Aposto que sim. O motor do 2013 foi apenas um "motor" tampão. Quem viver , verá. Abs.
Versão Imprimível
Esse motor fica até a morte do T4 que será em 2014... e acho que ele sai de linha. Se ficar será outra viatura com o mesmo nome porque nessa aparência atual não suporta as modificações obrigatórias, ou não vale a pena o investimento...
O novo da Troller, o T40, terá o motor da Ranger....
Quanto à potência, é só "amansar" ele via injeção eletrônica. limita nos 165 cv ou um pouco mais...
Quanto ao limite de potencia em relacao ao entre eixos acho uma viagem, nunca vi nem li nada a respeito. Quanto a obrigatoriedade do uso de ABS e airbag a partir de 2014 existe uma lacuna onde O Troller deva caber: a resolucao 380 do contran diz:
Art. 6º Ficam dispensados do cumprimento dos requisitos desta Resolução os veículos de
uso bélico e os veículos de uso exclusivo fora-de-estrada.
se o veiculo sera usado no fora de estrada nao necessita de licenciamento nem placa, como os quadriciclos, entao acredito que troller e marrua se enquadram.
A Troller nao iria gastar na modernizacao da linha de montagem, trocar motor, aumentar a fabrica para paralizar a producao em 2 anos.
O troller tera vida longa ainda, entrando agua, com problemas no aquecedor interno, com a suspencao dura mas ainda trazendo muito prazer aos proprietarios.
Carros de uso exclusivo fora de estrada, citados na resolução, são por exemplo os caminhões (gigantes) usados em mineração. Não é o caso do Troller, nem do Marruá, salvo nas versões militares. Estes fora de estrada não podem ser licenciados, logo não podem circular por vias públicas. Assim, para levá-lo a uma trilha, teria que ser em cima de um guincho. Ou seja, seria inviável.
Além do airbag e ABS, os carros terão de passar por crash tests a partir de 2.014, e certamente o Troller não seria aprovado.
Portanto, para 2014, o mais provável é que venha mesmo um novo Troller, e o T-4 deixe de ser fabricado, a não ser que até lá a Ford consiga ser excluída da regra...
Não entendo porque ABS e air bag seriam inviáveis no Troller com o desenho atual (vide o Wrangler como exemplo).
Ou será que a carroceria de fibra não passa no crash test por exigir deformação programada?
Walter, a carroceria de fibra não absorve impacto nenhum, ela é apenas resistente. Num crash teste, ela mata os ocupantes e fica inteira.
Já numa capotagem, ela salva vidas! Em um veículo normal de lata, uma capotagem pode ser o fim da linha, muito fácil inclusive dar PT. No troller, capotou, desvira e segue a trilha, e apenas com arranhões. a carroceria não amassa. É só trocar os vidros e admirar os arranhões.
ABS não tem mistério algum. É fácil colocar e nem dá trabalho.
AirBag é mais chato. Uma instalação errada pode matar o ocupante ao invés de ajudar.
Mas, nenhum dos dois são bem vindos no troller.
Pro uso que faço do meu troller 3.0 2007, abs e airbag seriam uma baita dor de cabeça! Anexo 375771
SÓ POR CURIOSIDADE....
este motor do novo troller segundo especificação da fabrica tem 165cv e o mesmo torque do 3.0
mas quem conhece... ja andou e entende sabe que nao tem só isso...
entre no site da MWM e vejam a potencia original deste motor, tanto em CV quanto em TORQUE é bem maior
mas ele vem limitado, e com essa ficha tecnica por algum motivo. e o entre eixo.... preço.... é um deles.
abraços.
Realmente nada haver!
Vamos encerrar esse assunto até que vc poste o texto da tal legislação.
Eixos, cambio, T-case, etc tudo idêntico ao anterior, acha que a Troller tá afim de ficar trocando esses componentes em garantia?