PUTZ... lendo os comentarios, as vezes fico pensando se vale a troca do meu velhinho 2.8 por este novo 3.2...
Versão Imprimível
PUTZ... lendo os comentarios, as vezes fico pensando se vale a troca do meu velhinho 2.8 por este novo 3.2...
Eu tenho um 3.0 e não troco no 3.2. Se eu tivesse um 2.8, também não trocaria no 3.2.
Infelizmente, eu acho que essas reclamações são só o começo. Tem muita coisa para descobrir-se sobre os 3.2.
Estou pensando em comprar um segundo jipe para coisas leves e deixar o meu t4 3.0 2007 só pra trilha, e tenho considerado muito comprar um outro 3.0 com as mudanças da Ford, 2009 em diante.
Fui hoje pegar o carro reserva que a FORD conseguiu para mim, enquanto não posso utilizar o meu zero km. Fui para a locadora com um funcionário da Trilha Real, concessionária esta de BH que tem me dado muito apoio. Chegando lá quando me deparei com o contrato de locação, não acreditei. Em uma das cláusulas dizia que caso o carro fosse furtado, eu teria que arcar com 10% do valor do mesmo, sendo que o restante seria por conta da FORD. Agora imaginem vocês, eu comprei um carro zero, o qual não pude dirigir direito ainda, mas que está segurado e foi totalmente quitado. Este mesmo carro, por total incompetência da fábrica veio com defeito e está parado. No lugar do mesmo eles me oferecem um carro sem seguro e ainda com uma cláusula de que eu sofreria um ônus financeiro de 10% do valor do carro, caso este fosse furtado. Brincadeira, não é mesmo? Poderia não acontecer nada, mas imaginem que eu tivesse tirado o carro da locadora e no primeiro sinal tivesse sido roubado.........Algo improvável de acontecer, mas não incomum. Moral da história: não peguei o carro, pois não posso assumir uma responsabilidade pela qual não fui o responsável. A obrigação da FORD era ter me dado um carro segurado. Como podem nos tratar assim? LASTIMÁVEL.
No entanto, liguei para o dono da concessionária trilha real, onde comprei o veículo e o mesmo me pagou o táxi da locadora até a concessionária e me emprestou um carro pessoal. Graças a ele estou agora neste momento com um carro, o qual pretendo utilizar até o momento que eles descubram o que tem no meu T4. Quanto a FORD, irei tomar as providências cabíveis em um tribunal. Podem ter certeza.
Um grande abraço e desculpem-e por mais este desabafo.
Boa noite Dico. Eu nem sei o que dizer para você. Eu imagino como você deve estar p. da vida, e com razão, com toda esta situação. Tomara que a Ford e a autorizada tenham competência e vontade para deixar o carro em ordem.A única coisa que eu posso fazer é torcer para que o seu T4 fique em perfeito estado de uso , e que você possa usufruí-lo no seu dia a dia, tanto trabalhando , quanto passeando. Quanto à "Fod", sem comentários. Abs. Válter.
Boa noite pessoal...
no meu caso o snorkel não trepida... eu escuto um barulho estranho que vem de dentro dele... parece um ar soprando que eu nunca ouvi no meu 2011... quanto a engasgar senti que o motor corta quando está em alto giro e o carro pára a aceleração... não tive tempo de leva-lo na concessionaria, mas se alguem souber de algum caso como o meu, por favor relatem. abçs a todos.
Olá Galera,
Sou novo no fórum, porém há um bom tempo dou uma olhada na opinião dos usuários. Vamos ao que interessa.
Vejo que muitos usuários estão discutindo sobre a utilização de combustível com maior teor de enxofre nesses novos motores que atendem as normas da EURO V (MaxxForce 3.2H (EGR)) e suas consequências. Hoje encontrei uma revista que fala sobre os tipos de tecnologias empregadas nesses motores. Sendo 2 tipos, Redução Catalítica Reversiva (SCR) e Reticulação dos Gases de Escape (EGR). Onde vi que, a tecnologia com SCR precisa de ureia para filtrar os poluentes, porém suporta melhor os níveis altos de enxofre no diesel, diferente do EGR que é muito sensível a estes níveis elevados.
Talvez isso ajude nesta discussão onde aqui mesmo vi opiniões bem contrárias. E talvez justifique porque uns fabricantes, como a Nissan, dizem que seus motores aguentam maiores níveis de enxofre, e outras não.
fonte: Revista Automotive Business - edição número 6 (Matéria da Página 70-71)
Olá Daniel, e demais amigos.
Essa questão o enxofre parece a resposta às seguintes perguntas: o cachorro que balança o rabo ou o rabo que balança o cachorro?
Não teremos consenso para tal.
A questão é que as tecnologias estão aí.
O problema são os custos. Na atualidade, os custos determinam a produção e o uso das tecnologias, ainda mais em países dependentes, como o nosso Brasil.
Assim, certamente, o que manda na Europa e nos EUA/Canadá, não manda nos países que ficam no quintal.
Sabemos que a ford não vai focar a qualidade do Troller. Vai continuar como sempre foi. Imaginem, o fabricante deve estar rindo porque existe fila para comprar esse troller 3.2 e tem gente pagando adiantado.
A falta de concorrência faz isso...leva todos para a mediocridade e quem se fod... Somos nós, quem curte o Offroad...sempre fico juntando minhas migalhas para voltar p outro Troller...pq já tive e sei que mesmo com muitos problemas me deu alegria...vou ficando com meu "bate-pedra", um velho Jpx que é um frankstein mas faz trilha dentro de seus limites...
Concordo...o caminho judicial é importante bem como esse fórum ....que elucida ajuda na tomada de decisão de novos entrantes para o mundo Offroad....90k é muito $...para se chatear...em que pais estamos!!!
Tive a oportunidade de dirigir veículos diesel com filtro EGR (retenção de partículas , inclusive que usaram diesel S-500 por falta de S-50, assim como andaram longo período em velocidade baixa.
Como sabem, estes filtros se regeneram e queimam as partículas retidas através do calor dos gases do escapamento. Para isto, tem que atingir temperaturas altas por um período mais longo.
Ao pegar a estrada, depois de algum tempo, estas partículas são queimadas, saindo uma fumaça branca do escapamento. Esta fumaça é diferente daquela do tipo "queimando óleo", pois ela se dispersa para cima na ponteira do escapamento.
Não dão a mínima para o que o povo pensa.
Daqui à pouco deixam com cara de sedã e tiram o eixo rígido da dianteira, só para agradar o público "urbano". O que interessa é vender mais, apenas isso.
Se ao menos tivéssemos outras opções:
Toyota LandCruiser 70 range overview
Nissan Patrol Cab Chassis Ute: Offers, Deals, Prices - Nissan Australia
Nissan Patrol 4x4: Offers, Deals, Prices - Nissan Australia
http://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.ne...31_44615_o.jpg
http://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.ne..._8190859_o.jpg
http://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.ne..._1057672_o.jpg
Ô inveja...
[]'s