Cê não leu a missa toda?
Tem 2 sensores no "catalizador"... TIROU PAROU!
Versão Imprimível
Tirou parou até reprogramar o carro... Veremosss
EGR, num jipão como um troller, parece o maior fiasco mesmo. Mas, vamos ver o que vai dar!
A Troller nao iria vender um carro com peito de aco e snorkel se nao estiver preparado para bater por baixo e para entrar na agua. Certamente testaram e viram a necessidade dos acessorios para evitarem problemas mecanicos com o novo motor. Nao iriam deixar uma peca de 15 mil como disseram tao exposta a ponto de nao poder usar um jipe no fora de estrada.
o problema que ate alguem conseguir mexer na ECU pra reprogramar e mudar parâmetros e tal leva tempo(meses ou anos)
acredito que no momento ninguem tem isso pronto
e segundo voce muda parâmetros da ECU,retira catalisador,retira sensores,bloqueia EGR(não sei muito sobre isso)
e a garantia?? não se esquece que o troller tem 2 anos de garantia
ou voce joga esse 2 anos fora mudando isso tudo,ou voce tem que esperar 2 anos pra mexer nele. complicado né ?
[]'s esperando que esse novo 3.2 de certo para nosso bem
Olha.. Podia ser uma solução temporária tmb de incluir um V6 no troller...
Não ia ser ruim não, até mesmo se baixasse um pouco o valor
Amigos, refazer a central para anular a EGR e DOC e fazer um cano novo eliminando o DPF não é coisa dificil.
Os gringos tem usam direto isto em seus diesel.
Agora se alguem me mandar uma foto da central para sabermos sua marca ja poderemos ter uma previa de quantos HPs da para ganhar.
Agora para fazer o serviço é preciso de uma central para fazer a leitura.
Mas A GARANTIA !!!!!!!!
abraço a todos
Eu to pegando uma Hilux 0KM e vou bloquear a EGR e remapear, nenhum dos dois dá pra descobrir.
Se houver uma atualização de ECU eu perco a reprogramação, mas a EGR não tem como descobrir, só se desmontar pra ver.
E mesmo assim não perde garantia, não altera o funcionamento do motor, e sim melhora o motor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André como falei eu não tenho conhecimento pra poder argumentar, sou leigo nesse sentido
mas se isso que voce esta dizendo realmente for viável e não perder a garantia (não estou duvidando,só comentando) ai seria uma boa alternativa...
mas na minha opinião que é meio chato comprar um carro 0km, e já mandar desmontar daqui e trocar dali isso é.
abraços
Jaime, concordo com você em genero, numero e grau.
Mas ai vem um porém, o sistema EGR somado ao suspiro do motor passar pela turbina e ser jogado novamente na admissão, acaba por formar uma crosta de carvão com poucas KM, isso nos 3.2 da Mit é o que mais acontece.
Com 40.000KM já se ve muito carvão.
Então tampando a EGR e colocando o suspiro em outro local isso é evitado.
O catalisador é outro problema, porque se você usa o Diesel S1800 com certeza vai entupi-lo e com certeza ficará apé.
E com toda a certeza a Garantia não irá cobrir isso, e não adianta pestanejar porque hoje 100% dos motores a Diesel tem esse problema.
Eu tenho acesso fácil ao S50, porém tem algumas vezes que ando em lugares que não tem ele, por isso optei pela Hilux que está se virando bem com o Diesel comum, mas vou usar sempre que possível o S50, quem já usou sabe do que estou falando.
Eu tenho uma Full 2006, sistema de BI ainda, mas com o S50 o carro muda completamente, tem um funcionamento ótimo e o consumo é o mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.