Bela maquina... Parabens. Estou aguardando a chegada do meu até o final do mes, eqto isso gostaria de saber oq vc fez p/ caber esses pneus? Trocou a relação p/ 4.88? Como ele esta p/ uso no asfalto?
Versão Imprimível
Poderiam pelo menos faze-lo com a mesma area interna, porem mais eliptico, e menos circular, ficando mais 'achatado' na parte baixa do carro e consequentemente, ficando mais alto.
No fundo, devido ao preço desta peça em caso de quebra (e vai quebrar se colocarem o jipe em trilha pesada) um reservatório para o ARLA 32, seria uma solução mais inteligente, em se tratando de um veículo para ser utilizado no fora de estrada.
Uma pena que a engenharia da Ford/Troller, nao teve a inteligencia dos gauchos da Agralle/Marrua.
Olá Frederico, a questão não foi essa. O pessoal da Ford tinha que aproveitar uma porção considerável de carrocerias prontas e fazer o atendimento da legislação ambiental para o caso dos veículos automotores. Daí, até o comprometimento da proposta do carro, o consumidor que se dane. Um abraço.
Eu compartilho a mesma opinião de quem disse que deveriam colocar o catalisador em outro local.
Prefiro muito mais motores que tem EGR do que os que necessitam do Arla32. IMHO, o ponto negativo do novo motor do Marruá (já citado no tópico) é justamente precisar do Arla32.
[]`s
Compartilho a opinião do Horácio. A Fod está c@g@ndo e @nd@ando para o consumidor final. Quebrou o catalizador? É só ir numa autorizada e comprar a peça por módicos R$ 10.000,00. Por isto acho precipitada a compra do 2013. Vai ser apenas uma série tampão. Mudanças virão para 2013/2014. Abs. Válter
Infelizmente o pessoal aqui fala muita besteira e muito pouco coisas úteis.
Hoje eu andei no Troller 3.2 TGV...
Não há gambiarra alguma. O motor está muito bem instalado e casou muito bem com o carro.
O motor é bom, agrada em baixas rotações, mas peca em alta.
Fãs do antigo MWM 2.8 vão adorar, pois o comportamento é bem parecido.
É bem diferente do 3.0, que é naturalmente um motor de rotações mais altas (só fica forte mesmo após 2.200Rpm)
O torque em baixa é bom, mas nada assustador. O motor tem vida já aos 1.400Rpm.
De fato ele foi bastante "amansado" no Troller, "caparam" boa parte dos 45Kgfm de torque que ele tem originalmente.
É possível trocar as marchas com RPM bem baixo, a pouco mais de 1.500Rpm, sem aquela "vibração" forte que o 3.0 dava.
Mas todo esse bom torque em baixa tem um preço.
O motor começa a cortar o combustível logo após a rotação de potência máxima, ou seja, 3.500Rpm.
Para um bom desempenho é preciso trocar de marcha um pouco antes ou logo em cima dessa rotação, se deixar passar o motor perde muita força. Lembra muito o motor MWM 2.8L.
Para quem anda em dunas, essa potência em rotação mais baixa vai atrapalhar um pouco.
Para quem anda em pedras, subidas esburacadas e etc, o torque em baixa vai melhorar muito o desempenho do carro.
Os principais defeitos (para mim) continuam:
- Ar condicionado resfria excessivamente e o regulador de temperatura é péssimo.
- Os faróis de neblina de plástico continuam (quebram com facilidade).
- Continua com a suspensão excessivamente dura, assim como os Troller 2009 em diante.
O catalisador não é a parte mais baixa do carro e tem como instalar uma proteção sem maiores problemas.
Em breve também surgirão opções para quem quiser arranca-lo e guardar em casa.
No mais a vibração aumentou um pouco em relação ao 3.0 (muito pouco), mas o barulho interno parece ter diminuído.
Eu achei mais gostoso de dirigir.
Assim que as reprogramações estiverem disponíveis no mercado vai ser possível alterar o comportamento do carro para cada tipo de uso.
Deve sair MUITO torque desse motor e em rotações bem baixas.
Abraços.
Sei que o tópico é sobre Troller, mas... alguém sabe informar, qual a solução adotada pelo Catarinense (Cearense) Stark?
Arla ou Catalisador???
Pois é, também não acho o catalisador a melhor opção, mas o arla também não é melhor que o catalisador em nada. 2 fontes chatas de problemas pro futuro. Espero que as soluções apareçam e sejam boas.
O certo mesmo seria conseguir atingir as novas metas de emissões sem catalisador de 10 mil reais ou com mistura de "mijo". Mas já que ninguém inventou nada melhor ainda...
Sinceramente, parecem medidas desesperadas para atingir as metas. Não é como o Common Rail que existe a 3 décadas e foi uma ótima solução, gerando enormes benefícios nos motores a diesel.
Alguém com conhecimento de causa pode me dizer se estou viajando com esse pensamento?
Será que daqui a 5 anos não inventam um sistema complexo e mais eficiente de injeção que dispensa catalisadores gigantes e uso de uréia?
Pois, mesmo com os bons relatos, cada vez mais eu acho que o próximo jipe que irá ocupar minha garagem junto com meu troller 2007, será um troller 2009 3.0 ou um troller 2004 ou 2005 2.8. Enfim, mas vamos ver como o 3.2 vai se sair.
Testei o veículo por uma tarde, somente em asfalto (não o levei para trilha).
Peguei um pouco de BR nele, fiz alguns testes de aceleração, troca de marcha, retomadas...
Meu único interesse era conhecer o novo motor, e deu para sentir bem. O resto do carro eu já conheço muito bem.
Abraços.