x
Convex Datacenter
Página 45 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1347
  • #529
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94



    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post

    pessoal, acho que o 3.2 tem vida curta na Troller. 1 ano e meio no MÁXIMO.

    estão abertas as apostas....



    eu acho que entra o PUMA 5cil.
    Aposto que sim. O motor do 2013 foi apenas um "motor" tampão. Quem viver , verá. Abs.

  • #530
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Esse motor fica até a morte do T4 que será em 2014... e acho que ele sai de linha. Se ficar será outra viatura com o mesmo nome porque nessa aparência atual não suporta as modificações obrigatórias, ou não vale a pena o investimento...

    O novo da Troller, o T40, terá o motor da Ranger....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #531
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    pessoal, acho que o 3.2 tem vida curta na Troller. 1 ano e meio no MÁXIMO.

    estão abertas as apostas....

    eu acho que entra o PUMA 5cil.
    nao tem como marcio, a legislação nao permite um motor com tamanha cavalaria em um carro com esse entre eixo.
    isso é uma das coisas que nao pode... dentre outras.....
    tamo no teras aqui o tratante...

  • #532
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Quanto à potência, é só "amansar" ele via injeção eletrônica. limita nos 165 cv ou um pouco mais...

  • #533
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por GARDENAL PU9-CBT Ver Post
    nao tem como marcio, a legislação nao permite um motor com tamanha cavalaria em um carro com esse entre eixo.
    isso é uma das coisas que nao pode... dentre outras.....
    tamo no teras aqui o tratante...
    Como é? Existe legislação que limita a potencia em relação ao entre-eixos?
    Apenas para exemplo o entre-eixos de um 911 Turbo é de 2,35 m e de um Troller 2,41 m, sendo que o primeiro tem uns 500 cv.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #534

    abs e airbag

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Como é? Existe legislação que limita a potencia em relação ao entre-eixos?
    Apenas para exemplo o entre-eixos de um 911 Turbo é de 2,35 m e de um Troller 2,41 m, sendo que o primeiro tem uns 500 cv.
    Quanto ao limite de potencia em relacao ao entre eixos acho uma viagem, nunca vi nem li nada a respeito. Quanto a obrigatoriedade do uso de ABS e airbag a partir de 2014 existe uma lacuna onde O Troller deva caber: a resolucao 380 do contran diz:

    Art. 6º Ficam dispensados do cumprimento dos requisitos desta Resolução os veículos de
    uso bélico e os veículos de uso exclusivo fora-de-estrada.

    se o veiculo sera usado no fora de estrada nao necessita de licenciamento nem placa, como os quadriciclos, entao acredito que troller e marrua se enquadram.

    A Troller nao iria gastar na modernizacao da linha de montagem, trocar motor, aumentar a fabrica para paralizar a producao em 2 anos.

    O troller tera vida longa ainda, entrando agua, com problemas no aquecedor interno, com a suspencao dura mas ainda trazendo muito prazer aos proprietarios.

  • #535
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Quanto ao limite de potencia em relacao ao entre eixos acho uma viagem, nunca vi nem li nada a respeito. Quanto a obrigatoriedade do uso de ABS e airbag a partir de 2014 existe uma lacuna onde O Troller deva caber: a resolucao 380 do contran diz:

    Art. 6º Ficam dispensados do cumprimento dos requisitos desta Resolução os veículos de
    uso bélico e os veículos de uso exclusivo fora-de-estrada.

    se o veiculo sera usado no fora de estrada nao necessita de licenciamento nem placa, como os quadriciclos, entao acredito que troller e marrua se enquadram.

    A Troller nao iria gastar na modernizacao da linha de montagem, trocar motor, aumentar a fabrica para paralizar a producao em 2 anos.

    O troller tera vida longa ainda, entrando agua, com problemas no aquecedor interno, com a suspencao dura mas ainda trazendo muito prazer aos proprietarios.
    Carros de uso exclusivo fora de estrada, citados na resolução, são por exemplo os caminhões (gigantes) usados em mineração. Não é o caso do Troller, nem do Marruá, salvo nas versões militares. Estes fora de estrada não podem ser licenciados, logo não podem circular por vias públicas. Assim, para levá-lo a uma trilha, teria que ser em cima de um guincho. Ou seja, seria inviável.
    Além do airbag e ABS, os carros terão de passar por crash tests a partir de 2.014, e certamente o Troller não seria aprovado.
    Portanto, para 2014, o mais provável é que venha mesmo um novo Troller, e o T-4 deixe de ser fabricado, a não ser que até lá a Ford consiga ser excluída da regra...

  • #536
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Não entendo porque ABS e air bag seriam inviáveis no Troller com o desenho atual (vide o Wrangler como exemplo).
    Ou será que a carroceria de fibra não passa no crash test por exigir deformação programada?

  • #537
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Não entendo porque ABS e air bag seriam inviáveis no Troller com o desenho atual (vide o Wrangler como exemplo).
    Ou será que a carroceria de fibra não passa no crash test por exigir deformação programada?
    Walter, a carroceria de fibra não absorve impacto nenhum, ela é apenas resistente. Num crash teste, ela mata os ocupantes e fica inteira.
    Já numa capotagem, ela salva vidas! Em um veículo normal de lata, uma capotagem pode ser o fim da linha, muito fácil inclusive dar PT. No troller, capotou, desvira e segue a trilha, e apenas com arranhões. a carroceria não amassa. É só trocar os vidros e admirar os arranhões.

    ABS não tem mistério algum. É fácil colocar e nem dá trabalho.
    AirBag é mais chato. Uma instalação errada pode matar o ocupante ao invés de ajudar.

    Mas, nenhum dos dois são bem vindos no troller.

    Pro uso que faço do meu troller 3.0 2007, abs e airbag seriam uma baita dor de cabeça! Novo troller 2013-425279_3092326582822_1103753911_33151254_1944066221_n.jpg

  • #538
    Citação Postado originalmente por jorgao Ver Post
    walter, a carroceria de fibra não absorve impacto nenhum, ela é apenas resistente. Num crash teste, ela mata os ocupantes e fica inteira.
    Já numa capotagem, ela salva vidas! Em um veículo normal de lata, uma capotagem pode ser o fim da linha, muito fácil inclusive dar pt. No troller, capotou, desvira e segue a trilha, e apenas com arranhões. A carroceria não amassa. é só trocar os vidros e admirar os arranhões.

    Abs não tem mistério algum. é fácil colocar e nem dá trabalho.
    Airbag é mais chato. Uma instalação errada pode matar o ocupante ao invés de ajudar.

    Mas, nenhum dos dois são bem vindos no troller.

    Pro uso que faço do meu troller 3.0 2007, abs e airbag seriam uma baita dor de cabeça! Novo troller 2013-425279_3092326582822_1103753911_33151254_1944066221_n.jpg
    essa chapa ai é aqui em cuiabá... Ex- troller do tairone, e quem ta na chapa ai é o celso.

    A questão de entre eixo e motor só falo uma coisa.
    O que tem haver um troller fabricado no brasil com um carro super esportivo ?

    São "n" fatores.
    Abraço

  • #539
    SÓ POR CURIOSIDADE....
    este motor do novo troller segundo especificação da fabrica tem 165cv e o mesmo torque do 3.0
    mas quem conhece... ja andou e entende sabe que nao tem só isso...

    entre no site da MWM e vejam a potencia original deste motor, tanto em CV quanto em TORQUE é bem maior
    mas ele vem limitado, e com essa ficha tecnica por algum motivo. e o entre eixo.... preço.... é um deles.

    abraços.

  • #540
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por GARDENAL PU9-CBT Ver Post
    A questão de entre eixo e motor só falo uma coisa.
    O que tem haver um troller fabricado no brasil com um carro super esportivo ?

    São "n" fatores.
    Realmente nada haver!
    Vamos encerrar esse assunto até que vc poste o texto da tal legislação.

    Citação Postado originalmente por GARDENAL PU9-CBT Ver Post
    entre no site da MWM e vejam a potencia original deste motor, tanto em CV quanto em TORQUE é bem maior
    mas ele vem limitado, e com essa ficha tecnica por algum motivo. e o entre eixo.... preço.... é um deles.
    Eixos, cambio, T-case, etc tudo idêntico ao anterior, acha que a Troller tá afim de ficar trocando esses componentes em garantia?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Outlander 2013
      Por uxio69 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2012, 11:24
    2. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    3. Novo produto da Troller?
      Por Arqueiro Arq no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/09/2010, 21:55
    4. Troller 08/08 MUITO NOVO!
      Por julhos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/07/2010, 10:02
    5. Novo Troller
      Por Jamarco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2008, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade