Será que a Ford vai querer perder a boquinha de vender um jipe de 90 mil que todos nós sabemos que nao custa isso tudo???
Penso que nao....
Versão Imprimível
Penso que muita coisa sobre o futuro está no conceito que a Troller colocará no salão de SP.....
BOM DIA AMIGOS
SEI QUE MUITOS QUE PEGARAM SEUS TROLLER 2013 TIVERAM ALGO A SE QUEIXAR, EU SEMPRE TENTO VER OS DOIS LADOS, POIS NADA AGRADA A TODOS. COMO UM AMIGO DISSE, SE VC LER TODOS OS TÓPICOS DESTE FORUM, VC NAO COMPRA CARR, ANDA DE ONIBOS. E O TROLLER TEM SEUS DEFEITOS ASSIM COMO TODOS OS CARROS TEM, TENHO UM AMIGO QUE COMPROU UMA CHEROKEE DE 240 MIL E O AR DELA NAO FUNCIONA, A CONCESSIONARIA DISSE QUE NAO SABE O QUE FAZ. E AE?? TBM TEM UM CASO DE UMA LAND ROVER QUE DEU PROBLEMA EM UM SENSOR, E AI O PAINEL FICA PIOR QUE PENTIADERA DE PUTA, TUDO QUE É LUZ VERMELHA AMARELA ACENDENDO.... E ESSE SENSOR CADE?? A CONCESSIONARIA NAO TEM.
O TROLLER COM ESTE MOTOR FOI MONTADO EM TEMPO RECORDE, NENHUMA MONTADORA FEZ ISSO ATÉ HJ. E EU SEI QUE AQUELE "TAMBOR" EM BAIXO DELE PODERIA SER MELHOR INSTALADO, MAS TUDO TEM UM PORQUE, DIFERENTE DE MUITOS E DE MM MESMO QUE MECHO COM JIPE A TEMPO... QUE SEMPRE ESTAMOS ADAPITANDO MOTOR... CAMBIO... DIFERENCIAL... ETC...ETC... E SEMPRE TEM UMA COISA A SER FEITA... SE FOSSE UM CARRO TÃO RUIM ASSIM NAO ESTARIA VENDENDO, SE FOSSE UM CARRO TÃO RUIM NAO CORRERIA O SERTOES CARRO ORIGINAL, APENAS AMORTECEDOR E MOTOR CHIPADO. NOS RALLY TEM 10 TROLLER PARA 1 MIT ISSO EU FALO AQUI NO MATO GROSSO, PQ PRA FORA A PROPORÇÃO É MAIOR. E O WANGLER É UM JIPE DIFERENTE, NAO ADIANTA VC PEGAR UM E QUERER FAZER O QUE SE FAZ COM O TROLLER QUE NAO GUENTA. EU NUNCA VI UM WANGLER NO PANTANAL... ANDANDO 2 A 3 DIAS NO MEIO DE AGUA... SÓ AGUA... BARRO... TRAVESSIAS DE CORIXOS.... E OLHA QUE EU JA TENHO UMA BOA ESTRADA PERCORRIDA. JA ANDEI EM WANGLER, VIAJEI, SIM... O CONFORTO DELE NAO SE DESCUTI. AI PERGUNTO, VC QUER CONFORTO?? COMPRE UM LANDAU. QUER JIPE PARA TRILHA OU FAÇA UM.... QUER COMPRAR UM JIPE PRONTO PARA TRILHA, E USO MISTO É O TROLLER.
NAO ESTOU OFENDENDO NINGUEM... NEM DISMERECENDO QUALQUER CARRO, SÓ QUE COMO AQUI TODOS ESTÃO FALANDO RESOLVI FALAR TBM.
E FAÇO O CONVITE, QUEM TEM JK... RUBICON... LAND... BAND... TROLLER... ENGESA... WILLIS... JAVALI... JPX.... SE PROGRAMEM... JANEIRO EXPEDIÇÃO PANTANAL . SAIDA DIA 24 DE POCONÉ. É SÓ VIM.
PQ AQUI AGENTE ANDA ASSIM.
FORAM 2 DIAS, 97 KM PERCORRIDOS EM 18 HORAS DE PANTANAL, ESSA PARTE QUE A AGUA PASSOU POR CIMA DO CAPO, SÓ PARA TER UMA BASE, NO TROLLER ELA DEU POR CIMA DO RETROVISOR. AI PERGUNTO, TRAZ O JK... CHEROKEE...
EU NUNCA VI, E CONFESSO SOU MUITO CURIOSO PARA VER.
JAVALI DO GARDENAL E OS QUADRI NO CORIXO - YouTube
MAIS UM DA SERIE TROLLER O OFFROAD DE VERDADE
LEVEM EM CONSIDERAÇÃO O PNEU 37" E CARROCERIA LEVANTADA.
A ALTURA DA AGUA
TRILHAMT - Denio atravessando a represa boiando - YouTube
Gardenal,
como é falado em todos os topicos por aqui, cada um defende seu jipe como o melhor, mas devemos lembrar que o USO que cada um faz dele é muito diferente. Se eu andasse em alagados e lama, precisando de pneus 37", eu NUNCA teria outro jipe senão o Troller. No entanto, aqui em minha região, onde temos muitas pedras e erosões, falta uma melhor articulação de suspensão ao Troller. Além disso, EU ACHO que a equação (pedra x muito torque x pneus agressivos) detona a linha de força do bugão, causando as muitas quebras que vemos aqui em BH, não só com o meu antigo troller. Aí vem tambem uma questao totalmente pessoal, pois queria ter um unico carro para rodar nas trilhas e na cidade, e faço questao de ser AT na cidade.
Voltando ao Troller 2013, esse catalisador vai ser uma fonte interminavel de lucro para o concessionario, pois VAI QUEBRAR nas trilhas daqui. Só como exemplo, vejam esta foto abaixo, se uma dessas pontas de pedra acertar o danado, babau...
BOM DIA CARLÃO...
conconrdo com vc Carlão... nunca vai existir um carro perfeito para tudo... um pneu perfeito para tudo... e concordo que esse filtro de particulas do troller é piada ali naquela posição, mas se eu for para uma trilha com ele, nao vou sem fazer um puta peito de aço nele. a fabrica pecou nisso, sim e muito. sei dos riscos que tem. e vo te fala essa foto que vc mando ai deu cede... acho que amanha vou encarar umas serrinhas que tem aqui perto tbm. eu gosto de brincar em lugares assim de dificuldades... mas vixi maria.... uma varjão... alagado tbm é comigo. kkkk como disse parceiro, todos os carros tem um ponto fraco, eu acho gostoso o wangler, e confesso, fiz trilha uma vez um, e com cherokee, o cambio at tem suas vantagens... ainda mais qnd esta plantado e tem que mandar marcha pra frente e pra traz...
mas um manual... com toda aquela adrenalina... e sobe marcha e desce marcha... nao dispenso kkkk
abraço a todos.
Pessoal, chegarm os 2 1ºs Trollers 12/13 aqui em Maceió, e foi "tema" do encontro de jipeiros das 4ªs feiras (ontem a noite), e repasso as impressões fornecidas pelos que "tocaram" a VTR: 1) veio rodando de Recife (260 km) que tem vários trechos pista dupla que dá prá pisar tudo por um bom tempo, só atingiu no velocímetro 145 km/h, enquanto os 3.0 mesmo sem chipar passam do 160 fácilmente! Piloto muito experiente achou o carro mais estável que os até 11/12. 2) veio na cegonha de Salvador e em uso urbano demonstrou ser torcudo, com marchas curtas. Em ambos os casos acharam que a direção é muito pesada, assim como foi crítica geral o catalisador tipo "bujão", que cfe relataram custa cerca de 8K!
O "bujão" mesmo antes de dar problemas já está baixando de preço... Era 12 mil, passou para 10 e já está em 8 mil.... Boa notícia...
Quanto a só ir aos 145km/h, acho que falta amaciamento, vai mais um pouco depois... Mas acho improvavel que "estique" mais que o 3.0, mesmo depois de amaciado ou chipado por um simples fato:
Ele enche mais rápido, parece que nos 1400 rpm.... Mas só vai até a 3.500 giros... Menos que os 3.0... vai sim ter muita força, muito torque, principalmente em baixa, coisa muito boa para um jeep, mas nas estradas acho que vai se comportar como um 2.8...
BOA TARDE
em relação a velocidade, nao sei o pq este carro ai deu somente 145km/h todos que chegaram aqui os clientes andaram, e andaram muito, na saida da cidade a uma parte de pista dupla, todos os carros deu seus 160...170...e 175km/h isso eu digo pq estava junto com o cliente, e o carro firme, eu fiquei admirado.
mas esse bujão ai é o "X" da questão... mas logo faremos uma chapa das bruta para proteger ele. e ai pronto... ta todo mundo feliz...
abraços
Pessoal:
Uma andorinha me falou que o nome da nova viatura da Troller é: T40.
Pelas contas, se foi mantido o mesmo diferencial e caixa, e o como o motor não gira tanto como o NGD.. o 145 km/h era o esperado ja..
talvez podiam ter alongado o diferencial ja q tem tanto torque em baixa....