas a 4 anos, e vale a mesma coisa hoje).
Enfim, a forma que voce for utilizar o seu 4x4, vai determinar qual voce vai comprar.
Entre para um Jipe Clube, vá de Zequinha... conheça a turma, descubra o seu estilo, vejo o que mais lhe agrada, converse com os donos pessoalmente, veja de perto, um JPX, Wrangler, Williys, Land, Samurai, Stark dentre outros... Ja pensou em um Engesa/Marruá? É uma super maquina, mas... é como eu disse, vai depender do seu estilo...
Outra coisa... Vai pegar uma viatura zerada e jogar na trilha?
Porque nao começa com uma mais barata? para voce ir aprendendo, sem ter medo do furar o bolso?
Ou sem medo de um amassadinho/arranhão jipe?
Um troller 2002/2005 Motor mwm 2.8, com bloqueio, faz coisas que voce nao imagina...
e nem precisa de tanta potencia assim.
Um samurai com motor 1.3 faz coisas de cair o queixo.
Espero ter ajudado.
Grande abraço...